O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script ou sistema que deixa o personagem imóvel?

Iniciado por Teikolg, 07/01/2018 às 20:34

07/01/2018 às 20:34 Última edição: 07/01/2018 às 22:04 por Takotale
Olá! Bem, eu estou usando um sistema de "menu por pictures", mas quando eu aperto o botão que aciona o menu nos eventos comuns, o personagem continua se movendo, podendo ler diálogos, e, como estou usando um ABS, atacar, além dos inimigos também poderem atacar o player enquanto o menu está ativo.
Alguém sabe algum script ou sistema por eventos ou eventos comuns que possa deixar o personagem imóvel?

~Tako

Configure o evento como "Executar Automático" - ignore a maravilhosa tradução. Dessa forma o jogador fica impedido de agir enquanto o evento estiver sendo executado.

Tako é simples. Acho que você deve ter colocado como processo paralelo não? Se este for o caso é apenas trocar de "Processo paralelo" para "Executar automático" se você estiver usando o RM pirata não será "executar automático" será "inicio automático". Mas se não for isso é apenas você colocar o seguinte comando:
Spoiler
[close]
mas com uma condição é claro. Depois é apenas ativar a switch que para a condição e o loop do comando. Espero ter ajudado  :lol:
'-'


07/01/2018 às 20:45 #3 Última edição: 08/01/2018 às 07:45 por Corvo
Olá! Bem, eu estou usando um sistema de "menu por pictures", mas quando eu aperto o botão que aciona o menu nos eventos comuns, o personagem continua se movendo, podendo ler diálogos, e, como estou usando um ABS, atacar, além dos inimigos também poderem atacar o player enquanto o menu está ativo.
Alguém sabe algum script ou sistema por eventos ou eventos comuns que possa deixar o personagem imóvel?

~Tako

Coloca um outro evento com ínicio automático que trava ele XD

Ocorre justamente porque eventos em processo paralelo ocorrem ao mesmo tempo que outros/outras coisas. Então use um evento de Inicio automático que irá travar tudo na tela + o seu em processo paralelo que ficará ocorrendo ao mesmo tempo o/
  

Obrigado! Não tinha reparado nesse detalhe do Executar Automático, heheh... :._.:

~Tako

Obrigado!
Pelo visto, graças a minha internet acabei postando o mesmo tópico duas vezes sem querer... :fifufi:

~Tako