O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ABS - Arco e fecha no mapa

Iniciado por Crixus, 20/07/2014 às 13:01

20/07/2014 às 13:01 Última edição: 21/01/2020 às 15:40 por Crixus
Sobre o sistema:
Esse sistema foi feito para acrescentar em jogos de batalhas estilo Zelda, conhecidos como ABS ou AKS.

Não foi feito uma tutorial, pois não achei necessário, mas para entender o sistema é necessário que já tenha algum conhecimento com variáveis de coordenadas, por que a colisão entre a flecha e o objeto ou monstro atingido é feita por elas.

Somente me desculpe se tiver alguma divergência com seu jogo, esse sistema é bem antigo já.
Criado por: Crixus
Charset de Arqueiro: Maxy Westerners
Nível: Avançado.
Plataforma: Rm2K e Rm2k3


Screens:


Perguntas frequentes:

P: "O que é ABS?"
R: ABS é um estilo de batalha com ação em de jogos, tipo Zelda ou Secret of Mana.

P: "Como combino com meu ABS?"
R: Se esse tal ABS a qual se refere for seu mesmo então você entende de Forks e Variáveis, basta estudar o sistema e recriar em cimas do seu ABS.

P: "Posso fazer um jogo de tiro com isso?"
R: Claro que sim, basta alterar os gráficos e aumentar a velocidade da flecha.

P: "Posso fazer meu personagem lançar bola de fogo?"
R: Claro que sim, basta alterar os gráficos fazer com que ele possa usar a magia apenas quando tiver certa quantidade de MP e diminuir o MP quando lançar a magia.

ótimo sistema tio Tanatos! as vezes olho sua assinatura e vejo as coisas impossíveis que você faz!  :derp:
pena que eu não uso o 2k/2k3 mas tenho instalado e vou testar  :ok: +ouro

Obs: você poderia fazer uma versão para o ace..
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Olha, não tenho condições de instalar o RMACE na minha máquina, o que posso te sugerir é usar esses sistemas prontos por Scripts ou buscar um por eventos que provavelmente já exista.