O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sprite e face do personagem

Iniciado por ativo60, 23/01/2018 às 01:08

23/01/2018 às 01:08 Última edição: 23/01/2018 às 08:20 por Corvo
Olá boa noite/madrugada, bem eu não gosto muito de incomodar a galera,mas quero tirar umas dúvidas...
vcs acham que para se criar um jogo (no rpg maker mv) o sprite do personagem principal tem que ser na mão ? ou criado no gerador de personagens ? eu sinceramente não consigo gostar dos modelos atuais do gerador... em cima dessa pergunta eu pergunto algo á mais,vcs manjam de fazer sprite/ desenho ? se caso a resposta for sim, poderiam me ensinar o básico para eu tentar produzir o que eu penso ? ( eu já tentei pesquisar como fazer sprites, mas se ninguém me ajudar passo a passo eu realmente não consigo,já tentei diversas vezes), se caso essa mensagem for incomoda ao fórum por favor ignorem.
Se caso alguém for me ajudar ficarei grato e disposto a aprender.. até mais   :<3:

O estilo dos gráficos é você quem decide. O MV tem uma mistura de pixel art com design, mas se você preferir pode pixelar tudo, ou desenhar tudo. Desde que as imagens respeitem os padrões do programa, o modo como são feitas não interfere em nada. Se estiver interessado em pixel art, estes tutoriais podem ajudar e, para saber como criar suas imagens nos moldes do MV, estes templates.