O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Pokémon Remix Battle - Tiago Arraes

Iniciado por TiagoArraes_Pk, 22/01/2018 às 17:39

22/01/2018 às 17:39 Última edição: 02/08/2019 às 21:23 por Victor Sena




Informações básicas



Nome do criador: Tiago Arraes

Gênero: Musical

Data de inicialização:10/09/2017

Data de finalização: 21/01/2018



[box class=titlebg]
Introdução do jogo
[/box]


Olá pessoal, eu me chamo Tiago Arraes. Sou novo aqui na comunidade, porém já fiz parte de algumas outras no passado.
Venho aqui compartilhar com vocês mais um game desenvolvido por mim. Alguns já devem me conhecer pelos outros games
de Pokémon que desenvolvi desde 2012.

Mas vamos falar deste game em questão, eu sempre desenvolvi games com o estilo RPG padrão de Pokémon e já estava
um pouco cansado de trabalhar desta forma, foi ai que resolvi pesquisar e como já tinha em mente, não existe ainda
nenhum game oficial com o tema Pokémon que envolvesse música, com base nisso resolvi iniciar este conceito
utilizando a plataforma RPG Maker VX Ace

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]



Deixo aqui algumas imagens que ilustram bem as principais funções.


       

       



[box class=titlebg]
Sistemas e Scripts
[/box]



RPG Maker VX Ace - By Enterbrain

MOG - MELODIA (v1.1) - By Moghunter

MOG - MUSIC ROOM  (v2.2) - By Moghunter

MOG - Stage Select (v1.0) - By Moghunter

MOG - Picture Gallery ACE (v2.0) - By Moghunter

MOG - Advanced Load Bar (v1.1) - By Moghunter

MOG - Animated Title A (v2.4) - By Moghunter

MOG - Scene Character Select V1.2 - By Moghunter

MOG - Menu Cursor (V1.9) - By Moghunter

MOG - Scene File A (V1.3) - By Moghunter

MOG - Wallpaper EX (V2.1) - By Moghunter



[box class=titlebg]
Download:
[/box]



[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]



Como os créditos são extensos eu os deixei em spoiler para não sobrecarregar a página.

Spoiler
--- Stage Selector (Red): Dariyuphie (Zerochan) ---


--- Remake Maps ---

segesi
quilafa
PhoenixOfLight92


--- Gallery Pictures ---

Deviantart.com
ZeroChan.com
Imgur.com
Bulbapedia.com
1PhantomRfan (ZeroChan)
1PhantomRfan (Fanpop)
Fanpop.com
Reddit.com
es.nrpokemon.wikia.com
MrJ17 (Fanpop)
Pokémon Tower Defense 2
Sebastiodon (Amino)
Aminoapps.com
Pinterest.com
Sagas293 (Deviantart)
Fenril-Huayra (Deviantart)
Sheila Bernedo (Pinterest)
Onlyhdwallpapers
Limecatmastr (Deviantart)
Ethan (Amino)
Danbooru.com
Algasir (Danbooru)
HYoung119 (Amino)
ky-nim (Deviantart)
Hexuze(Reddit)
MaskedKitsune (Danbooru)
Cameron M. Lightfoot (Amino)
Pokelord2000 (Amino)
Arnef (ZeroChan)
Delabby15 (Pinterest)
GENZOMAN (Deviantart)
Animecharactersdatabase.com
Pokemon Games (Anime...)
AndyPandy (Amino)
Thrashing Primeape (Amino)
Lyset (Amino)
D.Lan (Amino)
Geek Culture (Pinterest)
xxroseelementxx (Pinterest)
sheerpoint (Deviantart)
vivivoovoo (Deviantart)
Azul (Amino)
animeboy12 (Danbooru)
lupus-astra (Deviantart)
Mick (Amino)
animelineart (Deviantart)
bobbirh23 (Pinterest)
hermoso y sensual charizard (Amino)
Kippy (Amino)
Henky Hoppie (Amino)
letisapphy (Pinterest)
pursuerofdarkness (Deviantart)
Volkner (Amino)
pixiv.navirank.com
Mist (Amino)
poképuppy (Amino)
xcosmetic (Amino)
otanix/9157506 (Pinterest)
eeveegirl95 (Fanpop)
PKMN Trainer RED (Amino)
alpacapala (Deviantart)
Kazuyo (zerochan)
ishishipping (Pinterest)
Lavo_ (Pinterest)
ReverbGamer (Amino)
amandabocchi (Pinterest)
batensan (Deviatart)
Xeroz-Exe (Amino)
arisuneko (Pinterest)
C4RA CHAN (Amino)
Rebloggy.com
ikra (Rebloggy)
annj632003 (Pinterest)
Shirapk (Pinterest)
candela (Amino)
kenpan (Deviantart)
Lilium (Amino)
Raúl Ibáñez (Amino)
Baruc Mendonça (Amino)
Meyly (ZeroChan)
ShinyVolcy's (Amino)
C.E.M (Amino)
KingChandy (Amino)
Ghostmanz (Amino)
buizelmaniac (Deviantart)
vmbangeles (Pinterest)
dark-anmut (Deviantart)
Chibiterasuchan (Zerochan)
loituma43 (Deviantart)
Imgrum.org
@pokemon.leaders (Imgrum)
kurotan-yamadakyo (Deviantart)
Shenaniganza (Deviantart)
@sseviper63 (Imgrum)
Rei (Anime...)
Xenthas (Anime...)
|Shadow-Kun| (Amino)
Tinieupasnachan (Fanpop)
denimecho (Deviantart)
drasamax (Pinterest)
Archie - https://ii.yuki.la/a/db/8237df6d662efbc14ef6a742b44baad9b78faf424c8ed68e515d7dc3c49ffdba.png
Ssalbug (Deviantart)
tykoweisz (Deviantart)
hikazedragon (Deviantart)
Calon Mahasiswa Mikrobiologi (Amino)
Poppupantsu (ZeroChan)
cauefariasmarti (Pinterest)
jdeclan221 (Pinterest)
lonekakapo (Deviantart)
blak99psy (Deviantart)
ShinigamiRukia (ZeroChan)
lalia-blanc (ZeroChan)
sommerjulie3 (Pinterest)
haileyrenee01 (Pinterest)
dinosauruses (Deviantart)
twinleafshipping (Pinterest)
Equipe Rocket (Amino)
William (ZeroChan)
weheartit.com
jungmin0907 (Weheart)
oops (ZeroChan)
Pixiv - chorimokki
dmy-gfx (Deviantart)
DesireeU (Deviantart)
PhiphiAuThon (Deviantart)
ttetra (Tumblr)
hellhoundfangs (Tumblr)
GalacticGirls200 (Fanpop)
Aceracer (Fanpop)
gramunion.com
porcineprince (gramunion)
ifunny.com
Sword_Master_LonCool (ifunny)
Zelldoom (Deviantart)
kiyuki (Fanpop)
VonnaBeee (Deviantart)
Km92 (Deviantart)
LittleOcean (Deviantart)
Tensai-kun (ZeroChan)
Yuffie (ZeroChan)
hakkasm (Deviantart)
endless-whispers (Deviantart)
Figuritas (Deviantart)
crystalAlluvion (Deviantart)
http://knowyourmeme.com/photos/464988-pokemon


--- Music Room Images ---

hikazedragon (Deviantart)
the-chook (Deviantart)
http://www.pokemonsymphony.com/
jakebowkett (Deviantart)
GiveUpTheGhost (Danbooru)
juanignaciomazzola (Pinterest)
Kyurem147 (Wikia)
ambervantas69 (Deviantart)
limecatmastr (Deviantart)
Meyly (ZeroChan)
keemosabi87 (Amino)
Ziro (Amino)
Zeiphyr (ZeroChan)
copiant (Zerochan)
Delabby15 (Pinterest)
stitch0626 (Pinterest)
ZeldaLilly330 (Amino)
yungmoneychow (Deviantart)
AmbitiousAmbipom (Amino)
http://www.pokemonsymphony.com/
http://www.theanimegallery.com
sarbunoemi (AnimeGallery)
1PhantomRfan (ZeroChan)
1PhantomRfan (Fanpop)
Kawacy (Deviantart)
cauefariasmarti (Pinterest)
Onaki (ZeroChan)
Okami_Amaterasu (Fanpop)
http://funnyjunk.com/Pokemon/funny-pictures/5342989/58


--- Load & Save Images ---

raqmontero1999 (Pinterest)
bringmistyback (Deviantart)
animegrl52p (Fanpop)
ktseabook0303 (Amino)
mystogan6 (Pinterest)
Poppupantsu (ZeroChan)
MK (Amino)
iheartvideogame (Pinterest)


--- Musics ---

Mixeli
PokeRemixStudio
GlitchCity
FL.Remix
Mewmore
VanilluxePavilion
Bliitzit
Kamex
Eclairattack
PokéMixr92
Emsdasche
HappyDragonite
HoopsandHipHop
Trickywi
ZameJack
Dasgust
Luigigigas
Shinji the Real G
GilvaSunner
WTFHAX93
Bauerklos music
Kalbur
Vetrom
Sonicwave1000
MtSilverRemix
JT Music
Hugo Fher Vhdz
Elliot Kahn
PocketMonsterMusic
Keatonkg360
Daki
FalKKonE
[close]

Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!

Não.
Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada.

Não é meter um botão para fazer as pessoas irem ao site, é fazer um tópico com inico, meio e fim a explicar o jogo, as personagem, a história, imagens, que sistema usa, link para baixar e ect ect.

http://centrorpg.com/index.php?topic=71.0 siga isto

Citação de: makergame2000 online 22/01/2018 às 19:36
Não.
Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada.

Não é meter um botão para fazer as pessoas irem ao site, é fazer um tópico com inico, meio e fim a explicar o jogo, as personagem, a história, imagens, que sistema usa, link para baixar e ect ect.

http://centrorpg.com/index.php?topic=71.0 siga isto

Boa noite, agradeço pelo auxílio do link que disponibiliza modelos de tópicos para este tipo de coisa. Peço desculpas se te ofendi com o tópico, em nenhum momento quis apenas me aproveitar do forum como meio de publicidade, até por que desenvolvo games sem retorno lucrativo ok. Antes de apunhalar as pessoas gratuitamente pense um pouco e tente se colocar no lugar delas, arrogância não te torna nem um pouco uma pessoa melhor, nem um membro melhor no forum. Você poderia apenas mencionar que existe um modelo a ser seguido e pedir educadamente para que eu seguisse, mas escolheu ser estúpido de graça. Talvez seu ego te faça acreditar que você é uma grande pessoa por sair digitando esse tipo de comentário agressivo para os outros, talvez você possa se sentir muito conhecedor das regras e conduta do forum a ponto de sair ofendendo outros membros gratuitamente. Mas um conselho para a vida, isso só te torna um completo e eterno perdedor acredite.

Obs: Irei ajustar o tópico e peço desculpas pelo inconveniente, não leve a mal o que escrevi aqui, isso se chama crítica construtiva ok!
Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!

23/01/2018 às 15:57 #3 Última edição: 23/01/2018 às 16:07 por Xandy1608
O jogo parece ser bem massa, e conhecendo o potencial do sistema do MOG, estou realmente bem curioso pra jogar, principalmente com relação ao visual do jogo, já estou baixando!  :wow:




Citação de: makergame2000 online 22/01/2018 às 19:36
Não.
Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada.

Não é meter um botão para fazer as pessoas irem ao site, é fazer um tópico com inico, meio e fim a explicar o jogo, as personagem, a história, imagens, que sistema usa, link para baixar e ect ect.

http://centrorpg.com/index.php?topic=71.0 siga isto
Desculpa, eu queria ignorar isso, mas nossa... Tipo, sei que exemplificar um tópico é uma ação boa e você provavelmente não fez isso de sacanagem, mas cara, esse é um jogo musical...

Tipo, as imagens que ele mandou, já deixa mais do que na cara do que ele se trata, não é como se desse pra colocar personagens, história, mapas e toda aquelas loucuras de tópicos locões para games tão doidos quanto. Se você está vendendo peixe, você não coloca um cão no mostruário. Eu sinceramente achei meio desmérito, para projetos simples e diretos como este, é difícil entupir o tópico com muitas informações sem que pareça uma grande encheção de linguiça.

"Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada." Achei que ISSO fez a mensagem parecer muito mais agressiva do que ela poderia ser, existiam pelo menos dezenas de formas de dizer isso melhor. Foi tipo, MUITO gratuito. Ainda mais se levar em consideração que ele poderia muito bem botar "Ascension" no título e jogar na pg de facebook dele que seria algo muito mais efetivo.


Yeeeeey~ Peace, peace~

Olá, TiagoArraes_Pk! Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Vejo que apesar de novo por aqui, você já tem uma certa experiência em desenvolver jogos, não é?
Gostaria antes de mais nada parabenizá-lo pela sensatez e paciência em responder o makergamer2000, não é a primeira vez que ele prefere ser fiscal dos tópicos ao invés de comentar sobre o projeto em si.
Gostaria que soubesse que essa não é a ideia da comunidade. Estamos aqui para dar feedback aos desenvolvedores de forma construtiva e acima de tudo educadamente, porque a intenção é realmente ajudar.

Pois bem, dito isto, sobre o jogo em si... Muito interessante a ideia de criar um jogo no estilo musical (não temos muitos por aqui) e ainda mais utilizando Pokémon que é uma franquia que possui muitos fãs.
Pelas imagens parece ser um jogo divertido e casual, o sistema do MOG é muito bom, aplicado num jogo deve ficar melhor ainda.
Baixarei o jogo e retornarei com um feedback mais completo, porém do pouco que vi apenas pelas imagens, achei interessante. 
:paperplease:

23/01/2018 às 17:03 #5 Última edição: 24/01/2018 às 02:52 por Alisson
Citação de: Xandy1608 online 23/01/2018 às 15:57
O jogo parece ser bem massa, e conhecendo o potencial do sistema do MOG, estou realmente bem curioso pra jogar, principalmente com relação ao visual do jogo, já estou baixando!  :wow:




Citação de: makergame2000 online 22/01/2018 às 19:36
Não.
Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada.

Não é meter um botão para fazer as pessoas irem ao site, é fazer um tópico com inico, meio e fim a explicar o jogo, as personagem, a história, imagens, que sistema usa, link para baixar e ect ect.

http://centrorpg.com/index.php?topic=71.0 siga isto
Desculpa, eu queria ignorar isso, mas nossa... Tipo, sei que exemplificar um tópico é uma ação boa e você provavelmente não fez isso de sacanagem, mas cara, esse é um jogo musical...

Tipo, as imagens que ele mandou, já deixa mais do que na cara do que ele se trata, não é como se desse pra colocar personagens, história, mapas e toda aquelas loucuras de tópicos locões para games tão doidos quanto. Se você está vendendo peixe, você não coloca um cão no mostruário. Eu sinceramente achei meio desmérito, para projetos simples e diretos como este, é difícil entupir o tópico com muitas informações sem que pareça uma grande encheção de linguiça.

"Isto não é um tópico de um jogo completo, isto é publicidade chapada." Achei que ISSO fez a mensagem parecer muito mais agressiva do que ela poderia ser, existiam pelo menos dezenas de formas de dizer isso melhor. Foi tipo, MUITO gratuito. Ainda mais se levar em consideração que ele poderia muito bem botar "Ascension" no título e jogar na pg de facebook dele que seria algo muito mais efetivo.


Yeeeeey~ Peace, peace~

Boa tarde Xandy, eu agradeço pelas observações que você fez de verdade cara, ele usou das palavras "Publicidade Chapada" pois meu tópico antes de editado estava bem simples, mas como você mesmo disse existiam outras milhares formas dele educadamente me orientar a seguir um modelo e por que usar o modelo não é verdade? Mas faz parte da vida e eu não vim aqui para brigar com ninguém, mas sim compartilhar coisas interessantes que possam ser do interesse de muitos outros fãs e que eu também possa estar sempre de olho nos diversos talentos que se encontram em foruns como esse.

Citação de: MayLeone online 23/01/2018 às 16:32
Olá, TiagoArraes_Pk! Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Vejo que apesar de novo por aqui, você já tem uma certa experiência em desenvolver jogos, não é?
Gostaria antes de mais nada parabenizá-lo pela sensatez e paciência em responder o makergamer2000, não é a primeira vez que ele prefere ser fiscal dos tópicos ao invés de comentar sobre o projeto em si.
Gostaria que soubesse que essa não é a ideia da comunidade. Estamos aqui para dar feedback aos desenvolvedores de forma construtiva e acima de tudo educadamente, porque a intenção é realmente ajudar.

Pois bem, dito isto, sobre o jogo em si... Muito interessante a ideia de criar um jogo no estilo musical (não temos muitos por aqui) e ainda mais utilizando Pokémon que é uma franquia que possui muitos fãs.
Pelas imagens parece ser um jogo divertido e casual, o sistema do MOG é muito bom, aplicado num jogo deve ficar melhor ainda.
Baixarei o jogo e retornarei com um feedback mais completo, porém do pouco que vi apenas pelas imagens, achei interessante. 
:paperplease:

Boa Tarde, MayLeone! fico realmente grato pelo seu feedback. Eu participava da Mundo RPG Maker no passado mas ela acabou, fiquei muito arrasado com isso por que passei minha adolescência aprendendo coisas e fazendo amigos através dela. Com base nisso fui pesquisando até que um colega me indicou a Centro RPG Maker que por sinal é uma excelente comunidade, se tratando de organização, design e tudo mais.

Agora sobre o game, eu desenvolvo games desde 2010 mas meu primeiro completo foi em 2012 (Pokémon XD Lords of Shadow). Fiz isso até a metade do ano de 2016 quando finalizei meu game (Pokémon Ascension 2), após isso até comecei e cheguei em uma porcentagem avançada de outros projetos nesse segmento mas acabei abandonando por que não estava mais dando conta solo. Foi ai que resolvi tentar algo inteiramente novo e fui estudando tudo que poderia agregar valor para essa obra nascer. Estou longe de ser um expert mas busco sempre me superar a cada novo projeto.

Mais uma vez eu agradeço pela atenção e fico no aguardo do seu feedback pós -game.  :ok:
Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!

23/01/2018 às 20:10 #6 Última edição: 23/01/2018 às 21:31 por Forsaiken
Bem, vou dar minha revisão que fiz sobre o jogo.


JOGABILIDADE - 1,0

Bem, a primeira coisa que irei fazer uma critica e na verdade foi o problema todo do projeto, o sistema Melodia.
Esse script está totalmente incompleto e não faz sentido com musicas. O porque é simples, um jogo de ritmo é voltado ao BPM da musica e a jogabilidade deveria seguir o ritmo do mesmo, mas nesse sistema isso não ocorre, um sistema de ritmo que não tem suporte a BPM é uma coisa totalmente falha.

A essencia do projeto é justamente esse sistema e ele técnicamente estragou tudo, justamente devido esse problema basico, qualquer jogo de ritmo (musica) deveria ter um ritmo.

A unica coisa para o qual esse sistema serve é para Macro Game, treinar sua atenção com comandos como se fosse um jogo de ritmo, mas nesse daqui você não precisa de musica.
Se você trocar a musica do jogo ou deixar ele mudo, não fará diferença nenhuma na gameplay.

Onde está o pause (P) e função de escape (ESC)? Usei cada botão do meu teclado e a unica forma que vi de escapar da musica foi usando o ALT + F4. Está fazendo MUITA FALTA.
Resumindo o jogo só virou um macro game sem pause, sem escape e se você quiser "morrer", a forma mais rapida é fechand o jogo e abrindo ele novamente.

DIFICULDADE - 3,0

Esse é o unico ponto forte do projeto, ao que percebi o jogo segue o crescimento da jogabilidade, mas não sei até onde a mesma vai, pois percebi que o projeto possui muitos mapas.

HISTÓRIA - 0,0

Bem, pelo que você comentou sobre os projetos que fez eu entendi o porque esse jogo é sobre o tema de Pokemon.
Mas não é um pouco estranho um jogo com tema de Pokemon não ter pokemons?  :seei:

Precisa mudar um pouco as coisas e inovar, os mapas não fazem sentido para esse tipo de jogo.

GRÁFICOS - 2,0

Eu gostei muito dos menus, mas vi muitos problemas também. Uma delas são imagens com os desenhos serrilhados, no primeiro loading mesmo tem isso.
Outro problema também é que tem muitas fontes no estilo "MogHunter", basicamente gráficos que não foram alterados. Pois de longe você percebe que é um gráfico do moghunter quando você ve a tipografia com outer glow ou um stroke colorido.

Além de que, quando você usar um sistema de alguém, mude os gráficos ao menos, sistema Melodia está quase identico ao base.

AUDIO - 1,0

Bem, estou jogando a mesma musica a muito tempo, se isso é um jogo com o tema de musica, as musicas não deveriam mudar? Dei uma olhada na pasta de audios e vi que havia poucas musicas para muitos mapas, não entendi essa parte do sistema.

MÉDIA - 1,4

Você resolveu inovar no sistema e esqueceu de inovar no tema do jogo também.

24/01/2018 às 04:56 #7 Última edição: 24/01/2018 às 05:05 por TiagoArraes_Pk
Citação de: Forsaiken online 23/01/2018 às 20:10
Bem, vou dar minha revisão que fiz sobre o jogo.


JOGABILIDADE - 1,0

Bem, a primeira coisa que irei fazer uma critica e na verdade foi o problema todo do projeto, o sistema Melodia.
Esse script está totalmente incompleto e não faz sentido com musicas. O porque é simples, um jogo de ritmo é voltado ao BPM da musica e a jogabilidade deveria seguir o ritmo do mesmo, mas nesse sistema isso não ocorre, um sistema de ritmo que não tem suporte a BPM é uma coisa totalmente falha.

A essencia do projeto é justamente esse sistema e ele técnicamente estragou tudo, justamente devido esse problema basico, qualquer jogo de ritmo (musica) deveria ter um ritmo.

A unica coisa para o qual esse sistema serve é para Macro Game, treinar sua atenção com comandos como se fosse um jogo de ritmo, mas nesse daqui você não precisa de musica.
Se você trocar a musica do jogo ou deixar ele mudo, não fará diferença nenhuma na gameplay.

Onde está o pause (P) e função de escape (ESC)? Usei cada botão do meu teclado e a unica forma que vi de escapar da musica foi usando o ALT + F4. Está fazendo MUITA FALTA.
Resumindo o jogo só virou um macro game sem pause, sem escape e se você quiser "morrer", a forma mais rapida é fechand o jogo e abrindo ele novamente.

DIFICULDADE - 3,0

Esse é o unico ponto forte do projeto, ao que percebi o jogo segue o crescimento da jogabilidade, mas não sei até onde a mesma vai, pois percebi que o projeto possui muitos mapas.

HISTÓRIA - 0,0

Bem, pelo que você comentou sobre os projetos que fez eu entendi o porque esse jogo é sobre o tema de Pokemon.
Mas não é um pouco estranho um jogo com tema de Pokemon não ter pokemons?  :seei:

Precisa mudar um pouco as coisas e inovar, os mapas não fazem sentido para esse tipo de jogo.

GRÁFICOS - 2,0

Eu gostei muito dos menus, mas vi muitos problemas também. Uma delas são imagens com os desenhos serrilhados, no primeiro loading mesmo tem isso.
Outro problema também é que tem muitas fontes no estilo "MogHunter", basicamente gráficos que não foram alterados. Pois de longe você percebe que é um gráfico do moghunter quando você ve a tipografia com outer glow ou um stroke colorido.

Além de que, quando você usar um sistema de alguém, mude os gráficos ao menos, sistema Melodia está quase identico ao base.

AUDIO - 1,0

Bem, estou jogando a mesma musica a muito tempo, se isso é um jogo com o tema de musica, as musicas não deveriam mudar? Dei uma olhada na pasta de audios e vi que havia poucas musicas para muitos mapas, não entendi essa parte do sistema.

MÉDIA - 1,4

Você resolveu inovar no sistema e esqueceu de inovar no tema do jogo também.

Boa noite, anotei suas observações e agradeço pela sua avaliação  :ok: Eu realmente peço perdão por estar longe de algo que te agrade, mas eu desenvolvo games sem o objetivo de ser aprovado por pseudos críticos renomados, até por que primeiramente a visão de um pode ser totalmente ruim e para outro muito bom. Tudo questão de ponto de vista, imagina se eu fosse me diminuir ou ficar mal por críticas assim saca. Já estou até acostumado para ser sincero haha! existiu uma época que a galera anônima é claro, por que nessas horas falta a coragem de se revelar, que visitavam meu chat nas redes sociais para falar mal gratuitamente. Não é o caso aqui mas mencionei mais para demonstrar que não me afeta esse tipo de tentativa de menosprezar ao extremo meus projetos.
Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!

Citação de: TiagoArraes_Pk online 24/01/2018 às 04:56

Boa noite, anotei suas observações e agradeço pela sua avaliação  :ok: Eu realmente peço perdão por estar longe de algo que te agrade, mas eu desenvolvo games sem o objetivo de ser aprovado por pseudos críticos renomados, até por que primeiramente a visão de um pode ser totalmente ruim e para outro muito bom. Tudo questão de ponto de vista, imagina se eu fosse me diminuir ou ficar mal por críticas assim saca. Já estou até acostumado para ser sincero haha! existiu uma época que a galera anônima é claro, por que nessas horas falta a coragem de se revelar, que visitavam meu chat nas redes sociais para falar mal gratuitamente. Não é o caso aqui mas mencionei mais para demonstrar que não me afeta esse tipo de tentativa de menosprezar ao extremo meus projetos.

Bem primeiramente eu não sabia que criticas serviam para "diminuir" ou fazer o "criador ficar mal", você diz ja ter recebido "varios" e me pergunto se você esta realmente aprendendo com a opinião alheia que é o que deveria ocorrer ou simplesmente ignorando elas, se for a segunda opção, saiba que você nunca irá crescer como criador. Nunca mesmo. Existem pessoas que sabem se aperfeiçoar através de opiniões própria ou de outras pessoas e ambas precisam andar lado a lado. Uma critica construtiva é quase que um mapa de sugestões de pontos a melhorar.

E não me venha com "pseudos críticos renomado", amigo, minha opinião ali do seu jogo não possui nada de incorreto e não preciso ser critico pseudo renomado para ver as falhas dele, só basta eu ser um jogador e joga-lo por 20 minutos e percebo o quanto de falhas ele possui.

Criticas não servem para menosprezar ninguém e é bom você aprender a usa-las, se não, seu quesito qualidade vai continuar baixo.

Citação de: TiagoArraes_Pk online 24/01/2018 às 04:56
Citação de: Forsaiken online 23/01/2018 às 20:10
Bem, vou dar minha revisão que fiz sobre o jogo.


JOGABILIDADE - 1,0

Bem, a primeira coisa que irei fazer uma critica e na verdade foi o problema todo do projeto, o sistema Melodia.
Esse script está totalmente incompleto e não faz sentido com musicas. O porque é simples, um jogo de ritmo é voltado ao BPM da musica e a jogabilidade deveria seguir o ritmo do mesmo, mas nesse sistema isso não ocorre, um sistema de ritmo que não tem suporte a BPM é uma coisa totalmente falha.

A essencia do projeto é justamente esse sistema e ele técnicamente estragou tudo, justamente devido esse problema basico, qualquer jogo de ritmo (musica) deveria ter um ritmo.

A unica coisa para o qual esse sistema serve é para Macro Game, treinar sua atenção com comandos como se fosse um jogo de ritmo, mas nesse daqui você não precisa de musica.
Se você trocar a musica do jogo ou deixar ele mudo, não fará diferença nenhuma na gameplay.

Onde está o pause (P) e função de escape (ESC)? Usei cada botão do meu teclado e a unica forma que vi de escapar da musica foi usando o ALT + F4. Está fazendo MUITA FALTA.
Resumindo o jogo só virou um macro game sem pause, sem escape e se você quiser "morrer", a forma mais rapida é fechand o jogo e abrindo ele novamente.

DIFICULDADE - 3,0

Esse é o unico ponto forte do projeto, ao que percebi o jogo segue o crescimento da jogabilidade, mas não sei até onde a mesma vai, pois percebi que o projeto possui muitos mapas.

HISTÓRIA - 0,0

Bem, pelo que você comentou sobre os projetos que fez eu entendi o porque esse jogo é sobre o tema de Pokemon.
Mas não é um pouco estranho um jogo com tema de Pokemon não ter pokemons?  :seei:

Precisa mudar um pouco as coisas e inovar, os mapas não fazem sentido para esse tipo de jogo.

GRÁFICOS - 2,0

Eu gostei muito dos menus, mas vi muitos problemas também. Uma delas são imagens com os desenhos serrilhados, no primeiro loading mesmo tem isso.
Outro problema também é que tem muitas fontes no estilo "MogHunter", basicamente gráficos que não foram alterados. Pois de longe você percebe que é um gráfico do moghunter quando você ve a tipografia com outer glow ou um stroke colorido.

Além de que, quando você usar um sistema de alguém, mude os gráficos ao menos, sistema Melodia está quase identico ao base.

AUDIO - 1,0

Bem, estou jogando a mesma musica a muito tempo, se isso é um jogo com o tema de musica, as musicas não deveriam mudar? Dei uma olhada na pasta de audios e vi que havia poucas musicas para muitos mapas, não entendi essa parte do sistema.

MÉDIA - 1,4

Você resolveu inovar no sistema e esqueceu de inovar no tema do jogo também.

Boa noite, anotei suas observações e agradeço pela sua avaliação  :ok: Eu realmente peço perdão por estar longe de algo que te agrade, mas eu desenvolvo games sem o objetivo de ser aprovado por pseudos críticos renomados, até por que primeiramente a visão de um pode ser totalmente ruim e para outro muito bom. Tudo questão de ponto de vista, imagina se eu fosse me diminuir ou ficar mal por críticas assim saca. Já estou até acostumado para ser sincero haha! existiu uma época que a galera anônima é claro, por que nessas horas falta a coragem de se revelar, que visitavam meu chat nas redes sociais para falar mal gratuitamente. Não é o caso aqui mas mencionei mais para demonstrar que não me afeta esse tipo de tentativa de menosprezar ao extremo meus projetos.


Bom, acredito que as pessoas busquem jogos do tipo não por jogabilidade, trilha sonora, qualidade gráfica, etc. Mas sim por diversão, então uma coisa que deveria ser avaliada também é o quão divertido é o jogo, pois as pessoas que avaliam pelas coisas citadas acima, normalmente são as que pagaram caro pelo jogo, ou pelo menos pagaram algo, além de, serem feitos por empresas com uma equipe especialista.(minha opinião)

Citação de: Leo Kun online 24/01/2018 às 12:27

Bom, acredito que as pessoas busquem jogos do tipo não por jogabilidade, trilha sonora, qualidade gráfica, etc. Mas sim por diversão, então uma coisa que deveria ser avaliada também é o quão divertido é o jogo, pois as pessoas que avaliam pelas coisas citadas acima, normalmente são as que pagaram caro pelo jogo, ou pelo menos pagaram algo, além de, serem feitos por empresas com uma equipe especialista.(minha opinião)

Você não precisa de uma equipe especialista para:


  • Redimensionar as imagens corretamente para não ficarem serrilhadas.
  • Editar gráficos para uma versão sua ao invés da versão base.
  • Colocar musicas variadas para não ficar na mesmisse (Principalmente para um jogo voltado para musicas).
  • E o principal, escolher sabiamente o sistema chave do seu projeto, pois se você for pegar algo de alguém, ao menos pegue algo completo.
    Esse sistema do melodia não serve para fazer um jogo abordado nele e sim como um mini-game a parte do projeto.


E foi somente isso que falei sobre o projeto, além da parte que para mim o tema de pokemon não serviu para esse jogo, mas como ele é um fã e quer continuar nisso. Isso é algo dele.

24/01/2018 às 16:17 #11 Última edição: 24/01/2018 às 17:52 por TiagoArraes_Pk
Citação de: Forsaiken online 24/01/2018 às 11:34
Citação de: TiagoArraes_Pk online 24/01/2018 às 04:56

Boa noite, anotei suas observações e agradeço pela sua avaliação  :ok: Eu realmente peço perdão por estar longe de algo que te agrade, mas eu desenvolvo games sem o objetivo de ser aprovado por pseudos críticos renomados, até por que primeiramente a visão de um pode ser totalmente ruim e para outro muito bom. Tudo questão de ponto de vista, imagina se eu fosse me diminuir ou ficar mal por críticas assim saca. Já estou até acostumado para ser sincero haha! existiu uma época que a galera anônima é claro, por que nessas horas falta a coragem de se revelar, que visitavam meu chat nas redes sociais para falar mal gratuitamente. Não é o caso aqui mas mencionei mais para demonstrar que não me afeta esse tipo de tentativa de menosprezar ao extremo meus projetos.

Bem primeiramente eu não sabia que criticas serviam para "diminuir" ou fazer o "criador ficar mal", você diz ja ter recebido "varios" e me pergunto se você esta realmente aprendendo com a opinião alheia que é o que deveria ocorrer ou simplesmente ignorando elas, se for a segunda opção, saiba que você nunca irá crescer como criador. Nunca mesmo. Existem pessoas que sabem se aperfeiçoar através de opiniões própria ou de outras pessoas e ambas precisam andar lado a lado. Uma critica construtiva é quase que um mapa de sugestões de pontos a melhorar.

E não me venha com "pseudos críticos renomado", amigo, minha opinião ali do seu jogo não possui nada de incorreto e não preciso ser critico pseudo renomado para ver as falhas dele, só basta eu ser um jogador e joga-lo por 20 minutos e percebo o quanto de falhas ele possui.

Criticas não servem para menosprezar ninguém e é bom você aprender a usa-las, se não, seu quesito qualidade vai continuar baixo.

Bom cara, eu sei o que realmente é uma crítica, e sei também quando alguém só quer esculachar e demonstrar superioridade sobre o trabalho dos outros. A forma como você se expressa faz parecer que eu trabalho para a Nintendo e você é meu supervisor ou algo do tipo, como se eu tivesse mesmo que ser esse padrão de "qualidade", a forma que você menciona os detalhes, faz parecer que eu deveria me preocupar de verdade com coisas assim.

Existem coisas realmente mais importantes na vida do que ter que dar minha alma no desenvolvimento de um game só para agradar pessoas que não sabem ponderar as coisas. Eu mencionei que desenvolvo games a muito tempo porém nunca disse ou quis usar disso para passar a ideia de que eu sou um expert em desenvolvimento, longe disso faço pela minha diversão e tento agradar aos outros mas nem sempre é possível.

Eu tive a sensação de que isso não foi uma crítica mas sim um teste, já que eu tenho tanta experiência assim por que este projeto tem tantas falhas, eu relamente não vejo tantas falhas como você mencionou, dos layouts do melodia por exemplo, eu não tenho obrigação de mudar e tudo mais, mudei alguns menus por que achei que valia a pena, mas eu não sou experiente em edição de imagem então faço o que posso, se não agradou sinto muito.

Se você entende de edição e nos seus projetos tudo é incontestavelmente impecável, que bom para você cara, mas não venha destruir o trabalho dos outros usando da desculpa de que é uma crítica construtiva, será mesmo que pelo perfil que você parece ter, não pensou em coisas tão básicas assim? Quando vamos ajudar alguém com críticas precisa saber como usar as palavras para não se expressar de forma arrogante saca?
Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!

24/01/2018 às 18:37 #12 Última edição: 24/01/2018 às 19:07 por Forsaiken
Citação de: TiagoArraes_Pk online 24/01/2018 às 16:17

Bom cara, eu sei o que realmente é uma crítica, e sei também quando alguém só quer esculachar e demonstrar superioridade sobre o trabalho dos outros. A forma como você se expressa faz parecer que eu trabalho para a Nintendo e você é meu supervisor ou algo do tipo, como se eu tivesse mesmo que ser esse padrão de "qualidade", a forma que você menciona os detalhes, faz parecer que eu deveria me preocupar de verdade com coisas assim.

Existem coisas realmente mais importantes na vida do que ter que dar minha alma no desenvolvimento de um game só para agradar pessoas que não sabem ponderar as coisas. Eu mencionei que desenvolvo games a muito tempo porém nunca disse ou quis usar disso para passar a ideia de que eu sou um expert em desenvolvimento, longe disso faço pela minha diversão e tento agradar aos outros mas nem sempre é possível.

Eu tive a sensação de que isso não foi uma crítica mas sim um teste, já que eu tenho tanta experiência assim por que este projeto tem tantas falhas, eu relamente não vejo tantas falhas como você mencionou, dos layouts do melodia por exemplo, eu não tenho obrigação de mudar e tudo mais, mudei alguns menus por que achei que valia a pena, mas eu não sou experiente em edição de imagem então faço o que posso, se não agradou sinto muito.

Se você entende de edição e nos seus projetos tudo é incontestavelmente impecável, que bom para você cara, mas não venha destruir o trabalho dos outros usando da desculpa de que é uma crítica construtiva, será mesmo que pelo perfil que você parece ter, não pensou em coisas tão básicas assim? Quando vamos ajudar alguém com críticas precisa saber como usar as palavras para não se expressar de forma arrogante saca?

Nossa, agora o cara precisa ter nivel de desenvolvedor da Nintendo para receber uma critica  :derp:
Eu acho até que aquela frase "Se não gostou, então faça melhor" seria mais cabivel quando o cara não gosta que alguém aponte as falhas do projeto dele.

Você falando assim parece que minha critica foi a nivel de Metacritic, isso porque só joguei o game por meros 15 minutos, imagine se fosse mais.
E referente ao tempo de desenvolvimento que você ja possui e ja fez outros projetos antes, minha review não esta falando nada sobre o assunto, apenas sobre o seu projeto mesmo. Mas o pior é saber que você ja fez outros projetos, está na área Maker desde 2012 e acha que qualidade é algo banal  :ok: Ja que acha isso banal, então nem é necessario entrar em uma discussão  referente a isso. Ja deu para entender que tipo de desenvolvedor você é.

E quanto a parte de destruir o projeto, er... não vale a pena comentar, só vou dizer apenas isso, aquilo foi um review amador para um jogo amador.

24/01/2018 às 20:46 #13 Última edição: 24/01/2018 às 20:49 por TiagoArraes_Pk
Citação de: Forsaiken online 24/01/2018 às 18:37
Citação de: TiagoArraes_Pk online 24/01/2018 às 16:17

Bom cara, eu sei o que realmente é uma crítica, e sei também quando alguém só quer esculachar e demonstrar superioridade sobre o trabalho dos outros. A forma como você se expressa faz parecer que eu trabalho para a Nintendo e você é meu supervisor ou algo do tipo, como se eu tivesse mesmo que ser esse padrão de "qualidade", a forma que você menciona os detalhes, faz parecer que eu deveria me preocupar de verdade com coisas assim.

Existem coisas realmente mais importantes na vida do que ter que dar minha alma no desenvolvimento de um game só para agradar pessoas que não sabem ponderar as coisas. Eu mencionei que desenvolvo games a muito tempo porém nunca disse ou quis usar disso para passar a ideia de que eu sou um expert em desenvolvimento, longe disso faço pela minha diversão e tento agradar aos outros mas nem sempre é possível.

Eu tive a sensação de que isso não foi uma crítica mas sim um teste, já que eu tenho tanta experiência assim por que este projeto tem tantas falhas, eu relamente não vejo tantas falhas como você mencionou, dos layouts do melodia por exemplo, eu não tenho obrigação de mudar e tudo mais, mudei alguns menus por que achei que valia a pena, mas eu não sou experiente em edição de imagem então faço o que posso, se não agradou sinto muito.

Se você entende de edição e nos seus projetos tudo é incontestavelmente impecável, que bom para você cara, mas não venha destruir o trabalho dos outros usando da desculpa de que é uma crítica construtiva, será mesmo que pelo perfil que você parece ter, não pensou em coisas tão básicas assim? Quando vamos ajudar alguém com críticas precisa saber como usar as palavras para não se expressar de forma arrogante saca?

Nossa, agora o cara precisa ter nivel de desenvolvedor da Nintendo para receber uma critica  :derp:
Eu acho até que aquela frase "Se não gostou, então faça melhor" seria mais cabivel quando o cara não gosta que alguém aponte as falhas do projeto dele.

Você falando assim parece que minha critica foi a nivel de Metacritic, isso porque só joguei o game por meros 15 minutos, imagine se fosse mais.
E referente ao tempo de desenvolvimento que você ja possui e ja fez outros projetos antes, minha review não esta falando nada sobre o assunto, apenas sobre o seu projeto mesmo. Mas o pior é saber que você ja fez outros projetos, está na área Maker desde 2012 e acha que qualidade é algo banal  :ok: Ja que acha isso banal, então nem é necessario entrar em uma discussão  referente a isso. Ja deu para entender que tipo de desenvolvedor você é.

E quanto a parte de destruir o projeto, er... não vale a pena comentar, só vou dizer apenas isso, aquilo foi um review amador para um jogo amador.

Bom cara, eu poderia ficar perdendo ainda mais meu tempo com pessoas do seu nível, mas não vale meu esforço. Tudo que você está realmente querendo aqui é chamar a atenção, não te darei esse gostinho para enaltecer seu ego.
Jamais seja alguém além do que você mesmo, seja competitivo mas seja com você, o maior progresso é nos superarmos todos os dias e se mais pessoas que seguem esses passos se unirem seremos invencíveis!