O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Psi:co [upda:te 1.0]

Iniciado por Aandel, 19/01/2018 às 01:59

19/01/2018 às 01:59 Última edição: 15/06/2018 às 18:55 por Aandel

    _Somos todos loucos pelo simples fato de sermos normais.

    Loucos, esquizofrênicos, depressivos, bipolares, psicopatas...
    Doenças mentais que aflige um numero pequeno diante de uma sociedade completamente ensandecida, corrupta.
    O que para a maioria são sintomas de graves transtornos sociais, para essa minoria é a libertação para um mundo que vocês desconhecem.
    Um mundo que até mesmo para eles se torna difícil de ser compreendido ou até mesmo aceitar, um mundo onde o subconsciente ganha controle sobre o corpo levando-os  a se matarem, a se suicidarem, a cometer crimes que nem eles mesmo compreendem o porque realizaram tais atos!
    Mente Universal, Consciência Coletiva, Psico, chamem do que quiser, é um mundo tão real quanto o seu mundo real.
    Qualquer mundo que pulsa vida gera a capacidade de interferir no pensamento individual e consequentemente no pensamento coletivo, deturpando o Livre Arbítrio. Eu chamo isso de "Corrupção", ela denigre, degenera a mente até restar somente as Spys ou as Ids, como você preferir chama-las, trata-se dos instintos mais primitivos dos seres humanos.
    Eu acredito nos loucos, nos esquizofrênicos, nos depressivos, nos bipolares e até mesmo tenho uma certa empatia pelos psicopatas, sabe porque?
    Pelo simples fato deles serem capazes de terem consciência do que acontece no inconsciente, coisa que seres humanos "comuns" são incapazes e portanto suscetíveis a se corromperem integralmente.

    Dentro desse raro grupo de seres incompreendidos pela sua sociedade existem outros ainda mais raros, eu os chamo de Egos.
    Eu acredito que eles tem uma função, eles são o gatilho, a valvula que estancará o manto da "Corrupção" nesse mundo.   
    Voce deve estar se questionando quem eu sou?
    No momento sou pequeno, sou insignificante, mas logo me tornarei a soma de seus medos e tenho quase certeza que serei estancado, eu digo "quase" porque há inúmeros eventos na sua linha do tempo que prova o contrario, de como estou errado, um histórico onde a conta da humanidade pinga sangue, um historico sanguinário de guerras, execuções sumarias, extermínio em massa, holocaustos... Há muito sangue nas mãos do ser humano, eu não sou o culpado, sou apenas... Como é mesmo que vocês dizem?!

    Ah, sim, sou como a gravidade.

    A humanidade é naturalmente corrompivel.
    É o que acontece quando uma força incontrolável como Eu encontra objetos imoveis, como voces.
    A Falsa Moralidade está entranhada na mente humana e isso é o que torna divertido.
    Eu acho que estamos destinados a fazer isso para sempre, até a alma delas se corromperem de vez e todas as batalhas travadas não terem mais significado.
    Mas não pensem que estou disposto a arriscar a alma desse mundo numa briga com seres menores.
    É preciso ter um "Ás" na manga.
    Pegar esses "Cavaleiros" e coloca-los em seus devidos lugares.
    E Loucura como vocês sabem é como a Gravidade, só precisa de um empurrãozinho!





    Bem, aqui vai uma explicação mais detalhada da historia de Psi:Co e de suas personagens, algo que ficou meio vago em meu primeiro post por se tratar de uma ideia inicial apenas e de eu querer postar lá pelas tantas da madrugada.
    Espero que vcs tenham uma visão maior sobre o enredo e do que se trata.
    Então vamos lá!  :ok:






    Kzar é uma grande metropole mas que ainda vive as sombras dos desmandos do governo da Capital, é nessa metropole que o contexto de Psi:co se desenvolve.
    Tudo se inicia com a morte de oito adolescentes onde seus corpos foram encontrados em decomposição, em uma das inúmeras galerias de esgoto de Kzar, eles estavam dispostos em circulo onde sobre cada Corpo havia uma Carta de baralho... Um crime nunca solucionado pelo departamento de policia, por incompetência ou por descaso.

    Anos mais tarde o Pallace Cassino, um dos simbolos da elite de Kzar, está sendo assaltado por um único delinquente juvenil que usa a alcunha de "Curinga", já conhecido entre a burguesia pelos seus crimes contra alvos bastante distintos... Não se sabe o que ele roubou ou quem de fato ele é, mas ele acaba sendo pego pela policia e é preso. Muitas acusações pesam sobre ele, porém uma inspetora da policia vinda da Capital veio exclusivamente para tratar desse caso e ela parece não se interessar nem um pouco com a extensa ficha criminal do nosso "Heroi", sua unica questão é: "O Universo Mental existe ou é apenas fruto da sua esquizofrenia?"

    A partir de então somos apresentados a outros personagens, quase todos fazem parte do corpo docente da Universidade Municipal Pentagonal (FMP), um dos eixos da economia de Kzar. A primeira é Sakari Ryumi, que logo descobrimos que não se trata de seu verdadeiro nome, ela foge de seu passado por motivos bastante egoistas. Em seu primeiro dia de aula, "Sakari" é mandada direto parar a Sala de Detenção acusada de ter arrombado todos os armários do corredor mas a verdade é outra, ela encontrou dentro de seu armário vazio um envelope marcado com seu verdadeiro nome, Saasha Ytomi, onde em seu conteúdo estão varias cartas de baralho e que ao toca-las lhe dá  acesso uma outra Realidade chamada de Psico.
    Psico revela ser um vasto mundo repleto de "Portas", atrás de cada uma dessas portas reside a psique de uma mente humana, na verdade trata-se apenas do subconsciente de uma pessoa e uma vez ali dentro é como estar preso dentro de um sonho, a imaginação se torna o limite. 
    Na Sala de Detenção, Saasha/Sakari é obrigada a conhecer o Sr.Shinsuru, seu professor que acaba sendo acusado por pedofilia mais tarde. Saasha também se envolve em um episodio com uma das alunas da Sala de Detenção, Yomi Ransay, uma garota pertubada que se ve apaixonada pelo Sr.Shinsuru e ve em Saasha um perigo eminente. Porém ambas acabam se aliando meio que a contragosto para evitarem uma injustiça na FMP.   
    Outro que mais tarde também vai parar em Psico é o transtornado Kiro Toshibana ou Toshibanana, como uns e outros preferem chama-lo, um moleque que sofre bullyn tanto na Universidade como em sua propria casa.
    Nuk é o unico que não estuda na FMP, ele é um hacker que a policia conhece como "O Apokalipse", ele aparece perdido dentro de Psico e acaba sendo ajudado pelos "Cartas", um grupo eventualmente formado por Saasha, Yomi e pelo Sr.Shinsuru.
    Os Cinco Cartas descobrem que podem mudar a sociedade  degenerada em que vivem alterando o subconsciente das pessoas e mudando o curso da historia como bem entenderem.
    O ultimo membro do grupo é a senhorita perfeição Akemi Sazanoto que tenta a todo custo expor os Cartas para a policia depois que Saasha faz ela confessar seus pecados diante de toda a escola, como ela é capaz de se lembrar dos Cartas mexendo e alterando seu subconsciente, fica obvio que ela também é um deles. 
    Mas para ela até onde vai a moralidade desses atos? Onde pessoas transgridem a realidade para dissolver completamente o Livre Arbitrio concedido a humanidade. Até onde isso é certo, correto?

    Psi:co é uma historia que estou ainda estou desenvolvendo, trata-se de alguns poucos seres humanos com um dom excêntrico, pessoas capazes de acessar um mundo do inconsciente. Um mundo muito maior que o Universo Real, um Universo onde todas as mentes estão interligadas e acessíveis de maneira inconsciente, um mundo onde devemos questionar o que é moralmente correto?
    Mas o que você faria se pudesse de uma certa maneira alterar os pensamentos de um politico que acabou de ser eleito e descobrir que todas suas promessas, além de falsas, tem como função escravizar o máximo de pessoas para idolatra-lo e que roubar do patrimônio publico é somente um dos bônus de ter tal poder?
    Ou impedir que o Ceo de uma empresa farmacêutica permita que insetos geneticamente modificados os coloque em exposição com o ser humano liberando um epidemia generalizada apenas pelo faturamento bruto sem qualquer afeição pelo proximo?
    E se voce pudesse descobrir que sua esposa não lhe trai, mas que tem repulsa de quando você se deita ao lado dela e que todas as fantasias sexuais dela tem a ver com o seu irmão e que ela apenas está ainda ao seu lado por pura conveniência?
    Qual é a sensação? Nojo, vontade de espanca-los, faze-los pagar com a morte?
    Você acaba de ser corrompido também.
    Então como lutar contra isto?
    A resposta é triste mas necessária. A Corrupção é um mal necessário, basicamente é ela quem impulsiona o ser humano a evoluir, crescer, se desenvolver e continuar errando buscando acertar em algo para proveito próprio.
    Bem, se você tivesse a chance de mudar qualquer que fosse a índole, pensamento, julgamento de uma pessoa, você o faria para proveito próprio? Respeitaria o Livre Arbítrio dela escolher o que ela quiser ser?
    Até onde iria seu falso senso de moralidade pelo bem da humanidade?






    Pretendo que O Jogo tenha os seguintes elementos:

    • Será criado no RPG Maker MV
    • Tilesets serão modificados
    • Usarei Cartas de Tarot como ferramentas para as Habilidades dos Personagens
    • Os Pecados e as Virtudes Capitais terão uma função dentro do jogo
    • Egos são pessoas que possuem consciência de que tudo que ocorre no inconsciente é real
    • O Mundo Real, Mundo Físico ou o Mundo Consciente é uma coisa só, porém existem muitos outros mundos e Psico ou Mundo do Inconsciente é somente um deles.
    • Universo Mental, Mundo do Inconsciente, Psico são somente nomes diferente para um mesmo lugar
    • As Cartas Menores ou Arcanas Menores no baralho representam as Personagens Principais, os Egos
    • As Cartas Maiores ou Arcanas Maiores no baralho representam os Triunfos, os Superegos
    • Superegos não são os Egos, são algo muito mais evoluídos
    • As "Portas" são o limite para cada mente que existe no Mundo Real, geralmente elas ficam trancadas.
    • Para abrir uma "Porta" é preciso saber seu "Segredo".
    • Cada vez que a historia progride, se torna cada vez mais comum ver  "Portas" abertas sem a necessidade de um "Segredo"
    • "Cartas" passa a ser o nome do grupo de Egos onde cada membro, para não se exporem, se intitulam com um nome de suas respectivas cartas de baralho
    • Cada Ego possui uma Carta diferente que revela um pouco sobre suas personalidades, essas cartas também é a Chave para eles acessarem Psico e não apenas ter consciência de que esse lugar exista
      :ded:
    [/list]

    Achei a justificativa do poder um pouco sem nexo. Ao acessar o meu próprio subconsciente eu conseguiria ler mentes?

    Tirando isso, acho que dá pra desenvolver algo legal aí. Dá pra forçar um pensamento crítico no jogador, mostrando o impacto da verdade por trás das coisas e como o conjunto de mentiras é necessário.

    Pela sinopse, me veio a mente um game no estilo dos jogos da Quantic Dream (Heavy Rain, Beyond Two Souls) que interagem bastante com essa parte da emoção humana.

    Boa sorte no projeto.

    Citação de: BiLL online 19/01/2018 às 11:28
    Achei a justificativa do poder um pouco sem nexo. Ao acessar o meu próprio subconsciente eu conseguiria ler mentes?

    Tirando isso, acho que dá pra desenvolver algo legal aí. Dá pra forçar um pensamento crítico no jogador, mostrando o impacto da verdade por trás das coisas e como o conjunto de mentiras é necessário.

    Pela sinopse, me veio a mente um game no estilo dos jogos da Quantic Dream (Heavy Rain, Beyond Two Souls) que interagem bastante com essa parte da emoção humana.

    Boa sorte no projeto.

    Ola BILL!
    Então, como modifiquei, atualizei, revi e adicionei detalhes ao post, havia ficado sem nexo de fato isso de "Acessar o subconsciente e bla bla bla..."
    Para um melhor compreensão vamos a ideia (que ainda está bem no inicio):
    As vezes quando sonhamos e ao acordarmos temos a leve sensação de que tivemos um sonho, mas que estranhamente não nos recordamos dele, isso é o inconsciente agindo na mente e a mente consciente por sua vez Tentando deletar o que parece não ser importante.
    Em Psi:co algumas pessoas, bem poucas eu diria, conseguem conscientemente terem acesso a tudo que está em seu inconsciente, se recordam de detalhes e isso bagunça a mente, deixando-as transtornadas levando-as a loucura ou a cometerem certos atos considerados moralmente errados.
    Porém algumas pessoas dentro desse grupo de pessoas conseguem lidar melhor com sua situação digamos privilegiada, mantendo sua sanidade a um nível razoável. Estas são os Egos.
    Os Egos, com a ajuda de um instrumento (aqui no caso são as Cartas), não apenas se recordam desse Mundo inconsciente mas podem simultaneamente estarem nos dois Universos ao mesmo tempo e uma vez dentro de Psico, que possui suas próprias regras, lhes permitem coisas que no Mundo Físico não seria plausível.
    Através de Psico os Egos podem acessar outras mentes ao atravessar o que aqui chamamos de "Portas", já que cada ser humano aqui é representado como uma. Atrás dessas Portas, existente em Psico, encontra-se o inconsciente de uma pessoa e ali é possível modificar seus pensamentos e alterar sua personalidade para o bem e para o mal.   

    Bem, basicamente é isso! É como se Psico fosse um Plano Espiritual onde pudêssemos ver as almas ou espirito da humanidade de maneira clara e pura.
    Vlw pelo coments e Obrigado pelo apoio, sei que mexer com psicologia ou coisa do tipo é bem complicado, mas farei o possível para deixar as coisas um tanto mais plausivel!!! :ok:


    Parece que já faz tempo esse projeto , será que vai continuar com ele ou abandonou?

    Gostei bastante do que eu vi , parece ser bem diferente de todos os tipos de jogos que eu já experimentei bastante interresante essa ideia.


    Parece ser bem complexo. Quanto tempo você vem desenvolvendo isso?  :o:

     :coffee:
    Bem, como meu PC vem apresentando problemas hereditários de modo sistemático, não tenho certeza se esse projeto irá para frente... Eu criei essa ideia e logo postei ela aqui no Fórum, tive algumas ideias que estão literalmente no papel ainda... Bem, a historia de fato é um tanto quanto complexa e terei que amadurece-la muito bem antes de dar inicio real a algum tipo de projeto.
    Talvez eu me direcione com mais impeto para um  outro projeto menos complicado mas de igual valor afetivo: Nexus!
    Bem, de qualquer forma, valeu pelo apoio!  :ok:

    Citação de: Laidro online 11/05/2018 às 16:30
    Parece ser bem complexo. Quanto tempo você vem desenvolvendo isso?  :o:

    Ola! Decidi dar continuidade a esse game, já que meu PC ressuscitou! Estou na fase 1 ainda, ajustando os plugins e a parte gráfica! O que pra mim é complicado são os plugins  da qual não tenho  tanta maestria e portanto preciso testar e retestar toda vez que faço uma alteração as cegas neles! Mas estiu