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Dúvida

Iniciado por HimuraSan, 18/08/2016 às 16:58

18/08/2016 às 16:58 Última edição: 18/08/2016 às 18:40 por Skyloftian
A situação é a seguinte:
O personagem está com 200 HP, ele cai numa armadilha que tira 300 HP. Só que ele não morre, fica com 1 de HP. Ele só morre em batalha.

Queria saber como fazer para ele também morrer numa armadilha.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

18/08/2016 às 17:05 #1 Última edição: 18/08/2016 às 17:47 por Joseph Poe
Ao programar o evento, você usa o comando Mudar HP para aplicar o dano, certo? No fim da janela há uma caixa com os dizeres: Permitir Falhas Críticas. Basta marcá-la.

Joseph, acabei de fazer isso e não deu certo, fica com 1 de HP ainda.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Citação de: HimuraSan online 18/08/2016 às 17:14
Joseph, acabei de fazer isso e não deu certo, fica com 1 de HP ainda.

Poste um print do evento. E se ocorrer algum erro em relação aos scripts, também.

A screen do evento anexo. Os scripts que estou usando não estão dando erro, não sei se é isso que você quis dizer.

[Anexo excluído pelo administrador]
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Fiz um evento exatamente igual ao seu e deu certo. É provável que algum membro do grupo esteja usando algum item/equipamento/estado que anule ou interfira no Status "Morto". Talvez até algum script ou evento comum em processo paralelo. Observe qualquer coisa que esteja relacionada com a morte do herói.

Beleza...vou olhar aqui, valeu.  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Encontrei o problema, era uma configuração no Status. O status morto estava selecionado.

Obrigado pela ajuda Joseph. Ouro pra você!  :ok:

Tópico solucionado.

[Anexo excluído pelo administrador]
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Já ia dizer que se de tudo você não conseguisse, era só fazer umas variáveis que guardem o HP atual dos heróis do grupo. Se o valor de todos for igual ou menor que o dano que você deseja que a armadilha cause, dai chama o Game Over.

Mas então, que bom que o problema foi resolvido. :lock: