O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opa o/

Iniciado por Hizashi_Brum, 16/01/2018 às 13:19

Olá a todos, meu nome é Jean, tenho 24 anos e trabalho como Analista de Sistemas.

Conheci a ferramenta há uns 10 anos atrás quando comprei uma revista numa banca que vinha com um grande propósito, o de criar meu próprio game estilo Final Fantasy e Chrono Trigger (Creio que muitos já viram revistas parecidas). A partir daí acabei entrando de cabeça nesse hobby com minha cópia do RPG Maker XP, participei de antigas comunidades como a RPG Maker Brasil e a Mundo RPG Maker, porém com o trabalho e a faculdade acabei me afastando de vez do RM, paralisando assim meu projeto.

Há alguns meses o hobby voltou a brilhar em meus olhos, e depois um tempo juntando e atualizando as antigas ideias do projeto decidi finalmente reentrar nas comunidades a fim de relembrar o que já esqueci e colaborar para ajudar com o que juntei de conhecimento nesses 10 anos. Enfim, boa sorte para todos nós e precisando estamos aí o/

Bem-vindo [user]Hizashi_Brum[/user]. Como já disse várias vezes por aqui, é sempre bom ver o pessoal das antigas voltando. A turma da Digerati parece estar retornando aos poucos. Bem, qualquer dúvida é só dizer.  :XD:

Welcome, quinta-feira tenho uma entrevista para uma vaga de analista de sistemas Junior, alguma dica ou como provavelmente sera essa entrevista presencial? Tem testes?

Seja bem-vindo, Jean!

De fato, é muito bom ver gente de outras eras voltando à ativa, não somente por ser mais um membro, mas também por ter conhecimento a agregar e ser bacana conviver com esse contraste de gerações: das antigas e os mais novos; principalmente dada a evolução que os programas tiveram. Espero que encontre bastante no que ajudar por aqui e relembre boas experiências.

16/01/2018 às 15:10 #4 Última edição: 16/01/2018 às 15:12 por Hizashi_Brum
[user]
Citação de: Forsaiken online 16/01/2018 às 13:32
Welcome, quinta-feira tenho uma entrevista para uma vaga de analista de sistemas Junior, alguma dica ou como provavelmente sera essa entrevista presencial? Tem testes?

Fala Forsaiken, primeiramente boa sorte na entrevista. Teste com certeza tem, geralmente uma prova pra ver quem realmente sabe programar. No meu caso, atualmente trabalho com SQL então tive uma prova onde colocaram várias tabelas a disposição e pediram uma série de SELECTS, JOINS, UPDATES e afins para testar as skills do pessoal com a linguagem, pode apostar que você terá algo assim, se já sabe quais as linguagens pedidas na descrição do cargo, dá uma treinada, o resto é entrevista de emprego normal, mesmas perguntas de sempre. Mais uma vez boa sorte :)

Aos demais, obrigado pelas boas vindas :)