O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recrutamento - Redatores

Iniciado por Rickas, 14/06/2013 às 19:39

14/06/2013 às 19:39 Última edição: 14/06/2013 às 20:10 por Uhtred
[box class=calendar_today]

:linha3:
Recrutamento - Redatores!
:linha3:

:linha3:
Sobre a redatoria
:linha3:

Nesse momento, a equipe da CRM não conta com nenhum redator de ofício na equipe, isso aconteceu devido as saídas dos membros Kazuyashi (ausência) e lobozero (opção própria para dar um tempo).

Por essa razão, decidimos internamente criar um recrutamento para poder dar oportunidades a todos os membros mostrarem seus valores.

Mas é importante salientar que iremos verficar diversos fatores para escolhermos esse novo Redator, buscamos principalmente alguém que queira ajudar a CRM e que realmente faça parte de nossa familia.

Segue abaixo as funções do redator na equipe:


  • Escrever matérias voltadas ao RPG Maker e suas áreas relacionadas;
  • Trazer novidades do mundo maker;
  • Escrever matérias sobre jogos em geral, mas sempre buscando enfoque no RPG Maker;
  • Corrigir erros de gramática e formatação em tópicos e avisos oficiais;
  • Ser um membro ativo, responder dúvidas e tratar de forma cortês todos os membros da comunidade.

:linha3:
Como se inscrever
:linha3:

Para se inscrever, é necessário que você envie uma matéria via mensagem pessoal para o aviador [user]Rickas[/user] até a data 29/06/2013, às 23:59.

A matéria deverá conter o seguinte.


  • Conter de 1000 até 2000 caracteres, utilize esse contador de caracteres caso seja necessário AQUI
  • Você pode utilizar bbcodes para "embelezar" o trabalho, visto que a apresentação dele também será considerada (veja critérios de avaliação).
  • O tema deve ser sobre o trabalho de qualquer maker, feito para o RPG Maker. Por exemplo, escolher um sistema/tile/script de qualquer autor e falar sobre o trabalho escolhido, opte por escolher um trabalho que você considere de ótima qualidade e que portanto sua matéria sobre ele seja positiva. Isso servirá para que possamos ver a versatilidade do redator em escolher um material para escrever.



:linha3:
Critérios de avaliação
:linha3:

Os critérios de avaliação serão, em ordem de importância, os seguintes:


  • O histórico do membro no fórum e sua convivência com os demais membros;
  • A atividade no fórum, precisamos de membros ativos que acessem o fórum ao menos 3-4 vezes por semana;
  • A qualidade da escrita, sendo avaliado a matéria em si e erros de português;
  • A organização da matéria, sendo avaliado a sua formatação.


:linha3:
A equipe CRM agradece sua participação!
:linha3:

:blink:

[/box]

Até pensei em tentar, mas não tenho certos "requisitos" para poder ser um redator, creio eu.  :derp:

Citação de: mathpeseg online 14/06/2013 às 19:53
Até pensei em tentar, mas não tenho certos "requisitos" para poder ser um redator, creio eu.  :derp:
Quais :)? Tente quem sabe.


Eu também estava pensando em tentar... mas o meu requisito próprio para ser um redator é... escrever bem e bonito(coisa que eu não sei e.e)

Mas para galera que tiver interessada, vai ser bem legal.

(Eu invoco Elyven, uma ótima escritora , espero que ela apareça aqui e.e)
  

Citação de: Rickas online 14/06/2013 às 19:39

  • Ser um membro ativo, responder dúvidas e tratar de forma cortesa cortês todos os membros da comunidade.

Aw, poxa... Que pena. Queria tanto participar...

Mas eis uma dica de quem já fez: Esperar matérias regulares de RPG Maker é como exigir que a maré não suba. A área é estagnada, não tem notícias que ocorrem com a frequência necessária para se manter um jornal (vide Jornal Maker, o Portal do SRM, etc), e portanto seus redatores muito provavelmente irão desistir de pura frustração após alguns meses, já que metade do fórum vai exigir mais matérias (ou melhores matérias. Ou mais matérias em qualidade maior. Ou mais matérias com qualidade maior que contém elogios específicos a eles) e a outra metade vai exigir matérias específicas ao RPG Maker, e não sobre qualquer coisa que o redator pensa sobre.

De fato, quando eu entrei na Redação do Santuário RPG Maker, eu recebi este link do Atoa, dizendo para manter um olho na página porque boa parte das notícias de RPG Maker vêm daí. Eu acesso essa página todo dia, e nunca vi uma matéria digna de publicação. E esse é o fórum oficial de RPG Maker.

Eu sugiro que, ao invés de manter essa pretensão toda de contratarem redatores (que vão acabar não fazendo nada, vide os redatores do SRM), trabalhem para fazer um novo sistema onde o Portal pode continuar tendo matérias novas (e portanto aumentando seu nível de SEO), mas sem ter um bode expiatório para culpar quando cai a realidade de que simplesmente não acontece coisa suficiente no Maker para se ter um time de jornalistas dedicados. Raios, no meu jornal antigo tinha-se uma sessão de esportes em geral, e tal sessão só tinha uma pessoa.

risos, corrigi o problema.

Agradeço a sua sugestão Vifibi, e já haviamos pensado nisso, por isso a nossa ideia é tentar sair um pouco do rpg maker também, e com isso teríamos matérias sobre jogos e outros fatores dos jogos. Apenas buscando um direcionamento que não saia muito do foco do rpg maker, por exemplo uma matéria em relação a um sistema de batalha utilizado em um certo jogo, recente ou antigo, por isso essa linha sobre os deveres do redator na equipe.

CitarEscrever matérias sobre jogos em geral, mas sempre buscando enfoque no RPG Maker;

Acho que devemos expandir as matérias, existem blogs de jogos que tem notícias e matérias diárias, basta buscarmos expandir além do rpg maker, mas que ainda não tire o foco completo dele.

Agradeço mesmo a sua dica e crítica :).

Tem muito o que se escrever acerca do RPG Maker.

Só em pensar em todos os tipos de recursos que ele engloba, todos os projetos que são postados e atualizados diariamente e mais as novidades que de vez em quando surgem, já temos assunto suficiente pra pelo menos uma matéria de RPG Maker ao mês. Sem contar isso, ainda aceitamos matérias sobre outros tipos de jogos, vide as matérias do Raizen sobre Visual Novel e do Yukii sobre SRPG's.

Além disso, ocasionalmente podemos aceitar uma matéria que englobe outro fato mas que tenha alguma relação aos temas que citei anteriormente.

Vou tentar participar, apesar de não escrever bem, e ainda irei possivelmente competir com os grandes escritores daqui, enfim vou tentar quem sabe =)

  Ainda bem que no tempo que eu era redator não tinha certos requisitos, lol.

  Boa sorte aos que se candidatarem, espero que não sejam inúteis.

Ainda não recebi nenhum trabalho  :rick9:
Esperando os candidatos  :wow:

Citação de: lobozero online 14/06/2013 às 22:21
espero que não sejam inúteis.
Cara, que ridículo seu comentário. Bom, eu também espero que o próximo redator não seja tão inútil como o anterior... Se é que me entende.


Citação de: Rickas online 16/06/2013 às 10:21
Ainda não recebi nenhum trabalho  :rick9:
Esperando os candidatos  :wow:
Acho que o pessoal não se acha a altura de assumir tal cargo... E tenho três perguntas...
Primeira: O pessoal da staff sabe porque o Kazuyashi sumiu assim?
Segunda: O B.loder não é roteirista? Porque ele não assume o cargo?
Terceira: E o(a) Yukki não estava como redator? .-.

Citação de: Guilher_MakerVX online 16/06/2013 às 10:27
Acho que o pessoal não se acha a altura de assumir tal cargo... E tenho três perguntas...
Primeira: O pessoal da staff sabe porque o Kazuyashi sumiu assim?
Segunda: O B.loder não é roteirista? Porque ele não assume o cargo?
Terceira: E o(a) Yukki não estava como redator? .-.


1º - O Kazuyashi sumiu, não, ninguém tem notícias dele  :x--x:
2º - Ele ajuda nas matérias sempre que precisam e ambos ele e o Yuki fazem as matérias quando ficamos totalmente sem matérias, porém eles entraram como moderadores, e bom, preferem manter a organização do site do que escrever para o mesmo, por isso precisamos de pessoas que gostam e querem escrever para o site.
3º - É praticamente o segundo  :x--x:

Citação de: Guilher_MakerVX online 16/06/2013 às 10:27
Citação de: lobozero online 14/06/2013 às 22:21
espero que não sejam inúteis.
Cara, que ridículo seu comentário. Bom, eu também espero que o próximo redator não seja tão inútil como o anterior... Se é que me entende.
Eu quis dizer para não serem inúteis como eu fui no cargo, tente interpretar mais o que os outros escrevem antes de sair escrevendo igual uma galinha frenética.



  E ser redator nem é lá um bixo de trocentas cabeças, o pessoal da Staff é até bem legal em relação as matérias.

Irei participar, com certeza.
Galeria:


16/06/2013 às 12:50 #14 Última edição: 16/06/2013 às 13:30 por Elyven
    Citação de: Rickas online 14/06/2013 às 19:39
    • Escrever matérias voltadas ao RPG Maker e suas áreas relacionadas;
    • Trazer novidades do mundo maker;
    • Escrever matérias sobre jogos em geral, mas sempre buscando enfoque no RPG Maker;
    • Corrigir erros de gramática e formatação em tópicos e avisos oficiais;
    • Ser um membro ativo, responder dúvidas e tratar de forma cortês todos os membros da comunidade.
    ... Fora os citados acima que é de muita importância, está aqui a chave para o sucesso.
    Citação de: Rickas online 14/06/2013 às 19:39
    :linha3:
    Critérios de avaliação
    :linha3:
    Os critérios de avaliação serão, em ordem de importância, os seguintes:

    • O histórico do membro no fórum e sua convivência com os demais membros;
    • A atividade no fórum, precisamos de membros ativos que acessem o fórum ao menos 3-4 vezes por semana;
    • A qualidade da escrita, sendo avaliado a matéria em si e erros de português;
    • A organização da matéria, sendo avaliado a sua formatação.
    ...Bem, acho que nem todos possuem os requisitos mas têm muitos membros bons aqui (que são novos) que possuem competência para abraçar o cargo.
    Citação de: felipefalcon online 14/06/2013 às 20:03
    [...]Eu também estava pensando em tentar... mas o meu requisito próprio para ser um redator é... escrever bem e bonito[...]
    Olá, Lipe! Bem, não têm nada haver uma coisa com a outra. Escrever bem e bonito não significará que você será um bom redator. Organização das matérias e revisão bem que outros staffers podem ajudá-lo, caso, ela não esteja daquela forma, entende? Como esperado. Pois tente! Que desanimo é esse?
    Citação de: felipefalcon online 14/06/2013 às 20:03
    (Eu invoco Elyven, uma ótima escritora , espero que ela apareça aqui e.e)
    ...Sim, apareci. Ser uma boa escritora acho que não significa ser uma boa redatora. E não invoque minha carta em vão! kkkk Ela é perigosa e trás o caos! Não estou interessada na redatoria ou entrar para Staff. Só vim aqui conferir e desejar boa sorte para quem lhe vier almejá-lo dignamente. Boa Sorte, Guys! \o/
    Spoiler
    Off: Felipe, ainda prefiro manter meus leitores em dia ( como você) e dar continuidade aos contos novos que venho escrevendo. E estou de cabeça no Projeto Kung-Fu, esqueceu?  Ah! Victor Biancardine! Adorei seu poste! Suas idéias e sugestões foram ótimas!
    [close]
    [/list]