O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/11/2012 às 17:17

17/01/2018 às 23:12 #135 Última edição: 17/01/2018 às 23:15 por Sasaki
Citação de: Corvo online 17/01/2018 às 20:12
Orra, para um "iniciante" o mapa está melhor que o de muitos "veteranos". Os únicos pontos que posso frisar são: a casa está muito pequena mesmo que a intenção seja essa. Falando da primeira imagem, no canto superior esquerdo você se esqueceu de um tile - onde está o arbusto - que se encontra com a parede. Ficaria melhor se tu colocasse um tile da base, onde o rochedo se encontra com o terreno, no lugar dessa transição direta. E no centro, à direita o terreno ficou muito reto, mas nada muito relevante. A segunda imagem dispensa comentários exceto pelo canto superior direito, onde tem uma rampa projetando sombra onde não deveria.

Também achei ambos os mapas muito claros, mas tirando esses pontos estão excelentes. Tu só errou em não avaliar os trabalhos postados antes do seu, coisa que cobro bastante nos tópicos de avaliação. De toda forma, seja bem-vindo.
Nossa que rápido rsrsr... Muito obrigado pelas dicas!! Então, eu nem tinha reparado no tile que você mencionou e nem na sombra que está incorreta heheheh...  :facepalm: A respeito do tamanho da casa você se refere somente a largura ou altura ou ainda os dois aspectos juntos? Sobre a claridade isso eu resolvo com ajustes na opacidade. E realmente acabei não dando uma lida nos comentários etc. Mas a partir de agora farei isso,
muito obrigado pelos conselhos !!!

22/03/2018 às 22:34 #136 Última edição: 22/03/2018 às 22:36 por Corvo
Quero um Feedback desse mapa se puder,ele ta simples assim por nao sou tao bom em mapa infeslimente,se poderem dar dica de mapeamento vou ficar feliz,esse mapa e de dentro de uma casa que eu fiz

Spoiler
[close]

Citação de: Vash123 online 22/03/2018 às 22:34
Quero um Feedback desse mapa se puder,ele ta simples assim por nao sou tao bom em mapa infeslimente,se poderem dar dica de mapeamento vou ficar feliz,esse mapa e de dentro de uma casa que eu fiz

Spoiler
[close]

Viu, não foi tão complicado.
E bom, o que você fez é praticamente uma base. Fica difícil avaliar sem saber que tipo de cômodo será. Pode estar tanto pequeno quanto grande. Não se preocupe que com o tempo você melhora, é só praticar.

Obs: Sempre que postar algo nos tópicos de avaliação, não se esqueça de avaliar no mínimo dois trabalhos postados antes do seu. Isso garante que todo mundo encontre o feedback que está buscando nestes tópicos.

22/03/2018 às 22:43 #138 Última edição: 22/03/2018 às 22:45 por Corvo
E pra avaliar o trabalho dos outros mapper ou mais um mapa meu Corvo?

Citação de: Vash123 online 22/03/2018 às 22:43
E pra avaliar o trabalho dos outros mapper ou mais um mapa meu Corvo?

O de outros membros, assim como a próxima pessoa a postar deverá avaliar o seu.

22/03/2018 às 22:48 #140 Última edição: 22/03/2018 às 22:53 por Corvo
Citação de: Corvo online 22/03/2018 às 22:38
Viu, não foi tão complicado.
E bom, o que você fez é praticamente uma base. Fica difícil avaliar sem saber que tipo de cômodo será. Pode estar tanto pequeno quanto grande. Não se preocupe que com o tempo você melhora, é só praticar.

Obs: Sempre que postar algo nos tópicos de avaliação, não se esqueça de avaliar no mínimo dois trabalhos postados antes do seu. Isso garante que todo mundo encontre o feedback que está buscando nestes tópicos.

Isso e pra ser a sala do meu jogo,tipo vai ficar uns livros e uma iluminaçao escura ae


Citação de: Lotmaker online 08/12/2012 às 17:41
Ignorando minha falta de sensatez e vendo que realmente já existia outro tópico para avaliação rápida de mapas, vim trazer para vocês um dos meus mapas antigos para avaliação.

Nota: Antes de avaliar. Eu sei que o primeiro mapa está vazio. É proposital. É necessário que tenha BASTANTE espaço livre nesse mapa. E eu sei que o segundo mapa está com uma resolução estranha. Se você por sua massa cinzenta para funcionar, verá que essa não é a resolução original. E sim. No primeiro mapa, esqueci de desativar a sombra-automática.

Espero avaliações, diferentes das que eu sempre recebo, que são essas que citei.



Att, Ltmkr.



Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Seu Mapa ta Legal,so esta meio pequeno mais esta bom


Citação de: Mistyrol online 28/11/2012 às 19:59
Mapinha totalmente inútil que eu fiz aqui, só queria saber o que vocês acham! :33

Spoiler
[close]

Gostei do Mapa,esse ae esta muito bom o seu mapa continue assim

23/03/2018 às 22:31 #141 Última edição: 24/03/2018 às 09:28 por Ludovic
Citação de: Vash123 online 22/03/2018 às 22:34

Pode soar meio duro, mas tem bastante coisa errada aí
1-vc precisa ligar a parte de cima da parede com parte de cima da parede.
2-ali tem que ter parede, agora vc só colocou a parte de cima como se fosse um teto.
3-na parte 3 tb falta para de cima da parede e nao pode ter pedacinho de final de tapete ali senão fica chão ligado com teto
https://prnt.sc/ivl5wr
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Ludovic: Este é o tópico sobre mapeamento. Para design temos este e para avaliações gerais o de sempre.

Citação de: Corvo online 24/03/2018 às 09:00
Ludovic: Este é o tópico sobre mapeamento. Para design temos este e para avaliações gerais o de sempre.

Ah, desculpe... kkk é porque eu vim aqui diretamente das notificações. Devia ter "mapa" no nome, porque aparece só o titulo "Exposição e Avaliação Rápida", aí se nao prestar atenção na hierarquia se confunde como eu kkk
Editei, é bom que fica só a avaliação do mapa
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Olá pessoas, boa noite!!!!!
Então, esse é meu primeiro mapa utilizando o método de Parallax Mapping
e gostaria de saber o que vocês acham.
O que não ta certo, seja sombreamento, luz, etc.. E também o que ficou legal.
Desde já agradeço pela atenção
Spoiler
[close]

31/05/2018 às 08:55 #145 Última edição: 31/05/2018 às 08:58 por Kazzter
Citação de: Sasaki online 30/05/2018 às 20:43
Olá pessoas, boa noite!!!!!
Então, esse é meu primeiro mapa utilizando o método de Parallax Mapping
e gostaria de saber o que vocês acham.
O que não ta certo, seja sombreamento, luz, etc.. E também o que ficou legal.
Desde já agradeço pela atenção
Spoiler
[close]

Pontos Positivos:
- Mapa simples e prático
- Decoração bonita e sem muita encheção de coisas
- Iluminação interessante

Pontos Negativos:
- Os cantos de parede com aquela bifurcação para dentro não ficaram muito bom se em contraste com a parede lateral que é lisa.

- A iluminação do cristal me parece forte demais no cristal em si e ao seu redor nem tanto.

Enfim, é um mapa simples, não há muito o que comentar.

Citação de: Vash123 online 22/03/2018 às 22:34
Quero um Feedback desse mapa se puder,ele ta simples assim por nao sou tao bom em mapa infeslimente,se poderem dar dica de mapeamento vou ficar feliz,esse mapa e de dentro de uma casa que eu fiz

Spoiler
[close]

Não há muito o que dizer além do que o Corvo disse. É apenas um quadrado, não há muito o que dizer. Recomendo colocar algumas decorações, já que é uma casa. Separe em cômodos e vá colocando mobílias e coisas assim para preencher o ambiente. Uma casa não é vazia, certo? Pegue algumas referências de tutoriais de mapeamento nessa área: https://centrorpg.com/index.php?board=25.0

Estou refazendo alguns mapas, gostaria da opinião de vcs se está ficando bom, se deveria mudar algo na iluminação ou algo assim  :ded:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Não sei se esse tópico ainda está ativo (a última postagem parece ser de 2018), mas vamos lá.



Levei uma tarde inteira para montar esse vilarejo, o que acharam? Fiz um pequeno truque de transparência nos tiles de água para usar o panorama como "reflexo do céu", mas não ficou muito evidente.
Uma coisa que me impressionou foi a quantidade de tempo que levei pra fazer esse mapa (que inclusive tá longe de ficar pronto...); é lerdeza de iniciante minha, ou leva-se tempo mesmo?
"A diferença entre um mestre e um aprendiz é que o mestre já falhou mais vezes que o aprendiz já tentou"