O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fábrica de Sistemas do Tio Russo

Iniciado por Senhor dos Grafos, 15/03/2016 às 15:09

Citação de: Senhor dos Grafos online 04/07/2016 às 17:27
Citação de: Sky online 09/04/2016 às 01:05
Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.

Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).

Seu pedido ficou pronto, mas não tem como anexar na mensagem porque o arquivo é muito grande, então criei um link pra ele no meu dropbox.

Desculpa a demora, era um sistema realmente bem simples de se fazer, mas só agora eu tive tempo de mexer no RPG Maker. Os pedidos mais demorados (como os de sistemas de batalha, por exemplo) provavelmente vão ter que esperar até agosto, quando eu entrar de férias.

Não se preocupe com isso, Sr dos Grafos, xD
Realmente, quero te agradecer por feito este meu pedido!
Muito obrigado ^^

Nome do Sistema: Fome
Engine: Ace
Método: Script
Resumo: caso tantos minutos o personagem ia começar a ficar com fome.
Descrição: Um script que o HUD da fome vai ficar no canto inferior direito da tela, cada quantos minutos a barra vai diminuindo, já tenho as imagens, são 4 imagens!

Pois é, seria legal se você disponibilizasse as imagens pra eu poder colocar elas no jogo
Pode me chamar de Russo

Você pode usar qual quer imagem depois eu troco...

Oi, Russo. Então vamos ao sistema, faça da forma que mais lhe parecer agradável e simples:
Nome do Sistema: Wind Metter
Engine: Ace
Método: Tanto faz.
Resumo: HUD com medidor do vento e alteração na velocidade do veículo.
Descrição: Sistema de Wind Metter onde existirá uma HUD (de)crescente. Quanto maior a quantidade de vento, maior a velocidade do veículo. A HUD pode ser lateral, não precisa por as imagens, apenas indicar onde elas devem ser postas no sistema. De preferência script, mas como citado acima, tanto faz. Espero não estar abusando  :=p:

Citação de: Varinha das Varinhas online 12/07/2016 às 22:40
Você pode usar qual quer imagem depois eu troco...

Não é tão fácil assim, você tem que me dizer pelo menos o que são essas imagens e a posição (e variação da posição) na tela de cada uma. Eu posso fazer uma barra que muda de tamanho de acordo com o status de fome do personagem e usar uma imagem pra contornar essa barra e deixar ela bonitinha, mas e as outras duas imagens? Você disse que eram quatro, não consigo imaginar quatro imagens separadas sendo usadas pra uma única barra de status. Se forem imagens estáticas, você pode juntar as quatro em um arquivo só, e se forem imagens dinâmicas, eu preciso de mais informações pra programar isso.

Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 12:05
Oi, Russo. Então vamos ao sistema, faça da forma que mais lhe parecer agradável e simples:
Nome do Sistema: Wind Metter
Engine: Ace
Método: Tanto faz.
Resumo: HUD com medidor do vento e alteração na velocidade do veículo.
Descrição: Sistema de Wind Metter onde existirá uma HUD (de)crescente. Quanto maior a quantidade de vento, maior a velocidade do veículo. A HUD pode ser lateral, não precisa por as imagens, apenas indicar onde elas devem ser postas no sistema. De preferência script, mas como citado acima, tanto faz. Espero não estar abusando  :=p:

Você deve ter pensado em "wind meter" ("meter", medidor em inglês, é com um único "t")
O veículo você quer dizer o padrão do RPG Maker? Barco e zepelim? O vento tem uma direção fixa? Por exemplo, se o vento estiver pra direita o veículo vai mais rápido pra direita e mais devagar pra esquerda, é isso? E se o vento estiver pra cima e ele estiver indo pra esquerda ele se move na diagonal ou não tem nenhuma alteração?
Pode me chamar de Russo

[user]Senhor dos Grafos[/user], são essas:

Vazia:

Mais ou menos:

Baixa:

Cheia:


Se for do jeito que você disse é ainda melhor. Dá pra fazer?

Desculpa é que eu tentei usar só que no meu pc gerou uma lag no meu jogo, ele não estava pegando, mas ia dar creditos pelas imagens.

Citação de: Arck! online 13/07/2016 às 19:55
Varinha, não tenho nada com isso, mas por que você pegou as imagens desse sistema aqui pronto e está pedindo para refazer? Sendo que o mesmo é utilizável!

Obrigado pela observação, não vou refazer um sistema pronto.

Citação de: Varinha das Varinhas online 13/07/2016 às 20:28
Desculpa é que eu tentei usar só que no meu pc gerou uma lag no meu jogo, ele não estava pegando, mas ia dar creditos pelas imagens.

Desculpa, mas o que exatamente você tá tentando fazer? Cada post que eu leio me deixa mais confuso.

Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 20:03
Se for do jeito que você disse é ainda melhor. Dá pra fazer?

Dá sim, eu acho. O básico que você pediu parece tranquilo, mas tenho que ver se dá pra mudar o movimento do veículo sem o jogo parecer bugado nem feio. Esse sistema seria ideal pra um jogo com movimento por pixel, ia ficar bem mais bonito na minha opinião.
Pode me chamar de Russo

Não precisa a parte da diagonal, apenas a parte de velocidade mesmo.

Nome do Sistema: Janela com Barra de Porcentagem. (:v isso não importa tanto)
Engine: VXAce
Método: Script
Resumo: Sistema para criar uma janela que possua uma barra que vá de 0% à 100% mediante ao tempo determinado por mim. Durante esse tempo o jogador é obrigado a esperar a barra chegar em 100%.
Descrição: É bem básico o sistema, então bem, gostaria de uma janela(window) que aparecesse no centro da tela quando chamada(ela pausaria todas ações do jogador e ele teria de esperar que ela feche) e essa janela deveria possuir uma barra em seu centro(como as de HP/MP do próprio Maker) e abaixo ou dentro da barra(como preferir), em seu centro, um contador de porcentagem e no centro superior da janela, acima da barra um nome, que eu possa escolher. Eu também gostaria de ter a liberdade de escolher um determinado tempo e dentro desse tempo(em frames) a barra iria aumentar de 0% para 100%. Quando ela chegar em 100% a janela fecharia e só.
Observações Seria legal se fosse possível configurar vários tipos dessa janela pelo script. Exemplo: Janela X, Nome de Exibição X, Tempo X.


Citação de: ManecBR3 online 19/07/2016 às 12:42
Não precisa a parte da diagonal, apenas a parte de velocidade mesmo.

Beleza, anotado então

Citação de: Skyloftian online 19/07/2016 às 20:28
Nome do Sistema: Janela com Barra de Porcentagem. (:v isso não importa tanto)
Engine: VXAce
Método: Script
Resumo: Sistema para criar uma janela que possua uma barra que vá de 0% à 100% mediante ao tempo determinado por mim. Durante esse tempo o jogador é obrigado a esperar a barra chegar em 100%.
Descrição: É bem básico o sistema, então bem, gostaria de uma janela(window) que aparecesse no centro da tela quando chamada(ela pausaria todas ações do jogador e ele teria de esperar que ela feche) e essa janela deveria possuir uma barra em seu centro(como as de HP/MP do próprio Maker) e abaixo ou dentro da barra(como preferir), em seu centro, um contador de porcentagem e no centro superior da janela, acima da barra um nome, que eu possa escolher. Eu também gostaria de ter a liberdade de escolher um determinado tempo e dentro desse tempo(em frames) a barra iria aumentar de 0% para 100%. Quando ela chegar em 100% a janela fecharia e só.
Observações Seria legal se fosse possível configurar vários tipos dessa janela pelo script. Exemplo: Janela X, Nome de Exibição X, Tempo X.

Anotado, mas você quer só a percentagem de 0% a 100% escrita na janela ou algum outro texto também?
Pode me chamar de Russo

Nome do Sistema: Cenas em forma de luta
Engine: MV
Método: script
Resumo:Permite usar os char (sv_actors) do mv,e câmera lateral para fazer uma cena(catscunes não sei se assim que se
escrecve)

Descrição: Um sistema para cena feita como se a câmera lateral do modo de batalha,podendo assim usar os char no modo sv_actors.(acho que isso é mais claro possível que posso deixar)