O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casa na montanha

Iniciado por math2607, 09/01/2018 às 10:53

09/01/2018 às 10:53 Última edição: 09/01/2018 às 11:54 por math2607
Olá pessoas, tudo bem?

Queria a opinião de vocês nesse mapa que fiz. Ele quer representar uma casa em uma "montanha", as rachaduras na casa tem um significado na história do jogo. Mas eu acho que a casa está meio quadradona demais. O que vocês acham?

Spoiler
[close]

Atualizado
[close]

Valeu.
Math.


O asfalto(?) não ficou muito legal nesse terreno. E embora tu tenha coberto grande parte deste com árvores, seria interessante detalhá-lo um pouco mais. Inclusive tem uma árvore bugada no canto superior direito. Quanto à casa, achei as paredes muito longas, as janelas não conseguem ocupar um espaço relevante e sobram tiles vazios. Agora, gostei bastante da geografia. Não ficou tão quadrado quanto os mapas que usam RTP costumam ser.

@Corvo
Opa, tudo bem?

Obrigado pelas dicas. Eu estava meio encanado com esse asfalto mesmo, então troquei ele. Fiz algumas mudanças de acordo com o que você falou, adicionei alguns detalhes a mais, como o laguinho ali em baixo, etc. Da uma olhada:

Spoiler
[close]


09/01/2018 às 12:07 #3 Última edição: 09/01/2018 às 12:30 por Corvo
Já melhorou bastante. Talvez a escada também fique melhor se usar o tiles de grama também, já que não há um quintal ou área pavimentada em frente da casa onde essa ambientação possa surgir. Uma mistura entre terra e madeira também não ficaria ruim. E sobre as paredes eu ainda reduziria porque gosto mais das paredes de um tile - perceba como suas janelas são maiores que as portas -, mas aí é questão de gosto mesmo. Se der uma refinada na construção tenho certeza de que ficará excelente. o/

@Corvo
Opa, obrigado novamente pela dica. Mas a ideia do jogo é fazer uma casa bem grande, pois todo o jogo se passará nela. Então, se eu diminuir mais as paredes ficará um pouco mais difícil de mostrar que ela é grande. Mas, mesmo assim, obrigado. Sobre a escada, você deu uma boa ideia. Vou implantar!

Obrigado.
Math.



O cenário ao redor tá bem bom, viu? A casa tá legal também. O problema mesmo é:
- A sacada tá meio feia
- As rachaduras no telhado não estão muito naturais.
- As janelas não estão se encaixando.
O que eu recomendaria pra você, que tá usando RTP, é basicamente:
- Utilize um plugin que te permite colocar eventos offgrid, aí você pode customizar melhor as coisas. Aqui está o link de um bem legal: http://rpgmaker.su/f104/cavemans-event-tuning-2758/
O site tá em outra língua, mas só clicar no primeiro link. Resolvi deixar o site e não o download, pra não dar problema com o criador.
- Tentar misturar os tilesets de interior com os de exterior. Ce pode colocar no D e no E, alguns dos tilesets de interior, pra poder usar no exterior, alguns ficam bem legais e te permitem dar uma customizada bem bacana.

@makergame2000
Haha, sério, não achei. Vou ver o que faço! Valeu.

@Caster
Valeu pelo comentário. Vou tentar melhorar a sacada. As rachaduras não são "naturais", elas são explicadas na história (não posso dar spoiler hahaha). Vou dar uma olhada nesse plugin, e também colocar tiles interiores. Valeu mesmo pelas dicas.

Obrigado.
Math.