O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

De onde vem a sua inspiração?

Iniciado por Spoderman, 18/04/2017 às 00:43

18/04/2017 às 00:43 Última edição: 18/04/2017 às 00:45 por BOL-Spoderman
De onde ela vem?
Para onde vai?
Ah! Lá vem ela!
Prepare-se!
Está chegando...
...
Espere mais um pouco..
......
Mas...
Era pra ter chegado já!
Espere mais um pouco...
....
..
Mas como?!
Ela.. Desapareceu...
..

De onde vocês, makers, tiram suas inspirações? (De onde vem?!)

Eu gosto de ouvir músicas pra me inspirar, não só pra ter idéias relacionadas ao meu projeto mas coisas do cotidiano também, como quando dá aquela vontade de desenhar ou tenho que produzir um texto para a faculdade!
Mas também, ela vem repentinamente, às vezes..
Enfim, gostaria de perguntar à vocês.. Se tiverem algum outro meio interessante pra conseguir que ela, a tal da inspiração, chegue e para evitar o infame bloqueio..

Poste aqui!
Quem sabe...

Também ouço música enquanto trabalho no projeto, mas ainda não sei se isso ajuda ou me atrapalha  :derp: A maior parte da minha vontade de continuar mexendo nele vem de jogos e filmes mesmo, além da própria vontade, claro. Agora, inspiração, tudo com que interajo me dá um pouco de ideias, vai um pouco além de necessidade e aquisição, creio que seja mais uma construção de nossos hábitos: fazia cotidianamente coisas que nos motivam, inspiram. Eu, ao menos, não me lembro de ter tido um "bloqueio" que me impedisse de continuar trabalhando, quando não tenho mais vontade de mapear, por exemplo, parto pra programação, e, se lá também as coisas não fluírem, vou pixelar, e assim vou variando.

Se for inspiraçãopra trabalhar em algum projeto maker, geralmente eu jogo alguma coisa do maker ou algum jogo comercial.
Na questão do ambiente não consigo fazer nada com gente perto e nem ouvindo música, porém gosto de deixar a TV ligada em algum programa que não chame minha atenção mas que também não seja 100% inassistivel. Também detesto ambiente escuro,parece que me atrapalha a raciocinar.
Sim, eu sou muito enjoado XD

Falando sério? Eu não sei. Minha inspiração surge de uma forma bem ridícula: eu tenho vontade de fazer alguma coisa, penso no mais aleatório possível e começo a fazer. Deu certo? Bom. Não deu? Paciência — não no meu caso, eu fico bastante frustrado, pra falar a verdade. Mas, em alguns momentos, me inspiro do nada. Isso acontece quando estou lendo algo, assistindo algo ou ouvindo algo — música, na maior parte das vezes. Também me sinto inspirado quando vejo alguém fazendo algo que gosto, me dá vontade de fazer junto.
Also, eu me inspiro forçadamente, mas as chances de sucesso são menos de 20%  :._.: