Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

A história do RPG 0 Respostas | 22 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TensaZangetsu

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 11
  • A paz jamais será conquistada com violência
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
A história do RPG
Online: 13 Jan 2018, 18:31
EU NÃO ESCREVI ESSA MATÉRIA, SÓ ACHEI INTERESSANTE E POR ISSO VOU COLOCAR AQUI

:linha:
A HISTÓRIA DO RPG
:linha:

:linha3:

Oficialmente, o roleplaying game surgiu em 1974, com o lançamento de Dungeons & Dragons pela empresa TSR, nos Estados Unidos da América. Inicialmente, o D&D era apenas um suplemento para um jogo de miniaturas chamado Chainmail (“cota-de-malha”), mas acabou por dar origem a um gênero de entretenimento completamente novo.

O D&D era um jogo relativamente simples se comparado a outros livros de RPG da atualidade, e não negava sua origem em jogos de guerra. Isso leva muitos a crer que o RPG mais “de representação” e menos “matar-e-trucidar” demorou a surgir. Poucos sabem, que praticamente junto com o D&D era lançado outro jogo mais complexo que já mostrava outra abordagem para o RPG.
Seu nome era Empire of Petal Throne e foi lançado pela prórpia TSR em 1975, alcançado pouco sucesso de vendas. O autor, o professor universitário M.A.R. Barker, abandonou os clichés das lendas medievais para criar um mundo completamente diferente, habitado pelos Ahoggya, Pe Choi e dezenas de outras raças bizarras que se inspiravam lendas astecas, egípicias e de outros povos da antiguidade.
Ao contrário, de masmorras genéricas e NPCs esteriotipados, a descrição detalhada do mundo chegava a incluir instruções para se comunicar na língua daquelas raças fantásticas. As regras não eram muito diferentes do D&D, mas a abordagem de “roleplaying” era bem diferente.

Isso mostra que desde o início o RPG mostrava que podia ser tanto um divertimento leve para adolescentes (invadir a masmorra/matar o dragão/pegar o tesouro), como um exercício de representação que permitia abordar as mais diversas experiências.
:linha3:

O resto da matéria aqui.


 

Versão Mobile