Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

O Guardião dos Quatro Elementos: SEGUNDA DEMONSTRAÇÃO DISPONÍVEL 26 Respostas | 3455 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Everton

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
O Guardião dos Quatro Elementos
por Everton
design do título por Cronus



Projeto: O Guardião dos Quatro Elementos
Programa: rm2k3
Criador: Everton
Início: Dezembro de 2010
Término: Indeterminado

Introdução


A vontade de fazer um jogo no RPG Maker nesse estilo é bem mais antiga do que a vontade de fazer o jogo que terminei, mas até então, era apenas a vontade de fazer um RPG interativo com somente um personagem principal. Depois de narrar por quase seis anos, me interessei particularmente por um personagem específico recorrente em minhas histórias o qual eu havia trabalhado bastante suas características e sua história. Agora, que adquiri um pouco mais de experiência sei que posso fazer um jogo interativo que realmente funcione e tenho esse personagem bastante carregado, decidi que posso juntar as duas coisas ao mundo que ele pertencia inicialmente, que é o mesmo mundo do jogo anterior, A Lenda dos Quatro Elementos.


História

"...uma invasão à um castelo no meio de uma noite chuvosa...

...um combate desleal violento na entrada...

...uma longa conversa com alguém que parece familiar...

...me chamam de Yurich, e eu decidi aceitar esse nome. Não sei quanto tempo fiquei desacordado, mas sinto que alguma coisa grande está para acontecer. Preciso me lembrar do que houve, e me preparar para o que quer que seja..."

Nem mesmo a cidade o personagem irá conhecer, tendo que explorar cada canto, e algumas mecânicas interessantes irão fazer com que a exploração seja mais divertida que de costume.

Spoiler
A Religião

A religião da cidade onde o jogo irá se passar não é só parecida, mas idêntica à d'A Lenda, mas somente a parte que se refere aos Quatro Elementos: "No início dos tempos, apenas quatro poderosas massas de energia vagavam pelo infinito, até o momento em que se chocaram, criando assim o mundo. Essas quatro energias eram a água, o ar, o fogo e a terra e após a criação elas se dedicaram a povoá-lo e a mantê-lo, e cada elemento criou um deus para representar seu poder aos mortais. Com o passar do tempo, nos locais onde havia a ausência de qualquer um dos quatro elementos fez-se as trevas, a morte, a decadência, o quinto elemento, mais poderoso que os demais e com uma infinita sede de dominação. Para que o equilíbrio voltasse, os quatro elementos se uniram e criaram a luz e desde então os deuses da luz e das trevas combatem entre eras sem um vencedor. Os deuses dos quatro elementos aprisionaram o poder dos elementos que os criaram em pedras preciosas e esconderam no local mais inacessível do mundo"
[close]

O Personagem

Como disse acima, o jogo irá contar com apenas um personagem principal, o Yurich:

Spoiler
Um elfo de pele esbranquiçada e de olhos vermelhos. Muitos podem achar que ele está ferido ou amaldiçoado (inclusive o próprio Yurich), mas com o tempo descobrem que se trata apenas da característica dele. Sua memória se resume a um sonho recorrente (o citado na história) e ele pretende descobrir o que houve.
Yurich é um personagem leal e misterioso, mas se ele será um cara bom ou mau, isso dependerá das decisões que você tomará diante das ciscunstâncias do jogo.
[close]

Como o jogo está em fase inicial, o que fiz até agora foram os sistemas, algumas programações de monstros e as primeiras quests, logo, embora eu já tenha no papel toda a trama do jogo até o final e muuuuitas ideias de outros personagens, no papel ainda são só ideias, então, conforme eu for passando para o maker, eu vou atualizando aqui.

Imagens

Spoiler




Algumas screens mostrando o menu completamente customizado, os principais chefes do jogo com detalhes da HUD, Save que mostra onde você está, quantas missões cumpriu, quantos saves já fez e quais pedras já pegou, exemplo de ABS com o arremessador de facas e as mecânicas de Natação e de erguer pedras.
[close]

Vídeos

Spoiler

Vídeo da abertura/título do jogo (Antes da mudança feita com a mais que ajuda do Cronus)


Segundo vídeo postado. Esse tem alguns testes do ABS e alguns trechos da história do início, vale a pena ver.
[close]

Jogabilidade

O jogo irá contar com o sistema padrão de setas pra movimentação e escolhas e mais duas outras teclas, de ação e menu. Abrir o menu pausará o jogo (avá?). Em áreas onde possam surgir ameaças será ativada automaticamente uma "forma ativa" onde a tecla de ação fará com que ele ataque com a forma de ataque configurada (espada, arco, magia...) e manter a tecla shift pressionada faz com que o herói se movimente de costas (útil em combate), já em áreas onde não possa surgir ameaças será ativada automaticamente uma "forma passiva" onde a tecla de ação servirá simplesmente para interagir com os demais personagens/objetos.
Yurich não ganhará experiência nem subirá de nível, mas com o cumprimento das missões ele ganhará pontos de vida/magia, habilidades chave para acessar novas áreas, equipamentos mágicos e etc. Entendam isso como um incentivo à NÃO matança desnecessária de gosminhas de dungeons.

Download





Agradecimentos

Aos corajoso amigos que sempre jogaram as mesas de RPG que venho narrando desde minha infância, a todo mundo que seguiu e/ou apoiou  A Lenda dos Quatro Elementos, às fontes de recurso como Spriter Resource, Sound Resource, o RTP que nunca abandono, ao Cronus por sempre salvar a minha pele desenhando gráficos que eu não consigo, ao Jalax que me ajudou com o título e a você, que dedicou seu precioso tempo para ler mais essa brincadeira minha.

Valeu mesmo gente!

Detalhes Importantes

"Mas quatro elementos, denovo pô?" - Sim, eu curto clichês. Não que eu tenha escolhido por isso, mas é a religião do mundo. Não vou destruir o mundo e criá-lo novamente só porque sua religião é clichê.

"Gráficos RTP, mas que falta de originalidade!" - Eu gosto do estilo gráfico do RTP do RM2k, e tendo em vista que a grande maioria do pessoal está usando as versões mais novas do programa, e ainda os poucos que usam o 2k/3 usam gráficos próprios, usar RTP acaba sendo original né...

Piadinhas a parte, ainda que eu tenha dito em forma de brincadeira, é mais ou menos isso que eu penso, mas obviamente, todo tipo de sugestão, crítica, avaliação será bem vinda.

Espero o piteco de vocês cambada, aquele abraço e até mais...

Diario
24/06/2012 - Postado o tópico
28/06/2012 - Atualizadas as áreas de Imagens e de Mecânicas
01/07/2012 - Adicionado vídeo de abertura
11/11/2012 - Adicionado segundo vídeo
09/12/2012 - Disponível a primeira versão Demo
21/09/2016 - O projeto ainda está vivo. Dá pra acreditar?
06/11/2017 - Nova demonstração disponível



Aos que gostam de barrinhas




Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=825.0][img][img]http://i.imgur.com/v5tmz9E.png[/img][/img][/url]
« Última modificação: 07 Nov 2017, 10:12 por Everton »

Raizen

  • *
  • Mensagens: 2481 Ouro: 1869

    Vencedor CRM Awards - Melhor Scripter Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

    • Ver perfil
    • E-mail
Re: O Guardião dos Quatro Elementos
Resposta 1 Online: 07 Dez 2012, 16:36
Oh fico feliz que esteja na comunidade Everton, e claro feliz que trouxe seu projeto ^^

E é bom para mostrar que não é só um tópico bonitinho que faz um game, o seu primeiro game eu havia começado, mas ai reformatei o PC, vou ver se baixo e jogo ele inteiro xD.

Só uma dica, os videos, o mod que usamos pede o link diferente, se clicar compartilhar nos videos e usar o link reduzido yutu.be, os videos vão pegar no tópico ^^

Everton

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
Re: O Guardião dos Quatro Elementos
Resposta 2 Online: 07 Dez 2012, 16:52
Olá Raizen, beleza cara?

Fico feliz em poder, de certa forma, ajudar a comu a recuperar a força com o que produzo também. Trouxe também o tópico d'A Lenda pra cá também, se quiser pode baixar de lá...

Quanto à dica, valeu mesmo, agora os vídeos estão pegando. Valeu.

Enfim, muito obrigado pela visita e conforme o futuro jogo for evoluindo eu vou postando atualizações aqui. Aquele abraço e até mais...

dodoop

  • *
  • Mensagens: 148 Ouro: 60
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Re: O Guardião dos Quatro Elementos
Resposta 3 Online: 07 Dez 2012, 22:03
Nossa...Mais que belo game, ele me lembra aqueles velhos tempos do Snes! u.ú
Também me lembra Castlevania q aliás eu curto muito, belos sistemas... ^^

Everton

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
Olá pessoal, tudo bem?

É com muito prazer e grande satisfação que venho lhes trazer a primeira demo do jogo. Trata-se de uma demo bem curta e simples, contendo aproximadamente 15 minutos entre jogo e intro. Infelizmente não deu pra colocar os N'PCs que eu queria para mostrar melhor o "sistema de moral", mas posso garantir que essa demo mostra um pouco da atmosfera em que o jogo estará inserido.

Enfim, sem mais delongas, aguardo ansioso pelas chibatas de quem se arriscar a jogar essa curta aventura, mais uma vez obrigado a todos que acompanham e me dão força nessa brincadeirola, e, bom, aquele abraço e até mais.

« Última modificação: 24 Dez 2012, 12:55 por Everton »

B.loder

  • *
  • Mensagens: 1306 Ouro: 356

    Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

  • Back from Hell Bitches o/
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
  • ColossusLegend
Não podia deixar de comentar. O projeto me intrigou desde o início por ser um dos poucos que parece cumprir a ideia de um rpg clássico. Estou extremamente curioso para ver se vai cumprir mesmo a proposta, e se fizer, você conseguiu um fan. Estou baixando agora mesmo, e depois digo o que achei.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

H.M

  • *
  • Mensagens: 289 Ouro: 83
  • Um príncipe, um Tio, um reino...
    • Ver perfil
Cara, eu não podia deixar de comentar. Está muito bom. Os sistemas agradáveis e uma hístoria que eu achava que iria ser cliche, mas acabou me intrigando.
Merece +1 Ouro, pois estou louco para o final.
A única coisa que eu não gostei, foi a parte da "caverna", onde você não podia ver nada e as slimes te atacavam sem dó. Não tinha como matar antes que elas te dessem um ataque. Sugiro que aumente o tamanho da "lanterna"
Venha conferir!

1fusinato

  • *
  • Mensagens: 232 Ouro: 78
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
    • E-mail
Mas que belo projeto!  :'0': Só não gostei muito do
tópico, deveria dar uma modificada nele. Mas a história
e as screens estão realmente muito boas. Espero que
continue com ele, pois está impressionante!  :ok:

Código: [Selecionar]
[url=http://centrorpg.com][img]http://i.imgur.com/aHii4.png[/img][/url]

Everton

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
Olá gente, desculpem a demora em responder e sem mais delongas:

B.Loder: Obrigado pela visita e pelos elogios cara, valeu mesmo e estou no aguardo do "que você achou" ;) valeu

H.M: Valeu pelo comment e pelos elogios cara. Esta dungeon da demo já até sofreu algumas mudanças mesmo, aliás, justamente nos pontos em que você comentou. Slimes demais (e rápidos) e campo de visão muito limitado. Esses pontos já foram amenizados. Na próxima versão da demo já sai tudo corrigido beleza? Abraço

MakerOusado: Obrigado também pela chegada e pelos elogios, fico feliz que o jogo esteja agradando, e fica frio que vou continuar sim.

Galerë, antes de ir nessa deixo convosco uma screen fresquinha tirada durante um teste num boss que acabo de terminar.

Spoiler
[close]


Até a próxima, abrass...

Doctor resource

  • *
  • Mensagens: 261 Ouro: 127
  • Me chamem de "Doutor"
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Cara seus jogos são muito legais(se forem de 2k).Adoro a engine 2k ela é a melhor!(para mim)

  • *
  • Mensagens: 23 Ouro: 71
    • Unity
    • Ver perfil
Olá, caro mortal! A avaliação que você requisitou já foi feita. Você pode conferi-la aqui: Resenha Crítica - O Guardião dos Elementos
Querendo uma avaliação para seu projeto? Envie uma mensagem com o link de seu tópico!

VincentVII

  • *
  • Mensagens: 2433 Ouro: 875
  • Voltando aos poucos!
    • RPG Maker XP
    • Facebook
    • Ver perfil
    • E-mail
É um projeto bem interessante, principalmente no design. Aquele menu ficou ótimo! Queria que o beta fosse um pouquinho mais longo pra eu poder testar mais o ABS, ficar matando slimes é chato pra caramba. Mas espero que o projeto esteja seguindo em frente firme e forte. Boa sorte e bom trabalho, Everton!

Doctor resource

  • *
  • Mensagens: 261 Ouro: 127
  • Me chamem de "Doutor"
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Olá, caro mortal! A avaliação que você requisitou já foi feita. Você pode conferi-la aqui: Resenha Crítica - O Guardião dos Elementos

Cara não precisa falar assim não po! :T.T:
« Última modificação: 10 Fev 2014, 12:29 por Doctor resource »

Ronaldo Bento

  • *
  • Mensagens: 34 Ouro: 28
  • Sou um fã incondicional dos RPG antigos SNES, PSX
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Ver perfil
Gosto da classe dos Elfos e gostei muito do menu do jogo... Parabéns Everton  :XD:

Everton

  • *
  • Mensagens: 19 Ouro: 41
  • ..and nothing else matters...
    • Unity
    • Ver perfil
O Guardião dos Quatro Elementos: Primeira Demo Disponível
Resposta 14 Online: 22 Set 2016, 20:24
Passada apenas para enfatizar o retorno ao trabalho no projeto, recolocação das imagens, e um pouco pra sentir a febre do pessoal. Assim que possível disponibilizarei nova demonstração.

Abraço

 

Versão Mobile