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Evented GameOver

Iniciado por Raizen, 08/12/2013 às 11:55

08/12/2013 às 11:55 Última edição: 08/12/2013 às 12:01 por Raizen
Evented GameOver

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]

Semelhante ao pular title, esse script permite que o gameover seja totalmente por eventos, basicamente dando uma ferramenta muito forte para que o maker possa criar gameovers animados ou de diferentes estilos sem conhecimento algum de scripts.


Comandos uteis para utilizar com o Chamar Script:

SceneManager.goto(Scene_Title)
o script redireciona o player para a tela titulo
SceneManager.exit
O script fecha o rpg maker
SceneManager.call(Scene_Load)
O script chama a tela de load.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Game Over por Eventos
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script fará com que o jogador ao acontecer o gameover, ele vá
# para o mapa escolhido, assim possibilitando gameovers totalmente por eventos
#=======================================================

module Lune_Event_Over
# Configure aqui o mapa e as posições do personagem 
# para aonde ele irá no game over.

# ID do mapa
MAP_ID = 2

# Map pos X
X = 5
# Map pos Y
Y = 5
end

#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de game over.
#==============================================================================

class Scene_Gameover < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processamento principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    DataManager.setup_game_over
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
  end
end



#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================

module DataManager
   #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação de uma tela de gameover
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.setup_game_over
    $game_map.setup(Lune_Event_Over::MAP_ID)
    $game_player.moveto(Lune_Event_Over::X, Lune_Event_Over::Y)
    $game_player.refresh
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Não perceptível por imagens

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen

:XD:
Sabia que você estava voltando!  :wow:
Ótimo script, é algo bem simples e bem útil e que eu nunca vi por aí, afinal, já temos telas de título por eventos, por que não uma tela de Game Over?
~ Masked

Script legal pakas Raizen.
Que bom que está voltando, espero que volte com tudo.
Por que não fazer um game over como você que?

Oh GOD, enfim \o/
Agora nossos jogos podem ter mortes felizes hahahah
Parabéns Raizen, depois irei testar, mas parece ótimo.

@Masked: Vlws ai man :)

@Allann: Vlws man, esse é bem simples, mas em breve farei uns scripts mais elaborados :P

@Ryan: Sim eu senti muita falta de um script desses xD, bom vlws o comment

Citação de: Raizen online 08/12/2013 às 11:55
Evented GameOver

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]

Semelhante ao pular title, esse script permite que o gameover seja totalmente por eventos, basicamente dando uma ferramenta muito forte para que o maker possa criar gameovers animados ou de diferentes estilos sem conhecimento algum de scripts.


Comandos uteis para utilizar com o Chamar Script:

SceneManager.goto(Scene_Title)
o script redireciona o player para a tela titulo
SceneManager.exit
O script fecha o rpg maker
SceneManager.call(Scene_Load)
O script chama a tela de load.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Game Over por Eventos
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script fará com que o jogador ao acontecer o gameover, ele vá
# para o mapa escolhido, assim possibilitando gameovers totalmente por eventos
#=======================================================

module Lune_Event_Over
# Configure aqui o mapa e as posições do personagem 
# para aonde ele irá no game over.

# ID do mapa
MAP_ID = 2

# Map pos X
X = 5
# Map pos Y
Y = 5
end

#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de game over.
#==============================================================================

class Scene_Gameover < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processamento principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    DataManager.setup_game_over
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
  end
end



#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================

module DataManager
   #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação de uma tela de gameover
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.setup_game_over
    $game_map.setup(Lune_Event_Over::MAP_ID)
    $game_player.moveto(Lune_Event_Over::X, Lune_Event_Over::Y)
    $game_player.refresh
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Não perceptível por imagens

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen


Aqui fica teleportando infinitamente! como eu adiciono +1 HP?

Não precisa citar o tópico todo ^^

Tenta esse daqui :)

#=======================================================
#         Game Over por Eventos
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script fará com que o jogador ao acontecer o gameover, ele vá
# para o mapa escolhido, assim possibilitando gameovers totalmente por eventos
#=======================================================

module Lune_Event_Over
# Configure aqui o mapa e as posições do personagem 
# para aonde ele irá no game over.

# ID do mapa
MAP_ID = 2

# Map pos X
X = 5
# Map pos Y
Y = 5
end

#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de game over.
#==============================================================================

class Scene_Gameover < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processamento principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    DataManager.setup_game_over
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    SceneManager.goto(Scene_Map)
    $game_party.members[0].change_hp(2, false)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
  end
end



#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================

module DataManager
   #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação de uma tela de gameover
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.setup_game_over
    $game_map.setup(Lune_Event_Over::MAP_ID)
    $game_player.moveto(Lune_Event_Over::X, Lune_Event_Over::Y)
    $game_player.refresh
  end
end