O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante ManecBR3 vs Desafiado Zelluhat

Iniciado por Sotelie, 13/05/2016 às 15:03

13/05/2016 às 15:03 Última edição: 22/05/2016 às 02:26 por Alisson
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 17/05/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros ManecBR3 e Zelluhat!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Criar um chalé em uma montanha com neve.
Regras: Parallax não permitido. Os tiles utilizados devem ser os do RTP do VxAce.
Prazo de Entrega: 17/05/2016
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


» VOTAÇÃO


A votação está aberta e os trabalhos já foram apresentados.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» PARTICIPANTES


ManecBR3
Desafiante

[hs width=80 height=80]https://ap.imagensbrasil.org/images/VsmanoHat.md.png[/hs]

Zelluhat
Desafiado

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/NnZYlq4.png?1[/hs]

Hmmm! Primeiramente, parabéns aos dois participantes, independente do que irei dizer, ambos mapas ficaram muito legais.

O primeiro mapa, do Manec, tem alguns probleminhas quanto a perspectiva e terreno. Quanto a  perspectiva, creio que ele tentou fazer um efeito legal com as montanhas na parte inferior, porém pela limitação dos tiles o efeito que o posicionamento delas gerou, foi uma perspectiva um pouco distorcida da posição do mapa, aliás, na casa ele também tentou fazer um efeito legal e é de fato um efeito legal, mas quando feito com algumas edições no tile, o que não é o caso desse mapa, afinal ele usou o RTP puro e por isso, há algumas limitações, como usar o tile de madeira sem uma "borda", oque causa um efeito bem feinho. Outra coisa foi usar o tile de parede de madeira com neve em sua parte inferior em cima de um piso de madeira, acredito que essa opção seria mais formidável se usada acima do chão de neve e não em um piso de madeira. Já o terreno, não ficou ruim, mas poderia ser melhor - a distribuição de objetos até ficou Ok-, mas o solo em si ficou um tanto quanto pobre. Quem sabe algo mais detalhado deixaria o mapa menos "voideresco".

Já o segundo mapa, do Zellu ficou quase perfeito! Ambientação nota 10 para algo feito apenas pelo maker. A casa, os campos, tudo ficou muito bem harmonioso e gostoso de se ver. Porém, ainda sim, há algumas coisas que gostaria de citar. O gramado, ele fez certinho, tentou dar um aspecto bem aleatório em seu posicionamento e quase conseguiu, o único problema, foi ter deixado alguns pontos muito quadrados/retangulares, de toda forma, eu gostei, ficou bonito mesmo assim. Achei interessante que ele tentou dar um efeito de piso real, onde algumas partes foram tampadas pela neve, nessa parte, eu só colocaria a parte que fica abaixo da "porta" com o piso sem neve, afinal é onde as pessoas costumam transitar mais vezes - mas isso é coisa pessoal -. De restante, só achei estranho aquelas pedrinhas no larguinho. Aliás, por que a casa não tem porta?  :será:

Enfim, parabéns aos dois, ótimos mapas. Meu voto será para o [user]Zelluhat[/user]. Apesar do mapa do [user]ManecBR3[/user] ter ficado muito bacana, o Zell acabou dando uma atenção a mais em todos os aspectos do mapa, principalmente a ambientação, se tratando de um mapa de neve, ela é basicamente indispensável e fez bastante falta no mapa do Manec.


Opa, primeiro duelo com votação aberta dessa área do Colosseum, certamente a área que mais gosto!

Quanto aos mapas, creio que ambos deixaram a desejar um pouquinho, claro que a não possibilidade de criar o mapa por parallax e a obrigatoriedade do RTP faça com que não seja possível muitas inovações, mas mesmo assim creio que seja possível fazer trabalhos melhores.

De qualquer forma, por terem entregue já estão de parabéns!

Meu voto e justificativa abaixo:

Spoiler

Acabei optando pelo mapa do Zelluhat, creio que ele ficou mais harmonioso, apesar de que não gostei da tonalidade da tela, acho que seria melhor outra tonalidade ou até mesmo deixar o mapa sem nenhuma mudança de tonalidade. Mas achei que o chalé está mais bonito, as árvores deixaram o mapa mais preenchido e isso foi fundamental para minha escolha, já o mapa do ManecBR3 acho que o chalé não ficou com dimensões muito legais, mesmo eu gostando de casas maiores do que as comumente vistas em mapas do RTP, não acho que ficou legal principalmente pelas janelas deixarem um grande espaço na casa. O ambiente mais simples e sem muitos detalhes também não favoreceu.

Era isso, mas como disse antes, foi legal por terem enviado.
[close]

O sky tá certo... mas na realidade eu até coloquei um efeitinho de neve e talz, mas por algum motivo a screenshot não captou. Mas de resto, creio que não tem como me desculpar... o mapa do Hat está excelente :D

17/05/2016 às 14:56 #5 Última edição: 17/05/2016 às 17:24 por Zelluhat
[user]Uhtred[/user] apliquei a tonalidade de tela tendo em mente uma noite na montanha, onde estaria nevando e o pessoal já estivesse dormindo, por isso o tom de tela mais escuro. Obrigado por ter escolhido meu mapa :*-*:.

[user]Skyloftian[/user] Na parte que você disse de onde as pessoas costumam transitar mais eu de fato não, pensei muito, a propósito, não é que a casa não tem porta, é que a porta seria logo a direita na parte mais a frente da casa :=p:.

A coisa da neve cobrindo é porque eu quis passar esse efeito de neve sobre o piso de fato, mas eu meio que me inspirei em fotos de chalé que eu procurei na internet já que nunca tinha visto um pessoalmente, ainda mais de neve, o que eu achei mais satisfatório para me inspirar tinha uma estrada em frente, de onde tirei a ideia do piso coberto de neve e a parte onde ficava o chalé no chão era coberto de neve. Obrigado por escolher meu mapa :*-*:

Edit: A sim, sobre o gramado, eu ainda acho estranho mapear gramado e deixar eles "naturais", estou tentando aprender pra melhorar isso, mas ainda me atrapalho bastante :ded:.

Edit²: Sobre as pedras no lago, não sei se consegui passar bem a ideia que queria, fiz elas ali no lago pra ser tipo aquelas pedrinhas que muitas vezes mostra em animes e outras coisas as pessoas pulando por cima pra atravessar. Eu preferia ter usado outras pedras, mas as sem neve cobrindo achei que daria muito contraste e as com neve iam aparentar estar flutuando, já dessa dai que coloquei acho que mesmo se não passar o que eu queria deve parecer tipo aqueles pedaços de gelo que ficam flutuando.

[user]ManecBR3[/user] Quero que saiba que independente do resultado foi legal batalhar contra você, achei divertido fazer o mapa e enquanto eu esperava ser anunciado os mapas fiquei bastante ansioso, o legal é que a gente acaba querendo melhorar e tentar fazer o mapa ficar melhor e melhor até onde consegue no momento. Por mim a gente pode batalhar mais vezes quando você quiser :XD:.

Edit: vlw Sky e Alisson :XD:.

Um abraço do seu amigo Zell.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0


Prepare-se, teremos muitos, amigo Hat!
Valeu Sky!

Fico contente em ver trabalhos assim aparecendo. Espero que este duelo sirva como forma de aprendizado, de qualquer forma já parabenizo ambos os participantes por terem enviado ótimos trabalhos.

FINAL DO DUELO


GLADIADOR

E o grande vitorioso e gladiador é: [user]Zelluhat[/user]

Parabeinx, mano Hat! Na próxima talvez os resultados mudem muahahahahahahahaha!

Obrigado, foi uma bela batalha Manec, em uma próxima oportunidade a gente vê o que acontece :XD:.

See ya :ok:.
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0