O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dungeon For The Win

Iniciado por GDL, 14/10/2013 às 18:21

Vou tentar participar, mesmo não sendo bom em mapeamento e em fazer histórias =P

O concurso começará dia 1 de novembro então? Terá um tópico para se registrar na competição?

 :wow: Estou dentro!

Assim que arrumar um tempinho vou desenvolver meu projeto pro concurso :3

14/10/2013 às 20:50 #18 Última edição: 16/10/2013 às 07:38 por GuilhermeDL
Citação de: GuilherVX online 14/10/2013 às 19:45
Pode parecer idiota, não entendi. Pode criar 100% a história ou seguir o modelo de "Um cavaleiro traído que tenta fugir de um calabouço bláblá e..."? .-.
Sinta-se livre para viajar na maionese Guilherme! Pode (e deve xD) criar algo totalmente original sim. \o
Citação de: Myzhuk online 14/10/2013 às 20:42
O concurso começará dia 1 de novembro então? Terá um tópico para se registrar na competição?
Não. Dia 30 de novembro é prazo final de entrega dos jogos. Não é necessário inscrição, apenas envie o link com o download do jogo para Uhtred, VincentVII ou eu mesmo. \o




É, finalmente o concurso começou! Me impressionem, jovens, trabalhem o máximo possível nessas dungeons porque eu não vou ter pena de ninguém!  :malvado:

Viva a lenda!



Pera, sobre o lance dos mapas, 4 e 8 são a quantidade de mapas que o player deve jogar ou total mesmo?
Preguiça de postar sistemas.

Quem pode responder com certeza é o GDL que é o cabeça por trás de todo esse evento. Mas acho que seja isso mesmo, 4 à 8 mapas JOGÁVEIS e você pode adicionar alguns no COMEÇO e no FINAL para adicionar um pouco de história.

Viva a lenda!



Tenho só uma perguntinha.
Se o jogo for todo feito com gráficos originais, isso vai contar pontos ou whatever?


Hasta la vista

14/10/2013 às 22:33 #23 Última edição: 14/10/2013 às 23:56 por GuilhermeDL
Citação de: Majora online 14/10/2013 às 22:24
Tenho só uma perguntinha.
Se o jogo for todo feito com gráficos originais, isso vai contar pontos ou whatever?


Hasta la vista
Sim, se conseguir provar que são de sua autoria e eles não sendo completas porcarias, os pontos vão direto para a parte de gráficos. No mesmo esquema das batalhas opcionais. e do GDD, não são obrigação, mas se fizer, tem chances de ganhar uns pontinhos extras.. \o

Citação de: Jalax online 14/10/2013 às 21:54
Pera, sobre o lance dos mapas, 4 e 8 são a quantidade de mapas que o player deve jogar ou total mesmo?
são oito mapas no máximo, acho que é bem possível ultilizar um mapa para exploração e cut-scenes, não vejo necessidade de um mapa só para introdução e etc, alias o unico limite são os mapas e o tamanho deles, switchs, variáveis e o numero de eventos são ilimitados. Deixando claro: Vocês tem oito mapas, se virem. xD


Edit: Após muitos segundos de reflexão, vamos acatar o pedido da maioria. Daremos dois mapas extras para vocês criarem introduções na historia e afins. Esses mapas de forma alguma podem fazer parte do gameplay, do contrario, o projeto sera desqualificado.




Poderíamos fazer uma introdução tipo dentro de uma loja ou bar, que mostre o personagem interagindo com os eventos mas sem o controle do jogador?

  Uma pequena dúvida. No caso do GDD pode-se apenas colocar um arquivo de texto na pasta do jogo com tais informações? ( Personalidades,mundo,explicações de tudo em geral) Colocar isso em uma intro iria demorar um absurdo.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: Myzhuk online 14/10/2013 às 22:52
Poderíamos fazer uma introdução tipo dentro de uma loja ou bar, que mostre o personagem interagindo com os eventos mas sem o controle do jogador?

É exatamente o que o GDL falou logo acima, vocês terão dois mapas extras para criar uma introdução e uma conclusão. Só para o jogador não ter que começar direto numa dungeon.

Citação de: faherya online 15/10/2013 às 07:11
  Uma pequena dúvida. No caso do GDD pode-se apenas colocar um arquivo de texto na pasta do jogo com tais informações? ( Personalidades,mundo,explicações de tudo em geral) Colocar isso em uma intro iria demorar um absurdo.

O GDD é para ser apresentado num arquivo de texto a parte. Não tem lógica e nem é viável colocar tudo isso dentro do jogo. Como já mencionado no tópico principal, vocês podem usar isso aqui como base. Não precisa ser uma versão muito completa, mas com informações suficientes.

Viva a lenda!



Eu ia responder os manolos mas... mal posso ver seus movimentos, Vincent x.x

Enfim... Excelente projeto. Gosto muito de ver o povo criando mini-games:
rápidos, dá para caprichar mais e é algo completo e mais fácil. Eu até
tive ânimo de participar, mas tenho outras obrigações que me impediram.
Mas espero poder ao menos dar uma testadinha em muitos trabalhos
oriundos daqui, hein.

Boa sorte à todos e, grande ideia do GDL!
  :ok:

Esqueci de comentar isso, galera! Não é porque deve haver um boss no final da dungeon que você tem que colocar lutas no seu projeto. Você podem optar por um boss que use algum esquema diferente, como aquele chefe dragão do Rygar 3 se alguém se lembra. Ou também podem usar QTE's, tipo a famosa "Knife Fight" entre o Leon e o Krauser no Resident Evil 4. Minha memória está falhando para lembrar de outros exemplos, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.

Citação de: King Gerar online 15/10/2013 às 07:43
Eu ia responder os manolos mas... mal posso ver seus movimentos, Vincent x.x

Ninguém pode, King, ninguém!

Viva a lenda!



15/10/2013 às 09:37 #29 Última edição: 15/10/2013 às 09:50 por Cronus
Faz um tempinho que eu tava afim de fazer algo no maker mas andava (ou ando) bem sem inspiração. Tava pensando em esse mês tentar participar de um concurso de Halloween da RMN, e apesar de ter conseguido bolar uma idéia consistente, acho que não teria como colocar em execução no tempo restante.

Enfim, achei esse concurso interessante principalmente porque, como o Uhtred disse, dá pra fazer algo muito simples e muito pequeno, e tem tempo de sobra pra isso. Ainda vou ter que engrenar umas idéias aqui pra fazer algo interessante, mas já to rascunhando umas coisas pra tentar participar  :será:

EDIT: Esqueci de parabénizar pelo concurso! A Staff tá de parabéns pela iniciativa novamente, oferecendo prêmios e tudo mais. Espero que tenha muitos participantes!