O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vorum (27/05/23)

Iniciado por Star Gleen, 09/06/2013 às 15:16

Usou e abusou da simplicidade em seu projeto, e consegui nao deixa-lo uma bola de neve, e sim um projeto maravilhoso. Realmente sem palavras para descrever seu projeto. Espero que um dia consiga fazer algo ao nível de Legados da Justiça, pois ate agora seu projeto e o que mais me inspira a continuar (claramente tem outros.) Queria realmente dizer que o projeto alem de continuar firme e forte, as mudanças que teve alem de agradáveis, foram muito boas para o jogo.

06/07/2014 às 07:52 #61 Última edição: 06/07/2014 às 08:08 por Star Gleen
Fico super agradecido! Foi uma longa caminhada de mudanças que Legados sofreu. Mas tudo que ele mudou foi para melhorar ainda mais. Obrigado por comentar.  :ok:

edit: Screens do tópico principal atualizadas.

[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/mpbyi0K.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/59KA248.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/6Esii9O.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/nJvOHu2.png[/img2]
[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/NLgfC9b.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/oGBqBJ3.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/TV0sLyb.png[/img2]




Bom pessoal, esta semana inteira fiquei fazendo uma conversão em todos os recursos gráficos do jogo. Isso para não somente ficar usando recursos já prontos. Ao todo foram 240 recursos editados usando um estilo que criei no Photoshop. E cada um desses recursos foram editados um por um. Seguem o resultado. No mapa de Kanalan sem efeitos, fogs e etc:


E agora os mágicos que fizeram toda essa mudança:


Foi uma mudança para dar somente a cara do projeto. Foram editados todos os autotiles, chars e tilesets. O que mais deu trabalho foram os chars, que são muitos. Mas agora está tudo pronto e aplicado. O esforço valeu a pena.  :ok:


Disponha

Os tiles ficaram realmente lindos, e você consegue mapear que e uma beleza xD. Queria saber quando você iria lançar o novo Pack para o povo baixar, pois ainda estou esperando um com as atualizações.

Bom, agora que terminei a parte gráfica, estou me focando na adaptação do enredo. Quero dar ao próximo patch a premissa base do projeto com clareza. Quando acabar isso, o patch vai ser lançado. Mas fique tranquilo! Eu sempre estarei aqui postando os avanços que o projeto está tendo. E não vai demorar muito.  :XD:

Obrigado pelos elogios perante aos tiles e o mapeamento.

Disponha

Você está fazendo um ótimo trabalho usando o RTP neste jogo. O mapeamento parece compensar bastante, só que eles ainda precisam de um pouco mais de "Lógica". Apesar de estarem bem bonitos, parece que vários mapas ali tem terrenos muito aleatórios, como estradas que terminam em nada, e começam do nada, e trocas de terrenos sem motivo aparente. Os efeitos e posicionamento geral dos objetos está muito bacana, mas acho que você devia se preocupar um pouco mais com os terrenos também.

Gostei dos sistemas e dos gráficos gerais dos sistemas e faces, sou RMXPzista de carteirinha, e teu projeto me remete exatamente aos sistemas que o rpg maker xp possibilita, realmente gostei do trabalho que vi.

Infelizmente é um pouco tarde pra eu ler o roteiro e história geral, então vou pular esta parte. Boa sorte com o projeto, se esforce e trasforme-o em um jogo completo, sim?

Até mais o7



    @Cezar: Obrigado pelo comentário, Cezar! Que bom que o agradei. Sobre os terrenos vou dar uma revisada, obrigado por expor sua opinião.




Novidades


Um mês o projeto deixou de atualizar. Um mês o projeto sofreu muitas mudanças. E eis que estou aqui para divulgar o progresso a vocês.



  • O que é Vorum?
Vorum: Legados de Justiça, é o novo nome do projeto. Isso foi bastante pensado, os rumos dados ao roteiro obrigaram a mudança do nome. Não abandonando o antigo, apenas acrescentando uma pequena descrição do jogo em latim na frente. Vorum.

  • Designer
O designer do jogo está seguindo agora a margem do roteiro. Algo mais maduro e chamativo. Vejam como o mundo ficou com a reformulação:


  • Personagens
Kyo e Capuz estão com as histórias um pouco mudadas. Kyo foi a mais afetada com a mudança, mas Capuz teve um pouco de sua personalidade solitária retirada. Seguindo os rumos da história.

  • Enredo
Agora o jogo segue a risca o tema drama, mas ainda tem seus bem humorados momentos. Retirando a apresentação do jogo que será um pouco mais casual. Mas o resto do jogo vai ser baseado eventos dramáticos.
[/list]

Essas foram as mudanças mais drásticas.




Agora venho aqui agradecer mais uma vez a indicação ao P.O. Tantas edições que Legados, agora Vorum participou, mesmo sem até agora ter conquistado uma vitória, só de ser indicado a cada semestre já me motiva bastante, e é ótimo ver meu trabalho reconhecido.




Aproveitem e vejam os novos conteúdos no tópico principal, várias novidades estão disponíveis no mesmo.





Disponha
 

O projeto parece bastante promissor, gostava de ver a demo mas não tem link de download .-.

@Lima: Pois é! Estou um pouco garrado com os detalhes do projeto, e lançar uma demo agora seria difícil. Mas vou manter as atualizações para que todos possam ver o andamento. Obrigado pelo comentário!

Disponha

Ficaram legais as modificações no design, realmente está melhor que antes.

Sobre a mudança de nome eu não posso comentar muito pois não sei o motivo, não via problemas com o nome anterior mas também não vejo problemas com a adição desse "Vorum" no nome, então tanto faz.

Agora o que me deixe um pouco com pé atrás é as inúmeras modificações que tu vem fazendo no projeto desde o início, sei que elas foram boas e melhoraram o projeto significativamente desde aquela primeira demo que eu joguei, mas acredito que a partir das últimas modificações ou se não a partir de agora você deve se concentrar mais no desenvolvimento do jogo em si, sei que é legal modificar design e coisas pra deixar ele com aspecto mais bonito, mas já tive um projeto que modificava tiles e menus toda a hora e acabou que no final das contas eu não tinha mais vontade de criar o jogo então só ficava passando o tempo criando essas coisas que não acrescentavam muito, não sei se é o seu caso mas tome cuidado pra isso não acontecer.

Fico no aguardo de uma nova demo pra testar tudo isso aí, segue firme aí cara.

@Uhtred: As modificações no designer são realmente para seguir jus ao desenvolvimento do jogo em si. Vorum foi justamente uma das modificações necessárias para mim. Fique tranquilo que o resto está seguindo conforme as outras partes. Já são quase 2 anos de projeto firme e forte e pretendo ficar assim até o final.

E só faço as modificações pois eu viso sempre as melhoras baseadas nas críticas, sendo elas eu mesmo criticando ou então outras pessoas me alertando de algumas coisas. Mas estou bem organizado e estruturado para seguir as modificações com cuidado.

Disponha


Novidades


Passando aqui primeiramente para deixar o cartaz da demo 2.0.5, que por sinal está muito perto.





Também deixei uma screen lá no Feedback saturday, no Mundo RPG Maker, divulgando a mesma agora aqui:


Por hoje é isso! Até a próxima atualização!

Disponha

E essa perfeição ae Star, qual é? :uu:. O projeto está bem firme hein! Já tem data para um lançamento de demo ou algo do tipo? Esperando.

Não me apego muito a datas, por isso não digo uma concreta. Como disse está muito perto!  :ok:

Grato pelo comentário.

Disponha

Quero pedir desculpas pelo double post, mas este é feito visando uma atualização do game.

 
Novidades
 

Um novo ano está aí. A um bom tempo não atualizo Vorum para o Centro RPG Maker. Quero pedir minhas desculpas por este meu equivoco e espero que a atualização satisfaça a minha ausência. Como de costume em início de ano atualizei o tópico principal. Mudei algumas descrições e atualizei outras. Adicionei também um visual mas atraente que eu tinha ficado devendo com a atualização de designer geral a um bom tempo. Vamos abaixo conferir o que tem de novo.

*Simplicidade

Vorum agora está mais controlado e em uma direção linear. Foram diversas mudanças que o mesmo teve desde o surgimento, mas agora sem mais interrupções o projeto vai ser o que é até o final. 


*Pessoas mostrando interesse

Quero agradecer o pessoal que continua seguindo e apoiando o jogo. Ressaltando Sustance e LegoIV, que demonstraram interesse em forma de arte, confiram:

Arte de sustance

Arte de LegoIV

Agradeço  aos dois!



*Tópico
 
Essa parte eu já disse um pouco, mas vale ressaltar as mudanças que tiveram no tópico principal. Inclusive as novas screens que estão nele, vale a pena conferir lá no tópico principal.


 
*Trailer oficial da 2.0.5
 
Como prometido, eis o trailer da demo 2.0.5





lém disso separei uma imagem que fiz exclusivamente para ser postada aqui. Uma nova arte, mostrando os novos desenhos que o Vagner Kohai fez para o jogo. Confiram:






Bom é isso, até a próxima!

Disponha

A Melhor noticia que tive hoje em meu dia  :XD:
Sério, Vorum é o jogo de RPG Maker que estou mais aguardando, fico meio chateado quando fica muito tempo sem noticias mas se acelerar ou fazer as coisas muito rápido e com pressa sai uma verdadeira porcaria, boa sorte StarGleen, aguardando  :*-*: