O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de quick time event (Apertar botão rapidamente)

Iniciado por Remilhete, 19/01/2018 às 17:59

Kon'nichiwa Humanos!

Hoje eu gostaria de expor minhas habilidades de Maker e compartilha-las com o publico ^3^

Então Lerigou

Atenção: esse evento que fiz foi inspirado em mad father  :lol:


  • Primeiro a imagem do botão sendo pressionado e sem ser pressionado
[box2 class=titlebg title=Botões]eu sei que tá horrivel[/box2]

Deixe a imagem nas mesmas proporções da tela do rpg maker que seria 544 x 416
Coloque-as na posição que você deseja na tela.


  • Se quiser ponha a musica tematica.
[box2 class=titlebg title=Musica][/box2]

Até agora o evento deve ficar assim,



  • Agora teremos de mexer com variaveis.
[box2 class=titlebg title=Variaveis][/box2]

Você deve adicionar a excessão para o evento funcionar, e a quantidade da variavel é a quantidade de vezes que o botão terá de ser pressionado pressionado, você pode por a quantidade que quiser.


  • Após ter terminado a configurações da variavel, vá na excessão e faça isso.
[box2 class=titlebg title=Titulo][/box2]

Coloque para que mostre a imagem do botão pressionado.
se quiser ponha um SE para indicar que o botão foi pressionado e fará um barulho
abaixo do SE vá em controle de variavel, escolha a variavel e marque adicionar.
e em constante ponha o numero 1



Para que tudo tenha um tempinho, coloque para que espere pelo menos 2 frames
E então finalmente coloque a imagem do botão não pressionado denovo.


  • Agora, a parte da variavel de termino do evento. (quando atinge o total de cliques)

[box2 class=titlebg title=Final][/box2]

Essa parte final é apenas fazendo o continuo da sua historia ou evento, mas é bom parar a musica de perseguição e apagar as imagems.
Lembre-se de refazer o processo da variavel, mas ao inves de adicionar +1 você põe em substituir e coloca 0


  • Vida\Tempo para apertar o botão

Agora vem a parte mais dificil do evento, nessa parte, você terá que fazer as imagems com a mesma proporção para a(o) vida\tempo
tipo assim:
[box2 class=titlebg title=Vida]Dai vai abaixando[/box2]

dessas imagems vão ter que ser muitas feitas pois vai abaixando com o tempo.


  • Evento comum paralelo

Para fazer esse evento, você vai precisar de switchs, uma para o começo, que é a parte que a(o) vida\tempo vai acionar



e outra para terminar tudo.




  • Começando o evento

Nessa parte, você terá que usar sua imaginação, de o tempo que você quer para ir abaixando a vida, coloque um SE de preferencia, um flash na tela e etc, e va repetindo o processo sempre mudando a imagem ate chegar na ultima imagem de vida\tempo.

vai ficar mais ou menos assim:
[box2 class=titlebg title=Assim][/box2]


  • Terminando o evento

Agora vem a parte onde aconteçe um evento especial quando a(o) vida\tempo acaba
essa parte eu não consigo explicar muito bem mas vamos lá, no final eu coloquei no meu, desse jeito

[box2 class=titlebg title=Cabou][/box2]

é precisso  usar sua criatividade nesse final, mas se quiser copiar do meu eu deixo. :lol:
mas é crucial ativar a switch de termineo na hora certa pois podem acontecer bugs.


  • RESULTADO FINAL

[box2 class=titlebg title=Resultado Final]https://www.youtube.com/watch?v=PLx8UHcu_rY[/box2]

então gente, é isso que eu gostaria de compartilhar! desculpe por ter ficado muito empiriquitado e.e

o meu sistema de quick time event pode parecer complicado ou exagerado, mais, é o que eu fiz e sei fazer, se você viu algum mais facil ou simples, sem problema, esse é o meu sistema e estou orgulhoso por ter feito-o

espero que tenham gostado, hehe meu primeiro topico que presta na CRM

Sayōnara Humanos!
Equipe: