O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma cidade - Mapa

Iniciado por hategum rpg, 10/01/2018 às 06:52

10/01/2018 às 06:52 Última edição: 14/01/2018 às 11:38 por hategum rpg
Versão 1
Spoiler


O mapa é colorido, sendo que é aquele padrão do maker, esta incompleto ainda, vou colocar alguns chars e efeitos....  acham que devo colocar umas casas com telhado daqueles de triangulo? eu deveria aumentar a largura das casas?
[close]
Versão 2
Spoiler
[close]

Versão 3
Spoiler
[close]

Versão 4

Pelo tamanho dos chars as casas deveriam ser maiores na minha opnião  :math:





10/01/2018 às 09:26 #2 Última edição: 10/01/2018 às 09:57 por Vash
Citação de: SoyeR online 10/01/2018 às 07:39
Pelo tamanho dos chars as casas deveriam ser maiores na minha opnião  :math:

Em questões de proporção sim...  :math:




Não maiores em altura, mas em largura mesmo, me parecem muito pequenas, alguns tão próximas poderiam ser emendadas uma nas outras com uma porta e janelas, e as vezes um segundo andar para dar aquele diferencial, ou uma construção especifica onde o jogador ira frequentar mais.

Essa água ai... está contida apenas na cidade, ela então brota exatamente nela? Ou viria de fora e eles captaram a água?

Não sei que tipo de cidade seria, mas poderia dar mais vida com uma "praça", onde todas tem, um banco, canteiro com flores, algum gramado. Colocar mais objetos, barril, poço...

2010 ~ 2016 / 2024

Acho que tem muita casa, e como várias nem vai da pro jogador entrar acho que dava pra aumentar a largura das casas em que o jogador pode entrar (imaginando que poderia entrar em toda porta, já que tem casas que nem tem porta, elas são as que não se entra), valorizando elas visualmente e deixando a exploração mais estimulante. Pelo tamanho do mapa acho que umas 10 15 casas já tava bom. Concordo com o Vash sobre uma praça, pq alguma coisa precisa "quebrar" esse visual de só ter casa no mapa, o rio faz isso bem, mas não é suficiente. Colocar os telhados triangulares que você comentou pode ajudar nisso tb, casas com outros formatos ajudam tb, tipo em L ou de lado nesse ângulo que a câmera está. O contorno de grama em volta das casas tb me incomoda um pouco, mas pode ser só por estar vendo o mapa assim de longe, as casas ficam com uma moldurinha.

Eu concordo com os companheiros acima, sua cidade possui muitas casas. Algumas casas carecem de uma arquitetura mais plausível, além de que os tiles do chão próximos as árvores estão destoando do tile principal de cidade. Você pode adotar a ideia acima e expandir a zona verde da cidade, criando um local mais arvores e bancos como uma praça mesmo, ou um PUB com atendimento externo.

A proporção também é algo que deve ser trabalhado. Soa um pouco inverossímil com relação ao tamanho dos NPCs.

Sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

10/01/2018 às 23:29 #5 Última edição: 13/01/2018 às 03:40 por hategum rpg
 :wow: :wow: farei as modificações, encontrei um tamanho ideal para as casa, 7 tiles de largura 6 de altura (3 parede e 3 telhado) casas com dois andares colocarei 2 tiles de telhado no primeiro andar.... coloquei uma cor verde como padrão nas telhas 
acho que ate combina com a historia do lugar, essa parte do mapa é para comercio e talz não sei se vou colocar uma praça ou algo do tipo, posso ate colocar um espaço verde com algumas arvores.... Nesse tamanho o numero de casas diminuiu bastante, aproveitei algumas para fazer construções em " L ". Assim que eu concluir novos tilesets para o mapa coloco uma atualização.

:ok:


Melhorou bastante, só não curti a casa com uma Janela maior que a porta e as casas grudadas no muro.





Nooosssa ta muito melhor, muito melhor mesmo.
A única coisa que eu acrescentaria são pequenos elementos espalhados para dar mais vida, um banco aqui e ali, um ou outro barril, coisas assim.
Parabéns pela evolução.

Oi amigo. Minha principal dificuldade são cidades no mapeamento hehehe Então preciso de inspiração. Parabéns, em relação ao primeiro houve uma melhora significativa. A cidade parece mais orgânica. Uma coisa que me incomodou foram os telhados onde há uma predominância em verde, mas acho que é proposital né? Tem como tu postar uma "quase finalização" com elementos de composição, tipo cachorro, gato, barril, cordas, lixo, essas coisinhas... Parabéns!

Olha cara, não tive o tempo de ler as outras respostas, mas já devem ter falado: Está quadrado demais. Esse estilo funciona com alguns tiles, mas esse padrão não. Eu sinceramente recomendo que você diminua a quantidade de casas ou aumente o mapa, pra dar um espaço e passabilidade para o jogador passar, além de NPCs que SÃO VITAIS para a que a cidade pareca viva e realista. No mais, não é um mapa ruim :D

Precisa de alguma quantidade de ervas e pedras, detalhes no tipo.
O rio devia sair fora do muro, não é natural água estar assim.
Para o lado direito também devia haver mais alguns postes de luz.

Acrescentando alguns detalhes.... ainda não tenho characters pra colocar no mapa, o jogador anda bem em toda a parte cinza do mapa e verde do chão , acho que com esses novos tiles dê um aspecto mais moderno ao mapa.


Eu achei bem legal, apesar de que a cidade estar tão simétrica e inserida nesse quadrado perfeito deixa tudo pouco natural. Mesmo cidades tem certa desorganização, pois é improvável que essas casas tenham sido construídas ao mesmo tempo.
E toma cuidado com as sombras das árvores. Tem umas que estão por cima do muro.

Adicionando o sombreamento, talvez as casas precisem de uma sombra maior que esta padrão do maker...  :sera: