O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2012 às 18:02

16/12/2017 às 16:23 #195 Última edição: 16/12/2017 às 22:19 por Caster
Citação de: Liger online 16/12/2017 às 16:19
Olá pessoal venho mostrar a minha robozinha U.U

Versão 1:

Spoiler
[close]

Versão 2:

Spoiler
[close]

O que acharam? Como posso melhorar?

Realmente Caster o jorge falou tudo ahhahs Mas acho que o seu está muito bom.

Analisando como um todo, está sim, bom. Todavia, entretanto, não creio que passe exatamente a ideia de ser um robô. A meu ver, aparentemente se tratava de um felino, uma raça rara, creio eu. Tente adicionar traços mais robóticos como parafusos, placas, peças, botões, controles ou comandos externos. Tudo isso ajuda a frisar a ideia de um robô. Estando certo que atualmente, robôs não possuem mais estas características, no universo do desenho e pixel art, estas características são necessárias, pois diferenciar algo robótico de algo não-robótico sem detalhes físicos aparentes, é extremamente difícil, se não impossível. De qualquer forma, continue com o bom trabalho, espero ver mais artes vindas de você. Até mais.



Estou aqui para mostrar batata frita (creio que seja um pouco aleatório) e nosso amigo peludo, Yanfly.

Creio que as batatas não possuam muitos detalhes, por serem apenas batatas. Creio sim que a embalagem plástica possua um pouco de "Iluminação Almofada/Pillow Shading", mas esta foi a melhor forma que consegui encaixar, ou apenas é mera impressão minha. A representação do personagem do Yanfly, não possui os pontos de pelos exteriores, apenas por uma questão de simplicidade.  O olho tive certa dificuldade de conseguir adequar a pequena grade de pixels disponível, mas por não ser um pixel artista habilidoso, talvez não tenha utilizado de alguma técnica que consiga fazer este olho ficar melhor. Peço que como avaliador não leve estes pontos como uma "desculpa" ou justificativa por ter feito algo incorreto, ou errado. Caso eu tenha realmente feito algo errado, corrija-me, pois seu feedback é extremamente importante.

Agradeço sua opinião!

[user]Pgaf100[/user] Tu já evoluiu muito depois de ter postado essa imagem, por isso seria irrelevante eu avaliá-la como está. Vou aguardar um trabalho seu mais atual.
[user]2Dimensão[/user] O template está excelente, porém a cabeça adiantada nos frames laterais ficou bem estranho. Arrumando isso já fica ótimo.
[user]Liger[/user] Nessa resolução o rosto poderia ser qualquer coisa. Pra mim, que não enxergo muito bem, parece um coelho. Não consegui notar um robô propriamente dito.  :sera:
[user]Caster[/user] Tu só pecou no sombreamento da embalagem de batatas, o dithering ali não passou a ideia do material (papel?). O Yanfly está bacana, eu só mexeria nas cores. O contorno poderia ter mais destaque.


Pra não dizer que não estou treinando.
[close]

03/01/2018 às 13:33 #197 Última edição: 03/01/2018 às 13:56 por Caster
Citação de: Corvo online 03/01/2018 às 12:01
[user]Pgaf100[/user] Tu já evoluiu muito depois de ter postado essa imagem, por isso seria irrelevante eu avaliá-la como está. Vou aguardar um trabalho seu mais atual.
[user]2Dimensão[/user] O template está excelente, porém a cabeça adiantada nos frames laterais ficou bem estranho. Arrumando isso já fica ótimo.
[user]Liger[/user] Nessa resolução o rosto poderia ser qualquer coisa. Pra mim, que não enxergo muito bem, parece um coelho. Não consegui notar um robô propriamente dito.  :sera:
[user]Caster[/user] Tu só pecou no sombreamento da embalagem de batatas, o dithering ali não passou a ideia do material (papel?). O Yanfly está bacana, eu só mexeria nas cores. O contorno poderia ter mais destaque.


Pra não dizer que não estou treinando.
[close]

[user]Corvo[/user] Achei muito bom. Simples, porém bonito, e bem vivo. A única coisa que me incomodou foi as árvores, que... não sei bem, ficaram meio simples demais? Não sei bem explicar, só que você bate o olho nelas, e sente que está faltando alguma coisa, não sei bem o que é.

Uns gráficos em desenvolvimento (ignore o carinha no meio) estilo Cyberpunk (sort of). Tá num estágio meio (bem) inicial, mas eu preferi pedir uma opiniãozinha.


03/01/2018 às 15:45 #198 Última edição: 03/01/2018 às 15:47 por Jorge_Maker
[user]Corvo[/user]:
[hs width=300 height=199]http://geradormemes.com/media/created/fjntde.jpg[/hs]
Tu se da bem nesse estilo mais simples, só não vai se acostumando. :grr:
[user]Caster[/user]:
As batatas fritas estão muito finas e esse dithering na embalagem não era necessário, na verdade, na maioria das coisas não é necessário usar dithering. Quanto a esse ambiente Cyberpunk, "não sei bem, ficaram meio simples demais? Não sei bem explicar, só que você bate o olho nelas, e sente que está faltando alguma coisa, não sei bem o que é", você diz pra ignorar o char mas é impossível com tanta discrepância que ele causa com o cenário, a água também. E tu usou pillow shading nas máquinas, se é pra fazer simples, faça simples de verdade e não esqueça de realçar a line-art. >.>
Oxe

Bem, para começar, refiz aquele robô de antes, acho que agora ele ta mais detalhado e da para saber que é um robô.



Ainda pretendo trabalhar um pouco mais nesse cenário, colocar uma porta de elevador e mais rachaduras nas paredes.

Espero que tenham curtido...

04/01/2018 às 15:53 #200 Última edição: 04/01/2018 às 15:56 por Corvo
[user]Pgaf100[/user] Antes que alguém reclame, uma vez que não avaliaram seu trabalho também não podemos exigir uma avaliação sua sobre os trabalhos postados antes. E bom, parece que seus gráficos estão tomando forma.  O personagem tem o corpo mais definido, assim como os objetos. As rachaduras nas paredes podem ficar menos retas, penso. E sobre o efeito de iluminação no piso, seria interessante se ele companhasse a parede até a fonte de luz. O que eu não entendi foram as linhas vermelhas nos móveis. Se a ideia simular desgaste, considere usar algum tipo de textura no lugar delas.
[user]Caster[/user] ficaram demasiado limpos para cyberpunk, penso, mas no geral estão muito bons. As paredes podem ter mais detalhes e a textura do tapete(?) também pode melhorar. Gostei bastante das máquinas de venda, mas elas estão se misturando com o cenário, não sei se isso foi intencional.

Vou avaliar só o Pgaf, porque os que vieram antes dele eu já avaliei, enfim.
[user]@Pgaf100 [/user], bem, tá bonito, tá minimalista, porém bonito. Creio que as rachaduras, é o que ficou menos natural desta cena toda. Aquilo que está do lado do robô (um abajur, creio eu), poderia ser algo que exibisse um pouco de brilho ao seu redor, até mesmo na base que o segura, seria bom. De resto não tem muito o que falar, está legal.

Nossa, vou inventar de fazer um cara lendo um livro né, como se eu conseguisse fazer uma pixel art pequena né, hurr durr, que idiota eu sou né


Isso aqui tá longe de completo, porém logo de começo, eu percebi: Tem algo de muito errado nisso, só que eu não enxergo o que é!
Preciso de óculos
. Não é bem uma avaliação, é só me dizer o que tá errado, creio que nem isso possa postar no chat. Creio que tem algo a ver com o rosto, mas não sei... Sei lá, me digam!

[user]Caster[/user] É complicado dizer o que pode estar errado sem saber o estilo que tu tentou seguir. A cabeça, por exemplo, está redonda, mas há quem diga que isso é um estilo. O que dá pra dizer é que o sombreamento da cartola ficou estranho - até por ser a única área sombreada da imagem. O contraste entre as cores que tu usou como contornos(?) também pode aumentar. Sem zoom eu nem notaria que há duas cores na pele.

Andei melhorando meu pixel art
O que acham?
Spoiler
[close]

Citação de: Team History Book online 14/01/2018 às 22:26
Andei melhorando meu pixel art
O que acham?
Spoiler
[close]

OLHA AS REGRAS, TEM QUE AVALIAR DOIS TRABALHOS ANTES DO SEU %$#@&!  :facepalm:
Achei que tá bonitinho, só achei que a outline tá com pixels demais, tenta dar uma suavizada.

Citação de: Team History Book online 14/01/2018 às 22:26
Andei melhorando meu pixel art
O que acham?
Spoiler
[close]
Eu achei bem bonitinho e cute cute :3 isso ai tá parecendo um maguinho chato das dungeons :V

Citação de: Kazzter online 11/01/2018 às 21:01

Nossa, vou inventar de fazer um cara lendo um livro né, como se eu conseguisse fazer uma pixel art pequena né, hurr durr, que idiota eu sou né


Isso aqui tá longe de completo, porém logo de começo, eu percebi: Tem algo de muito errado nisso, só que eu não enxergo o que é!
Preciso de óculos
. Não é bem uma avaliação, é só me dizer o que tá errado, creio que nem isso possa postar no chat. Creio que tem algo a ver com o rosto, mas não sei... Sei lá, me digam!
Acho que tu deveria fazer um jogo apenas de pixel art... Isso ficou meio estranho... Suas pixel arts são meio estranhas porque as bordas da pixel art ficam meio sem sombreamento... Isso ocorre na pele na blusa e na mão.. Mas tirando isso ficou bem parecido com aqueles jogos de heróis que tu tem que ir na bliblioteca para pegar a próxima quest... Tipo skyrim :V

Fazendo os sprites: :XD:

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/FUXKnL0.png[/hs]
'-'


25/03/2018 às 13:33 #206 Última edição: 25/03/2018 às 14:01 por Corvo
Spoiler




[close]
Preciso de um feedback rapido. Valeu galera.

Citação de: Worldbites online 25/03/2018 às 13:33
Spoiler




[close]
Preciso de um feedback rapido. Valeu galera.

Você precisa avaliar ao menos dois trabalhos postados antes do seu.

Liger, não tenho muito o que dizer, aparentemente você fez as roupas, traga mais sprites para poder avaliar melhor o trabalho.
Posso dizer que você poderia mudar os tons de preto a cinza escuro, pra dar um visual mais bonito para a blusa.

Worldbites, adorei seus trabalhos, principalmente da criatura azul que se assemelha a um lagarto. Dependendo de como você for usar essas sprites você deveria optar por cores não tão vivas, para se adequar ao cenário.

Eu fiz um pequeno charset baseado nessa imagem de um personagem do meu projeto:

[hs width=200 height=300]https://i.imgur.com/bvdquX0.png[/hs]

Charset:

[hs width=96 height=192]https://i.imgur.com/gow6xPO.png[/hs]
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.


@Worldbites, Você de fato manda ver em pixel art, cara. Eu curti os sprites, e os possíveis tiles são maravilhosos. Gostei a estética fantasia.

@Vythar, Eu gostei, não que eu entenda muito de Pixel art, mas... Eu morro quanto tenho que colocar a mão na massa e fazer o charset para algum
char que está faltando, mas fazer o que? q (Só achei a cor do cabelo do char meio distinta da imagem, mas deve ser meu monitor)


Tô trabalhando no conceito de estética do meu projeto mais recente e estive fazendo algumas big faces. Normalmente eu não reclamo muito, porque eu sempre
cago em algum concept art (de verdade, alguns ficam desproporcionais pra xuxu). Ás vezes dá ruim na anatomia.

Spoiler
[close]