Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO 22 Respostas | 1220 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail


Autor: Rafael Mori Neiva (Robercletzon)
Programa Usado: Rpgmaker 2003 (Sem necessidade de RTP para jogar)
Status do Projeto: Fase de betas em spam
Data de Início: 07 de maio de 2010 (projetando em textos)
Data de Término: Nunca consegui prever isso.
Estilo do jogo: Comédia

Introdução
  Bem, resolvi refazer o Rober, estava passando ele para o XP, como uma continuação onde o mundo foi conquistado, mas decidi voltar para o 2k, estava me dando muito trabalho para animar e fazer tudo que queria e os resultados não me agradavam.
  Estou fazendo ele realmente como um remake do original, como ele deveria ter sido, alguns personagens estavam extremamente bobos no original, mas eu tratarei o Robercleiton Original como um jogo que realmente existiu e que o Rober paticipou dele.
  Apesar de fazer todo o possível para não fazer muita referencia ao antigo.

História
 Durante a era do RPG Maker 2000, o personagem principal da RTP (o pacote de personagens que vem com o RPG Maker) Alex esteve participando de todos jogos possíveis e imagináveis e muitos personagens do pacote da RTP se tornaram personagens secundários.
 Muitos desses personagens então quiseram papéis mais importantes gerando conflitos e guerras, assim esses personagens foram enviados ao mundo Rober, para uma participação maior, mas mesmo lá nem todos tiveram paz, alguns se agruparam junto com seus amigos e formaram vilas vivendo em paz, ficando feliz em apenas dar um olá, outros querem a todo custo serem heróis.
 Um desses grupos é chamado de povo Rober (People 1-3) se isolou do mundo e busca viver de forma pacífica, mesmo porque são fracotes, eles cultuam as toupeiras e praticam toupeira-fu. E a partir desse povo o autor do jogo escolhe-o para ser o herói tendo destaque e as demais legalias que um herói tem, beijar uma gatona, participar de minigames, ficar fortão socar caras maus, roubar carteiras dos monstros, entrar em qualquer casa e falar com tudo mundo como se ninguém se importasse que ele invadiu a casa.
 
Personagens
Robercleiton Robiscleiton Rober TURBO
História: É o herói do jogo, o escolhido, o super hero from the world, o gatão que cata todas (ou não), o cara mais bonito do mundo...É o meu herói.
 Enfim ele é o representante escolhido por mim para ser o herói do jogo e organizar essa bagunça que se tornou o jogo. Os Robers não possuem pais segundo a história contada pelos Robers, eles são copiados e colados pelo mouse e enviados aos jogos quando necessário.
Caracteristicas: Robercleiton é um rapaz de cabelos azuis, bonito, muito humilde e pouco inteligente, e um dos melhores lutadores de Toupeira Fu, consegue cavar com facilidade, coisa que muitos Robers demoraram para aprender, além de atacar pedras como um de seus ataques após a escavação.
Classe: Toupeireiro - Lutador de toupeira Fu, usa golpes que as toupeiras o ensinaram.
Armas: Punhos e Garras
Elemento usado: Terra

Robermori:
História: Eu estarei ajudando o Robercleiton nesse jogo, mediante a destruição do jogo antigo, resolvi usar um equipamento mais protetor para proteger Robercleiton e seus amigos, usando 3 ou mais escudos para proteger e atacar os inimigos.
Caracteristicas: Sendo o organizador, progamador e faz tudo do jogo, sempre tenta colocar Robercleiton e todos os personagens, inclusive os vilões no roteiro quando se tornam rebeldes e buscam fazer o que querem da vida, inclusive deixar de dominar o mundo.
Classe:Homem Escudo
Armas: Escudos
Elemento usado: Fogo

Salmina:
História: Salmina é uma peixe super inteligente que quer ser uma heroína neste game, porém por ser um peixe tem de usar um balde de água com rodas motorizadas para se deslocar no ambiente terreste.
Caracteristicas: Temperamento muito explosivo e capaz de manipular a água de diversas formas.
Classe: Peixe Heroína
Armas: Katar
Elemento usado: Água

Robercleita Robertacleita Rober:
História: Robercleita está servindo como escrava numa lanchonete de hamburguers, Robercleiton buscará ajudá-la a sair dessa.
Caracteristicas: Extremamente dedicada ao trabalho assim como todas as Robers, fazem isso pela falta do que fazer na vida, lamentam os Robers terem as abandonado, mas tudo mudará quando encontrarem o Robercleiton charmoso. As Robers são moças simpáticas e humildes e falam sempre sobre coisas de casa, como quando vão casar e sobre o novo modelo de fogão.
Classe: Do Lar
Armas: Tomates
Elemento usado: Vento

Máximus:
História: Usando sua inteligência avançada é capaz de usar tudo que estiver ao seu redor para conseguir avançar em sua missão. Personagem baseado no MacGyver.
Caracteristicas: É o ser mais inteligente e sábio do universo, consegue saber todos elementos quimicos e todas leis fisicas que operam no universo ao contato do seus olhos, por isso consegue tapar um vazamento de ácido com chocolates. Durante seus fracassos de filmes, acabou se tornando um pouco agressivo e deixa sua grande sabedoria de lado quando se trata de dominar o espetaculo.
Classe: Gambiarreiro
Armas: BanjoBlade
Elemento usado: Luz

Maligno Bodão das Trevas
História: Um Bode Maligno decide se aliar ao grupo pois quer se tornar um bode melhor pois cansou de fazer o mau desnecessariamente, teve alguns de seus objetos roubados por caras do próprio grupo então decide se aliar a pessoas de bom caráter...as vezes tem de lutar com seu lado maligno.
Caracteristicas: Personagem mais irado do grupo, vive nervoso.
Classe: Malvado
Armas: Chifres
Elemento usado: Trevas

Rozcova
História: Rozcova é uma amiga de Máximus. Máximus criou a arma de Rozcova um arco feito de fibras de arroz e ovos especiais capazes de terem propriedades mágicas. Rozcova é uma personagem que possui habilidades de aumentar atributos dos personagens, e está buscando se tornar mais forte para entrar no torneio de lutas e ajudar sua amiga Cenourinda..
Caracteristicas: É uma personagem bem pacífica e usa da sabedoria pra vencer no jogo.
Classe: Arqueira
Armas: Arroz com Ovô
Elemento usado: Trovão

Cenourinda
História: Uma mulhercoelho que possui uma cenoura e um alface como armas, porém as modificou para serem uma cenoura furadeira e um super escudo como alface. Ela está indo para um torneio de lutas para se tornar mais forte pois seu vilarejo costuma ser atacado por bandidos.
Caracteristicas: Personagem que usa de sua beleza pra persuadir as pessoas..
Classe: Coelinha
Armas: Cenoura (como Espada e Furadeira), Alface (como escudo)
Elemento usado: Gelo

Vilões
Vou descrever apenas o Alex, mas no total planejo 8. Todos serão jogáveis.

Alex Full :
História: Alex é o primeiro personagem que aparece na lista quando você decide criar um jogo no RpgMaker 2000, assim Alex participou de inúmeros jogos de RPG graças a porca má vontade dos criadores de rpg maker criar seus personagens. Assim Alex matou inumeros monstros, ganhou infinitos leveis e provavelmente sabe todas técnicas de magias do universo, além de técnicas de espada, ninjutsu, jiu-jitsu, boxe, facão chines, metralhadoras, peidos poderosos, doenças transmissíveis por transfusão de sangue, enfim. Ele sabe lutar muito bem...Ai eu sacaniei ele e fiz ele um espadachim meia boca no jogo. HÁ...Ele tava overpower demais.
Caracteristicas: Alex é lendário, o personagem mais arrogante sem noção do universo, mesmo perdendo seus poderes e tomando uma surra, sempre conta vantagem inclusive para seus amigos, e tenta sempre mentir sobre suas derrotas. Falando que na verdade ele estava testando o novo golpe dele A carada no pé, e coisas assim.
Classe: Chara 1-1

Os outros serão: Robercletzon , Velho da Ponte, Silvio Santos, Big Ode Manoel, Zubata, Zulula, Chefão

Sistemas
- Batalha lateral tosca e divertida (meio que padrão do 2k)
- Nível Limite 12, poucos atributos, quests farão bonus especiais como HP +1, técnicas, etc
- Menu simples de Quests e Momentos épicos acionado por um item no menu.
- Sistema de Trocar equipamento por determinadas partes do inimigo.
- Possibilidade de se jogar com todos os vilões, com batalhas e animações exclusivas tambem.

Screens:
                         
http://i7.photobucket.com/albums/y268/Robercletzon/screen15_zpsk3lirgom.gif


Videos:


Dowload:
Download desse jogo: Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
http://www.mediafire.com/file/h2l01083454urxx/novas_aventurietas_rober.rar
Ou
https://www.4shared.com/rar/icHg1bRnba/novas_aventurietas_rober.html


Caso queiram jogar a versão antiga: Las Aventurietas Del Robercleiton TURBO
https://www.4shared.com/rar/OiJ4nLqVba/Las_Aventurietas.html

Agradecimentos:
Aos fãs do antigo Robercleiton.
« Última modificação: 30 Dez 2017, 22:55 por Robercletzon »

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 1 Online: 22 Abr 2017, 11:03
Dei uma geral no tópico e no game e lançei uma beta melhorada.

Vou ainda editar o Robermori e o Supergêmeos, pois alterei os personagens.
Estou modificando grande parte dos  game para num futuro lançar ele na steam (1 dolar só) ou receber doações, por isso o game não terá personagens ou referência a outros jogos, terá toda uma identidade própria, porém alguns personagens serão baseados em personagens famosos. Como o MacGyver.

Por favor opinem sobre o jogo, agradeço.
« Última modificação: 22 Abr 2017, 11:06 por Robercletzon »

Jagunsu

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 0
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Twitter
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 2 Online: 24 Abr 2017, 00:00
AEEEE!!! Estou muito feliz com essa notícia, Rober.

Apesar de eu gostar bastante das referências, eu acho que o jogo tem muito a ganhar com as ideias originais, além de que finalmente eu poderei contribuir com um jogo que há muito tempo eu acompanho e acho que merece demais, quero muito vê-lo completo.

Joguei a beta e gostei muito das alterações, o Bryan ficou muito legal e eu adoraria ver ele voltando em momentos aleatórios e sendo ownado pelos heróis. A Salmina também ficou muito legal, adorei a voz dela.

Não vejo a hora de ver as artworks retrabalhadas dos personagens.

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 3 Online: 24 Abr 2017, 21:03
AEEEE!!! Estou muito feliz com essa notícia, Rober.

Apesar de eu gostar bastante das referências, eu acho que o jogo tem muito a ganhar com as ideias originais, além de que finalmente eu poderei contribuir com um jogo que há muito tempo eu acompanho e acho que merece demais, quero muito vê-lo completo.

Joguei a beta e gostei muito das alterações, o Bryan ficou muito legal e eu adoraria ver ele voltando em momentos aleatórios e sendo ownado pelos heróis. A Salmina também ficou muito legal, adorei a voz dela.

Não vejo a hora de ver as artworks retrabalhadas dos personagens.
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.

Jagunsu

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 0
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Twitter
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 4 Online: 26 Abr 2017, 00:20
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.

Joguei a beta com mais calma e fiz tudo o que dava para fazer.

Sobre o sistema de Craft, eu gostei, apesar de que realmente, alguns itens foram um pouco cansativos de pegar como os da vila Retardadon e o kit anti sacanagem. Não sei te dizer ao certo uma forma de melhorar esse sistema.

Fiz todas as side quests possíveis e gostei muito da forma como o jogo te recompensa, o fato de que você pode escolher entre itens (acho que isso foi só na quest das comidas de Retardadon) e o aumento permanente de  pontos em status foram surpresas bem legais. Só espero que as futuras side quests não se baseiem tanto em matar quantidade X de monstros pelo caminho e pegar a recompensa, mas algumas coisas diferentes. Uma coisa que seria legal seriam algumas side quests que liberam novos mapas, alguns monstros diferentes, que expanda um pouco a história dos personagens... Bom, o jogo ainda está no começo, mas é algo a se pensar.

Uma opinião pessoal seria a de definitivamente não mudar para os makers mais novos e continuar o jogo  no 2K, ou até mesmo no 2K3 se preferir.
Esses são makers que eu adoro e eu sempre achei muito legal a forma como você trabalha no 2K, até hoje eu acho genial aquele evento complexo da porrada que o velho da ponte dá no Rober no jogo original. Além de que, sei lá, toda a estética do jogo e as piadas são algo que eu não consigo ver funcionando tão bem nos makers atuais.

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 5 Online: 26 Abr 2017, 09:43
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.

Joguei a beta com mais calma e fiz tudo o que dava para fazer.

Sobre o sistema de Craft, eu gostei, apesar de que realmente, alguns itens foram um pouco cansativos de pegar como os da vila Retardadon e o kit anti sacanagem. Não sei te dizer ao certo uma forma de melhorar esse sistema.

Fiz todas as side quests possíveis e gostei muito da forma como o jogo te recompensa, o fato de que você pode escolher entre itens (acho que isso foi só na quest das comidas de Retardadon) e o aumento permanente de  pontos em status foram surpresas bem legais. Só espero que as futuras side quests não se baseiem tanto em matar quantidade X de monstros pelo caminho e pegar a recompensa, mas algumas coisas diferentes. Uma coisa que seria legal seriam algumas side quests que liberam novos mapas, alguns monstros diferentes, que expanda um pouco a história dos personagens... Bom, o jogo ainda está no começo, mas é algo a se pensar.

Uma opinião pessoal seria a de definitivamente não mudar para os makers mais novos e continuar o jogo  no 2K, ou até mesmo no 2K3 se preferir.
Esses são makers que eu adoro e eu sempre achei muito legal a forma como você trabalha no 2K, até hoje eu acho genial aquele evento complexo da porrada que o velho da ponte dá no Rober no jogo original. Além de que, sei lá, toda a estética do jogo e as piadas são algo que eu não consigo ver funcionando tão bem nos makers atuais.
   Sobre as side quests tem mais uma que completei agora que é a dos retardadons onde você só tem de falar com 5 retardadons na cidade e tem a dos peixes também que não precisa também matar inimigos. Mas você deu uma boa dica, vou usar algumas de enfrentar apenas um boss ou  inimigo raro que só aparece na side quest ou explorar um mapa opcional no jogo, ou até uma cidade pois coloquei uns mapas do Rober antigo já no jogo, e uma das cidades de praia vai ficar inutil, vou por uma dungeon lá na praia totalmente opcional que tu só entra se for na cidade que já é opcional.

 Sobre os novos makers é que eu testei eles pouco e queria ver se conseguia usar mais os recursos dele, na verdade é mais alguns como as magias terem incones coloridos (tipo um simbolo de fogo) e gastarem TP e não só MP. Asssim tu usaria golpes mais fortes usando alguns mais fracos antes, eu gostei desse sistema mas não dá pra por facilmente no Bsys do 2k... Entre outros recursos, mas vou fazer no 2k mesmo, depois que completar ele se um dia fazer isso, ai tento fazer uma nova versão pros makers atuais.

Eu atualizei o jogo recentemente com as animações da Robercleita e o final dessa dungeon do restaurante, foi um mapa só mas tá valendo, agora falta as submissões da vila Rober novas que aparecem para a Robercleita bem como continuar o jogo.

Jagunsu

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 0
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Twitter
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 6 Online: 28 Abr 2017, 00:19
   Sobre as side quests tem mais uma que completei agora que é a dos retardadons onde você só tem de falar com 5 retardadons na cidade e tem a dos peixes também que não precisa também matar inimigos. Mas você deu uma boa dica, vou usar algumas de enfrentar apenas um boss ou  inimigo raro que só aparece na side quest ou explorar um mapa opcional no jogo, ou até uma cidade pois coloquei uns mapas do Rober antigo já no jogo, e uma das cidades de praia vai ficar inutil, vou por uma dungeon lá na praia totalmente opcional que tu só entra se for na cidade que já é opcional.

 Sobre os novos makers é que eu testei eles pouco e queria ver se conseguia usar mais os recursos dele, na verdade é mais alguns como as magias terem incones coloridos (tipo um simbolo de fogo) e gastarem TP e não só MP. Asssim tu usaria golpes mais fortes usando alguns mais fracos antes, eu gostei desse sistema mas não dá pra por facilmente no Bsys do 2k... Entre outros recursos, mas vou fazer no 2k mesmo, depois que completar ele se um dia fazer isso, ai tento fazer uma nova versão pros makers atuais.

Eu atualizei o jogo recentemente com as animações da Robercleita e o final dessa dungeon do restaurante, foi um mapa só mas tá valendo, agora falta as submissões da vila Rober novas que aparecem para a Robercleita bem como continuar o jogo.

Joguei a nova beta, gostei bastante da reformulação da vila dos Robers após a chegada das Robers, bastante npc também ganhou falas nova e reconhecem as ações dos heróis, eu particularmente adoro quando isso acontece, deixa o mundo do jogo bem vivo.

Completei a quest dos retardadons e gostei bastante das piadas.

Apesar dos mapas das duas novas cidades não estarem funcionando 100%, foi muito divertido brincar um pouco nas cidades do jogo antigo. Estou ansioso pro velho da ponte.
« Última modificação: 28 Abr 2017, 00:21 por Jagunsu »

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 7 Online: 22 Nov 2017, 18:58
Passando pra avisar que mexi bastante no Rober e pretendo mexer nele bastante de agora em diante.

Reformulei o sistema de itens do jogo.

Agora os crafts de alguns itens são continuos.

Você faz o item la na primeira cidade e vai dando upgrade nele conforme vai avançando, por isso alguns inimigos aparecem em outras regiões, tanto pra você ganhar mais level como para fazer craft.

Arrumei o sistema de quest conforme era originalmente, porém mais descritivo, é algo que o novo xenoblade 2 vai ter, tem uma foto da onde você começou a quest para não se perder, eu havia feito isso antes porém removi pois tinha pouco texto descrevendo a quest, agora está mesclado, um pouco de texto e a imagem, mas isso só pras quests secundárias, já que a main quest eu deixei só descritiva mesmo. Pois elas iniciam automaticamente conforme vai jogando.

Pretendo por em breve:

Npcs melhorados.

Algumas side quests novas.

Fechar as duas vilas que estou construindo.

Fechar a sidequest dos monstos na praia.

Fazer a cena do velho da ponte.

Fazer os vilões principais terem sua primeira aparição.

Fazer os 4 outros integrantes do grupo serem jogáveis, começando com a quest do Máximu (personagem baseado em MacGyver), nesse caso o jogo será parecido com Final Fantasy 6 ou Chrono Trigger onde você joga com os outros integrantes como se eles fossem os heris prncipais dando mais destaque, falas e sentido pra eles existirem e mais personalidade também.Já os vilões poderam ser jogáveis mas são partes mais curtas, não ficarão subindo de level e comprando equipamento como os heróis.

----
Hoje dia 24 do 11

Acabei a cidade de palmia e de Rogilson, fiz o evento do velho da ponte. Creio que esse vai ser o primeiro de muitos.

Não testei o evento inteiro dele, são 3 vezes que tem que falar com ele, amanhã eu continuo a mexer, se aguém puder testar
agradeço.

Falta as quests desses lugares e avançar mais no jogo e logo virá o evento dos vilões e dos novos heróis.
« Última modificação: 24 Nov 2017, 18:38 por Robercletzon »

Alisson

  • *
  • Mensagens: 3007 Ouro: 2106

    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor do Evento Invasão na Fábrica de Brinquedos Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • See, I'm not slacking, I'm patrolling... really~
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 8 Online: 22 Nov 2017, 19:23
Ah, Rober... esse projeto me traz muitas lembranças.
Muito bom saber que ainda está trabalhando nele, espero que essa pérola seja completada em breve o/




Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 9 Online: 23 Nov 2017, 13:10
Ah, Rober... esse projeto me traz muitas lembranças.
Muito bom saber que ainda está trabalhando nele, espero que essa pérola seja completada em breve o/
Agradeço pelos elogios mas repito que esse jogo é um Remake como se fosse do original, comecei ele do 0 (faz um tempo já) mas mexi muito pouco em relação ao original, o jogo está bem curto, em torno de 1 horade jogo, esse eu gosto mais e faz menos referência a personagens conhecidos etc e usa pouquissima coisa do original, é mais uma criação original. Quando puder testa ele e me informa o que achou, abraços;

Adicionei um video das animações de batalha, quem puder opina por favor.
« Última modificação: 26 Nov 2017, 16:30 por Robercletzon »

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 10 Online: 20 Dez 2017, 19:07
Desculpa o post duplo mas não custa nada opinar sobre o video, é 2 minutos de duração.
Obrigado.

Passei pra avisar também que a beta está bem maior com mais 4 cidades e os caminhos entre elas, bem como chefes novos e inimigos especiais e um torneio de lutas. Armas etc. E um minigame a mais.
« Última modificação: 21 Dez 2017, 10:21 por Robercletzon »

makergame2000

  • *
  • Mensagens: 343 Ouro: 90
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
  • NightWalker
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 11 Online: 20 Dez 2017, 19:41
Se o objetivo era deixar a batalha over de top com sons por cada movimento, então ficou bem.
É bem feito, encaixa no estilo de jogo.

Se fosse eu metia era mais particulas para ficar ainda mais caótico.

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 12 Online: 21 Dez 2017, 10:20
Se o objetivo era deixar a batalha over de top com sons por cada movimento, então ficou bem.
É bem feito, encaixa no estilo de jogo.

Se fosse eu metia era mais particulas para ficar ainda mais caótico.
Que seria over de top?
O objetivo era deixar legal e engraçad alguns golpes pelo menos.
Particulas se diz efeitos de golpes? Tem como mostrar um exemplo?

Robercletzon

  • *
  • Mensagens: 36 Ouro: 29
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 13 Online: 30 Dez 2017, 22:57
Fiz diversas alterações no jogo.
Passei ele para o Rpg maker 2003 deixando mais animada as batalhas.
Achei que ficou muito melhor, fora os novos recursos dessa versão.
adicionei vários golpes novos e certaz modificações.
Ideal é começar um arquivo novo dessa vez pois certos golpes você aprende no level inicial e não são aprendidos se você passou desse level.

Screenshot da nova batalha:

Jagunsu

  • *
  • Mensagens: 4 Ouro: 0
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Twitter
    • Ver perfil
    • E-mail
Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO
Resposta 14 Online: 01 Jan 2018, 22:41
Joguei a beta mais recente. Segue meus comentários.

Como disse anteriormente, gostei muito do sistema de side quests, além de ser um incentivo a upar os personagens, algumas delas acabam oferendo alguns itens exclusivos, além de um quantidade interessante de pontos em status, o que é bem legal. O que era para ser uma beta de cerca de 1 hora, fez com que eu ficasse uma tarde inteira explorando tudo o que o jogo tinha para oferecer. Boa sacada.

Estou gostando bastante da história. Todo esse universo de personagens de RPG Maker ficou bem engraçado, acho legal aquele capetão, que sempre é usado como último chefe de jogos, que diz que como recompensa de sua side quest, fala que vai bugar os jogos dos outros e vai poupar o Rober de ter que enfrentá-lo durante o jogo. Os personagens novos ficaram bem legais, principalmente o Máximus. Espero ver mais desenvolvimento da Rozcova e da Cenourinda que meio que caíram de paraquedas no final da beta.

A transição do RPG Maker 2000 para o RPG Maker 2003 também ficou muito bacana, adorei as batalhas que ficaram mais bonitas ainda. As animações ficaram muito boas. O que me incomodou um pouco é que a partir da Robercleita, achei que o volume das vozes dos personagens acabou ficando um pouco baixo demais, sendo difícil escutá-las. O som da magia de cura do Máximus também acabou ficando longa demais, as vezes eu acabava usando duas curas seguidas e o barulho dos áudios se misturavam com a música de fundo e a parte sonora do jogo ficava um pouquinho caótica.

Percebi também que boa parte das Guminas (acho que era esse o nome das NPCs de cabelo rosa), possuem a faceset dos Gumin (a versão "macho").

Outra coisa é que assim que encontramos a Robercleita, há uma frase onde o Rober ou o Mori dizem que finalmente vão recrutar a primeira mulher para o grupo, mas até aí a Salmina já entrou no grupo antes, então a Robercleita seria a segunda mulher no grupo. Não sei se foi proposital essa fala do Rober/Mori, até porque a Salmina não tem nenhuma fala nessa parte, o que me deixou confuso na hora.

No mais, achei que o jogo está ficando muito bom. Continue assim!

 

Versão Mobile