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Script de hp do inimigo em batalha frontal (VXACE)

Iniciado por Matt RvdR, 04/01/2018 às 23:40

04/01/2018 às 23:40 Última edição: 05/01/2018 às 01:46 por Mistyrol
Estou precisando de um script bem simplificado que altere a batalha padrão do RPG Maker VXAce de maneira que o HP do inimigo apareça em tela em forma de barra ou números, para o jogador ter uma idéia do quanto já combateu da vitalidade do inimigo.

Estava navegando pela comunidade e encontrei este script aqui:

http://centrorpg.com/index.php?topic=1276.new#new

Ele parece muito bacana mas aparentemente entra em conflito com alguma outra coisa do meu projeto (quando abro a barra de scripts após o erro ele me direciona ao script event vision do Yanfly)

Alguém teria algum script plug'n'play mais simples e com menos riscos de dar conflito para me ceder? Não precisa de nada elaborado, mostrar o hp total do inimigo e o quanto já foi tirado é o suficiente (eu não faço idéia se é algo muito difícil de ser feito.)

Falei ali encima, mas a batalha que eu uso é a padrão do Maker, e de scripts de batalha uso apenas o "Victor Damage Pop-up"

Obrigado. :)


Poderia informar qual erro de incompatibilidade retorna?
Experimentou colocar o script de hp citado em uma posição diferente? Acima ou abaixo do script do Yanfly?

Posso tentar ajeitar isso pra você.


Eu já usei um do MOG, porém parece que tipo a barra só aparece na hora que você for selecionar o monstro ou causa o dano. (Não lembro)

Mas é uma alternativa, caso não encontre outra.

https://atelierrgss.wordpress.com/rgss3-enemy-hp-meter/
  

05/01/2018 às 01:27 #3 Última edição: 05/01/2018 às 01:31 por Matt RvdR
Citação de: felipefalcon online 05/01/2018 às 00:18
Eu já usei um do MOG, porém parece que tipo a barra só aparece na hora que você for selecionar o monstro ou causa o dano. (Não lembro)

Mas é uma alternativa, caso não encontre outra.

https://atelierrgss.wordpress.com/rgss3-enemy-hp-meter/

Serviu exatamente ao propósito que eu precisava! Já está rodando no jogo e não tive problema algum em relação a compatibilidade.

Muito obrigado! :D