O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A.U: Aeternum Universus 1st: "Si vis pacem, para bellum"

Iniciado por GDL, 30/11/2012 às 18:42

30/11/2012 às 18:42 Última edição: 24/05/2014 às 17:00 por GuilhermeDL


O jogo AU: Aeternum Universus foi selecionado como um dos Jogos De Ouro da comunidade Mundo RPG Maker


FICHA TÉCNICA
Titulo:  Aeternum Universus: Volume 1. "Se quer a Paz prepare-se para guerra."
Autor:  Guilherme De Lima
Gênero: RPG Tático, Sci-fi, Space Opera, Mecha
Data de inicio:17 de setembro de 2011
Data de conclusão:
22  de Agosto de 2012.


Olá comunidade Maker!
É com grande satisfação que venho lhes apresentar meu primeiro projeto completo, Aeternum Universus (ou simplesmente A.U). O jogo trata-se de um Rpg tático, ao estilo de SRT(Super Robot Taisen), SD Gundam entre outros, e usa um tema muito abordado na animação japonesa mas pouquíssimo explorado no mundo Maker, OS MECHAS, sim aqueles "robozões" gigantes que botam pra quebrar e salvam o mundo geralmente de outros "robozões", como grande fã das series Gundam, Evangelion, Macross, Mazinger, Getter Robo, Brain Powered e...(Acho melhor para por aqui pois essa lista vai longe), eu acabei por decidir criar minha própria historia.
Esse é o primeiro de uma serie de jogos que serão divididos por volumes, serão entre 2 ou 3 volumes e este é o primeiro.


Medo...
Medo de ver no que nosso mundo vai se transformar...
Nós hesitamos...
Repetimos os mesmos erros...
De braços cruzados...
Esperando por um mundo perfeito...
Enquanto nossas vidas voam e se perdem...
Como pássaros, por esse universo infinito...


No ano de 7315 D.C a humanidade se vê longe do agora distante e perdido planeta terra, vivendo em varias colônias e planetas diferentes três grandes forças politicas e militares dominam o cenário do poder. Sendo elas: A.C.O(Associação das constelações oeste), U.C.E(União das colônias espaciais) e o ultimo e mais poderoso, a monárquica Federação Solar.

Essas três grandes forças travavam batalhas constantes por recursos muitas delas sangrentas e cruéis, ainda mais com a utilização dos U.M.T (Unidade Moveis Tripuladas) unidades de combate de grande porte capazes de causar danos terríveis. No entanto, uma nova é poderosa organização conhecida por Nexus. Utilizando-se da força de Unidades de combate muito mais avançadas e poderosas, acabou com esses conflitos.

A Nexus impôs a força uma paz até certo ponto duradoura. Entretanto, com a ajuda de um misterioso aliado a Federação Solar planeja trazer a guerra mais uma vez.

Enquanto isso a sombra de um erro do passado volta para assolar e ameaçar toda a existência da vida no universo, ao mesmo tempo em que o coração de um jovem volta a bater, o trazendo a vida em uma nova era...


Dialogos:
Antes de cada missão a historia será apresentada ao jogador através de diálogos similares aos de uma Visual Novel, ou seja um imagem de fundo combinada com as faces dos personagens


Batalhas:
Usando o Sistema de Batalha G.T.B.S(Gubids Tatics Battle System) criado por GUBIDs A.U segue a linha das serie de RPG Super Robot Taisen, batalhas divididas por turnos.


Outro diferencial entre AU e SRT são o numero limitados de ataque que cada um dos personagens podem levar para a missão, ao todo são 4 ataques (Graças ao script "Skill Overhaul" de Yanfly), que podem ser equipados, resumindo a estratégia começa antes mesmo das missões, a quantidade de equipamentos também é alta permitindo até algumas mudanças de estilo de alguns personagens.


Menu:
O menu só será acessível uma vez em cada missão, antes dela, dessa forma antes de avançar para o próximo episodio será necessário estudar bem os ataques dos personagens disponíveis além de ver os equipamentos que pode ser utilizados pelo mesmo, a também a possibilidade de adicionar algumas habilidades passivas para os personagens, habilidades que custam um certo numero de pontos adquiridos cada vez que o nível do personagem aumenta.





Pessoas e grupos que participaram de forma direta ou indireta no desenvolvimento do projeto Aeternum.
Citar
Gubid's
Pelo sistema de Batalha GTBS vx.


YanFly
Pelo script Skill Overhaull & Equip Overhaull.



Ziifee
Pelo New Save System.



Kyo Panda
Pelo Menu


Banpresto e Konami
Pelos gráficos e sons ripados da serie SRT e ZOE.


Christopher Fernandes
Pelo apoio no projeto



Centro RPG Maker
Mundo RPG Maker


É a você Maker!
Por ter jogado (Espero eu) Meu primeiro jogo!




-O tempo de jogo estimado é de aproximadamente 8 horas, dependendo da ruindade do jogador.

-Existem alguns pequenos bugs que podem ser facilmente evitados atraves de apenas uma ação: Sempre salve seu jogo e reinicie A.U antes de cada missão.

-Essa versão do jogo possui muitas melhoras, principalmente no quesito gráfico, então, mesmo que tenha jogado antes, recomendo que teste mais uma vez, e notara a visível diferença.

-Fiquem a vontade para desencriptar o projeto, mas sempre lembre de creditar os criadores dos recursos.

-E claro, o mais importante: Aproveitem o jogo!




Sem RTP - 90 MB



COM RTP - 120 MB



The answer is here...




Achei seu jogo muito interessante cara, além de ser concluído é muito bem feito, raro hoje em dia xD
Devo baixar logo logo, muito bonito, me agradou bastante. Espero ver mais projetos seus nesse nível.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Valeu cara.
ainda assim, ficou abaixo do que eu esperava, acabei não conseguindo executar algumas ideias da forma desejada, mas ficou jogavel a ponto de divertir e proporcionar um bom desafio XD. Acredito que o Volume 2 atingira o resultado que procuro.
E claro,  a ideia é subir o nivel sempre. :ok:




Aeternum Universus possui uma das histórias mais bem feitas que já vi nos ultimos tempos. Sem dúvida você poderia dar algumas dicas para muitos autores de sucesso cujos trabalhos são um lixo hoje em dia.

Um projeto que garante uma imersão num universo diferente, cheio de conflitos politicos e questões que remetem à própria essência do ser humano. Um trabalho de mestre, eu diria.

Recomendo para qualquer um que busque uma história envolvente e uma difuculdade de rachar o cerebro. ahushaushaus



Opa! valeu pelo elogios.
a historia realmente acabou ficando bem trabalhada, afinal o universo do jogos se expande em um intervalo de tempo de 5000 anos, e centenas de personagens. Embora eu não considere o jogo um obra prima, acho que pode ser divertido joga-lo, e realmente desafio é o que não falta.
Obrigado novamente.




Olá, Gui, Nossa levei um susto no seu tópico. Cheguei a pensar que era apenas um tópico - o apenas- de um tópico demonstrativo para exibição e avaliação. E concluo-o ao acabar de ler que: Estou sem palavras.  Primeiro que adoro ficção científica - pois é nada haver com meu perfil-  e sim, gosto muito. O caprichoso tópico chamou minha atenção para esta crítica. Entretanto fiquei atenciosa com os Bugs reportados vou jogá-lo, com certeza. Já baixei-o. Jogos de estratégias não são meu forte porém, gosto. Saga Frontier foi meu primeiro jogo de estratégia e acabei gostando do estilo. Assim que jogá-lo bem vou formatando uma crítica melhor no desenrolar da história sobre os pontos fortes e fracos - se tiver- e ponho uma crítica melhor.   Bom sem mais nada dizer o que já foi dito: Parabéns por tê-lo concluído com sucesso!

Nota do Miniconto 8.2


Medo...
Medo de ver no que nosso mundo vai se transformar...
Nós hesitamos...
Repetimos os mesmos erros...
De braços cruzados...
Esperando por um mundo perfeito...
Enquanto nossas vidas voam e se perdem...
Como pássaros por esse universo infinito... :T.T:

Obrigado pelos elogios Elyven.
Espero que goste do jogo, apesar de achar que ele está recebendo mais créditos do que merece. XD
Fazendo uma autocritica,a parte gráfica do jogo é sem duvidas a que agrada menos. Apesar de achar que não interfere tanto, a ponto de atrapalhar no game play.
Os Bugs reportados são evitáveis, com exceção ao misterioso Force-Close, que é bastante frequente em computadores com o windows XP, coisa que já não acontece no 7 e Vista.
Detalhe: O bug do XP, só não foi corrigido, porque ainda não identifiquei a origem(muito provavelmente o complexo, e por vezes instável, sistema de batalha.)

Fiquei muito feliz com seu comentário!






Parabéns, ficou muito legal, vou tentar acabar o seu jogo

09/12/2012 às 16:13 #8 Última edição: 09/12/2012 às 17:03 por GuilhermeDL
Bem, após três meses, segue a primeira atualização de A.U:


Versão Mais Recente  - Full 1.1
O que mudou?
Spoiler


- Bugs corrigidos
- Alguns erros de digitação corrigidos

[close]

Avisos antes de Baixar.
[box title=]
- AU é um jogo com muitas cut-scenes e diálogos (Que na minha modesta opinião,  são de boa qualidade) e por ter dialogos extensos não é recomendado para jogadores sem paciência ou com "alergia" a textos grandes.

- Qualquer BUG que impeça o jogo de prosseguir, por favor, reportar por Aqui no tópico
[/box]

Esse é o link para download da versão Full 1.1:
[box title=][/box]






Nossa já baixei! u_u Meu save continua? Ou tenho que começar de novo? Obrigada! Agora posso jogar despreocupada.

09/12/2012 às 18:13 #10 Última edição: 09/12/2012 às 18:22 por GuilhermeDL
Citação de: Elyven online 09/12/2012 às 18:07
Nossa já baixei! u_u Meu save continua? Ou tenho que começar de novo? Obrigada! Agora posso jogar despreocupada.
Sim, pode se continuar com o mesmo save. :ok:
Qualquer erro, por favor, reporte.






Olá, GuilhermeDL. Portanto eu adorei o jogo. Para não dizer que amei  — porque quero finalizá-lo —, tirar minhas conclusões. O seguinte, à principio o jogo é muito bom mesmo. Os personagens identificam-se  de acordo com a trama.

De cara identifiquei-me muito com a personagem Mirian Silva e o Axel Van den Baar é um moleque. Gostei de todos em especial Thomas Blazzel e Marie Molineux que são nostálgicos - imagino que são os astros do show- entretanto vi que têm mini-romances nascendo entre Axel e Mirian, Thomas e Marie. Legal! Imagino que bons personagens vão dar às caras como aquele sinistro do Chaos Montrond. É bem cedo pra comentar e formalizar um crítica geral e eu parei naqueles ataques que ocorreram contra à estação Central Square. Os diálogos estavam bem bolados - como ainda estão bem bolados no curso da aventura- e investem um ataque contra  a Colonia Proud. Parei aqui, e salvei o jogo. Chegaram 16 unidades! Devo continuar mais tarde.  Então vamos às críticas?

Notas: Sistema de Batalha

Um ponto inicial e fortíssimo do jogo em questão é seu incrível sistema de batalha de fácil compreensão. Todavia que de  brinde têm lá um pequeno tutorial  explicativo e estes documentos são arquivados na Micropédia — biblioteca futurística que fica no menu —ótima jogada! Jogo de estratégia muito tenso. Passei aperto pra enfrentar o primeiro semi-chefe: Chaos Montrond. perdi dois Mechas mais o venci. com mutia garra. As batalhas não difíceis até entender o menu, mas logo pega-se o jeito dele e a coisa fica muito interessante. O menu conta com um ataque secundário que preenche o campo amarelo, um ataque à longa distância que me foi muito util. Ataquei dois Mechas ao mesmo tempo. Levei uma surra quando que errei a opção mover e cancelei meu turno. Vieram 5 Mechas encima de mim, e arquitetaram um cerco. Morri. O restante de minha equipe venceu a batalha. Foi muito divertido, um ponto positivo. 

História:

Fiquei encantada com a história. Eu adoro ficção científica porém não me faz um perfil. Eu gosto de lê-los e gosto de jogá-los. Como ainda a história está se desenvolvendo dentro do jogo, já no princípio, gostei do modo que ela foi apresentada. Descontraída, nada que forçado.  Pelo visto Thomas é o protagonista junto com Axel. Até agora, a história do jogo desamarra bem, se continuar assim, prevejo boas notícias para minha próxima critica do projeto.

Às Personagens:

Todas as personagens apresentadas no in-game impressionaram-me. Pelo menos até quando a colônia fora invadida. Preciso continuar que pelo visto, sinto que têm muitos personagens para eu conhecer. Já deu pra perceber que o trabalho em questão é muito complexo. Até aqui, gostei de cada perfil apresentado. Inclusive os personagens não são mecanizados —seus sentimentos, falas e ações—, desenrolam bem dentro  do contexto Storyline em geral. Parabéns!

Gráficos, músicas e Organização Geral:

Não julgo um bom trabalho através de seus gráficos. Posso dizer-te que joguei jogos de estratégia para GBA e me decepcionei. Quero aproveitar pra dizer-te que você conseguiu fazer algo muito complicado — mexer e combinar imagens — e fiquei admirada com isso. Portanto é um ponto positivo. Ás músicas são boas e combinadas com às imagens, ficou muito divertido jogar AU: Aeternum Universus.  Para finalizar o Mega Post vamos citar os pontos fracos em questão:

—Os Mechas são muito apelões e não encontrei dificuldade ao vencê-los. Porém vacilei, e quase perdi a batalha. Como era a primeira, não quero imaginar como será lá na frente.

—Quando se ganha experiência no fim de cada batalha às falas estão em inglês. Por exemplo: Você venceu a batalha, ganhou experiência x e mais itens x ( está tudo em inglês nesta parte) pensei que fosse o Database ou o Script , todavia que ficou confuso certas distribuições de itens em inglês.

—Quando inicia-se uma fase de batalha, toca uma música. Porém, quando inicia a fase do inimigo continua a tocar a mesma música. Penso que ficaria bacana cada fase possuir sua música própria como visto em Valkyrie Profile: Covenant of the Plume. Deixará o game mais divertido e original.

—Os diálogos me impressionaram. Encontrei alguns errinhos de português. Nada grave, mínimos,diria à saber, que logo no inicio do game algumas palavras maiúsculas estão presentes na mesma frase antes da sua pontuação. faltou um "que"  na caixa do diálogo entre Thomas e Marie. Na primeira vez que se encontraram. E alguns minuciosos errinhos que poucos jogadores  perceberão. Imagino que fora muito complicado aquelas montagens. E se der trabalho, deixei-os assim mesmo. Afinal, o jogo está completo. Você ficaria um ano inteiro revisando tudo. E quando disse que é mínimo, acho que só eu notei.

Avaliação Geral:  Dou nota 8.5 e indico que às pessoas baixe-o. Irão gostar. Com certeza!


Ps: Agora meu "Save", ajude-me. Como posso jogar esta versão atualizada se meu "Save"  está na outra? Sou lerda com estas coisas. Tenho que transferir alguma pasta específica? Obrigada e parabéns! Sucessos na divulgação do produto. — Elyven Velvet.


09/12/2012 às 20:45 #12 Última edição: 09/12/2012 às 22:04 por GuilhermeDL
 :wow:
não sabe como fico feliz quando recebo uma avaliação mais longa como a sua, seja com criticas, elogiando ou reclamando mesmo :XD:

Fez uma analise muito boa sobre tudo, a parada começa a ficar séria da parte que você parou em diante.
Os personagens, são, como podem ter visto em meus tutoriais na areá de roteiros, a parte em que me considero melhor. Tento deixa-los o mais, como posso dizer, reais possíveis. Tento faze-los parecerem espontâneos. Fico feliz que o resultado tenha agradado.

Sobre o erros de de Português, acho que uma hora ou outra vou acabar corrigindo tudo, mas por enquanto, estou um pouco sem tempo.

A mistureira do Ingles/Português de alguns menus realmente pode ter ficado estranha, mas não tenho intenção, pelo menos por enquanto, de muda-la.

E obrigado pela extensa, e muito boa, analise! :ok:

Citação de: Elyven online 09/12/2012 às 20:11

—Os Mechas são muito apelões e não encontrei dificuldade ao vencê-los. Porém vacilei, e quase perdi a batalha. Como era a primeira, não quero imaginar como será lá na frente.
Então... As coisas ficam bem mais difíceis do meio para o final do jogo. e como o Chaos disse:
Citação de: Chaos online 06/12/2012 às 19:08
...e uma difuculdade de rachar o cerebro. ahushaushaus...
Os erros são punido severamente em A.U, então pense, pense e pense. :ok:

Citação de: Elyven online 09/12/2012 às 20:11
Ps: Agora meu "Save", ajude-me. Como posso jogar esta versão atualizada se meu "Save"  está na outra? Sou lerda com estas coisas. Tenho que transferir alguma pasta específica? Obrigada e parabéns! Sucessos na divulgação do produto. — Elyven Velvet.
Basta copiar o save de uma pasta para outra. Então, na hora de carregar o jogo, o save já estará lá.








85 Megas Guilherme? :l

Esse projeto fez-me baixar o maker de novo, não eu não tinha mais o maker no PC. Tomara que valha a pena, e pela avaliação da camarada de cima vale.

Vou baixar e logo posto o que achei. Só para saber, qual é sua duração?

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Então... Depende do jogador, mas acredito que no máximo umas 12 horas de jogo, e no minimo, pulando todos os diálogos e sendo ultra-ninja nas missões... Umas 5 horas.

Opa! e achando o jogo bom ou ruim, deixe seu feedback! qualquer critica pode ser útil.  :ok: