O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dungeon For The Win

Iniciado por GDL, 14/10/2013 às 18:21

Não pode colocar sistema de batalha que exige mais do que 2000 linhas de script, certo?

Mas e se colocar scripts pra encrementar o sistema de batalha padrão?

Citação de: GuilherVX online 15/10/2013 às 11:01
Não pode colocar sistema de batalha que exige mais do que 2000 linhas de script, certo?

Mas e se colocar scripts pra encrementar o sistema de batalha padrão?

Pode colocar qualquer script cara, pode ter 90 mil linhas e pode ser mais de um, não temos regras quanto a isso, a única coisa que você deve se limitar é no tamanho e quantidade dos mapas e no peso final do projeto.

Citação de: VincentVII online 15/10/2013 às 08:32
Esqueci de comentar isso, galera! Não é porque deve haver um boss no final da dungeon que você tem que colocar lutas no seu projeto. Você podem optar por um boss que use algum esquema diferente, como aquele chefe dragão do Rygar 3 se alguém se lembra. Ou também podem usar QTE's, tipo a famosa "Knife Fight" entre o Leon e o Krauser no Resident Evil 4. Minha memória está falhando para lembrar de outros exemplos, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.

Citação de: King Gerar online 15/10/2013 às 07:43
Eu ia responder os manolos mas... mal posso ver seus movimentos, Vincent x.x

Ninguém pode, King, ninguém!

Opa... Isso abre MUITAS possibilidades. To vendo que vou acabar não usando Ixion e sim farei algo diferente graças a essa informação, haha.

Valeu Vincent!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



No tópico diz que a data limite de entrega é dia 31 de novembro, isso está correto? O tópico foi criado ontem, dia 14 de outubro, o prazo não deveria ser dia 14 de novembro? Já que temos um mês para fazer o game...

15/10/2013 às 13:37 #34 Última edição: 15/10/2013 às 15:47 por VincentVII
Citação de: Myzhuk online 15/10/2013 às 13:27
No tópico diz que a data limite de entrega é dia 31 de novembro, isso está correto? O tópico foi criado ontem, dia 14 de outubro, o prazo não deveria ser dia 14 de novembro? Já que temos um mês para fazer o game...

Tem um erro ali que passou despercebido da gente. O certo é 30 de novembro. Íamos colocar um mês de duração, mas foi escolhido dar mais um pouco tempo para que os participantes possam trabalhar bastante na dungeon.

Viva a lenda!



Corrigi o erro dos trinta dias. Na verdade vocês tem 45 dias pra fazer esse jogo. Então, trabalhem com calma e sem pressa!

Vi uma galera de responsa do mundo maker aqui. Espero que participem também,  aliás,  mesmo para os novatos,  não tenha medo de participar. Garanto que sera uma boa experiência! \o




 Belo concurso... este com certeza irei participar.. e com certeza irei usar o DSi nele  :derp: kkk Boa sorte para os demais, tentarei desenvolver uma boa história junto com uma boa jogabilidade.



Citação de: Dax online 15/10/2013 às 20:06
Belo concurso... este com certeza irei participar.. e com certeza irei usar o DSi nele  :derp: kkk Boa sorte para os demais, tentarei desenvolver uma boa história junto com uma boa jogabilidade.

Acabei de me sentir para baixo sabendo que você vai participar. Poxa cara, ae não dá  :hmm:

Brincadeiras a parte.

Talvez eu participe, estava criando um minigame aqui, agora vou só adaptar ele para o concurso, e manda-ló talvez. !

 Uma dúvida pode-se criar um tópico sobre o jogo ou ao menos dispor num web-site pessoal?



Citação de: Dax online 15/10/2013 às 20:15
Uma dúvida pode-se criar um tópico sobre o jogo ou ao menos dispor num web-site pessoal?
Pedimos que espere o encerramento do concurso antes de divulgar o jogo. Não podemos obrigar vocês, mas pedimos bom senso nesse caso. Após o termino das votações da segunda etapa aí sim! Até recomendamos a divulgação de seus trabalhos! Antes disso guardem eles a sete chaves! \o





 Uma última dúvida aqui(acho que e a última), posso usar o sistema nas nuvens para aliviar a carga do jogo no sentido do peso(MB), tipo aí irá necessitar de estar conectado com a internet?



Não vejo nada nas regras que proíbam isso, mas realmente é necessário? Tipo, o legal de um jogo de RPG Maker é que não precisa de internet pra jogar. Se você terminar seu jogo e ele estiver muito pesado você pode tentar esse script, mas se estiver tudo certo não acho que precise!

Viva a lenda!



@VincentVII : Bom sim, mais a ideia é você baixa o jogo por uns 2 MB só que no total e uns 20 MB, aí enquanto você joga os conteúdo irá sendo carregando.. Mais irei ver, não irei incorporar isso, já que não ainda não terminei o script Sky.



15/10/2013 às 20:54 #43 Última edição: 16/10/2013 às 00:49 por K.A.O.S
 Pra quem tem conexão lenta isso vai acabar sendo um estorvo. Eu não recomendo.

A sim, tive uma pequena dúvida mais cedo... Nas regras consta que é necessário enviar o projeto sem encriptação pra vocês avaliarem e terem certeza que todos os requisitos foram cumpridos, porem e quando o jogo for publicado para os demais? Poderemos encriptar? Uma alternativa também poderia ser enviar o link da versão sem encriptação e outra com. É apenas uma dúvida meio besta mesmo, não liguem!

Abraços e tudo de bom!

Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



16/10/2013 às 12:44 #44 Última edição: 18/10/2013 às 09:11 por GuilhermeDL
Citação de: K.A.O.S online 15/10/2013 às 20:54
Pra quem tem conexão lenta isso vai acabar sendo um estorvo. Eu não recomendo.

A sim, tive uma pequena dúvida mais cedo... Nas regras consta que é necessário enviar o projeto sem encriptação pra vocês avaliarem e terem certeza que todos os requisitos foram cumpridos, porem e quando o jogo for publicado para os demais? Poderemos encriptar? Uma alternativa também poderia ser enviar o link da versão sem encriptação e outra com. É apenas uma dúvida meio besta mesmo, não liguem!

Abraços e tudo de bom!


A versão não encriptada é  somente para fins de avaliação. Quando for divulgar seu jogo, pode distribui-lo da forma que desejar, então não se preocupe. \o