Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Dano mínimo de 1 4 Respostas | 54 Visualizações

yzarck

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Dano mínimo de 1
Online: 11 Jan 2018, 22:00
Galera, estou querendo fazer com que em todo ataque o personagem tome pelo menos 1 de dano, como faço isso?
Vocês tem alguma dica de alteração na fórmula de dano que possa me ajudar? Mesmo que não seja sempre tomar pelo menos 1, mas que seja mais equilibrado o combate.
O que está acontecendo é que quando o personagem sobe 1 ou 2 níveis os inimigos mais fracos não causam mais dano, e queria que isso fosse diferente... Tipo o personagem subir 50 níveis e ainda tomar dano dos inimigos mais fracos. Isso é possível?
Vlw...
« Última modificação: Ontem às 16:52 por Corvo »

Corvo
  • *

Entregue ao(s) vencedor(es) do evento Contos de um Hallowen Esquecido.

• Beep.
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Steam
    • Pinterest
    • Ver perfil
  • Capacete de FerroPhoenixNightwalkerEbony ArmorAnel de Rubi
Dano mínimo de 1
Resposta 1 Online: 11 Jan 2018, 22:06
, deve servir.

Aegis

• *
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
Dano mínimo de 1
Resposta 2 Online: 11 Jan 2018, 22:21
Isso é fácil, é só no final da formula você colocar "+1". Por Exemplo: (a.atk * 4 - b.def * 2) + 1.

Eu particularmente também acho essa formula padrão do Maker ruim, eu gosto de usar essa:

a.atk / b.def * 50
"Se o problema não tem solução, então problema resolvido!"

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor do Evento Invasão na Fábrica de Brinquedos Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• See, I'm not slacking, I'm patrolling... really~
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Dano mínimo de 1
Resposta 3 Online: 12 Jan 2018, 08:48
Você pode aplicar uma condição nas fórmulas.
Código: [Selecionar]
a.atk * 4 - b.def * 2 <= 0 ? 1 : a.atk * 4 - b.def * 2Acima a fórmula funciona da seguinte maneira: Cálculo de dano é menor ou igual a zero? 1, do contrário, cálculo de dano.
> condição ? se verdadeiro : se falso
Você também pode deixar de uma maneira que reduza o número de cálculos, da seguinte forma:
Código: [Selecionar]
var a = a.atk * 4 - b.def * 2; return a <= 0 ? 1 : a;Isso evita que o computador faça 2 cálculos desnecessários, fazendo apenas 1 ao invés.

A caixinha de fórmulas de dano é simplesmente um código Javascript (no MV) ou Ruby (no Ace) a ser avaliado, então qualquer expressão será transformada em um código. Você pode tirar proveito disso e criar fórmulas de dano bem complexas.

Eu já me deparei com esse problema no passado, é realmente frustrante você receber 0 de dano de um inimigo.
« Última modificação: 12 Jan 2018, 08:50 por Alisson »

yzarck

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Dano mínimo de 1
Resposta 4 Online: Ontem às 16:50
Vlw pessoal pelas dicas. Já estou empregando algumas e espero melhorar ainda mais no futuro o sistema de combate do jogo.
 :allmight:

Versão Mobile