O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Casa do Pastor

Iniciado por Juanito, 10/01/2018 às 17:05

10/01/2018 às 17:05 Última edição: 15/01/2018 às 13:45 por Juanito
Bom, eu estava pensando em um jogo assim:
( IDÉIA INICIAL E MUITO CLICHÊ EU SEI!!! )

Você é um detetive e é chamado para investigar um caso de assassinato em uma casa.
Parece que temos 1 corpo encontrado morto, porém eram 4 pessoas na casa!

Onde estão as outras?

Tem algo muito estranho nessa casa.

Eu sei que isso é clichê!
Mas prometo que irei tentar surpreender!
Tudo é clichê, mas como um jovem rapaz me disse uma vez:
"O povo adora clichês bem implementados"

Oque vai diferenciar esse jogo são as mecânicas e a história!

Personagens:

Jonh Jackson: ( nome pode ser alterado! )

Detetive renomado que não deixou um caso sequer sem conclusão.
Sarcástico e inteligente.

Pastor Cristian:

Pastor que foi brutalmente assassinado.

Alguem pode me falar como se insere imagens nesse tópico?

Estou pensando em fazer o jogo no RPG Maker e usar personagens do XP.

Eu não quero ser mau, mas isto de longe é um tópico decente e nem é uma ideia, é apenas um conjunto de frases que você pensou em 5 minutos e escreveu :v


Bem pelo pouco que você escreveu posso garantir que é muito chiché.

Uma ideia não aparece em 5 minutos e muito menos demora isso para escrever.
Aconcelho você voltar para o quadro e pensar numa ideia nova e estruturada.



Citação de: makergame2000 online 10/01/2018 às 17:10
Eu não quero ser mau, mas isto de longe é um tópico decente e nem é uma ideia, é apenas um conjunto de frases que você pensou em 5 minutos e escreveu :v


Bem pelo pouco que você escreveu posso garantir que é muito chiché.

Uma ideia não aparece em 5 minutos e muito menos demora isso para escrever.
Aconcelho você voltar para o quadro e pensar numa ideia nova e estruturada.


Cara, eu nem sei como dizer isso sem parecer arrogante, mas eu não estou em aí para comentários que não acrescentem em nada em meu projeto. :XD:

E pelo que eu sei esse é o tópico de idéias INICIAIS!
Esse é o inicio da ídeia.

Mas...

Obrigado por dizer que o projeto é  clichê, vou procurar e ver pontos clichês e tentar muda-los! Obrigado ou tanto faz!  :blink:

É uma ideia bem clichê. O povo gosta dos clichês, se bem implementados.
Quanto ao criar novos monstros ou usar os clássicos, eu tenho a minha opinião: criar algo original é sempre melhor, pois além de ser mais atrativo, deixa a sua marca.
E cara, não fique tão bravo porque o cara por não gostou do seu tópico/ideia de cinco linhas. A realidade é que nem tinha muito o que analisar, e continua não tendo. Seria legal dizer um pouco mais sobre os personagens, sobre a tal rivalidade, como se organizam esses clãs, como funcionam as magias/poder, gênero do jogo e estilo de batalha, enfim, todas essas informações que possam despertar nos jogadores a vontade de ver o seu projeto fora do papel.
Enfim, boa sorte com o projeto

Boa tarde.

A historia está meio bobinha e sem sentido algum mas como você disse é apenas a ideia inicial do game,então você pode pensar melhor deixando o jogo interessante.Como exemplo disso,imagine que Hugo descobriu algo que não devia sobre o reinado de seu pai,
para silenciar o filho ele o manda para a dimensão dos monstros e falar para todo mundo que Hugo traiu o reino.Então Hugo precisa sair da dimensão dos monstros para avisar sobre os planos do rei.
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

Citação de: Grande Sonhador online 10/01/2018 às 18:12
Boa tarde.

A historia está meio bobinha e sem sentido algum mas como você disse é apenas a ideia inicial do game,então você pode pensar melhor deixando o jogo interessante.Como exemplo disso,imagine que Hugo descobriu algo que não devia sobre o reinado de seu pai,
para silenciar o filho ele o manda para a dimensão dos monstros e falar para todo mundo que Hugo traiu o reino.Então Hugo precisa sair da dimensão dos monstros para avisar sobre os planos do rei.

Obrigado cara, de verdade! Essa ídeia está de verdade muito crua mas obrigado por apoiar e dar OPNIÕES QUE ACRESCENTEM ALGUMA COISA. Vlw mesmo!  :noel:

Eu com certeza vou utilizar suas sugestões!

Citação de: Loneliness online 10/01/2018 às 18:01
É uma ideia bem clichê. O povo gosta dos clichês, se bem implementados.
Quanto ao criar novos monstros ou usar os clássicos, eu tenho a minha opinião: criar algo original é sempre melhor, pois além de ser mais atrativo, deixa a sua marca.
E cara, não fique tão bravo porque o cara por não gostou do seu tópico/ideia de cinco linhas. A realidade é que nem tinha muito o que analisar, e continua não tendo. Seria legal dizer um pouco mais sobre os personagens, sobre a tal rivalidade, como se organizam esses clãs, como funcionam as magias/poder, gênero do jogo e estilo de batalha, enfim, todas essas informações que possam despertar nos jogadores a vontade de ver o seu projeto fora do papel.
Enfim, boa sorte com o projeto

Sim, é bem clichê!  :top: Mas como você bem disse, vou tentar implementar e melhorar esse clichê.  :noel:
E sim amanha voltarei com ideias novas e provavelmente todo o projeto irá mudar.
Só postei aqui no forúm pra deixar registrado e também pra ver opniões, ídeias ( como nosso amigo acima sugeriu ) e sugestões que acrescentassem em meu projeto e  o fizessem ganhar forma.

Eu prometo que irei atualizar o tópico caso surja alguma idéia nova! Vlw de verdade pelo comentário que ME AJUDOU!

Citação de: Loneliness online 10/01/2018 às 18:01
E cara, não fique tão bravo porque o cara por não gostou do seu tópico/ideia de cinco linhas. A realidade é que nem tinha muito o que analisar, e continua não tendo.

PS: Eu não fiquei bravo, só achei meio rígido e ríspido a atitude do individuo. :sera:
Ele ( Assim como vocês fizeram ) poderia ter feito um comentário mais construtivo.
E menos arrogante e frio. Só isso. Mas eu decido ignorar e dar atenção aqueles que realmente ajudam de alguma forma!  :noel:

De nada,eu fico feliz de ajudar pessoas com seus projetos.

Boa Sorte! :rei:
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

Salve Juanito, tudo bem contigo? espero que sim.
Então a historia vou apontar o obvio, CLICHÊ, não me leve a mal, o Loneliness já disse que o povo gosta de clichês se bem implementados nos projetos então vou cortar essa parte.
A história de outra dimensão somente com monstros é o que me despertou, mas eu poderia fazer uma pequena modificação,
ouves de colocar o protagonista na dimensão dos monstros (que pode muito bem substituir para algo como: Dimensão de Demônios, ou até o Inferno), e esse Principe ser o vilão da trama por se corromper nessa dimensão, claro é um ideia/modificação simples que no meu conceito eu prefiro; corromper um príncipe não é de hoje Warcraft III e Warcraft III Frozen Throne já nos mostrou com cenas fodas principalmente do assassinato do pai (o rei), se jogasse para essa ideia acho que seria mais daora, enfim se pode também fazer outros plots para essa ideia inicial (o protagonista que se corrompe por exemplo e começamos a acompanhar um vilão), só basta teu esforço e força de vontade, de resto desejo tudo bem bom para tu e um forte abraço

Citação de: Juanito online 10/01/2018 às 17:05
Outra coisa: Eu estou pesquisando muito sobre a Era Medieval.
O jogo vai se passar inteiramente nela com direito a tudo havia.
O dinheiro, os nomes, os costumes, tudo!

Isso é uma boa ideia, tem gente que faz um ambiente medieval sem nem sequer si dar ao trabalho de buscar fontes concretas. Basear-se em locais reais é muito bom. A história pode ser clichê se ambientação do jogo for boa vai compensar o trabalho.