O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novas Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO [RM2K3]

Iniciado por Rafael Mori Neiva, 29/05/2013 às 17:26

eu nunca gostei muito de jogos no Rpgmaker 2003 e 2000 mais o seu parece estar otimo.  :clap:
Equipe:

07/01/2018 às 13:29 #16 Última edição: 08/01/2018 às 11:33 por Robercletzon
Citação de: Remilhete online 01/01/2018 às 23:26
eu nunca gostei muito de jogos no Rpgmaker 2003 e 2000 mais o seu parece estar otimo.  :clap:
Entendi. Obrigado. Quando puder jogue e faça uma avaliação. Ficarei aguardando.


Citação de: Jagunsu online 01/01/2018 às 22:41
Joguei a beta mais recente. Segue meus comentários.

Como disse anteriormente, gostei muito do sistema de side quests, além de ser um incentivo a upar os personagens, algumas delas acabam oferendo alguns itens exclusivos, além de um quantidade interessante de pontos em status, o que é bem legal. O que era para ser uma beta de cerca de 1 hora, fez com que eu ficasse uma tarde inteira explorando tudo o que o jogo tinha para oferecer. Boa sacada.

Estou gostando bastante da história. Todo esse universo de personagens de RPG Maker ficou bem engraçado, acho legal aquele capetão, que sempre é usado como último chefe de jogos, que diz que como recompensa de sua side quest, fala que vai bugar os jogos dos outros e vai poupar o Rober de ter que enfrentá-lo durante o jogo. Os personagens novos ficaram bem legais, principalmente o Máximus. Espero ver mais desenvolvimento da Rozcova e da Cenourinda que meio que caíram de paraquedas no final da beta.

A transição do RPG Maker 2000 para o RPG Maker 2003 também ficou muito bacana, adorei as batalhas que ficaram mais bonitas ainda. As animações ficaram muito boas. O que me incomodou um pouco é que a partir da Robercleita, achei que o volume das vozes dos personagens acabou ficando um pouco baixo demais, sendo difícil escutá-las. O som da magia de cura do Máximus também acabou ficando longa demais, as vezes eu acabava usando duas curas seguidas e o barulho dos áudios se misturavam com a música de fundo e a parte sonora do jogo ficava um pouquinho caótica.

Percebi também que boa parte das Guminas (acho que era esse o nome das NPCs de cabelo rosa), possuem a faceset dos Gumin (a versão "macho").

Outra coisa é que assim que encontramos a Robercleita, há uma frase onde o Rober ou o Mori dizem que finalmente vão recrutar a primeira mulher para o grupo, mas até aí a Salmina já entrou no grupo antes, então a Robercleita seria a segunda mulher no grupo. Não sei se foi proposital essa fala do Rober/Mori, até porque a Salmina não tem nenhuma fala nessa parte, o que me deixou confuso na hora.

No mais, achei que o jogo está ficando muito bom. Continue assim!
Vou arrumar esses dois erros. Da salmina e da vila gumin.
O som baixo tem a ver com o microfone ruim que estou usando. Mas vou dar uma mexida nisso.
E o som do vioao é provisorio. Vou editar ele pra ficar menor tambem. Obrigado.
---
Cara tive que dar uma geral no database capaz do jogo estar com bugs agora huahahuahua, arrumei as skills do jogo porque eu adicionei muitos golpes novos então tive que reordenar o database então talvez algumas animações fiquem fora de ordem, mas chequei uma por uma que eu lembrava pelo rpg maker, só não dei play test ainda pra jogar.

Já arrumei os dois eventos, sa salmina e da gumim.
O som baixo eu não sei como arrumar perfeitamente sem ter um microfone, pois se eu aumentar muito o volume do som pode sair com ruidos que ja aparecem quando toco, mas vou arrumar isso também.
Já arrumei o som do violão, coloquei um de banjo hue,.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Robercleiton, um dos jogos populares da comunidade Maker. Não joguei ainda pra dar um feedback mais preciso, porém já ouvi falar bastante do projeto, inclusive acompanhei algumas gameplays online pelo Youtube e pelo que eu vi seu jogo não pode ser classificado com outro adjetivo que não seja Excelente. Os personagens são cativantes, porém em minha opinião o meta-enredo do game é o único ponto que PRA MIM ficou a desejar. Não por ser mal elaborado, mas por esse tipo de linguagem não me cativar e motivar a segui-la.

Parabéns pelo projeto, continue com o bom trabalho, pois jogos assim são verdadeiros influenciadores da comunidade iniciante da plataforma.

Sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 11/01/2018 às 16:35
Robercleiton, um dos jogos populares da comunidade Maker. Não joguei ainda pra dar um feedback mais preciso, porém já ouvi falar bastante do projeto, inclusive acompanhei algumas gameplays online pelo Youtube e pelo que eu vi seu jogo não pode ser classificado com outro adjetivo que não seja Excelente. Os personagens são cativantes, porém em minha opinião o meta-enredo do game é o único ponto que PRA MIM ficou a desejar. Não por ser mal elaborado, mas por esse tipo de linguagem não me cativar e motivar a segui-la.

Parabéns pelo projeto, continue com o bom trabalho, pois jogos assim são verdadeiros influenciadores da comunidade iniciante da plataforma.

Sucesso.
Entendo, fale mais sobre o meta enredo pois não entendi muito o que quer dizer. Tu diz que a base da história está ruim? Tipo ele ser um herói figurante que vai em busca de ser um herói? A base é essa mesma, depois vai aparecer vilões etc como num jogo normal.

Avisa quando jogar por favor e faça uma reviewzinha do amor.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

CitarEntendo, fale mais sobre o meta enredo pois não entendi muito o que quer dizer. Tu diz que a base da história está ruim? Tipo ele ser um herói figurante que vai em busca de ser um herói? A base é essa mesma, depois vai aparecer vilões etc como num jogo normal.

Avisa quando jogar por favor e faça uma reviewzinha do amor.

Olá Robercletzon, sobre o meta enredo de seu game é no caso a quebra da quarta parede, o diálogo do narrador com o player, a história fazendo referência a própria história. A meta linguagem do seu jogo é muito criativa, original e bem escrita. É apenas uma questão de gosto mesmo, pois jogos de comédia e metalinguagem não são o meu nicho de interesse. Mesmo assim ainda quero jogar o game, pois na soma dos fatores ele se destaca com facilidade e demanda uma jogatina quase que obrigatória.

Com certeza vou jogar seu game, e pretendo ir até o final. Farei uma resenha sincera com todos os pontos positivos e negativos. Não joguei ainda porque meu PC quebrou ano passado e ainda não comprei outro. E não posso instalar jogos no PC do trabalho. :/

Sucesso Robercletzon. :)
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

jagunsu, dei uma geral nos audios do jogo (deve faltar alguns, depois tu testa e me fala o que achou), já coloquei a versão melhorada no mesmo link obrigado pelas dicas, vi realmente que os sons estavam muito baixos.

Citação de: DJCactuar online 12/01/2018 às 13:00
CitarEntendo, fale mais sobre o meta enredo pois não entendi muito o que quer dizer. Tu diz que a base da história está ruim? Tipo ele ser um herói figurante que vai em busca de ser um herói? A base é essa mesma, depois vai aparecer vilões etc como num jogo normal.

Avisa quando jogar por favor e faça uma reviewzinha do amor.

Olá Robercletzon, sobre o meta enredo de seu game é no caso a quebra da quarta parede, o diálogo do narrador com o player, a história fazendo referência a própria história. A meta linguagem do seu jogo é muito criativa, original e bem escrita. É apenas uma questão de gosto mesmo, pois jogos de comédia e metalinguagem não são o meu nicho de interesse. Mesmo assim ainda quero jogar o game, pois na soma dos fatores ele se destaca com facilidade e demanda uma jogatina quase que obrigatória.

Com certeza vou jogar seu game, e pretendo ir até o final. Farei uma resenha sincera com todos os pontos positivos e negativos. Não joguei ainda porque meu PC quebrou ano passado e ainda não comprei outro. E não posso instalar jogos no PC do trabalho. :/

Sucesso Robercletzon. :)
Valeu man, tem uns caras que fazem gambiarra pra ele rodar no celular, mas nem sei se roda bem, depois da uma olhada no choco r2k player aplicativo na playstore.
Acha que pega um pc novo quando?
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

CitarValeu man, tem uns caras que fazem gambiarra pra ele rodar no celular, mas nem sei se roda bem, depois da uma olhada no choco r2k player aplicativo na playstore.
Acha que pega um pc novo quando?

Olá Robercletzon,

Pretendo estar com um PC novo até meados de maio, se Deus permitir. Fiquei curioso pra saber como poderia instalar o jogo no celular. Caso você saiba de algum método não destrutivo compartilha aqui conosco. Sucesso!

Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 17/01/2018 às 11:38
CitarValeu man, tem uns caras que fazem gambiarra pra ele rodar no celular, mas nem sei se roda bem, depois da uma olhada no choco r2k player aplicativo na playstore.
Acha que pega um pc novo quando?

Olá Robercletzon,

Pretendo estar com um PC novo até meados de maio, se Deus permitir. Fiquei curioso pra saber como poderia instalar o jogo no celular. Caso você saiba de algum método não destrutivo compartilha aqui conosco. Sucesso!
Eu não manjo de celular, mas o aplicativo é esse que falei choco r2k player, pro rpgmaker 2000 e 2003, pros outros devem ser outros aplicativos, e não é destrutivo pelo que entendi você só cria uma pasta extrai o jogo e abre pelo programa. Meu celular é bem zuado então não tentei.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Fiz algumas atualizações no jogo, lancei ele na steam em early acess.
Quem for jogar ele por favor começe arquivo novo, até sexta feira creio que desenharei todas as animações de batalhas dos heróis e ai é só continuar o jogo e a história.
Adicionei 3 personagens novos, 2 deles também estarão disponvéis até sexta pois desenharei as animações deles.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Bom o Robercleiton não faz o mesmo sucesso que antes e creio que pode ser perda de tempo o que farei aqui:

Então, como de costume no Rober eu farei uma homenagem aos fãs do Rober. No jogo anterior mas a vila dos Robers era uma vila bem mais pra frente no jogo, e ela era abarrotada de pessoas que jogavam o jogo, na verdade eram frequentadores do mesmo forum de rpg maker que eu tambem, nem todos jogavam, mas eu pedi para cada um colocar o nome que queriam entrar no jogo e uma frase.

Mas coloque uma frase em portugues, e tente ser criativo, nao precisa ser uma frase reflexiva, nem impactante, nem de comédia, mas se for de comedia fica bem melhor, legal, faça como vc gostaria de ser lembrado.

Eu estarei refazendo algumas partes do jogo e continuando ele esse ano, quando puder compre o na steam para me ajudar, eu vou aumentar o preço dele também pois as pessoas não estão dando valor pra ele por ele ser barato.

Outra coisa as pessoas que foram mais importantes no desenvolvimento do jogo ou que eu considero bons amigos estarei fazendo uma homenagem maior.

Basicamente é assim, existia um amigo meu que assistia sakura card captors na escola, é uma desenho bem todos de uma menina que acho que captura cartas, nunca assisti, eramos crianças entãoa gente zoava ele por ser um desenho de meninas. Basicamente o Rapaz ganhou um minigame no meu jogo anterior chamado Claudinei Card Captor onde nós tinhamos que ir pelo mundo coletando cartas escondidas para ganhar itens.

--------------
Estarei refazendo algumas coisas no jogo e anotando lá na steam um resumo das modificações, não falarei todas.
Deus abençõe vocês e espero respostas nesse tópico.
Abraço a todos.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Caramba, que legal ver que o projeto continua em desenvolvimento. Eu adoraria virar um NPC, hehe, gosto dessas coisas, mas sinceramente, fiquei uns minutos aqui pensando numa frase e nada surgiu... Parece algo tão simples pensar numa frase qualquer, mas eu travei =S

*Minutos depois, que tal essa: "Jovem aventureiro, lembre-se que até mesmo um Slime pode ser mais poderoso que um dragão flamejante. Basta que ele esteja no último Dungeon, e o dragão no primeiro."

Hmm....esse é o jogo que a versão antiga tinha um tipo de organização maligna, composta por membros como Eliete Capetão, sabão Omo, Evil Bob Esponja, Evil Bodão das Trevas (depois parece que virou aliado), Silvio Santos e Robercletzon?

Tinha também um lance de marmita que nunca entendi, um monstro bem forte que acho que se chamava Fulgaration, algo assim...uma parte do Rambo (ou era McGaiver?) x Silvio Santos, uma luta de Megazord.

Se for, curti bastante quando era criança. Minhas partes favoritas e que lembro até hoje foram o velho da ponte (mito), a parte em que o outro personagem luta contra o Silvio Santos e a luta do Megazord.

Se não me engano, terminou num lugar tipo o céu onde enfrentamos o Mum Rá e alguns Pokemons.

Enfim, quer uma frase? Que tal essa:

"Sabe qual é a coisa mais resistente do mundo? As portas. Você pode ter poder o bastante para destruir o mundo, mas nunca conseguirá atravessar uma porta sem completar o puzzle que a abre. Sinceramente, não sei como ninguém nunca pensou em usar portas como escudos..."

10/01/2020 às 19:46 #27 Última edição: 10/01/2020 às 23:29 por Robercletzon
Citação de: Ciclope online 07/01/2020 às 00:34
Caramba, que legal ver que o projeto continua em desenvolvimento. Eu adoraria virar um NPC, hehe, gosto dessas coisas, mas sinceramente, fiquei uns minutos aqui pensando numa frase e nada surgiu... Parece algo tão simples pensar numa frase qualquer, mas eu travei =S

*Minutos depois, que tal essa: "Jovem aventureiro, lembre-se que até mesmo um Slime pode ser mais poderoso que um dragão flamejante. Basta que ele esteja no último Dungeon, e o dragão no primeiro."
Gostei bastante Roberciclope.
--
Edit já coloquei vcs no jogo.
Mas só vou atualizar quando arrumar um monte de coisa ainda, vai demorar para lançar essa atualização la na steam.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

10/01/2020 às 19:50 #28 Última edição: 10/01/2020 às 23:29 por Robercletzon
Citação de: [Cronos] online 07/01/2020 às 11:34
Hmm....esse é o jogo que a versão antiga tinha um tipo de organização maligna, composta por membros como Eliete Capetão, sabão Omo, Evil Bob Esponja, Evil Bodão das Trevas (depois parece que virou aliado), Silvio Santos e Robercletzon?

Tinha também um lance de marmita que nunca entendi, um monstro bem forte que acho que se chamava Fulgaration, algo assim...uma parte do Rambo (ou era McGaiver?) x Silvio Santos, uma luta de Megazord.

Se for, curti bastante quando era criança. Minhas partes favoritas e que lembro até hoje foram o velho da ponte (mito), a parte em que o outro personagem luta contra o Silvio Santos e a luta do Megazord.

Se não me engano, terminou num lugar tipo o céu onde enfrentamos o Mum Rá e alguns Pokemons.

Enfim, quer uma frase? Que tal essa:

"Sabe qual é a coisa mais resistente do mundo? As portas. Você pode ter poder o bastante para destruir o mundo, mas nunca conseguirá atravessar uma porta sem completar o puzzle que a abre. Sinceramente, não sei como ninguém nunca pensou em usar portas como escudos..."
Boa, Robercronos, agora o escudo final do meu jogo sera uma porta de madeira. Obrigado pela dupla sugestão.

Não e esse é meu Robernovo que lancei na steam, é um remake do jogo anterior porém sem ifrigir direitos autoriais além de muita coisa
mudada, porém vou mudar mais coisas ainda dentro dele antes de prosseguir no desenvolvimento. Deixei uma demo la na steam gratuita se quiser jogar e opinar (por favor opine na steam vai me ajudar com as vendas e divulgação) Eu prefiro até o comentário que a venda pois a venda é mais uma forma de dizer pra mim mesmo que minha vida com o maker não é apenas um desperdício de tempo e talento.

--
Edit já coloquei vcs no jogo.
Mas só vou atualizar quando arrumar um monte de coisa ainda, vai demorar para lançar essa atualização la na steam.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 10/01/2020 às 19:50
Boa, Robercronos, agora o escudo final do meu jogo sera uma porta de madeira. Obrigado pela dupla sugestão.

Não e esse é meu Robernovo que lancei na steam, é um remake do jogo anterior porém sem ifrigir direitos autoriais além de muita coisa
mudada, porém vou mudar mais coisas ainda dentro dele antes de prosseguir no desenvolvimento. Deixei uma demo la na steam gratuita se quiser jogar e opinar (por favor opine na steam vai me ajudar com as vendas e divulgação) Eu prefiro até o comentário que a venda pois a venda é mais uma forma de dizer pra mim mesmo que minha vida com o maker não é apenas um desperdício de tempo e talento.

--
Edit já coloquei vcs no jogo.
Mas só vou atualizar quando arrumar um monte de coisa ainda, vai demorar para lançar essa atualização la na steam.

Joguei a demo e comentei lá na steam. Boa sorte!