O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Double Mapping Contest

Iniciado por B.loder, 11/12/2012 às 18:52

Qual o melhor conjunto?

Harden
16 (33.3%)
Kirito
3 (6.3%)
Kazuyashi
29 (60.4%)

Total de membros que votaram: 48

Votação encerrada: 11/01/2013 às 17:35

Irei começar a criar meus mapas hoje, estou bem inspirado.
Parece que a disputa será bem acirrada.

15/12/2012 às 22:38 #31 Última edição: 15/12/2012 às 23:37 por Mafagafo32
Posso editar a imagem para ficar com a resolução correta?

@edit: Valeu pela resposta, agora queria saber a resolução do RMXP

Não, não pode, assim você estaria na vantagem.
...

A resolução do RPG maker xp é 640x480.

Obrigado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Queria saber se os efeitos contaram notas, ou serão apenas as tiles. E também se eu posso usar meu próprio motor feito em outra linguagem.

[box class=windowbg2]
Nick:GuilhermeDL
1º Imagem:
Spoiler
[close]
2º Imagem:
Spoiler
[close]
Descrição Do Oposto Presente:
- A primeira imagem, representa uma das ruas de Yuzuma (cidade de meu projeto Shin Megami Tensei: Angel Tear) no ano de 2016 D.C.
- A segunda imagem, representa o mesmo local, só que oitocentos anos atrás, em 1285 D.C (Era Sengoku).
[/box]




Ricardo, todo o aspecto visual conta. E não, só serão permitidos gráficos no maker, e não em outras engines.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

[box class=windowbg2]
Nick:Mafagafo32
1º Imagem:Pântano
Spoiler
[close]
2º Imagem:Entrada do Castelo
Spoiler
[close]
Descrição Do Oposto Presente:
- A 1ª imagem mostra um pântano assombrado, cheio de monstros e magia negra.
- A 2ª imagem mostra a parte de fora de um castelo em tempos de paz, com guardas protegendo o reino e belas criaturas andando livremente.
[/box]

[box class=windowbg2]
Nick:FelipeFalcon
1º Imagem:
Spoiler
[close]
2º Imagem:
Spoiler
[close]
Descrição Do Oposto Presente:Mostra a distinção entre duas aréas tão conhecidas no maker,da floresta,pro deserto.Do verde das folhas,pro amarelo da areia.
[/box]
  

[box class=windowbg2]
Nick:Musphelhein
1º Imagem:
Verão


[close]
2º Imagem:
Inverno


[close]
Descrição Do Oposto Presente:Basicamente mostra a mesma localidade mas em épocas distintas, o Verão bem quente e o Inverno bem Frio, lembrando o período Natalino também.
[/box]

Achei o concurso bastante interessante, inclusive o fato de haver um prêmio útil em jogo é um bom incentivo pra competição. Diria que a equipe do fórum está de parabéns por esta proposta. Só tenho uma única reclamação que é com relação a regra de poder se utilizar panomaps. Eu sinceramente acho que em concursos de Mapeamento os participantes deveriam ser limitados ao uso de tilesets, afinal de contas a habilidade de se mapear no RPG Maker é medida através deles. A questão é que com o uso de panoramas, meio que a proposta deixa de ser um concurso de mapeamento pra ser um concurso de "design" já que qualquer um pode fazer praticamente um mockup magnífico no photoshop mas que sequer seja um mapa usável no programa. Enfim, apesar de eu discordar disso creio que as regras não serão mudadas, só acho que o problema disso é deixar alguns membros (os que possuem boas habilidades com tilesets mas não boas habilidades em edição gráfica) em desvantagem.

Independente disso vou tentar produzir algo pra competir dentro dessas regras, novamente parabéns aos organizadores e boa sorte aos demais participantes!

A proposta inicial não é exatamente mapear, mas criar um cenário, seja ele feito do zero por um pixel artist ou desenhado por um designer, o que interessa é ver o que pode ser feito. Eu admito que alguns dos trabalhos apresentados aqui dificilmente serão colocados em prática no rpg maker, mas eu pergunto, é impossível? Eu mesmo acharia ótimo jogar um game feito com alguns dos cenários presentes aqui.

Acredito que o maker acabou sofrendo uma alteração grande com a introdução de panomaps, que foi a capacidade de fazer algo mais original e único, portanto é sempre bom incentivar isto. E sinceramente, um mapa feito completamente no rpg maker pode ficar tão bonito quanto alguns apresentados aqui, digo isso porque já vi mapas feitos apenas com o rtp que impressionavam tanto quanto o melhor panomap que já vi.

E talvez suas ideias fossem levadas em consideração e alterássemos o concurso, mas a essa altura do campeonato, seria difícil alterar qualquer coisa, para uma segunda edição talvez?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Achei um concurso interesante e bem simples de se fazer, então, trago aqui algo que tentei fazer para participar pelo menos...
Só espero que esteja no tamanho certo... :rickas:

[box class=windowbg2]
Nick: onimaru
1º Imagem:
 Paz


[close]
2º Imagem:
 Caos


[close]
Descrição Do Oposto Presente: Simplesmente mostra a diferença enre o bem e o mal, a paz e a ordem;
Na primeira imagem temos uma paisagem bonita com um casal feliz;
Na segunda temos o homem do casal caótico, matando sua parceira e mais varias pessoas, mostrando um senario de descordia
[/box]

Temos alguns trabalhos realmente impressionantes aqui, realmente muito bons.

Lembrando que todos tem até o dia 25/12/12 (se sobrevivermos até lá.)
Portanto, restam cinco dias para entregar. Vejamos quem serão nossos vencedores, agradeço desde já todos que participaram.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

[box class=windowbg2]
Nick: Kazuyashi
1º Imagem:
Spoiler
[close]
2º Imagem:
Spoiler
[close]
Descrição Do Oposto Presente: Bom, na verdade eu tentei trabalhar com dois tipos de oposições: oposições nos próprios mapas e entre os mapas. No primeiro, a natureza jovem e viva, em contraste com o aldeão de idade já avançada. No segundo, A natureza morta e velha, contrastando com o jovem rapaz que se suicidou. Há outro contraste justamente no corpo do jovem: de suas entranhas mortas e em decomposição, brota o que parece ser uma nova vida. A oposição entre os mapas também se dá pelo contraste do vivo e novo com o morto e velho.
[/box]