O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Druidas - A Perpetuação da Alma JOGO COMPLETO

Iniciado por Vixen, 03/06/2013 às 20:29

Com o jogo pronto, estou dando uma atualizada no visual. Trocando alguns backgrounds, adicionando luzes e adicionando alguns itens no ambiente. Queria muito terminar a tempo de participar do concurso lá. u.u'

Spoiler
[close]

PS: Só pra manter atualizado o tópico, é uma espécie de mantra da automotivação

Incrível este trabalho que esta desenvolvendo !
Mal posso esperar para realizar o download e ter uma gameplay, os gráficos do game estão lindos, faz lembrar bastante jogos clássicos antigos ..
:ok: :ok: :ok:

Citação de: jokercrazybr online 07/06/2017 às 00:58
Incrível este trabalho que esta desenvolvendo !
Mal posso esperar para realizar o download e ter uma gameplay, os gráficos do game estão lindos, faz lembrar bastante jogos clássicos antigos ..
:ok: :ok: :ok:

<3 <3 <3  Valeu!!! Porém o jogo é do meu irmão, só estou dando um upgrade nos sistema e visual.
Se tudo correr conforme o planejado até o final de junho/começo de agosto pretendo terminar.

Só passando pra dar uma atualizada e dizer que o projeto ainda está ativo. Acontece que o mesmo tinha um sistema de mensagens nos eventos de história que era diferente do sistema de mensagens do jogo em si, e isso ficava um contraste horrível. Apesar da trabalheira monstra estou colocando tudo com o mesmo sistema de mensagens. O jogo é divido em 5 grandes regiões, atualmente estou terminando a terceira, ou seja, ainda faltam duas. Quando comecei em dezembro do ano passado achei que levarei uns 2 meses no máximo u.u
Espero que valha a pena.
Aqui é o novo sistema de mensagens. Lembrando que as mensagens variam se você estiver em outra forma, ou tiver algumas magias ativas, como no caso a telepatia.

Spoiler
[close]

Sei que está demorando mais do que você esperava, mas pelo visto o jogo vai ficar rico em detalhes.

Estou ansioso para jogar esta obra de arte *3*

11/08/2017 às 21:37 #36 Última edição: 12/08/2017 às 10:40 por Corvo
Citação de: Team History Book online 04/07/2017 às 11:16
Estou ansioso para jogar esta obra de arte *3*

=D   Obrigado.

Citação de: Camus online 04/07/2017 às 09:24
Sei que está demorando mais do que você esperava, mas pelo visto o jogo vai ficar rico em detalhes.

Valeu, espero que sim *.*
Vão ser em média 3200 mensagens, atualmente estou na 1906, tenho feito umas 30-40 por dia,  15-30 nos piores dias.


Passando só pra dar uma atualizada, afinal de contas já faz mais de um mês.
Mudar todas as benditas mensagens tem sido um verdadeiro parto, mas estou terminando a quarta região, e ficará faltando apenas uma.
Abaixo uma screen de uma área que acho que não tinha postado nada ainda. Área de montanhas.

Spoiler
[close]

Acho que quando terminar, vou ficar uma década sem mexer no maker XD

Atualizando:

Quando comecei a editar o projeto achei que levaria no máximo uns 2 meses, agora estou aqui 9 meses depois (lol é praticamente um filho) e com ele finalmente quase pronto. O que tomou muito tempo desde maio foi realmente a mudança no sistema de mensagens, mas felizmente já estou no término da última e quinta região, faltando apenas a conclusão do castelo final. Apesar de ser de RM2K o projeto acabou ficando meio grande (em torno de 100mb) devido à grande quantidade de figuras utilizadas. Odeio estabelecer prazos mas acredito que em um mês e meio tudo esteja finalizado. Depois de mais de 10 anos dá até uma sensação de alívio finalmente poder liberar o projeto.

Uma das grandes atualizações foi a barra de status (famoso Hud Map). O projeto original não tinha e isso, quem joga rpg sabe, faz uma falta tremenda, afinal de contas é a sua maneira de controlar o HP e SP e status sem ter de ficar abrindo o menu toda hora. Porém o projeto não foi pensado pra uma hud e colocá-la iria exigir que fosse algo pequeno, que ocupasse pouco espaço mas ainda assim mantivesse a maior quantidade possível de informações.



E aí nasceu essa hud. Vou tentar explicar basicamente tudo o que ela contém, apesar de dentro do jogo isso já ser feito com calma.
*A esfera da direita mostra a sua habilidade mágica ativa, você só pode ter uma magia ativa por vez. Caso a habilidade seja um buff, um contador aparecerá na esfera indicando os 10s finais quando ele estiver acabando.
*A esfera da esquerda mostra o seu status negativo, como veneno, congelado,etc.
*As barras horizontais azul e verde (ou é amarela?) mostra obviamente o HP e o SP.
*E por fim a barra rosa é a barra de experiÊncia, ou seja, quanto falta pra evoluir para o próximo nível.

Na verdade eu gostaria de ter tido mais info nessa barra (como o tipo de terreno em que estamos, o que muda o funcionamento de algumas magias por exemplo). Infelizmente isso só tomaria mais tempo e existem outras maneiras de "pesquisar" dentro do jogo sobre isso.

De qualquer modo é isso, espero que a próxima atualização já seja o lançamento do jogo (como eu disse nunca teve demo, se lançasse demo nunca ia terminar o jogo). =o

Paz  :coffee:

Tô no aguardo desse jogo hehe

A hud ficou simples, mas bem bonita. Ela vai acompanhar o herói sempre ou fica fixa na tela?

Sinceramente... Eu amei! INCRÍVEL. :clap:

06/10/2017 às 19:19 #40 Última edição: 06/10/2017 às 19:21 por Vixen
Citação de: Camus online 03/10/2017 às 15:22
Tô no aguardo desse jogo hehe

A hud ficou simples, mas bem bonita. Ela vai acompanhar o herói sempre ou fica fixa na tela?

Obrigado. =D

A hud acompanha o personagem, porém em eventos de história a hud é apagada pra impedir que oculte alguma coisa, como mensagens ou personagens, e ela some quando o personagem vai pro mapa mundi.
E isso foi o mais chato de fazer, *.*

@ThiagoFQS

Que bom Thiago, obrigado. (Não vejo a hora de terminar e ter um descansinho =p)

Quando
Citação de: Vixen online 06/10/2017 às 19:19
Citação de: Camus online 03/10/2017 às 15:22
Tô no aguardo desse jogo hehe

A hud ficou simples, mas bem bonita. Ela vai acompanhar o herói sempre ou fica fixa na tela?

Obrigado. =D

A hud acompanha o personagem, porém em eventos de história a hud é apagada pra impedir que oculte alguma coisa, como mensagens ou personagens, e ela some quando o personagem vai pro mapa mundi.
E isso foi o mais chato de fazer, *.*

@ThiagoFQS

Que bom Thiago, obrigado. (Não vejo a hora de terminar e ter um descansinho =p)

Quando chegar o jogo em novembro talvez ou ainda vai demorar mais um pouco , quero novidades se puder . agradeço.

Citação de: NeonX online 06/10/2017 às 20:08

Quando chegar o jogo em novembro talvez ou ainda vai demorar mais um pouco , quero novidades se puder . agradeço.

Opa, valeu Neonx.

Acabei as mensagens da última região, restam apenas dois NPCs chatinhos com menus diferenciados pra terminar as mensagens. O problema é que sempre vão aparecendo coisas que a gente não tinha planejado (quem faz um projeto deve saber como é).

Por exemplo abaixo tem um dos puzzles do jogo. Eu percebi que quando vocÊ abre o menu de magias, quando vocÊ volta a posição das esferas reseta pro original, e isso acontece com todos os puzzles. Desabilitar o menu nesses momentos seria estranho, então o jeito é salvar as posições e aplicar quando voltar. É esse tpo de coisinha que vai atrasando, mas pretendo sim terminar até novembro.

Spoiler
[close]

Citação de: Vixen online 24/10/2017 às 10:02
Citação de: NeonX online 06/10/2017 às 20:08

Quando chegar o jogo em novembro talvez ou ainda vai demorar mais um pouco , quero novidades se puder . agradeço.

Opa, valeu Neonx.

Acabei as mensagens da última região, restam apenas dois NPCs chatinhos com menus diferenciados pra terminar as mensagens. O problema é que sempre vão aparecendo coisas que a gente não tinha planejado (quem faz um projeto deve saber como é).

Por exemplo abaixo tem um dos puzzles do jogo. Eu percebi que quando vocÊ abre o menu de magias, quando vocÊ volta a posição das esferas reseta pro original, e isso acontece com todos os puzzles. Desabilitar o menu nesses momentos seria estranho, então o jeito é salvar as posições e aplicar quando voltar. É esse tpo de coisinha que vai atrasando, mas pretendo sim terminar até novembro.

Spoiler
[close]

então amigo,nenhuma novidade já é dezembro , e estamos sem novidades , não quero ser chato por favor atualize o game

Citação de: NeonX online 13/12/2017 às 18:47

então amigo,nenhuma novidade já é dezembro , e estamos sem novidades , não quero ser chato por favor atualize o game

Opa, NeonX. De maneira alguma está sendo chato, realmente acabou demorando mais do que eu gostaria.
O jogo está 100% pronto, terminei semana passada.  Pra evitar aquele esquema de bugs enjoados, já que o jogo tem muitos eventos que se interligam, eu consegui 3 beta testers. Agora é só o processo de eles terminarem e eu arrumar eventuais bugs.

Abaixo uma cena de um evento de uma das quests secundárias.

Spoiler
[close]

Obrigado pela atenção =D