O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

- [ ADAVEN ] - Sistema de Tabuleiro *INÉDITO*

Iniciado por Pozinhofan, 10/10/2014 às 12:43

10/10/2014 às 12:43 Última edição: 15/10/2014 às 22:29 por Pozinhofan






Autor: Pedro Olyntho
Engine: Rpg Maker XP
Progresso: 80%
Data de Início: 09/14



"...não se sabia ao certo onde estavam eles, mas certamente encontraríamos e os capturaríamos. Nosso grupo era exemplar. E como sempre visto antes, Aresthor planejou um golpe que nos daría muito sucesso... ou não. Contra-atacar quem não ataca. Ficamos meio sem entender, afinal, era óbvio que eles não atacariam, porque passaram esses anos todos fortalecendo suas defesas e deixando de lado as perícias ofensivas. Será que estávamos no caminho certo? Da última vez que tentamos algo "radical" quase perdi o posto de capitão, e a própria igreja ia realizando esse ato infame. Passaram-se noites e permanecíamos na espera, e então Aresthor exclamou: "É agora!". Mas nada aconteceu, então cheguei pessoalmente e perguntei, com os lábios frios e cara pálida: "O que era pra acontecer?". Respondeu : "Aguarde." ... Silenciei-me por uns minutos e eis que finalmente chegaram."






Jogos de tabuleiro são extremamente divertidos, isso é fato. Entretanto, são complicados de se elaborar e exigem bastante criatividade, principalmente quando o público é diverso assim. Procurei desenvolver este jogo com o intuito único da diversão - "forfun" -. Eu simplesmente amo jogar jogos deste tipo, e acho que faltava uma coisa assim no RPG Maker. Uns três anos atrás eu (Pozinho) e o Victor Saint (atoa) fizemos um mini-jogo pra uma competição, e utilizamos essa ideia do tabuleiro. Expandi ela e a transformei num jogo que está em sua fase final de desenvolvimento. Espero que gostem!






Um grande continente como Adaven não deve ser perdido. No mundo viviam humanos e elfos adorando o deus Kamos. Dentre estes, os elfos eram os únicos que tinham forças mágicas, mas mesmo assim, quando uma doença estranha começou a matá-los a igreja aproveitou para dar um golpe e tirá-los do governo, eventualmente escravizando eles sob o pretexto de que a doença era um sinal de Kamos:  "...vocês, elfos, são impuros!! Kamos está nos monstrando isso!!!! Não se equiparem a nós, humanos." . Boa parte dos elfos conseguiram fugir para as ilhas vizinhas enquanto os humanos habitam e governam o grande continente. O conflito atual ocorre principalmente numa batalha agonizada entre humanos revoltados com o governo, humanos que apoiam o governo invadindo ilhas e escravizando, e elfos praticando ataques terroristas contra centros políticos importantes no continente. Depois de um tempo, os elfos pararam com essa agonização e resolveram desenvolver sua defesa em prol das dificuldades que estavam sentindo, pois o poder físico dos humanos era muito alto. Resta a apreciar estes empecilhos para usufruir de uma guerra e tanto.






Humanos
Faziam de tudo pra derrotar e capturar os elfos, e poderiam atacar até mesmo outros humanos para isso. Alguns muito rude, outros muito tranquilos, os humanos governavam o continente com segurança, soberania e muita ofensividade. Sua perícia com espadas é fascinante, o que proporciona uma possibilidade muito maior de ataques.



Elfos
Apresentam o dom da natureza e da força mágica. Diziam que eles tinham um propósito muito certo: preparar sua defesa para possíveis ataques humanos e contra-atacar os mesmos. Muitas vezes era necessário sacrificar outros elfos, o que contrariava a ideia dos elfos, mas fazia-se necessário e eles eram maduros o suficiente pra entender isso. Os elfos tinham dificuldades com manejo de espadas, então desenvolveram armamentos que não possuem muito ataque. Entretanto, quando usado o equipamento certo, eram capazes de realizar golpes mágicos, o que ajudava bastante em seus contra-ataques. Ataques mágicos são misteriosas forças extremas, que nem os próprios elfos podem explicar tamanho poder.



Atributos:
ATK - ataque físico
DEF - defesa física
HP - pontos de vida
DEX - arremesso de dados e dinheiro
INT - ataque mágico e experiência






Humanos



Nome: Aresthor
Idade: 55 anos
Sexo: Masculino

   Confiante sobre suas capacidades em relação à batalha, o General Aresthor é um homem de muita fibra em quem a igreja deposita toda confiança. Recebeu o cargo de seu falecido pai, que lutou bravamente na guerra, e hoje segue os mesmos passos para conquistar ainda mais o território dos elfos, não mede esforços para conseguir aquilo que quer.



Nome: Holga
Idade: 37 anos
Sexo: Feminino

   Uma humana considerada como louca por todos. Ela é uma das pouquíssimas que não possui nenhum motivo para odiar os elfos, e preza pela paz em vez de lutar por motivos fúteis simplesmente para conseguir poder. Ela é doce, porém muito sagaz, não é fácil enganá-la e isso é algo que as pessoas admiram nela, mesmo tendo total convicção de que ela é louca, ou pelo menos é o que dizem.



Nome: Palundes
Idade: 22 anos
Sexo: Masculino

   Extremamente curioso, Palundes é um jovem que gosta de explorar os mistérios da vida, não se importa com os perigos que irá enfrentar, desde que descubra aquilo que quer. Muito ágil e magricelo, foi convocado várias vezes pela igreja para poder prestar serviços de entrega de documentos e coisas do gênero.



Nome: Arthur
Idade: 24 anos
Sexo: Masculino

   O melhor manejador de espadas do mundo. Possui uma determinação incrível, e o orgulho o faz sempre procurar vencer tudo que faz. Ajuda a igreja a organizar os ataques élficos junto com o general Aresthor.



Nome: Ágda
Idade: 23 anos
Sexo: Feminino

   Apaixonada pelo elfo Ioristhor, Ágda esconde seus sentimentos para não sofrer punições de superiores, já que naquela época, qualquer relação com um elfo levaria o humano à execução. Ágda é uma das mais inteligentes e tímidas garotas que já se viu em Adaven.
[close]

Elfos



Nome: Erunir
Idade: 78 anos (aparência de 26)
Sexo: Masculino

   Um dos sobreviventes dos ataques dos humanos, Erunir se tornou um jovem muito retraído e com dificuldades de comunicação, até mesmo com seus semelhantes. Hoje pensa somente em vingança e na reconquista das terras de sua família que foram tomadas quando a igreja resolveu fazer a revolução.



Nome: Galwen
Idade: 60 anos (aparência de 20)
Sexo: Feminino

   Nascida logo após a dominação da igreja, Galwen foi considerada uma vitória para os elfos. É vista como a esperança para trazer de volta a glória dos elfos, por esse motivo ela é muito focada em suas metas, o que acaba fazendo com que ela esqueça de viver sua vida um dia após o outro, perdendo pequenas alegrias por estar sempre pensando em formas de se tornar mais forte para reconquistar o que foi tirado de seus ancestrais.



Nome: Ioristor
Idade: 54 anos (aparência de 18)
Sexo: Masculino

  Talvez o jovem mais inteligente das ilhas distantes, Ioristor é exatamente o oposto de seu irmão gêmeo. Ele está sempre procurando saber mais sobre os mistérios da vida, além de ser um ótimo detentor da magia, um dos poucos capazes de executar rituais de alto nível. É um pouco frágil e triste por não conseguir acompanhar a força dos demais elfos, mas ninguém consegue vencê-lo em um combate intelectual.



Nome: Rivorthor
Idade: 54 anos (aparência de 18)
Sexo: Masculino

   Exatamente o oposto do seu irmão gêmeo Ioristor, é um jovem muito egoísta e prepotente. Não é capaz de usar magia, o que lhe causa muita inveja sobre o seu irmão. Está sempre maltratando os mais jovens e não gosta de ajudar ninguém. Seu nome, que significa "Irmão Corvo Negro", faz jus a sua personalidade.



Nome: Sírel
Idade: 126 anos (aparência de 42)
Sexo: Feminino

   Foi uma peça chave durante as batalhas que decidiram o destino do universo. Muito amável e gentil, é capaz de dar sua vida para salvar a de outra pessoa. Impossível não se apegar a ela, acaba se tornando uma espécie de mãe para aqueles que perderam seus pais em batalha.


[close]






In-Map
[close]


Escolhendo Personagens
[close]


Lutando
[close]


In-Map
[close]






Spoiler


DEMO 1.1



Info: A demo consta de 6 personagens jogáveis, são eles:
Humanos: Aresthor, Holga, Palundes
Elfos: Erunir, Galwen, Ioristhor
Apresenta 1 mapa e este mapa tendo o Misty como Andarilho.
Existem algumas lojas que podem te ajudar durante a partida.
Opções do Mapa: Agora você pode escolher entre o dia e a noite, e com ou sem chuva.
*Bugs Fixados
Caso sintam necessidade, na tela de título há a seção "TUTORIAL".

Versão atualizada e com bugs fixados.
Os que encontrarem noticiem, por favor!




Link de Download: Clique aqui.
Fonts*: Opcional.
* = Ponha na pasta principal do jogo, onde tem o Game.exe


[close]





Andarilhos

Os andarilhos ajudaram no projeto de forma significativa, o que significa que receberão o posto de andarilho. Tá, mas o que é isso?
Os andarilhos serão personagens especiais no jogo. Cada mapa tem um andarilho, e ele estará aleatoriamente no mapa e aparecerá de vez em quando pra bonificar o usuário com algum presente.

Andarilhos atuais:

B.loder
Mistyrol
Atoa
Alucard_2
RTH
[close]

Sprites e trilha sonora

Enterbrain
Famitsu
[close]



Então gente, queria agradecer inicialmente ao atoa pela genialidade envolvida à base desse sistema. Se não fosse por ele esse projeto nem aqui estaria, muito menos chegaria a nível de um jogo. Agradecer também ao apoio moral do RyanKamos, que me impulsionou a desenvolver isso aqui. Ele me dizia que amava sistemas de tabuleiros, e então resolvi mexer uns pauzinhos à respeito. Na verdade eu tenho muito a agradecer pra muita gente, esse projeto é tão de vocês quanto meu. Acho que trabalhar sozinho é essencial pra o rendimento que VOCÊ deseja, mas acho que sempre é necessário que outros te ofereçam um impulso. Além de fortalecer laços, você proporciona à pessoa a possibilidade de ajudar um jogo, e ajudando, a chance de sair é maior.



O projeto encontra-se em torno dos 80%, e já tenho uma database pronta. Lançarei o jogo em breve, e uma demo mais breve ainda. Só me resta fazer os mapas e dar alguns ajustes pra lançar o jogo.

Obrigado à todos, divirtam-se!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Eu infelizmente nunca joguei RPG de Mesa... mas eu pelo que vi no seu tópico parece
algo muito divertido. Gostei de tudo no geral, tanto a história, as raças... e principalmente aquele
mapa. Estou louco por uma demo  :XD:

Bom trabalho cara!
Prazer, Terror dos Modinha

OMG eu sou um andarilho! *--*
Que projeto lindo cara, sensacional, gostei muito da simplicidade do enredo, junto com a complexidade da jogabilidade (que é o foco) ficam em perfeita harmonia. Meus parabéns, meu mano. :XD:

Aah, resolveu criar um jogo com o sistema então? Hahuah posso dizer que testei esse sistema e ele é realmente muito legal, apesar de eu não ter entendido muito bem pelo pouco que joguei deu pra ver que era muito bem feito e funcional.

Gostei de ver que deu um upgrade legal na questão gráfica e que tenha inserido uma histórinha em cima.

Legal, espero que lance logo e assim teremos um jogo mais original sendo lançado!

@Makers - Nossa mano, tu vai amar *-*
É muuuuito gostoso, só que acho que o toque maior é poder jogar com amigos. Vai gostar bastante =D
Até molieres podem jogar, se é que me entende /mal

@Mistyrol - Você não achou q ia ser em vão né auiehaiue valeu irmão, é noiz!!

@Uhtred - mexi em quase tudo daquele sistema iauehaiueae vai ver, fiz umas modificações marotas e deixei oportunidade aos stalkers à criação de "seus" jogos... Refiz praticamente tudo. Mas a lógica das rolagens ainda permanece a do atoa...

Acho que nessa próxima demo vai estar mais fácil a jogabilidade... Pelo menos eu espero aiuhauei'

Valeu amigos, jaja trago news ae!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Bolinho |o|
Depois de eu encher teu saco pra me mostrar uma screen, você postou hein kkkk
Primeiramente achei uma covardia eu ser um Deus... como esses mortais aqui vão se sentir?  :lol: (Não me matem)
Quanto ao jogo, história, etc, achei incrível. Não achei que o jogo teria uma história impactante assim, achei que era algo mais pra passar o tempo kk
Espero jogar logo, já que achei que tinha demo e quando clico no spoiler não há (e.e).
A screen não mostra muito, só o sistema mesmo que entendi pouco kk (me explica no chat depois u.u).
No mais, fico feliz de ter ajudado e espero logo o jogo (Misty, durma com essa abaixo '^').

Citação de: Mistyrol online 10/10/2014 às 14:01
OMG eu sou um andarilho! *--*
Que projeto lindo cara, sensacional, gostei muito da simplicidade do enredo, junto com a complexidade da jogabilidade (que é o foco) ficam em perfeita harmonia. Meus parabéns, meu mano. :XD:
*cof* *cof* "Deus Kamos" *cof* *cof*
AUSHAUS Rala sua mandada :v (ok, parei s2 kkk)
UAHSHUSAHUSA vou rir disso a semana toda, god ashuusahhusa


Não se preocupe Misty, seu presente ta guardado :3
Galera, vão me desculpando, não tive tempo de finalizar umas coisas hoje pra postar a demo, então fica pra amanhã ou depois... Fica aí duas screens da demo pra vocês irem tentando entender =P

Escolhendo Personagens
[close]


Lutando
[close]


In-Map
[close]

"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

13/10/2014 às 22:48 #7 Última edição: 14/10/2014 às 15:21 por Pozinhofan
Pronto, como prometido a demo XD
Atrasou um pouco mas vualá...



DEMO 1.0



Info: A demo consta de 6 personagens jogáveis, são eles:
Humanos: Aresthor, Holga, Palundes
Elfos: Erunir, Galwen, Ioristhor
Apresenta 1 mapa e este mapa tendo o Misty como Andarilho.
Existem algumas lojas que podem te ajudar durante a partida.

Caso sintam necessidade, na tela de título há a seção "TUTORIAL".
É certo que o jogo haja bugs, afinal, é a primeira versão demonstração. Espero, obviamente, que não existam aiuehaie
Mas quem encontrar favor dizer aqui!
Preciso de um feedback pra que possa reforçar a versão final.




Link de Download: Clique aqui.
Fonts*: Opcional.
* = Ponha na pasta principal do jogo, onde tem o Game.exe




Espero que gostem! Fiz com carinho :3
Abração galera!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

14/10/2014 às 17:19 #8 Última edição: 14/10/2014 às 17:35 por RyanKamos
Hey Bolinho \o/
Cara, me surpreendeu hein. O jogo tá bem legal e bem elaborado, está de parabéns. Só gostaria de ressaltar algumas coisas que achei meio relevantes.

- Jogabilidade -

Ela está bem elaborada, porém o jogo está meio "chato" por não ter muito o que fazer, talvez adicionar eventos que interajam com o cenário ou com o herói deixe mais jogável.
Uma coisa que não entendi é porque os personagens lutam entre si. Não seria mais legal lutar contra inimigos no mapa?
- Mapas -
Os mapas ficaram bem legais, só achei muito lotados. Acho que isso atrapalha um pouco a visão do jogador sobre o ambiente e quebra também um pouco o "quadrado" do tabuleiro.
Talvez a chuva bem forte atrapalhe um pouco a visão também, seria bom diminuir.

Bem, uma dica que eu lhe dou é tentar focar mais na ação do herói sobre o tabuleiro. Tentar deixar os mapas mais visíveis, dar mais jogabilidade ao jogador (não ficar apenas rolando o dado e tal) e fazer o que você soube fazer bem no jogo, dar originalidade (esse é um ponto forte que você conseguiu pôr).
Era isso, ahah. Eu poderia ficar falando bem do jogo em todas as linhas, mas acho mais importante ressaltar o que ele pode melhorar, já que quem joga vê que ele tá maneiro xD
Aguardo novidades, até.

Alguns erros encontrados:
Spoiler


Mapa sobre sistema;

Texto cortado;

Icones errados.
[close]

Helou o/

Citar

- Jogabilidade -

Ela está bem elaborada, porém o jogo está meio "chato" por não ter muito o que fazer, talvez adicionar eventos que interajam com o cenário ou com o herói deixe mais jogável.
Uma coisa que não entendi é porque os personagens lutam entre si. Não seria mais legal lutar contra inimigos no mapa?

Achei bom você tocar nesse ponto pra até deixar claro aqui...
Bem, na verdade o jogo é um forfun focado em interação de um ser humano com outro :l
A melhor maneira (e só não é a única pra não perder a funcionalidadae) de se jogar é com outras pessoas em volta, passando por momentos desde raiva até risadas pra dar cãibra na boca.
Adicionar eventos que permitam a interação do personagem já existe. Vendedores e andarilhos estão por aí.
Só saber usar dos pontos fortes do jogo que a jogabilidade passa a ser "mais legal do que lutar contra inimigos no mapa".

Citar- Mapas -
Os mapas ficaram bem legais, só achei muito lotados. Acho que isso atrapalha um pouco a visão do jogador sobre o ambiente e quebra também um pouco o "quadrado" do tabuleiro.
Talvez a chuva bem forte atrapalhe um pouco a visão também, seria bom diminuir.

Os mapas sempre foram um problema pra mim iuaheaiue
O que não me permite não querer evoluir.
Desculpe, tentarei melhorar nos próximos, mas permanecerei esse como está. Gostei do modo "sombrio" que o mapa transmitiu, inclusive reduzindo a visão do jogador, o que possibilita um maior foco "do que está acontecendo".
Mas os próximos serão claros e objetivos, então.

CitarAlguns erros encontrados:
Spoiler


Mapa sobre sistema;

Texto cortado;

Icones errados.
[close]

Putz cara essas viewports das imagens deram tanto problema pra mim -.-
Fui inventar de mapear por parallax e babou tudo. Passei um dia ajeitando isso.
Achei que tinha resolvido (estranho que agora jogando aqui percebo que só há esse problema no quadro superior na hora da batalha.
Mas obrigado! E sobre os outros, já concertei aqui, valeu!

Vou procurar melhorar aqui o que for possível pra reforçar a versão final do jogo... A primeira versão geralmente sempre me decepciona no que faço, mas dessa vez acho que me senti satisfeito com o resultado.
Valeu aí mano, té mais :P
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

15/10/2014 às 15:20 #10 Última edição: 15/10/2014 às 22:27 por Pozinhofan


DEMO 1.1



Info: A demo consta de 6 personagens jogáveis, são eles:
Humanos: Aresthor, Holga, Palundes
Elfos: Erunir, Galwen, Ioristhor
Apresenta 1 mapa e este mapa tendo o Misty como Andarilho.
Existem algumas lojas que podem te ajudar durante a partida.
Opções do Mapa: Agora você pode escolher entre o dia e a noite, e com ou sem chuva.
*Bugs Fixados
Caso sintam necessidade, na tela de título há a seção "TUTORIAL".

Versão atualizada e com bugs fixados.
Os que encontrarem noticiem, por favor!




Link de Download: Clique aqui.
Fonts*: Opcional.
* = Ponha na pasta principal do jogo, onde tem o Game.exe




Valeu galera :)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Opa, baixando aqui a demo! Quando eu terminar volto pra dar um feedback :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

 Muito bom o sistema, meus parabéns Pozinho, eu gostei bastante dele e nunca tinha jogado esse RPG (na verdade já, na SRM), acabei apanhando até entender como funciona.

Gostei bastante das mudanças que podem ser feitas no mapa e a forma que os adversários agem também é boa. Espero ver o projeto terminado. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Putz cara hahaha
Eu me perdi legal com o tempo...

Galera, eu já finalizei este jogo.
Arranjarei um tempinho aqui e o postarei pra vocês em sua versão completa.

E obrigado pelo comentário Vash, tudo trabalhado pra ser um joguinho de diversão entre amigos :)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Alguém tem esse sistema centro mãos ainda?