O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro do javascript

Iniciado por Spoderman, 14/04/2017 às 20:12

14/04/2017 às 20:12 Última edição: 15/04/2017 às 13:27 por BOL-Spoderman
Então galera, sou novo por aqui..
E eu não havia usado ainda o RMMV, antes só mexia com o VX. E mesmo assim não me aprofundava.. Mas então essa semana eu pensei em ver como está o MV. Gostei muito, comecei um projeto e fiz meus primeiros mapas e eventos principais, mas aí me deparei com os plugins..
Ah, os plugins...
Baixei os núcleos do YanFly (CoreEngine, BattleCore, MessageCore, etc..), SumRndmDde (CharacterCreator, DinamicFace..) e um do Soulpour777 (Ultimate title screen).
À princípio foi maravilhoso, havia ativado apenas o YEP: CoreEngine e MessageCore e Resolution Changer, SRD: CharacterCreator e o SOUL: Ultimate Title Screen. E continuei apenas com esses ativados, abri o jogo pra ver como estava o título e estava perfeito (resolução 1280x768), cliquei em novo jogo e o jogo começou com o evento automático introduzindo a história, mas quando ativa a parte de criar um nome (que você coloca no ator principal)  eu tenho um erro com o CoreEngine..

Segue, o erro:

TypeError: undefined is not a function
    at Spriteset_Map.PIXI.DisplayObjectContainer.removeStageReference (pixi.js:2219)
    at Scene_Map.PIXI.DisplayObjectContainer.removeChildAt (pixi.js:2040)
    at Scene_Map.PIXI.DisplayObjectContainer.removeChild (pixi.js:2026)
    at Scene_Map.Scene_Base.clearChildren (/C:/Users/Spiderman/Documents/Games/Luciferase/js/plugins/YEP_CoreEngine.js:1383)
    at Scene_Map.terminate (/C:/Users/Spiderman/Documents/Games/Luciferase/js/plugins/YEP_CoreEngine.js:1407)
    at Function.SceneManager.changeScene (rpg_managers.js:1649)
    at Function.SceneManager.updateMain (rpg_managers.js:1640)
    at Function.SceneManager.update (rpg_managers.js:1576)rpg_managers.js:1618 SceneManager.catchException


Encontrei alguns problemas semelhantes na net, mas nenhum teve uma solução definitiva.. (Conserta, mas o erro volta)

Já agradeço quem puder me iluminar!
Abraços!


[Anexo excluído pelo administrador]
Quem sabe...

Opa, seja bem-vindo, Spoderman!

Bom, de início: os plugins padrões do projeto (rpg_ e os dentro da pasta libs) estão atualizados? Pergunto pois o erro envolve o PIXI, que foi atualizado em uma das últimas atualizações do programa, portanto, os desenvolvedores dos plugins deixaram-nos compatíveis com essa última versão, requerendo-a, portanto.
Dito isso, e se estiverem atualizados, pelo que entendi antes de você ativar todos os plugins funcionava normalmente, certo? Seria o caso de ir ativando plugin por plugin, a fim de ver em qual se encontra o erro ou a incompatibilidade, para então procurarmos uma solução. Às vezes, a mera ordem dos plugins no gerenciador resolvem "bugs".

14/04/2017 às 22:00 #2 Última edição: 14/04/2017 às 22:03 por BOL-Spoderman
Citação de: King Gerar online 14/04/2017 às 21:07
Opa, seja bem-vindo, Spoderman!

Bom, de início: os plugins padrões do projeto (rpg_ e os dentro da pasta libs) estão atualizados? Pergunto pois o erro envolve o PIXI, que foi atualizado em uma das últimas atualizações do programa, portanto, os desenvolvedores dos plugins deixaram-nos compatíveis com essa última versão, requerendo-a, portanto.
Dito isso, e se estiverem atualizados, pelo que entendi antes de você ativar todos os plugins funcionava normalmente, certo? Seria o caso de ir ativando plugin por plugin, a fim de ver em qual se encontra o erro ou a incompatibilidade, para então procurarmos uma solução. Às vezes, a mera ordem dos plugins no gerenciador resolvem "bugs".

Tive que editar, pois não estou acostumado com interação em fóruns

Obrigado pela resposta rápida, King Gerar!
Bom vou baixar novamente os plugins diretamente dos sites dos desenvolvedores e volto com os resultados!
E pelo que diz lá no log, o erro é do plugin CoreEngine do YanFly ou isso pode ser irrelevante?
"at Scene_Map.Scene_Base.clearChildren (/C:/Users/Spiderman/Documents/Games/Luciferase/js/plugins/YEP_CoreEngine.js:1383)"
Quem sabe...

Fui no site do YanFly.
E lá ele disponibiliza um arquivo zipado com todos os plugins dele já atualizados. (https://www.dropbox.com/s/ihnfafxhvfpq39f/-%20YEP%20English%20-.rar?dl=0)
Baixei e atualizei todos.  Ainda tô com o erro, mas ele não acontece se eu desativar o CoreEngine..

A primeira imagem mostra que só o plugin do soul tá ativado, a segunda que consigo escrever o nome e a terceira (com a CoreEngine ativada) o erro.

[Anexo excluído pelo administrador]
Quem sabe...

Mas e a versão do seu RPG Maker MV ta atualizada? se não estiver baixe a versão mais recente que deve resolver





Primeiramente, evite postar duas vezes seguidas no mesmo tópico, em um intervalo pequeno de tempo. Caso haja a necessidade de acrescentar alguma informação, edite uma postagem.

Então, quanto eu perguntei se os plugins padrões estavam atualizados, não me referi aos núcleos do Yanfly e tals, mas dos plugins que ficam dentro da pasta "js" do projeto. Eu baixei o YEP_CoreEngine aqui, não mexi em nada, só instalei e ele já funcionou, inclusive na tela de inserção de nome, portanto não é um problema nele. Ele pode estar somente tentando pegar alguma informação que foi inserida nas versões mais novas dos códigos padrões, daí, se esses estiverem desatualizados, ele vai retornar erro, mas o erro não está necessariamente nele.

15/04/2017 às 12:16 #6 Última edição: 15/04/2017 às 13:26 por BOL-Spoderman
Bom King Gerar, peço desculpas por postar mais de uma vez em um pequeno intervalo de tempo!
Vou ver se a versão dele está desatualizada, vou atualizar, e trago os resultados. (Vou editar aqui mesmo)
Aliás, eu também fiz um projeto base, testei, e só esse plugin dava erro..

EDIT: Estava desatualizado mesmo (v 1.3.0) atualizei pra 1.4.0 e está funcionando lindamente. Muito obrigado King Gerar e SoyeR,
desculpem quaisquer incômodos.
Quem sabe...