O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Concurso - Rickas Asas de um Sonhador (Antagonista)

Iniciado por Rickas, 14/02/2013 às 14:08

Puxa saquismo? Tudo aqui não passou de uma grande brincadeira galera, entendam que o Vifibi é conhecido por vários nomes aqui, incluindo lorde das trevas, escritor odiado e aquele cara. E qualquer outra coisa que consiga se referir a alguém que escreve incrivelmente bem enquanto atrai a ira alheia. Resumindo, a maioria aqui gosta bastante de brincar com a mistificação dele, logo acho que não há um puxa saquismo real. (se há, e você é o causador dele, por favor se jogue de uma ponte.)
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Qualquer um dos 3, de preferencia como mensagem mesmo, direto na MP, dentro de um spoiler ou não e talz u_u.

16/02/2013 às 00:20 #32 Última edição: 16/02/2013 às 00:23 por King Gerar
É... hehe... em partes, a maioria aliás, estava de pura brincadeira,
todavia, alguns não estavam tão brincalhões assim...
O Vifibi sim, é um grande escritor... poréééééém, este não é um teste
para se entrar na OAB, então... Exceto pela qualidade ortográfica, o
trabalho dele se iguala aos demais, o que vai o diferenciar é a ambientação
do antagonista no cenário...
Mas se essa "batalha" esquenta o concurso... que assim seja... hehe...




Citação de: Kris Wannieg online 15/02/2013 às 23:55
[...] Eu devo enviar o texto para download (em pdf ou docx, por exemplo) ou enviar direto no corpo da mensagem para o Rickas ou o King?

Um jeito bacana seria você colocar o texto dentro das tags code:
Coloque o texto aqui
Quanto ao destinatário, fica à vossa preferência.  :XD:

B.loder e voooldo, seus trabalhos chegaram aqui.

16/02/2013 às 01:07 #33 Última edição: 16/02/2013 às 01:12 por Fallen
Citação de: King Gerar online 16/02/2013 às 00:20
Exceto pela qualidade ortográfica, o
trabalho dele se iguala aos demais.

Não puxando o saco do Vifibi, porque isso seria demasiadamente desconfortável, mas enfim.
Gramática não é o que define um bom escritor...




Mas ouviram o rei, isso não é uma competição para se entrar na ordem brasileira de advogados. (wtf?)
Mas enfim, boa sorte pra quem for participar, eu não terei tempo dessa vez, mas vou ficar olhando o desenrolar disso aqui, enfim boa sorte a vocês. E façam algo a nível épico ok? e.e

Já enviei o texto. Acho que não foi um dos meus melhores trabalhos (provavelmente por causa desse limite. Eu não trabalho bem com limites) , mas serviu o meu objetivo.

E quem sabe? Talvez eu não esteja me julgando corretamente. Enfim, simpatizei com o personagem que criei, talvez, caso ele não vença, ele possa ser utilizado em alguma história minha ^^
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Enviei o texto. Para dar um preview, eu fiz um texto improvisado, nas coxas, quando eu estava cansado e também sem um pingo de revisão. Isso provavelmente vai diminuir um pouco a dificuldade de me derrotar, já que os únicos outros textos que eu fiz sob estas circunstâncias foram Rosa Negra e Amor de Inverno. E aliás, se alguém me fizer ter que ler algo do Noir novamente, eu juro que vou assassinar o maldito com uma colher. Uma colher sem fio, ainda por cima. Texto cheio de erros e completamente vazio de lógica, para dizer o mínimo. Enfim, vamos responder aos comentários!

Citação de: King Gerar online 16/02/2013 às 00:20
O Vifibi sim, é um grande escritor... poréééééém, este não é um teste para se entrar na OAB, então... Exceto pela qualidade ortográfica, o trabalho dele se iguala aos demais, o que vai o diferenciar é a ambientação do antagonista no cenário...

Eu falho em discernir o que a OAB tem a ver com escrever bem. De fato, eu já fui contratado por diversos advogados e juízes para corrigir textos jurídicos de erros gramaticais. OAB não é sinônimo de escrever bem, e nem a ABL, por sinal (Paulo Coelho está nela, afinal de contas). E dizer que eu sou igual aos demais em todos os quesitos exceto gramática é tão insultante que eu te desafiaria para um duelo, se eu não tivesse achado engraçado. Para comparar, isso é como dizer que, desconsiderando-se sua vista, sua habilidade como advogado é igual à dos demais advogados. Sim, minha gramática é boa. Não, minha gramática não é toda a minha habilidade de escrita. Um novato com gramática perfeita não escreveria o que eu escrevo, pois ele não sabe narrar, escrever diálogos e simplesmente planejar como alguém que tem anos de prática. Pode não parecer, mas eu sei do que estou falando. Afinal, eu tenho uns bons sete anos a mais que você no assunto. Enfim, próximo comentário.

Citação de: Elyven online 15/02/2013 às 23:46
Depois de ler a história do projeto (que fabulosa) fiquei realmente encantada.  E o que me trouxe até aqui? Acabar com os puxa-saquismos alheios e dizer que estou dentro. Não é meu estilo, portanto vou me esforçar!

Minha querida, eu perdi bastante fé em você quando li este seu comentário. Até entendo gostar do cenário, ou do conceito... Mas dizer que a história do projeto é fabulosa e que te encantou me faz acreditar que você também se encantaria com os escritos de Stephenie Meyer. E se você veio até aqui para acabar com "Puxa-saquismos alheios", é melhor ir embora, pois não o há. Não se iluda com os comentários e ache que eu sou apenas um escritor que apenas usa artifícios para fingir ser bom. Escritores ruins não têm seus livros aceitos por editoras apenas 24 horas após serem lidos. Você iria se beneficiar ao ler um pouco sobre a história dos escritores do RPG Maker brasileiro, pois ela se divide em duas partes: Antes de mim, e depois que eu apareci. De fato, seus micro-textos não teriam a atenção que têm hoje (se é merecida ou não, eu não irei entrar no mérito de questionar) se eu não tivesse, sob fogo e pedras, trazido o texto narrativo à popularidade que ele tem hoje. Eu certamente não sou o melhor escritor por aqui (ainda perco para o Hanzo, aquele maldito com quem eu converso de vez em quando no Skype), mas definitivamente, eu sou o catalisador que levou à criação de escritoras como você. Então não ache que é "Puxa-saquismo". É somente respeito.

vifibi vc se axa o manjaum ams que naum manja nao desmanja quem manja blz???

alem disso mor pozer vc essa sua fraze ai nem eh do nitche afffs

Spoiler
ela foi dita por Platão
[close]

Ah... onde está o bom humor desse povo?  :facepalm:

Citação de: Vifibi online 16/02/2013 às 03:43
[...] que eu te desafiaria para um duelo [...]

Então escolha suas armas...



Enfim, não citei a OAB como o ponto mais alto para se "definir" uma
boa escrita, só foi o nome mais rápido que me veio à cabeça para
mostrar a disparidade que existe entre escrever para um concurso
em um fórum de lazer/diversão/que não há nada de importância
vital em jogo, e algo que definiria a carreira de um cidadão...


Citação de: Vifibi online 16/02/2013 às 03:43
[...] Afinal, eu tenho uns bons sete anos a mais que você no assunto. [...]

Pode-se julgar bem mais... nunca me interessei por escrita...



Citação de: voooldo online 16/02/2013 às 12:14
vifibi vc se axa o manjaum ams que naum manja nao desmanja quem manja blz???

alem disso mor pozer vc essa sua fraze ai nem eh do nitche afffs

Spoiler
ela foi dita por Platão
[close]

Acalme os ânimos moço. Lhe apresento o tal.



Kris Wannieg e Vifibi, seus trabalhos chegaram aqui também.

Com estes, somam-se 5 candidatos que eu
recebi os trabalhos. Mais galera, mais... heuahuehaeua
Mas sem pressa, tem um bom tempo ainda

Citação de: King Gerar online 16/02/2013 às 13:19
Ah... onde está o bom humor desse povo?  :facepalm:


Acalme os ânimos moço. Lhe apresento o tal.



Kris Wannieg e Vifibi, seus trabalhos chegaram aqui também.


Ow, chefe, você pergunta onde está o humor da galera e pede para eu acalmar meu ânimo? Foi uma brincadeira. ^^

Prefiro crer que nenhum maker consiga escrever tão mal quanto eu escrevi acima.


Esperem gente,foi apenas uma brincadeira. Tentei deixar o clima amistoso. Não falei sério sobre puxa-saquismo. ha!ha! Não há necessidade? Certo? Brincadeiras à parte então.

Vifibi: Compreendi tudo,você está certo. Não sou escritora, nunca fui, para quem é,boa sorte! ^^

Obs: Vifibi: Realmente o texto não é dos bons, encontrei falhas, não é dos piores também. Foi um jeito de se expressar " encantada" fabuloso etc... =/ 

16/02/2013 às 16:13 #41 Última edição: 16/02/2013 às 16:17 por Mistyrol
Eu já pedi encarecidamente para que parassem com o chat aqui, a partir de agora qualquer tipo de flood ou assuntos não relacionados ao concurso em si, como qual escritor é melhor ou quem é a base da escrita será apagado e o membro será warnado. Seja ela parte da equipe ou não. Agradeço a compreensão de todos.

Bom, uma pergunta sobre o concurso:
Até quando ele vai?
Venha conferir!

[box class=catbg]Regras[/box]

  • O texto deve ser entregue até o dia 24 de fevereiro de 2013, para o Aviador [user]Rickas[/user] ou o Designer [user]King Gerar[/user].
  • LIMITE de 4 mil caracteres, utilize um contador de caracteres para saber se o seu texto se enquadra nas regras, exemplo: http://www.mestreseo.com.br/ferramentas-seo/tamanho-do-texto/
  • Pode avisar no tópico se seu trabalho foi entregue, para que possamos confirmar.
  • Evite textos longos, queremos algo objetivo e direto, porém claro seguindo uma boa escrita.
  • Pode ser usado trechos da história original se necessário.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 16/02/2013 às 16:19
[box class=catbg]Regras[/box]

  • O texto deve ser entregue até o dia 24 de fevereiro de 2013, para o Aviador [user]Rickas[/user] ou o Designer [user]King Gerar[/user].
  • LIMITE de 4 mil caracteres, utilize um contador de caracteres para saber se o seu texto se enquadra nas regras, exemplo: http://www.mestreseo.com.br/ferramentas-seo/tamanho-do-texto/
  • Pode avisar no tópico se seu trabalho foi entregue, para que possamos confirmar.
  • Evite textos longos, queremos algo objetivo e direto, porém claro seguindo uma boa escrita.
  • Pode ser usado trechos da história original se necessário.

Me expressei errado! :facepalm:
Queria saber até onde ele vai, no quesito da staff. Ou será por tópico?
Venha conferir!