O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Old Hero Saga (Open) Atualizado 16/08/2018

Iniciado por HammerStrike, 27/12/2013 às 21:52

16/04/2017 às 16:15 #30 Última edição: 16/04/2017 às 16:21 por alexdragon012345
amigo nessa parte ja fiz o impossivel !!
e não consigo prosseguir!!

[Anexo excluído pelo administrador]

Citação de: alexdragon012345 online 16/04/2017 às 16:15
amigo nessa parte ja fiz o impossivel !!
e não consigo prosseguir!!

Então, esse é um dos erros que eu falei que impedem o avanço. Infelizmente você vai ter que aguardar a próxima versão do jogo que eu upar, assim que atualizar eu aviso.
Hammer Strike

beleza, é um belo jogo, gostei muito das mecânicas, é um jogo bem divertido e empolgante, bom trabalho!! 

Atualizei o tópico(17/09/2017)

Bem, peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar noticias, ocorreu um problema com o tópico e acabei perdendo todas as fotos hospedadas (aconteceu com uma galera também) e só agora tive tempo pra refazer o post.

Quero agradecer que me apoiou até agora e a galera que votou no meu game no Steam Greenlight. O projeto foi aceito! Minha ideia é disponibilizar gratuitamente, espero conseguir sem ter problemas.

Sobre o game, alguns mecânicas saíram e outras entraram no projeto, estou trabalhando nos últimos meses pra tentar entregar esse game até o final do ano e em breve irei disponibilizar a ultima demo.

Obrigado pela compreensão, até qualquer hora.
Hammer Strike

03/10/2017 às 10:59 #34 Última edição: 03/10/2017 às 11:55 por FelipeAbreu
Atualização 03/10/2017

BETA-DEMO Versão 4.5
* RTP Incluso.
* 70% do game jogável.
* De 6 a 8hrs de gameplay.

Demo:
https://mega.nz/#!NhhDXaQa!-_1HA-NcxxMkADmzgxG_uupOWpo7fyfTQZAV1BSxZh0
Hammer Strike

Espero que tudo dê certo em seu projeto, que você possa conclui-lo conforme o tempo planejado. Antecipo-me em comentar que apesar de não ter jogado ainda, só pelas informações e imagens disponibilizadas prevejo um game incrível, com uma pegada oldschool que nos direciona aos clássicos do SNES e PS1. Sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 14/11/2017 às 17:15
Espero que tudo dê certo em seu projeto, que você possa conclui-lo conforme o tempo planejado. Antecipo-me em comentar que apesar de não ter jogado ainda, só pelas informações e imagens disponibilizadas prevejo um game incrível, com uma pegada oldschool que nos direciona aos clássicos do SNES e PS1. Sucesso.

Obrigado pelo apoio, também espero terminar ele no tempo previsto xD.

Aproveitar e deixar aqui o vídeo  de Primeiras Impressões do Condado Braveheart

Hammer Strike

Ainda não joguei a demo desse game, que parece ser um dos mais interessantes do forum, digo isso devido a quantidade de possibilidades e recursos que esse game oferece, so o post ja deixa a gente com vontade de jogar o game ... parabens pelo projeto!!!!

Vi aqui o tópico e uns videos.
As nuvens estão meio estranhas no jogo, elas passam rapido uma em relação a outra, até ai tudo bem,mas as sombras dela não condizem em nada com as sombras, as sombras estão na diagonal e muito cheia na tela em relação as nuvens normais, diminui a quantidade de nuvens e coloca elas num angulo correto ou faz as nuvens de cima em diagonal também.

Os cenários em si estão muito quadradão, coisa do próprio chipset, se tu poder arredonda os cantos dele, fica mais bonito parecendo um caminho mesmo, se não parece que fica tudo em formas feias, tem que usar diagonal também, vê no tópico do meu jogo que tem uns cantos mais arredondados.

Eu achei que tu colocou muito personagem e muito customização, assim tu não vai conseguir dar destaque pros heróis principais e customizar e achar item para todos os pesonagens vai ser chatão.

Assim que eu testar o jogo e ler e ver todos videos edito ou posto mais mensagens.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

   Old Hero Saga. Já estava com esse jogo guardado aqui no PC, mas eu esqueci de jogar. Quando fui começar a fuçar meus arquivos, achei o jogo, e resolvi jogar então. (E também pelo fato que não é uma DEMO, é um jogo inteiro) De qualquer forma, antes tarde do que nunca. É uma review extremamente grande, porque a DEMO também é grande. Logo de começo, devo dizer que é um jogo extremamente pesado. Quase 1GB pra um jogo de RPG Maker é muita coisa. Creio que deve haver muitos arquivos inúteis e coisas desnecessárias que não foram removidas. Mas vamos deixar isso por enquanto por agora. E começaremos pelas impressões que tive do jogo.

   De começo, temos uma tela de título que parece ter acabado de sair da oficina do Moghunter. Uma música de fundo, com uma letra extremamente triste (e irritante), um monte de efeitos na tela, e um mapa ao fundo. Creio que, logo de começo, o jogo parece estar usando uma meia variação do RTP, tanto do Ace quanto do MV (Sim, do MV). O menu me pareceu interessante, porém, não entendi o fato de as opções se moverem na direção contrária das setas. Eu aperto a seta da direita e o menu se move pra esquerda.

   A opção Configurar já não funciona, quando se tenta entrar nela, o jogo simplesmente crasha. Então, após apertar Novo Jogo, temos uma transição para outra tela de título (ué?) e temos várias opções novamente, e a opção Prólogo também não funciona, e o jogo crasha novamente. Então, vamos começar logo.

   Faltou uma opção para avançar esses logos, hein? Contando com o fato que a logo da 1bit studio aparece duas vezes.
   A introdução é bem interessante, efeitos legais na tela (Pera, isso me lembra de Breath of Fire!), o mapeamento está interessante, porém algumas coisas não se encaixam. Bem, vamos ver o enredo. Bem, pelo que eu entendi, os primordiais construíram umas máquinas de destruição que agiam sozinhas, e veio o Delgar, que ferrou o mundo dele, agora veio ferrar o nosso passando por um tipo de portal entre os dois mundos que fica num lugar aí. E aí, todo mundo se ferra porque Delgar é overpowered, e tá dominando tudo. Então, nosso herói resolve entrar na briga pra parar o malvadão.
   Temos um monte de cenas, altas referências (pera, eu vi o Kefka ali, é isso mesmo produção?), e eu acho que era pra essas cenas terminarem junto com a música, mas se você sair da janela do jogo enquanto elas estão passando, a música começa a repetir.
   Vamos falar de alguns pontos do jogo. Ele tem um tutorialzinho de começo, e isso é legal. Uma coisa que percebi, é que quando você corre, aparece tipo um rastro dele, como se ele fosse o flash. Achei meio desnecessário, considerando que ele não corre assim tão rápido. A cidade é bonita. Tem poucas pessoas, mas é compreensível. Você não pode entrar na casa de ninguém, o que é algo que pode ser meio triste. Você pode atravessar alguns NPCs, não sei se é um bug. O mapeamento da cidade, infelizmente, tá RTP puro. Eu não acho que isso é um problema, usar o RTP, porém num jogo que tem quase 1GB, é esperável o uso de gráficos diferentes. A música está legal, só que é épica demais pra uma cidadezinha (óia, tem moedas na cidade, virou Mario isso aqui heh, só dá uma pequena travadinha quando pego uma). Percebi que o jogo anda usando algumas cutscenes de Final Fantasy IV ou III DS.

   Quanto as batalhas, o jogo utiliza o sistema básico de batalhas por turnos, com várias modificações. Eu gosto do fato de não ter batalhas a cada 3 ou 4 passos, isso ajuda para que o jogo não fique chato e repetitivo. De qualquer forma, ele utiliza o sistema "bate e cura", que torna as batalhas bastante repetitivas, incluindo os chefes, como por exemplo o Lagarto Demônio, que possui uma batalha de basicamente: Ataques físicos, Ifrit, e Santuário. Mais pra frente no jogo, isso muda um pouco, te obrigando a utilizar habilidades e montar estratégias com mais cautelas para derrotar cada tipo de inimigo. A música de batalha é boa, e não é enjoativa. Não citarei o autobattle, pois é algo extremamente opcional. É algo que é utilizado em Final Fantasy IV DS, mas não creio que seja algo positivo, ou bom. Claro, é opcional, mas enfim. O sistema de batalha lateral, é algo interessante, faltava apenas ele mover a espada ao atacar no char, ou algo assim, para não parecer que ele está atacando telepaticamente. O Battle Results é algo legal para mostrar como você se saiu na batalha, e o quão merda você foi nela (mas o criador poderia ter traduzido né?), apesar de que é meio chato avançar toda essa informação no fim de cada batalha. Poderia ter como desativar. O fundo das batalhas achei muito legal ser uma imagem referente ao mapa que você está.  É simples, porém funcional. Quantos aos inimigos, são interessantes e bonitos, me parecem ser de jogos como Final Fantasy VI e do RTP 2003. As magias, técnicas e ataques especiais chegam a salvar um pouco (e a magia Santuário é muito apelona). Apesar de eu não entender o fato de os personagens já terem 1000 de HP no comecinho do jogo, é algo que não faz muita diferença devido ao dano que os inimigos podem dar se balancear com a quantidade de HP, esse é um ponto que me lembra bastante Tales of Phantasia.

Bem, indo ao menu desta vez. O menu é bonito, mostra informações interessantes como um Bestiário, Enciclopédia, e suas Matérias (prefiro Geografia), tem uma Music Room também, mas creio que seja estranho. Creio que trilha sonora, deve ser algo especial, que você só escuta num lugar específico, pra tudo combinar. Algumas músicas como de chefes, por exemplo, você apenas escuta enquanto batalha contra eles, para tudo se tornar mais mágico, você só escuta naquela ocasião, e isso torna as batalhas mais empolgantes. Mas se você tem acesso a todas as músicas quando quiser, esse sentimento meio que é perdido. O mapeamento de locais como o Vale Negro, é interessante, mas não remete a um Vale Negro, e mais um Vale Branco. As nuvens, são meio simétricas e semelhantes demais, mas nada muito incômodo. As portas triplas se tornam algo meio estranho, porque elas são redondas, e não se encaixam umas com as outras. Vi alguns erros de "passabilidade", mas nada alarmante. Poder usar o Hookshot, é algo que realmente adiciona mais à gameplay, apesar de que você entra na madeira. Percebi alguns erros de ortografia de vez em quando também. E tudo está trancado nesse jogo.

   O sistema de loja, é simples, praticamente o normal do RPG Maker, porém, tem um erro fatal. Digamos que Fulano possui uma Espada Malégna equipada. Aí você vai à loja, e quando seleciona a Espada Malégna, lá diz: Fulano +8, sendo que a Espada Malégna já está equipada. Ou seja, se perde dinheiro. E o "Possui:" não mostra itens equipados.

   Os puzzles são muito bem feitos, esse é um ponto bem legal do jogo, são bem divertidos de se fazer. O problema é que numa certa parte, o piso de seta, que te empurra, te deixa sem saída, e você é obrigado a recomeçar do último save.

   O jogo é extremamente, extremamente viajado. Começamos numa aventura normal RPG. Vamos desde uma cachoeira, até um vale, uma caverna feita de mel, um cemitério, um planeta futurista pra encontrar algumas pessoas e um ANIMAL SELVAGEM que entra na sua equipe pra ir numa LUA! UMA LUA! Que mesmo tendo a mesma música, é ainda maior que a de Final Fantasy IV. Comecei a rir, que do nada, no meio do jogo, o jogo passou de um jogo medieval, para um jogo futurista, com Máquinas Magitek do Império Gestahl, o Robo, uma Lucca, digo Natalia, e o Raizen, que usa suas habilidades scripteiras pra matar os monstros. Só faltava tocar Never Gonna Give You Up agora. Então do nada, boom, o jogo nos manda pra outro mundo (Que a essa altura do campeonato eu não duvido que seja o que o Edgar, digo, Delgar destruiu) Esse foi um ponto interessante, mas mesmo assim é chato ficar zanzando meia hora na cidade procurando aonde ir, até descobrir que temos ir encontrar o Dr. Light pra eles nos dar o convite pra ir pro Prédio Lagado. Porém, porém, porém... Quando você está lá na fortaleza dos rebeldes, e vai lutar contra o chefe, o jogo simplesmente crasha. E aí, eu fiquei preso, e não pude continuar. Por este motivo, vou parar esta review por aqui. Certo.

   Bem, concluindo. A primeira coisa que eu gostaria de dizer, é que o jogo crasha muitas (muitas) muitas e muitas vezes, e isso é horrível, (a maior parte das vezes na caverna do cemitério) mas por sorte, você poder salvar a qualquer altura, ajuda bastante. Ás vezes acabo voltando muito lá atrás por ter esquecido de salvar, mas aí é burrice minha. Há muitas coisas no jogo, que realmente adicionam à gameplay. Como por exemplo, a simulação de Mode 7, a possibilidade de minerar, cortar madeira, utilizar o gancho para atravessar locais, a telecinese para mover objetos, você pode pescar (Stardew Valley Feels), encantar equipamentos, forjar, tem alquimia, (apesar da maioria dessas coisas serem completamente inúteis e podem ser simplesmente ignoradas pelo jogador) O jogo tem uma quantidade enorme de mapas, e todos bem detalhados, e sempre você tem aquele sentimento de estar num lugar novo, pois, além do mapeamento, em certos lugares, até aspectos novos na gameplay são adicionados. E as referências são muitas e muitas, que eu notei, foi de Final Fantasy, Breath of Fire, Tales of Phantasia, Chrono Trigger, Donkey Kong Country, Sonic the Hedgehog e Mega Man. E elas não estão escondidas, são jogadas bem na sua cara mesmo. O mapeamento está muito bom, a variedade de mapas e a quantidade de mapas é absurda, e o tempo de gameplay, para uma DEMO, é muito grande. Queria bastante saber como termina a DEMO, mas creio que não será possível. O jogo tem seus pontos baixos, como os crashs, erros de ortografia, erros de passabilidade, a necessidade de salvar toda hora, e a possibilidade de salvar toda hora, o desbalanceamento entre magias, chefes, inimigos e personagens, mas não é algo que desmereça esse jogo. As únicas coisas que tornam o jogo meio entediante são as batalhas, e os mapas serem enormes labirintos, que você não sabe aonde ir e fica zanzando por aí sem rumo na vida (mesmo alguns tendo imagens indicativas).Tenho certeza que tem muito potencial, e é melhor que muitos jogos que eu já vi. Eu não duvido nada que este seja um jogo inteiro ao invés de uma DEMO. De qualquer forma, eu vou parar por aqui.

Abraços, e até a próxima.

Atualização 16/08/2018

Olá, passando pra dizer que o projeto ainda não morreu, apensar de eu estar focado no Run Anna, Run!, esse jogo chamado Old Hero Saga vai ter que acabar! Pro azar de vocês!

A versão nova do projeto está ABERTA para quem quiser dar uma estudada/conferida em como eu estou fazendo o projeto, espero que isso ajude a galera nova no RPG Maker.



DOWNLOAD REQUER RTP DO VX ACE: https://mega.nz/#!5pwTWCAA!3I0qiZWK54HOGKsCBRznWI0chkEaExEjeTyhocantMw
[Desculpe pelo tamanho, tentei reduzir ao máximo mas o projeto é grande demais creio eu.]



A versão nova 4.9 possuí melhorias, concertei bastante bug e pelo mesmo teste aqui parou de crachar, se por acaso ainda acontecer com o PC de vocês me avisem.

Ainda estou aceitando ajuda, ainda tenho que criar muitos mapas até o fim do jogo, se alguém quiser doar mapas para o OHS me avise que eu vejo como que você pode ajudar também.

Obrigado por tudo, até qualquer hora, beijo do gordo.



obs: desculpe pelo tópico pesado.
Hammer Strike