O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Infantilidade madura."

Iniciado por mathpeseg, 14/05/2013 às 10:28

14/05/2013 às 10:28 Última edição: 14/05/2013 às 10:38 por mathpeseg
A "maturidade" te faz feliz?

Ser mais "maduro" talvez seja medo, medo de ser diferente diante da sociedade, medo de brincar, de se divertir. Sou criança, admito. Mas sei ser maduro no tempo certo.
Essa reflexão me faz pensar na expressão "somos todos iguais". Pensando melhor, essa expressão é racista, pois diz que devemos ser iguais, mesmo que sem intenção, diz  que a diferença é algo ruim. Por isso agora eu digo;
"Somos todos diferentes, mas a diferença não faz diferença."


Pergunto pra vocês, a criança que você era, teria orgulho de quem você é agora?

Seja criança todos os dias, quando puder, mas não se esqueça que existem assuntos sérios, não misture seu cotidiano com a seriedade, misture apenas o que é necessário, seja sério no trabalho, seja sério em algumas discussões, mas não seja sério com amigos, família, não seja sério na rua, não seja sério dentro de casa, seja uma criança, viva intensamente, e busque a felicidade na sua infantilidade. Reflita.

Para tudo há seu momento e postura corretos. Ser como quer ser não é problema, contanto que isto não fira ninguém mais além de você mesmo. A sua liberdade termina aonde começa a do próximo.

Apenas isto.



Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
A "maturidade" te faz feliz?
Sim, faz.
Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
Ser mais "maduro" talvez seja medo, medo de ser diferente diante da sociedade, medo de brincar, de se divertir. Sou criança, admito. Mas sei ser maduro no tempo certo.
Essa reflexão me faz pensar na expressão "somos todos iguais". Pensando melhor, essa expressão é racista, pois diz que devemos ser iguais, mesmo que sem intenção, diz  que a diferença é algo ruim. Por isso agora eu digo;
"Somos todos diferentes, mas a diferença não faz diferença."

A expressão não pode ser compreendia ao pé da letra. De certo, "Somos todos iguais" diante de Deus "porque esta expressão foi imposta biblicamente por Cristo quando disse: Diante do Pai, todos somos iguais. Concluo que; ao pé da letra a sociedade compreende que "diante da Justiça" todos somos iguais e que não há reparações para quem comete crimes. Entretanto, não somos iguais, nunca fomos! Em relação a desigualdade social e sim, cada qual que nela vive, é diferente de outros, em quesito pessoal.
Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
Pergunto pra vocês, a criança que você era, teria orgulho de quem você é agora?
Eu não posso assimilar minha maturidade e juventude com a "criança que vive em mim" ou com "a criança que eu fui outrora." É impossível fazer uma comparação onde que o "tempo" e os anos são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento do seu "caráter" que só os anos e experiência pode modelar este perfil. Confesso, que há momentos que somos crianças,que há momentos que não queremos ser adultos.  E esta suposta culpa que atribuímos a experiência de vida, são os erros acometidos e tropeços que nos fizeram "crescer!".
Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
Seja criança todos os dias, quando puder, mas não se esqueça que existem assuntos sérios, não misture seu cotidiano com a seriedade, misture apenas o que é necessário, seja sério no trabalho, seja sério em algumas discussões, mas não seja sério com amigos, família, não seja sério na rua, não seja sério dentro de casa, seja uma criança, viva intensamente, e busque a felicidade na sua infantilidade. Reflita.

Quando uma pessoa cresce, ela não admite que cresceu. Alguns assuntos como "amizades prolongadas" são furtivamente deixadas de lado, porque em um mundo de tanto interesse material, é bem provável que você acabe adquirindo muito mais amizades temporárias com o foco voltado para o ambiente profissional. E àqueles colegas que servem para descontrair no Happy Hour! Confesso que é muito chato ficar 'pagando" de doutora ou pessoa séria e comprometida. Isto causa muito estresse. Descontrair com a família - para quem a têm próxima-, namorar; jogar Vídeo Jogo, ir ao cinema, tantas coisas! Ser infantil ou preservar dentro de si é um risco; poucos entendem; e muitos levam isso ao pé da letra. Numa suposta discussão, em que uma coisa pequena pode ser resolvida ali, a primeira pedra é atirada com fervor!

14/05/2013 às 13:23 #3 Última edição: 14/05/2013 às 13:25 por B.loder
Citaressa expressão é racista
Ela é preconceituosa, não apenas racista.

CitarPergunto pra vocês, a criança que você era, teria orgulho de quem você é agora?
Não me interessa muito, pessoalmente sinto até desgosto de ter sido a criança retardada que fui '-'

Algumas pessoas são "chatas" por natureza, eu pessoalmente não gosto tanto de ser infantil, prefiro ficar quieto lendo um livro ou ouvindo música. E não me venham com "anime é coisa de criança". E tem um detalhe, eu tenho 17 anos, farei 18 em breve, e tenho plena consciência de que você só é realmente responsável quando lhe é atribuída responsabilidade. Quando você tem que passar o dia trabalhando para não passar fome por vontade própria, e não porque se faltar no colégio sua mãe te mata. Então eu não diria que sou de fato responsável, só sou chato.

Edit¬
Elyven, infelizmente a coisa de fazer amigos "falsos" é bem chato. Eu pessoalmente tenho alguns poucos amigos em quem confiaria de verdade (dois deles daqui '-'). Acredito que raramente fazemos amigos reais em situações como trabalho, onde fazemos amizade apenas para poder sair depois do turno ou para ter com quem conversar enquanto está lá.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

14/05/2013 às 13:33 #4 Última edição: 14/05/2013 às 13:40 por Elyven
Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 13:23
[...]Então eu não diria que sou de fato responsável, só sou chato[...]
Chatice não é nenhum distúrbio psicológico. Até você encontrar uma coisa que cure a sua chatice ou aumente ela para um nível insuportável de convivência. Exemplo é o seu futuro casamento!  kkkkkkkkkkk
Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 13:23
[...]
Elyven, infelizmente a coisa de fazer amigos "falsos" é bem chato. Eu pessoalmente tenho alguns poucos amigos em quem confiaria de verdade (dois deles daqui '-'). Acredito que raramente fazemos amigos reais em situações como trabalho, onde fazemos amizade apenas para poder sair depois do turno ou para ter com quem conversar enquanto está lá[...]

Não têm como evitar. Se bem, que na verdade têm. Com aquele papo: não estou afim porque meu namorado está à minha espera ( mentira kkkk). Às vezes é bom passar um tempo com "amigos temporários" e só é insuportável quando que mesmo no Happy Hour; pessoas não largam o assunto: Fofocas e crises no trabalho! Conspirações contra o gerente! rs! Um amigo oculto ou aquela "breja" no fim do expediente cai bem para quebrar o frio de alguns relacionamentos um pouco forçados!

Spoiler
Off ver o meu Galão ganhar a Libertadores não terá coleguismo que me constrangerá! k
[close]

Citação de: Elyven online 14/05/2013 às 13:33
Citação de: B.loder online 14/05/2013 às 13:23
[...]Então eu não diria que sou de fato responsável, só sou chato[...]
Chatice não é nenhum distúrbio psicológico. Até você encontrar uma coisa que cure a sua chatice ou aumente ela para um nível insuportável de convivência. Exemplo é o seu futuro casamento!  kkkkkkkkkkk

Eu até gosto de ser chato, e só tem um amigo meu que se incomoda com minha chatice, na verdade. Eu basicamente gosto de lembrar bastante, durante a maior parte do meu tempo "Eu não sou anti social, só estou cercado de idiotas." Sério, a faculdade é uma tristeza.

Engraçado quando você vai ficando mais velho e percebe que sua vida parece cada vez mais com a do lula molusco xD
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

nossa tenho que dizer que esse texto me tocou, adorei cara...  somos nós...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Bom, dei uma resumida IMENSA no texto que tava na minha cabeça pela falta de tempo, enfim pelo menos acredito que vocês entenderam a mensagem que eu queria mandar, acredito que escrevi isso por que estava deprimido (perdi minha namorada e tals, ela não quis mais saber de mim :/) outrora é algo que se pode usar como reflexão, não 100% correta, mas dependendo de sua situação, acredito que pode passar determinada "mensagem".

Enfim. Obrigado por comentarem, e entenderem um pouco, eu esperava que o texto fosse mais criticado pelo fato de estar completamente resumido, eu até faria um maior agora, afinal estou estou com tempo de sobra. Porém não lembro mais as palavras que queria usar antes, por isso não complemento.

Obrigado por tudo, e abraço õ/

Ser criança é bom. Mas saber ser criança é melhor ainda. Não ache que sendo criança o tempo todo, porque traz felicidade, você vai ser feliz pra sempre. Na verdade a gente só percebe o quanto éramos felizes quando passamos pela adolescência, onde você descobre os caos da vida, o quão dura ela é. Você PRECISA ser maduro para saber dar valor a sua atitude "infantil". Maturidade, portanto, traz sim felicidade.


Estamos em constante evolução, isso é do ser humano. Não posso dizer que minha criança de anos atrás é a mesma pessoa que eu sou agora ( e nem é ), mas se você se refere ao fato de quem eu sou HOJE, sim, ela se sentiria orgulhosa, não pelos sonhos que ela tinha que eu fosse, como ser um mágico ou um grande criador de jogos, mas sim pela pessoa que sou hoje a partir dos meus atuais sonhos. E daqui há uns anos, como adulto, posso pensar que o que estou escrevendo aqui agora era uma simples besteira, mas pelo menos eu vou me orgulhar de saber pensar sobre essa questão.

O mundo não é um mar de rosas pra ficar brincando por aí como se nada acontecesse. Viva como um ser humano tem de viver, e, saiba ser diferente dos outros, aprenda a valorizar seus momentos bons, e sorria para os problemas. Sempre terá problemas com você. Portanto sempre sorrirá, e não era isso que você queria? Tenha uma "infantilidade madura."


@Elyven - Gostei do que disse, mas principalmente de duas coisas :
Citar"Eu não posso assimilar minha maturidade e juventude com a "criança que vive em mim" ou com "a criança que eu fui outrora." É impossível fazer uma comparação onde que o "tempo" e os anos são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento do seu "caráter" que só os anos e experiência pode modelar este perfil. Confesso, que há momentos que somos crianças,que há momentos que não queremos ser adultos.  E esta suposta culpa que atribuímos a experiência de vida, são os erros acometidos e tropeços que nos fizeram "crescer!".

e

CitarOff ver o meu Galão ganhar a Libertadores não terá coleguismo que me constrangerá! k

kkkkkkkkkkkkk galooo o/

@B.loder - que bom saber que me considera um amigo :D :D kkkkkkk brinks
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Já parou pra apensar como as pessoas andam na rua? observe, elas não são felizes mesmo quando estão fora do trabalho, todos tem medo de conversar um com o outro, ninguém olha na cara de ninguém, parecem que todos se odeiam antes de se conhecer.

Agora, imagine um jogo MMORPG, onde todos perguntam qualquer coisa pra qualquer um, pede informações pra primeira pessoa que aparece na frente, e não tem medo de começar a falar com alguém experiente, ou inciante. Claro, são coisas completamente diferentes, mas não seria legal se tudo fosse como no MMORPG? Sim, seria, porém, a vida é apenas uma, você não pode confiar em qualquer um na sua frente, se você acabar perdendo ela por besteira, se alguém "trapacear" contra você, você pode ter dificuldade de continuar vivendo, e não poderá recomeçar do zero. No jogo, você pode criar outra conta, e começar tudo de novo.

Enfim, o que eu realmente queria, é ver um sorriso no rosto das pessoas, que mesmo depois de um dia duro, elas pudessem conversar com qualquer um, sem ter muita intimidade, e "relaxar". Claro, eu não faço isso por que acredito que poucos aceitariam a minha "alegria".

Você só vai entender isso quando tiver uma conta pra pagar e família pra sustentar (y)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
Essa reflexão me faz pensar na expressão "somos todos iguais". Pensando melhor, essa expressão é racista, pois diz que devemos ser iguais, mesmo que sem intenção, diz  que a diferença é algo ruim.

Sinceramente, eu nunca vi esta expressão como racista. Acho que foi por que eu sempre a entendi como algo do tipo "Somos todos humanos, independente de nossas diferenças". Entretanto, isto é só minha interpretação própria.
Eu não me preocupo muito em ser diferente ou igual a ninguém, afinal, querer ser diferente acima de qualquer coisa vai te tornar igual as outras pessoas que pensam do mesmo jeito. Pra mim eu sou eu, e ponto final.

Citação de: mathpeseg online 14/05/2013 às 10:28
Pergunto pra vocês, a criança que você era, teria orgulho de quem você é agora?

Sei lá... Acho que ela pensaria "Não acredito que virei esse retardado :derp:"
Mas talvez ela se orgulhasse do fato de que, pela primeira vez na vida, eu estar tentando levar um sonho a se tornar realidade.
Mesmo ainda estando muito distante disso u.u

Mas acho que, como muitas pessoas aqui citaram, ser infantil nem sempre é o correto a se fazer. Ser infantil o tempo todo com certeza não te leva a lugar nenhum, mas ser uma pessoa séria o tempo todo lhe deixa exposto ao stress, e isto atrapalha muito nossas vidas, inclusive profissionalmente, e especialmente nas áreas criativas.
Uma vez eu li um livro que falava um pouco sobre como a criatividade funciona, e uma das definições que ele dá é que a criatividade muitas vezes é estúpida. O que ele quer dizer com isto é que ela funciona de forma lúdica, e devemos nos abraçar a esta lucidez se quisermos ter um bom "relacionamento" com ela.

Citação de: Cezar online 14/05/2013 às 11:47
A sua liberdade termina aonde começa a do próximo.

Concordo completamente com isto.
Eu conheço muitas pessoas que não sabem dar limite a própria liberdade. Pra ser sincero, até mesmo eu muitas vezes não consigo por limites a minha liberdade. De vez em quando eu paro pra lembrar de alguma coisa que eu fiz, pensando estar apenas vivendo livremente, e que me arrependo hoje por ter confundido as coisas.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Era isso que eu queria dizer, não ser "maduro demais", nem ser "criança demais", afinal, a infantilidade exagerada pode nos trazer problemas futuros, e "ser adulto"" os faz ficarmos estressados, e em um futuro podemos reclamar e pensar coisas como por exemplo; "eu poderia ter aproveitado mais".

Por isso acredito que é importante saber manter um nível em cada coisa, mas hoje em dia, quem faz isso? quantas pessoas você conhece, que são maduras, e infantis "ao mesmo tempo"?

Acredito que boa parte das pessoas só fica de um lado, ou fica despreocupado com a vida, ou preocupado demais, e ambos podem trazer resultados ruins para nós.

Mas... como podemos estabelecer um padrão, onde possa viver maduro, e infantil?  :será:
Acredito que não é uma tarefa fácil para muitos...