O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nome de exibição do mapas Edit : Avaliem a fonte

Iniciado por Mistis, 21/01/2018 às 16:23

21/01/2018 às 16:23 Última edição: 21/01/2018 às 18:54 por Mistis
Criei esses 3 modelos para usar no meu projeto porem irei usar apenas um deles queria que vocês avaliassem o melhor

Aqui os 3 juntos


Primeira Opção:
Spoiler
[close]

Segunda Opção:
Spoiler
[close]

Terceira opção:
Spoiler
[close]

EDIT:
Bom seguindo algumas dicas resolvi mudar de fonte e queria saber se ficou melhor (já decide que vou usar o cajado de madeira por isso só fiz com ele)

Spoiler
[close]

Achei legal como você fez XD

Mas vou deixar aqui a sugestão de talvez diminuir um pouco a altura do gráfico e trocar a fonte que acaba prejudicando a leitura x-x

Bom trabalho o/
  

Citação de: felipefalcon online 21/01/2018 às 17:18
Achei legal como você fez XD

Mas vou deixar aqui a sugestão de talvez diminuir um pouco a altura do gráfico e trocar a fonte que acaba prejudicando a leitura x-x

Bom trabalho o/

Opa obrigado pela sugestão, poderia me falara alguma fonte interessante? (sou horrível com isso fico horas em site de fontes e nunca acho uma legal)

Ambos ficaram legais... vai depender do tipo de ligação que os itens tem com a história/personagem/batalha

2010 ~ 2016 / 2024

Depende do quê a historia se trata, mas eu provavelmente usaria a espada. O mais bonito foi o Cajado de Madeira, os outros dois também ficaram muito bonitos. :clap:

OBS: Eu votei na mais bonita e não qual eu usaria

Spoiler
Citação de: Vash online 21/01/2018 às 17:54
Ambos ficaram legais... vai depender do tipo de ligação que os itens tem com a história/personagem/batalha
[close]
A primeira opção foi o primeiro que eu criei e o que mais se encaixa na historia, mas tava meio em duvida pois achei os outros legazinho tbm, obg pelo elogio

Spoiler
Citação de: TensaZangetsu online 21/01/2018 às 18:07
Depende do quê a historia se trata, mas eu provavelmente usaria a espada. O mais bonito foi o Cajado de Madeira, os outros dois também ficaram muito bonitos. :clap:

OBS: Eu votei na mais bonita e não qual eu usaria
[close]

Obg pelo elogio acho que vou usar o cajado de madeira mesmo se encaixa melhor na historia e foi o que ficou mais bonitinho mesmo

21/01/2018 às 19:27 #6 Última edição: 21/01/2018 às 19:38 por Forsaiken
Gostei, farei 2 sugestões.

Você não precisa só usar 1 deles, você pode variar e usar um tipo de icone para cada tipo de mapa. Por exemplo, florestas usar o cetro verde, cidades militares a espada e etc.

A outra sugestão é que a parte de cima e baixa da faixa preta deveria terminar com um degrade do alpha usado para o alpha 0.

21/01/2018 às 19:49 #7 Última edição: 21/01/2018 às 19:58 por Mistis
Spoiler
Citação de: Forsaiken online 21/01/2018 às 19:27
Gostei, farei 2 sugestões.

Você não precisa só usar 1 deles, você pode variar e usar um tipo de icone para cada tipo de mapa. Por exemplo, florestas usar o cetro verde, cidades militares a espada e etc.

A outra sugestão é que a parte de cima e baixa da faixa preta deveria terminar com um degrade do alpha usado para o alpha 0.
[close]
Gostei muito da primeira sugestão e certo que vou usar (ate criarei mais para diferentes tipo de mapas)
e a segunda sugestão então usou o photoshop poderia me explicar o que é o degrade alpha? pois sou bem leigo em edits etc.. esse do forum é um dos poucos que eu fiz ( achei no google e já fiz logo atualizo o fórum)

Ficou bem melhor a nova fonte, se a imagem não ficasse escura junto com o mapa com certeza ficaria perfeito.

Spoiler
Citação de: mercia online 21/01/2018 às 20:10
Ficou bem melhor a nova fonte, se a imagem não ficasse escura junto com o mapa com certeza ficaria perfeito.
[close]
Concordo mas não sei como fazer isso já que estou utilizando o comando tonalizar  para escurecer a tela

O segundo ficou bem melhor mesmo. Não só pela fonte ser melhor legível, como por ela ser mais bonitinha também, na minha opinião. Também curti a sugestão do Forsaiken: utilizar layouts diferentes conforme o cenário em que o jogador está adentrando, ainda que não tivesse ligação com mecânica alguma, seria legal.
Já a minha sugestão fica em reduzir a altura da imagem (e talvez dos ícontes, consequentemente?), vez que o texto só se encarrega de ocupar um terço da altura da imagem.

Quanto ao fato dela escurecer junto com a tela ao usar o Tonalidade da Tela, é um script adicionado por ti? Porque pode ser devido ao nome do mapa ser exibido na classe Spriteset_Map, a mesma que exibe os tiles, daí alterando ela, tu altera tudo que tá lá dentro. Dá uma vasculhada para ver se acha scripts que façam o mesmo, mas que o alterar das cores do mapa não altere a imagem. Realmente, o nome do mapa escurecer junto não tá muito bacana não.

Spoiler
Citação de: King Gerar online 21/01/2018 às 21:08
O segundo ficou bem melhor mesmo. Não só pela fonte ser melhor legível, como por ela ser mais bonitinha também, na minha opinião. Também curti a sugestão do Forsaiken: utilizar layouts diferentes conforme o cenário em que o jogador está adentrando, ainda que não tivesse ligação com mecânica alguma, seria legal.
Já a minha sugestão fica em reduzir a altura da imagem (e talvez dos ícontes, consequentemente?), vez que o texto só se encarrega de ocupar um terço da altura da imagem.

Quanto ao fato dela escurecer junto com a tela ao usar o Tonalidade da Tela, é um script adicionado por ti? Porque pode ser devido ao nome do mapa ser exibido na classe Spriteset_Map, a mesma que exibe os tiles, daí alterando ela, tu altera tudo que tá lá dentro. Dá uma vasculhada para ver se acha scripts que façam o mesmo, mas que o alterar das cores do mapa não altere a imagem. Realmente, o nome do mapa escurecer junto não tá muito bacana não.
[close]
A tonalidade é a que vem com o jogo mesmo comandos de eventos>aba 2>Tonalizar... to tentando achar scripts assim mas é difícil pois não to achando palavras boas para descrever isto