O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novas Las Aventurietas Del Robercleiton: O Renascimento do TURBO [RM2K3]

Iniciado por Rafael Mori Neiva, 29/05/2013 às 17:26

29/05/2013 às 17:26 Última edição: 17/03/2024 às 20:36 por Rafael Mori Neiva


SOBRE ESTE JOGO�
Esse jogo é um jogo de comédia Brasileiro, um RPG produzido no RPG Maker. O jogo por enquanto está apenas em português do Brasil e dependendo da repercursão será traduzido para mais idiomas, caso muitos americanos peçam o jogo estarei traduzindo ele o mais rápido possível, mas preciso mesmo que me falem mesmo se querem uma versão em inglês, pois o jogo não está completo e vai atrasar a produção.

Tem como foco pessoas que gostam de humor bizarro e sem baixarias e palavrões, e também sem conteúdo apelativo sexual, é um jogo para todas as idades.
Em especial é focado para brasileiros que gostam de um humor simples e engraçado, com personagens bem trabalhados e com animações de batalha bem engraçadas, apesar de ter técnicas mais normais também.

Estou colocando o jogo online aqui na steam pois creio que muita gente poderá dar suas opiniões sobre o game fazendo com que melhore, por favor opine sobre ele e me ajude a tornar um grande jogo, sei que como ele está já proporcionará boas risadas, pois o jogo foi feito com bastante dedicação.

Caso o jogo apresente algum problema com as letras do jogo eu adicionei uma fonte nos arquivos do jogo, de dois cliques e instale ela.

Sistemas
- Sistema de batalha padrão do Rpg Maker 2003, ou seja sistema de batalhas por turnos ativo, porém as animações e os monstros seguem um padrão do Rpg Maker 2000. Todos golpes são desenhados em sprite por mim.
- Tem um sistema de forjar equipamentos, fazendo com que cada inimigo tenha uma utilidade no jogo pois dará equiapmentos unicos que podem ser melhorados nas lojas de equipamentos.
-O jogo é bem linear porém a partir da metade do jogo, onde ele está agora, terá uma abordagem mais aberta onde você poderá escolher entre 9 caminhos onde cada caminho focará num personagem, na sua história e no vilão que corresponde a ele. ESSA PARTE ESTÀ EM DESENVOLVIMENTO.

Duração
O jogo todo está bem jogável, com conteúdo para em torno de 3 horas de jogo, e caso goste de ganhar níveis e fazer bastante missões ele fica bem melhor.

Gráficos, Músicas e Recursos
Os gráficos são de minha autoria e do desenvolvedor mac blue telekon, usei eles como base pois são muito bonitos.
As música são padrões do Rpg Maker 2003.

História do jogo
Durante a era do RPG Maker 2000, o personagem principal da RTP (o pacote de personagens que vem com o RPG Maker) Alex esteve participando de todos jogos possíveis e imagináveis e muitos personagens do pacote da RTP se tornaram personagens secundários.
Muitos desses personagens então quiseram papéis mais importantes gerando conflitos e guerras, assim esses personagens foram enviados ao mundo Rober, para uma participação maior, mas mesmo lá nem todos tiveram paz, alguns se agruparam junto com seus amigos e formaram vilas vivendo em paz, ficando feliz em apenas dar um olá, outros querem a todo custo serem heróis.
Um desses grupos é chamado de povo Rober (People 1-3) se isolou do mundo e busca viver de forma pacífica, mesmo porque são fracotes, eles cultuam as toupeiras e praticam toupeira-fu. E a partir desse povo o autor do jogo escolhe-o para ser o herói tendo destaque e as demais legalias que um herói tem, beijar uma gatona, participar de minigames, ficar fortão socar caras maus, roubar carteiras dos monstros, entrar em qualquer casa e falar com tudo mundo como se ninguém se importasse que ele invadiu a casa.



Download
https://www.mediafire.com/file/lwfmc8d4hxberdj/rober.rar/file
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

22/04/2017 às 11:03 #1 Última edição: 22/04/2017 às 11:06 por Robercletzon
Dei uma geral no tópico e no game e lançei uma beta melhorada.

Vou ainda editar o Robermori e o Supergêmeos, pois alterei os personagens.
Estou modificando grande parte dos  game para num futuro lançar ele na steam (1 dolar só) ou receber doações, por isso o game não terá personagens ou referência a outros jogos, terá toda uma identidade própria, porém alguns personagens serão baseados em personagens famosos. Como o MacGyver.

Por favor opinem sobre o jogo, agradeço.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

AEEEE!!! Estou muito feliz com essa notícia, Rober.

Apesar de eu gostar bastante das referências, eu acho que o jogo tem muito a ganhar com as ideias originais, além de que finalmente eu poderei contribuir com um jogo que há muito tempo eu acompanho e acho que merece demais, quero muito vê-lo completo.

Joguei a beta e gostei muito das alterações, o Bryan ficou muito legal e eu adoraria ver ele voltando em momentos aleatórios e sendo ownado pelos heróis. A Salmina também ficou muito legal, adorei a voz dela.

Não vejo a hora de ver as artworks retrabalhadas dos personagens.

Citação de: Jagunsu online 24/04/2017 às 00:00
AEEEE!!! Estou muito feliz com essa notícia, Rober.

Apesar de eu gostar bastante das referências, eu acho que o jogo tem muito a ganhar com as ideias originais, além de que finalmente eu poderei contribuir com um jogo que há muito tempo eu acompanho e acho que merece demais, quero muito vê-lo completo.

Joguei a beta e gostei muito das alterações, o Bryan ficou muito legal e eu adoraria ver ele voltando em momentos aleatórios e sendo ownado pelos heróis. A Salmina também ficou muito legal, adorei a voz dela.

Não vejo a hora de ver as artworks retrabalhadas dos personagens.
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 24/04/2017 às 21:03
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.

Joguei a beta com mais calma e fiz tudo o que dava para fazer.

Sobre o sistema de Craft, eu gostei, apesar de que realmente, alguns itens foram um pouco cansativos de pegar como os da vila Retardadon e o kit anti sacanagem. Não sei te dizer ao certo uma forma de melhorar esse sistema.

Fiz todas as side quests possíveis e gostei muito da forma como o jogo te recompensa, o fato de que você pode escolher entre itens (acho que isso foi só na quest das comidas de Retardadon) e o aumento permanente de  pontos em status foram surpresas bem legais. Só espero que as futuras side quests não se baseiem tanto em matar quantidade X de monstros pelo caminho e pegar a recompensa, mas algumas coisas diferentes. Uma coisa que seria legal seriam algumas side quests que liberam novos mapas, alguns monstros diferentes, que expanda um pouco a história dos personagens... Bom, o jogo ainda está no começo, mas é algo a se pensar.

Uma opinião pessoal seria a de definitivamente não mudar para os makers mais novos e continuar o jogo  no 2K, ou até mesmo no 2K3 se preferir.
Esses são makers que eu adoro e eu sempre achei muito legal a forma como você trabalha no 2K, até hoje eu acho genial aquele evento complexo da porrada que o velho da ponte dá no Rober no jogo original. Além de que, sei lá, toda a estética do jogo e as piadas são algo que eu não consigo ver funcionando tão bem nos makers atuais.

Citação de: Jagunsu online 26/04/2017 às 00:20
Citação de: Robercletzon online 24/04/2017 às 21:03
Valeu jagunsu. As arts eu vou ter de fazer do 0, se eu ficar focando muito nesses perfumes não avanço.
Você chegou a fazer 5 sidequets das 6 que dava pra fazer?
Ficou muito cansativo o sistema de craft?
As side quets sao duas na vila do Rober, uma com um que fica pulando na entrada da cidade e a outra com um dos pescadores.
Depois uma na porta da vila.
Depois uma no caminho para a cidade retardadon.
Depois 2 na cidade retardadon, um dos vendedore da a quest. E a outra só da pra começar se o Rober tiver no grupo e fica na entrada da vila, mas essa ainda não terminei.

Tu acha que eu devia usar makers mais novos para melhorar mais o Rober? É que não curto os charas novos deles.

A voz da Salmina é a minha afinada e depois usando um editor de soms em cima hauahuhuaa pra afinar mais.

Joguei a beta com mais calma e fiz tudo o que dava para fazer.

Sobre o sistema de Craft, eu gostei, apesar de que realmente, alguns itens foram um pouco cansativos de pegar como os da vila Retardadon e o kit anti sacanagem. Não sei te dizer ao certo uma forma de melhorar esse sistema.

Fiz todas as side quests possíveis e gostei muito da forma como o jogo te recompensa, o fato de que você pode escolher entre itens (acho que isso foi só na quest das comidas de Retardadon) e o aumento permanente de  pontos em status foram surpresas bem legais. Só espero que as futuras side quests não se baseiem tanto em matar quantidade X de monstros pelo caminho e pegar a recompensa, mas algumas coisas diferentes. Uma coisa que seria legal seriam algumas side quests que liberam novos mapas, alguns monstros diferentes, que expanda um pouco a história dos personagens... Bom, o jogo ainda está no começo, mas é algo a se pensar.

Uma opinião pessoal seria a de definitivamente não mudar para os makers mais novos e continuar o jogo  no 2K, ou até mesmo no 2K3 se preferir.
Esses são makers que eu adoro e eu sempre achei muito legal a forma como você trabalha no 2K, até hoje eu acho genial aquele evento complexo da porrada que o velho da ponte dá no Rober no jogo original. Além de que, sei lá, toda a estética do jogo e as piadas são algo que eu não consigo ver funcionando tão bem nos makers atuais.
Sobre as side quests tem mais uma que completei agora que é a dos retardadons onde você só tem de falar com 5 retardadons na cidade e tem a dos peixes também que não precisa também matar inimigos. Mas você deu uma boa dica, vou usar algumas de enfrentar apenas um boss ou  inimigo raro que só aparece na side quest ou explorar um mapa opcional no jogo, ou até uma cidade pois coloquei uns mapas do Rober antigo já no jogo, e uma das cidades de praia vai ficar inutil, vou por uma dungeon lá na praia totalmente opcional que tu só entra se for na cidade que já é opcional.

Sobre os novos makers é que eu testei eles pouco e queria ver se conseguia usar mais os recursos dele, na verdade é mais alguns como as magias terem incones coloridos (tipo um simbolo de fogo) e gastarem TP e não só MP. Asssim tu usaria golpes mais fortes usando alguns mais fracos antes, eu gostei desse sistema mas não dá pra por facilmente no Bsys do 2k... Entre outros recursos, mas vou fazer no 2k mesmo, depois que completar ele se um dia fazer isso, ai tento fazer uma nova versão pros makers atuais.

Eu atualizei o jogo recentemente com as animações da Robercleita e o final dessa dungeon do restaurante, foi um mapa só mas tá valendo, agora falta as submissões da vila Rober novas que aparecem para a Robercleita bem como continuar o jogo.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

28/04/2017 às 00:19 #6 Última edição: 28/04/2017 às 00:21 por Jagunsu
Citação de: Robercletzon online 26/04/2017 às 09:43
   Sobre as side quests tem mais uma que completei agora que é a dos retardadons onde você só tem de falar com 5 retardadons na cidade e tem a dos peixes também que não precisa também matar inimigos. Mas você deu uma boa dica, vou usar algumas de enfrentar apenas um boss ou  inimigo raro que só aparece na side quest ou explorar um mapa opcional no jogo, ou até uma cidade pois coloquei uns mapas do Rober antigo já no jogo, e uma das cidades de praia vai ficar inutil, vou por uma dungeon lá na praia totalmente opcional que tu só entra se for na cidade que já é opcional.

Sobre os novos makers é que eu testei eles pouco e queria ver se conseguia usar mais os recursos dele, na verdade é mais alguns como as magias terem incones coloridos (tipo um simbolo de fogo) e gastarem TP e não só MP. Asssim tu usaria golpes mais fortes usando alguns mais fracos antes, eu gostei desse sistema mas não dá pra por facilmente no Bsys do 2k... Entre outros recursos, mas vou fazer no 2k mesmo, depois que completar ele se um dia fazer isso, ai tento fazer uma nova versão pros makers atuais.

Eu atualizei o jogo recentemente com as animações da Robercleita e o final dessa dungeon do restaurante, foi um mapa só mas tá valendo, agora falta as submissões da vila Rober novas que aparecem para a Robercleita bem como continuar o jogo.

Joguei a nova beta, gostei bastante da reformulação da vila dos Robers após a chegada das Robers, bastante npc também ganhou falas nova e reconhecem as ações dos heróis, eu particularmente adoro quando isso acontece, deixa o mundo do jogo bem vivo.

Completei a quest dos retardadons e gostei bastante das piadas.

Apesar dos mapas das duas novas cidades não estarem funcionando 100%, foi muito divertido brincar um pouco nas cidades do jogo antigo. Estou ansioso pro velho da ponte.

22/11/2017 às 18:58 #7 Última edição: 24/11/2017 às 18:38 por Robercletzon
Passando pra avisar que mexi bastante no Rober e pretendo mexer nele bastante de agora em diante.

Reformulei o sistema de itens do jogo.

Agora os crafts de alguns itens são continuos.

Você faz o item la na primeira cidade e vai dando upgrade nele conforme vai avançando, por isso alguns inimigos aparecem em outras regiões, tanto pra você ganhar mais level como para fazer craft.

Arrumei o sistema de quest conforme era originalmente, porém mais descritivo, é algo que o novo xenoblade 2 vai ter, tem uma foto da onde você começou a quest para não se perder, eu havia feito isso antes porém removi pois tinha pouco texto descrevendo a quest, agora está mesclado, um pouco de texto e a imagem, mas isso só pras quests secundárias, já que a main quest eu deixei só descritiva mesmo. Pois elas iniciam automaticamente conforme vai jogando.

Pretendo por em breve:

Npcs melhorados.

Algumas side quests novas.

Fechar as duas vilas que estou construindo.

Fechar a sidequest dos monstos na praia.

Fazer a cena do velho da ponte.

Fazer os vilões principais terem sua primeira aparição.

Fazer os 4 outros integrantes do grupo serem jogáveis, começando com a quest do Máximu (personagem baseado em MacGyver), nesse caso o jogo será parecido com Final Fantasy 6 ou Chrono Trigger onde você joga com os outros integrantes como se eles fossem os heris prncipais dando mais destaque, falas e sentido pra eles existirem e mais personalidade também.Já os vilões poderam ser jogáveis mas são partes mais curtas, não ficarão subindo de level e comprando equipamento como os heróis.

----
Hoje dia 24 do 11

Acabei a cidade de palmia e de Rogilson, fiz o evento do velho da ponte. Creio que esse vai ser o primeiro de muitos.

Não testei o evento inteiro dele, são 3 vezes que tem que falar com ele, amanhã eu continuo a mexer, se aguém puder testar
agradeço.

Falta as quests desses lugares e avançar mais no jogo e logo virá o evento dos vilões e dos novos heróis.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Ah, Rober... esse projeto me traz muitas lembranças.
Muito bom saber que ainda está trabalhando nele, espero que essa pérola seja completada em breve o/

23/11/2017 às 13:10 #9 Última edição: 26/11/2017 às 16:30 por Robercletzon
Citação de: Alisson online 22/11/2017 às 19:23
Ah, Rober... esse projeto me traz muitas lembranças.
Muito bom saber que ainda está trabalhando nele, espero que essa pérola seja completada em breve o/
Agradeço pelos elogios mas repito que esse jogo é um Remake como se fosse do original, comecei ele do 0 (faz um tempo já) mas mexi muito pouco em relação ao original, o jogo está bem curto, em torno de 1 horade jogo, esse eu gosto mais e faz menos referência a personagens conhecidos etc e usa pouquissima coisa do original, é mais uma criação original. Quando puder testa ele e me informa o que achou, abraços;

Adicionei um video das animações de batalha, quem puder opina por favor.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

20/12/2017 às 19:07 #10 Última edição: 21/12/2017 às 10:21 por Robercletzon
Desculpa o post duplo mas não custa nada opinar sobre o video, é 2 minutos de duração.
Obrigado.

Passei pra avisar também que a beta está bem maior com mais 4 cidades e os caminhos entre elas, bem como chefes novos e inimigos especiais e um torneio de lutas. Armas etc. E um minigame a mais.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Se o objetivo era deixar a batalha over de top com sons por cada movimento, então ficou bem.
É bem feito, encaixa no estilo de jogo.

Se fosse eu metia era mais particulas para ficar ainda mais caótico.

Citação de: makergame2000 online 20/12/2017 às 19:41
Se o objetivo era deixar a batalha over de top com sons por cada movimento, então ficou bem.
É bem feito, encaixa no estilo de jogo.

Se fosse eu metia era mais particulas para ficar ainda mais caótico.
Que seria over de top?
O objetivo era deixar legal e engraçad alguns golpes pelo menos.
Particulas se diz efeitos de golpes? Tem como mostrar um exemplo?
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Fiz diversas alterações no jogo.
Passei ele para o Rpg maker 2003 deixando mais animada as batalhas.
Achei que ficou muito melhor, fora os novos recursos dessa versão.
adicionei vários golpes novos e certaz modificações.
Ideal é começar um arquivo novo dessa vez pois certos golpes você aprende no level inicial e não são aprendidos se você passou desse level.

Screenshot da nova batalha:
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Joguei a beta mais recente. Segue meus comentários.

Como disse anteriormente, gostei muito do sistema de side quests, além de ser um incentivo a upar os personagens, algumas delas acabam oferendo alguns itens exclusivos, além de um quantidade interessante de pontos em status, o que é bem legal. O que era para ser uma beta de cerca de 1 hora, fez com que eu ficasse uma tarde inteira explorando tudo o que o jogo tinha para oferecer. Boa sacada.

Estou gostando bastante da história. Todo esse universo de personagens de RPG Maker ficou bem engraçado, acho legal aquele capetão, que sempre é usado como último chefe de jogos, que diz que como recompensa de sua side quest, fala que vai bugar os jogos dos outros e vai poupar o Rober de ter que enfrentá-lo durante o jogo. Os personagens novos ficaram bem legais, principalmente o Máximus. Espero ver mais desenvolvimento da Rozcova e da Cenourinda que meio que caíram de paraquedas no final da beta.

A transição do RPG Maker 2000 para o RPG Maker 2003 também ficou muito bacana, adorei as batalhas que ficaram mais bonitas ainda. As animações ficaram muito boas. O que me incomodou um pouco é que a partir da Robercleita, achei que o volume das vozes dos personagens acabou ficando um pouco baixo demais, sendo difícil escutá-las. O som da magia de cura do Máximus também acabou ficando longa demais, as vezes eu acabava usando duas curas seguidas e o barulho dos áudios se misturavam com a música de fundo e a parte sonora do jogo ficava um pouquinho caótica.

Percebi também que boa parte das Guminas (acho que era esse o nome das NPCs de cabelo rosa), possuem a faceset dos Gumin (a versão "macho").

Outra coisa é que assim que encontramos a Robercleita, há uma frase onde o Rober ou o Mori dizem que finalmente vão recrutar a primeira mulher para o grupo, mas até aí a Salmina já entrou no grupo antes, então a Robercleita seria a segunda mulher no grupo. Não sei se foi proposital essa fala do Rober/Mori, até porque a Salmina não tem nenhuma fala nessa parte, o que me deixou confuso na hora.

No mais, achei que o jogo está ficando muito bom. Continue assim!