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Existe como fazer os pulos do RPG Maker serem menos absurdamente instantâneos?

Iniciado por Kerazzk, 08/01/2018 às 18:11

O título é auto-explicativo. Os pulos do RPG Maker são instantâneos demais, não tem uma forma de regular a velocidade que você demora pra concretizar um pulo de acordo com algum fator, como velocidade? Os pulos são rápidos demais, você pisca e ele já pulou, e isso fica falso (e ruim) demais. Agradeço.

Editando novamente:
Engraçado, rodei o rpg_objects inteiro e, aparentemente, você não pode alterar a velocidade do personagem durante o pulo. Ao menos não que eu saiba. Sugestão: gambiarra. Dentro do comando "Definir Rota de Movimento", ligue a opção que permite que o jogador atravesse os tiles, use os comandos de travar animação, movimentação - se necessário, use os diagonais também - para simular o salto. O resultado vai ser quase idêntico, salvo o trabalhinho em programar cada salto. Ou tu pode pedir a alguém que faça, eu não consegui. :<

Adicione a um novo JS:

'use strict';

Game_Player = (function() {
	const $ = Game_Player.prototype;
	
	return class extends Game_Player {
		
		updateJump() {
			this._jumpCount += 0.5;
			return $.updateJump.apply(this, arguments);
		}
	};
}());


Mude o 0.5 para um número entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, mas lento o pulo é. O contrário para 0.

Citação de: Kyo Panda online 08/01/2018 às 21:13
Adicione a um novo JS:

'use strict';

Game_Player = (function() {
	const $ = Game_Player.prototype;
	
	return class extends Game_Player {
		
		updateJump() {
			this._jumpCount += 0.5;
			return $.updateJump.apply(this, arguments);
		}
	};
}());


Mude o 0.5 para um número entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, mas lento o pulo é. O contrário para 0.

Agradeço, funcionou!  :ok: Tópico fechado!