O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Luko vs Pedrovin, miguel8884 e JosephSeraph

Iniciado por mercia, 11/03/2015 às 15:29

[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 19/03, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros [user]Luko[/user], [user]Pedrovin[/user], [user]miguel8884[/user] e [user]JosephSeraph[/user] pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos participantes:

[box class=plainbox]
Gladiador Luko:
"Do a barrel roll"

Desafiante Pedrovin:
"Meh... da próxima eu ganho."

Desafiante miguel8884:
"Hmm..."

Desafiante JosephSeraph:
"Brisa refrescante da vida, sopre em energia! Cura!"

[/box]



» DETALHES DO COMBATE

[box2 class=red title=O Desafio]


Imagem por kyrus86 e drakonaria


Tema: Criar uma animação de três frames que represente cada um dos quatro elementos da natureza, Fogo, Água, Terra e Ar no template disponibilizado.
Template:
Regras: Unico formato de imagem aceito é PNG. Cada animação dos elementos terá de ser feito horizontalmente como consta a numeração. Todos os elementos terão de ser feitos e entregues em um unico template (96x128). O total de cores não pode passar de 16 cores para cada elemento contando o transparente como cor.
Prazo de Entrega: 19/03/2015
Observações: Qualquer dúvida a tratar via PM.
Premiação: 40 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.

Critérios de Avaliação

Objetivo: Se respeita a todos os quesitos pedidos nas regras ou apresenta algo fora deles. Máx. 10 pt.
Lineart: Se é bem polida ou desleixada. Máx. 2 pt.
Foco: Se as sombras obedecem ao foco ou se tem um sombreamento aleatório. Máx. 2 pt.
Paleta: Se as cores estão agradaveis aos olhos ou se são muito escuras, claras, com contráste muito alto ou opacas demais. Máx. 2 pt.
Composição: Se a arte ao todo foi bem trabalhada ou se algumas partes foram mais do que outras. Máx. 2 pt.
Criatividade: Se a obra tem algo em que se destaca ou é dentro do já esperado. Máx. 2 pt.
*Animação: Se a animação foi bem trabalhada ou muito simples. Máx. 2 pt.

*Caso o desafio peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas já dividas por 2: com animação = 11; sem animação = 10). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as constantes serão multiplicadas pela soma (com animação = 0,909 [10/11], sem animação = 1 [10/10]).
[close]



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[box class=errorbox]
Obs: As inscrições dos membros [user]lilowpaloso[/user], [user]bziperan[/user], [user]Doctor resource[/user], [user]Enter[/user], [user]Almanegra1420[/user] e [user]STRATØ[/user] foram ignoradas pelos membros não terem aparecido no forum num periodo de uma semana. Por favor se você for um desses membros peço que por gentileza se inscreva novamente. Essa regra existe para evitar que duelos teminem com W.O, para saber mais sobre as regras clique aqui.
[/box]
[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Luko[/user], [user]Pedrovin[/user], [user]miguel8884[/user] e [user]JosephSeraph[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

[box2 class=red title=O Resultado]
Luko | Gladiador   -   
Objetivo:
10
Lineart:
2
Foco:
1,5
Paleta:
1,5
Composição:
2
Criatividade:
1,5
Animação:
1,5
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,0
[/box]

miguel8884 | Desafiante   -   
Objetivo:
10
Lineart:
1
Foco:
0,5
Paleta:
1
Composição:
1,5
Criatividade:
2
Animação:
0,5
[box class=errorbox]
Nota Final =  6,5
[/box]

[/box2]

[box2 class=red title=Comentários]
[user]Luko[/user]
Objetivo: Com 8, 12, 6 e 4 cores respectivamente, respeitando todas as regras pedidas o objetivo foi concluído.
Lineart: A lineart de todos os elementos foi bem feita.
Foco: Não consegui identificar o foco no elemento de ar, porém todos os outros elementos tem foco.
Paleta: A única paleta que eu achei problemática foi a do elemento ar, ela só é bem visível em um fundo escuro por conta de toda as cores dela serem claras, fora que mesmo para 3 cores (fora o fundo) 2 dessas cores são tão próximas que não se percebe diferença de tonalidade olhando de longe.
Composição: Achei todos os elementos igualmente bem trabalhados.
Criatividade: Exceto a esfera de ar, achei o modo que você representou cada elemento bem imprevisível, por exemplo a esfera de fogo ser lava ao invés de fogo de fato).
Animação: Todas as animações seguem um padrão, exceto a de ar que não segue o mesmo padrão que as outras três. 1>2>3>2>1>2(...), a animação de vento não é fluída, a melhor sequência para ela seria 1>2>3>1>2>3(...), mas se mudar o padrão as outras 3 animações é que ficam estranhas.


[user]miguel8884[/user]
Objetivo: Com 12, 12, 4 e 9 cores respectivamente, respeitando todas as regras pedidas o objetivo foi concluído.
Lineart: No elemento de ar a lineart simplesmente não é polida e isso se repete em todos os frames do elemento ar, dá até a impressão de que foi o único que não foi terminado.
Foco: Em todos os elementos a luz não tem foco fixo.
Paleta: A maioria das cores foi bem escolhida, o maior problema foi nas cores do elemento de água, a luz que bate nas pedras não é tão visível de longe e em uma das cores da concha(?) quase não se nota de longe diferença de tonalidade.
Composição: Dá para ver que diferente do restante o elemento de ar foi o menos polido dentre os 4 elementos.
Criatividade: Simplesmente não esperava um cenário como representação dos elementos, superou minhas expectativas totalmente.
Animação: Não é boa, em todos os elementos tem objetos que poderiam/deveriam ser animados, mas ficam estáticos. Achei o elemento de ar o que foi mais afetado por não se mover totalmente e não passar a impressão de vento.
[/box2]


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Luko[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

É sério que dos 4 apenas 2 fizeram? Mesmo que meio ruim eu fiz, o do Luko como sempre ficou muito bom, como não tive tempo (mentira eu esqueci e fiz em cima da hora) o meu acabou ficando bem abaixo do que eu poderia fazer! Enfim parabéns ao Luko que fez um trabalho muito bom!

Olha só, eu ganhei. Weeee~~

Uma pena que os outros participantes arregaram, mas tudo bem... o desafiante foi bem corajoso na minha opinião. Tentar fazer uma animação em p.a com fundo e tudo nesse espaço minúsculo não é facil (não é facil de ficar nítido no caso... a chance de acabar bem desfocado e sem dar pra entender do que se trata é muito alta)
É algo que eu não tentaria por medo de dar merda... mas ele foi lá e fez sem medo, enquanto eu fiquei na zona de conforto. >.<

Bem, não tenho nada a reclamar sobre a avaliação...eu meio que fiz uma orbe de vento muito escrota mesmo >.< 

cya~




 


Achei bem legal os 2, e realmente o do miguel ficou bem criativo e isso é legal x).

Porém tentar algo desse tipo no espaço que tem deixou meio sem "foco", mas parabéns aos 2 trabalhos!

Achei legal o trabalho dos dois, ao menos eles apareceram para salvar o desafio.
Curti bastante o trabalho do Luko, legal a ideia de fazer pequenas "partículas" para representar
cada elemento, pois na minha cabeça eu faria como o miguel fez, haha. Que não ficou ruim, mas
como o disseram, é bem... ousado, usar um fundo nesse tamanico.


Achei ambos muito bonitos e bem trabalhados.  :XD:

Olhando como tem tanta gente talentosa aqui, tenho até vontade de retirar minha inscrição e sair correndo...