O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas de Ahiane

Iniciado por Ahiane, 09/02/2016 às 02:44

09/02/2016 às 02:44 Última edição: 02/07/2016 às 12:20 por Ahiane
   Faz pouco tempo que eu comecei a usar o Parallax para criar os meus mapas e estou adorando fazer desta forma. Porém, como ainda sou muito iniciante em mapeamento não sei se estou tendo um bom resultado. Por isso, decidi postar alguns de meus mapas aqui para receber a ajuda de vocês. Estou aberta a críticas e sugestões.

   Bem, sobre os mapas trata-se de cenários do meu atual projeto que ainda está bem no comecinho e que se passa em um país fictício chamado Synph. Um lugar semelhante à Inglaterra durante o século XIX, devido a sua arquitetura, clima e vegetação. Porém, Synph também possui elementos de magia e uma beleza incrível. Meu objetivo é fazer lugares muito bonitos visualmente e que encantem o jogador. Por enquanto alguns mapas estão com poucos personagens ou criaturas, mas com certeza terão mais quando estiverem prontos então não levem isso em consideração.

Spoiler

Fachada da Estação de Trem da cidade Stenford.
[close]
Spoiler

Estação de Trem da cidade Stenford.
[close]
Spoiler

Balcão de Vendas - Estação de Trem de Stenford.
[close]
Spoiler

Corredor - Estação de Trem de Stenford
[close]
Spoiler

Um pedaço da vila Stalens.
[close]
Spoiler

Caminhos do Vale Mágico
[close]


Primeira atualização - Novos mapas:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Segunda atualização - Mais mapas:

Postando aqui mais três mapas, um completamente diferente do outro. :lol: Fiquem a vontade para criticarem. ~

Spoiler

Este mapa eu fiz faz tempo e foi uma espécie de estudo. Tentei usar somente os tilesets de Lunarea.
[close]
Spoiler

Já este trata-se de uma cripta e foi pensado para um projeto de terror.
[close]
Spoiler

E este eu fiz usando apenas os recursos do Maker mesmo. Achei que eu iria odiar por estar acostumada com o Parallax, mas gostei de fazer este mapa. Descobri coisas que eu não sabia que eram possíveis. :*-*:
[close]
     

Os mapas em geral estão bem bonitos, só não entendi o primeiro, porque a parte de trás parece um abismo...

09/02/2016 às 03:25 #2 Última edição: 09/02/2016 às 03:27 por lukewinchester
Continue nesse caminho, Ahiane, você está indo muito bem. Gostei dos mapas externos, principalmente dos dois últimos.

Agora alguns pontos: A iluminação está ok, levando em conta que você está começando a mexer com parallax agora. Uma coisa que ajudaria seria você ir estudando um pouco mais a opção "mudar tom/cor da tela" que a própria engine dispõe nos comandos de evento, é algo útil, principalmente quando o objetivo final é ambientar o cenário ao máximo possível, seja uma floresta, beira de um lago ou caverna e etc.

Você também pode tentar trocar o Blend da imagem que está simulando as luzes ao invés de apenas abaixar a opacidade dela, colocando a imagem na opção adicionar, e ir mexendo na opacidade dela em conjunto, quem sabe, deixaria um efeito interessante para as regiões que possuem iluminação, você pode testar e ver como fica.

Não da pra julgar muito a disposição dos itens nos mapas, até porque isso você só vai evoluir ao decorrer que for mapeando e pegando experiência. Uma dica legal é usar mais de duas layers (ao meu ver você usou duas, perdão se estiver equivocado) para criar o chão/solo, ou seja, abaixo dessa grama que usou na floresta e áreas externas é possível adicionar outro gráfico de solo, ir mesclando eles é uma boa também, assim o chão acaba ficando bem detalhado. O resto como eu disse, é só esperar, com o tempo e muita paciência você aprende, e desenvolve suas próprias técnicas, basta apenas dedicação.

Desejo boa sorte com o parallax  :blink:

A única crítica que tinha é em relação à luz dos postes, muito amareladas. Seguindo os conselhos
do luke de certo poderá melhorar isso.

No mais os mapas tão legaizinhos sim. eu gosto muito de mapinhas apertados, e parece que tu
também. Tem restritamente o espaço necessário, acho que fica mais aconchegante. Os exteriores
também tão legais, e o que mais curti foi a fachada da estação.

Queria dizer coisas legais e avaliações, mas, o pessoal já falou. Sobrou os elogios :3
Sinceramente achei que você tem muita criatividade! Mapas bem inovadores pra mim, ficaram bem legais, bonitinhos. Gostei bastante  :XD:

[user]Selitto[/user] Obrigada! Pois é, as vezes eu também acho esse mapa meio estranho x-x mas vou pensar em uma forma de deixar o fundo melhor.

[user]lukewinchester[/user] Muito obrigada pelos elogios e dicas! Confesso que nunca me passou pela cabeça mudar o tom da tela e usar mais de um tile pra fazer o caminho. Na verdade estou usando a técnica que aprendi vendo o vídeo da De, então eu uso 3 camadas pra fazer o chão, uma pro solo, outra pra grama e a outra pra trilha. Mas vou fazer esse teste, talvez apenas usando mais de uma cor de cada tile já tenha uma variação interessante.. Com relação ao Blend eu não entendi direito o que você quis dizer x-x sou meio noob com esses programas de edição de imagens. Mas vou procurar fazer mais testes de iluminações para ver qual eu prefiro. Nestes mapas que eu mostrei apenas o último eu usei uma iluminação diferente, onde eu escureci a imagem, apaguei as áreas iluminadas com a borracha e depois coloquei um pouco de branco e amarelo. Mas muito obrigada pelos conselhos!

[user]King Gerar[/user] De fato, agora que você falou também achei elas amarelas demais x-x mas posso mudar isso. Obrigada pelo elogio! Comecei a fazer mapas mais apertados depois que vi as aulas do Alisson e também preferi desse jeito.  :XD:

[user]Ven[/user] Obrigada Ven! A intenção é que ficassem bonitinhos mesmo. :*-*: Ainda estou no comecinho, mas quero que eles fiquem com o tempo com um estilo próprio do projeto.
     

ATUALIZAÇÃO:

Bem, a alguns dias atrás fiz estes dois novos mapas da casa dos pais de Pandora para o meu projeto. Também fiz o andar de cima mas ele terá que ser todo refeito, por isso ainda não irei postá-lo aqui. Eu ainda não sei se irei usar estes ou os antigos mapas no projeto, mas de qualquer forma ainda estou tentando melhorar mais no Parallax. Agora eu queria saber a opinião de vocês. :ded:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
     

Lindo! Adorei a ambientação!
Sem muitas críticas, só deixaria a escada esquerda do primeiro mapa mais bonitinha, o efeito ficou um pouco estranho.
Esses interiores ficaram muito bons, parabéns!


Gostei dos mapas, como iniciante têm usado o parallax muito bem !
Se me permite, posso dar uma sugestão ? tente fazer caminhos um pouco mais curvos, acredito que além de acentuar mais seus mapas, as curvas dão um pouco mais de "vida" no RPG Maker!
Um exemplo se seguir a minha sugestão :
obs: É um mapa rândomico do google imagens, mas serve muito bem como exemplo.


Spoiler
[close]

[user]Skyloftian[/user] Obrigada! Vou ver o que posso fazer com relação a escada. Valeu pelo apoio. :XD:

[user]Valwish[/user] Obrigada pelo comentário! Realmente ainda não tentei fazer um mapa curvo assim. Mas vou experimentar, o efeito é mesmo interessante! Valeu pela dica. :ok:
     

Saudações!

Os mapas estão incríveis! Parabéns!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Estão muito ok.
Só não gosto muito da luz amarela. Mas estão bons.

Até!

Amei essa interior novo Ahi! Ele é muito aconchegante. :3

Ótimo trabalho!  :XD:

[user]Romeo Charlie Lima[/user] Obrigada! :XD:

[user]kayo maker[/user] Uso a luz amarela mais em caso de velas. Obrigada pelo comentário!

[user]Ven[/user] Obrigada! Era essa a intenção. :*-*:
     

Uau, isso ta de mais hein? se iniciando você ja é capaz de produzir algo com essa qualidade, imagine daqui a algum tempo! Parabéns!