O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desabafo

Iniciado por vico, 28/08/2016 às 00:36

28/08/2016 às 00:36 Última edição: 28/08/2016 às 09:47 por King Gerar
Bom, queria deixar algumas coisas claras sobre o que aconteceu nesse post, mesmo a contra-gosto do [user]Neto[/user].

Começando do começo: desde 2013 eu tive um fã-clube da série CHRONO, chamado de ChronoMania. Desde o início, pelo motivo tosco de não aceitarem Chrono Cross, colecionei haters e pessoas que queriam me derrubar, inclusive um rapaz aparentemente mineiro que inclusive roubou a ideia do meu fã-clube e fez uma entrada na wikia.

Isso me impactou, é claro, e por isso sempre tive desconfiança por tudo e todos, inclusive chegando a precisar de terapia pra lidar com isso. Nesse meio tempo conheci o Neto, grande amigo que me apoiou, contribuiu para o fã-clube e me dava apoio principalmente psicológico e assistência na lida com os haters.

Pois bem, nos últimos momentos do fã-clube acabei alimentando uma desavença com uma pessoa (que depois de toda a confusão adiante descobri que de fato também frequenta essas comunidades makers), tudo por ciúmes dela com outro amigo meu. Um motivo bem tolo. Enfim, desisti do fã-clube e, ao mesmo tempo, começei a deixar os meus interesses makers em primeiro plano, registrando-me em vários fóruns, como a CRM, a MRM e a Condado Braveheart. Nesse último fórum um equívoco meu acabou gerando um incômodo de grandes proporções: ao achar que estava sendo sacaneado por duas membros de lá, acabei tendo uma acesso de fúria e saí do fórum. Porém o que mais me magoou foi que a membro [user]Ellye[/user], que eu tinha mantido certa amizade via Steam simplesmente virou as costas pra mim, sem perguntar o que estava acontecendo, o porque eu estava agindo assim ou nem dado um tempo pra tentar conversar, sendo que eu considerei ela como uma amiga, embora aparentemente esta estivesse mais interessada em divulgar o projeto hentai dela ou prometer inumeros sistemas do que em formar uma amizade verdadeira. Chegando inclusive a falar de mim pelas costas no chat daquela comunidade.

Enfim, com essa traição acabei recebendo várias mensagens de pessoas envolvidas ou não, inclusive de moderadores de tal comunidade e das duas que eu achei que eram fakes da hater. No fim, acabei me desculpando com elas, embora a moça que me virou as costas continuou a me ignorar, e principalmente ao meu ver, a afomentar um gelo de membros que eram "amigos" dela contra mim. Além disso tudo e dos moderadores de lá não fazerem NADA, o dono daquele fórum ainda me ameaçou em um grupo de RPG Maker no Facebook e fez insinuações sobre minha vida pessoal, acobertado pelo admin do grupo. Tudo isso me fez me afastar da comunidade maker que eu tinha tantas esperanças de formar algum laço.

Então, há algumas semanas resolvi voltar à comunidade, pois tenho projetos à serem feitos. Comecei criando alguns grupos no Discord - rede onde, por uma pergunta sobre emoticons acabei sendo perseguido também por dois grupos de lá. Enfim, nesse impulso acabei convidando o pessoal dos três fóruns (inclusive a Condado), aonde entrou várias pessoas. Na primeira leva entrou vários membros da terceira, inclusive a tal Ellye, e o Neto, sabendo de tudo isso que tinha acontecido, resolveu banir os membros da terceira. Sem nenhum aviso, acabei banido do fórum.
Na segunda leva, acabei adicionando os membros da staff [user]ManecBR3[/user] e [user]Skyloftian[/user], com quem eu comecei a ter certa intimidade e os convidei pra meu server particular aonde souberam disso tudo que eu contei.
Aí eu descobri que o Manec estava de conchavo com membros tanto da Condado quanto dos grupos do Discord que estavam me perseguindo, mas ele garantiu que o que falávamos nesse server particular não sairia de lá.
Porém, algumas coisas estranhas começaram a ocorrer nesse meio tempo: o Sky começou a escrever textos sem sentido e apaga-los logo em seguida (se aproveitando de uma falha do Discord), e começou a escrever textos sem sentido e enigmáticos. Como não sou nenhum gênio ou mago com bola de cristal pedi a ajuda do meu amigo Neto (que inclusive estudou psicologia, ou seja, entende da mente das pessoas), que me orientou a sair de todas essas comunidades e cortar contato com eles. Como eu começei a desconfiar que estava sendo sacaneado DE NOVO acabei removendo os dois do meu server e excluindo os outros dois. Então para os que estavam lá e não sabem o que aconteceu, aí está o por que. Peço desculpas.

Bom, a princípio esse assunto morreria pra mim aqui, sem necessidade desse texto. Mas agora ambos Sky e Manec aparentemente resolveram que deveriam ir atrás de mim até no fim do mundo (assim como o dono da Condado o fez) e resolveram criar fakes pra me azucrinar (e ao meu primo que voltou agora ao Discord), inclusive com o sobrenome Poe, aparentemente em alusão ao membro desta casa. Além disso, colocaram pessoas daqueles grupos no Discord que se enfureceram comigo para


Então, sr. [user]King Gerar[/user], desculpe por trazer problemas de outros lugares pra cá, mas aparentemente os seus dois membros da staff não estão me respeitando e eu gostaria que essa situação terminasse. Pois isso é um verdadeiro ato infantil, ironicamente vindo daqueles que falaram o mesmo no tópico que eu citei no início do post. Além disso, assédio moral é contra as regras do fórum, então acho que elas devem ser respeitadas nesse caso. Eu não me importo em ser banido, mas gostaria que fossem diretos comigo caso eu esteja importunando, principalmente algo vindo do staff. Mandassem uma PM, ou outra forma de contato ou simplesmente banido. Não quero que meus familiares sejam involvidos na raiva de alguém que não soube se comportar em um servidor e não conseguiu formar um laço de confiança, incluindo vazar conversas particulares em espaço público (como o Manec fez aqui).

Então é isso.

28/08/2016 às 01:03 #1 Última edição: 28/08/2016 às 03:32 por Mistyrol
Eu confesso que ainda não consegui compreender porque cargas d'água eu tive a paciência de ler esse tópico todo, tendo em mente que lá no começo já da para ver que coisa boa não sairia daqui.

Bom, primeiramente, existem outros membros aqui na comunidade e membros da staff (que não são membros da staff do Gerar que nem existe, não são 'nossos' membros, e sim fazem parte do time) que podem te ajudar caso você esteja com algum problema, inclusive, nós temos um grupo de moderação, coordenação e administração que, além de cuidar e zelar do fórum em relação ao seu funcionamento, estão aqui para resolver problemas de comportamento e convivência. Se você teve um problema com um membro da coordenação (o que pessoalmente duvido, levando em conta o que conheço do Skyloftian), você pode recorrer à alguém de 'patente' maior, ou seja, os administradores (que, por sinal, não se resume ao King Gerar), mas tenha em mente que acusações não são o suficiente para tomarmos alguma atitude e aplicarmos uma punição. Como em qualquer outro lugar, provas são necessárias para que possamos resolver o problema.

Problemas do Condado Braveheart se resolvem no Condado Braveheart, pois, assim como nós, eles possuem equipes que estão lá para resolver esses problemas. Além do desenvolvimento de games, os fóruns servem para as pessoas se conhecerem, conviverem e formarem laços, mas ninguém é obrigado a formar um laço com outra pessoa simplesmente porque essa outra pessoa quer, então, se a Ellye não quis ser sua coleguinha, paciência, é algo que você deve resolver com ela, não aqui.

Além disso, nós infelizmente não podemos fazer nada para resolver o seu problema por vários motivos, mas o principal deles é: a vida pessoal dos membros não nos interessa. Se toda essa algazarra tivesse acontecido aqui, seriam outros quinhentos, mas, como aconteceu em outro fórum, e em outras redes sociais que sequer são da nossa alçada (como o facebook e o Discord), é algo que está fora de nosso alcance. A única coisa que nos interessa é a conduta dos membros aqui no fórum, o que eles fazem no facebook ou em qualquer outro lugar não nos diz respeito.

Manec e Skyloftian não desrespeitaram ninguém aqui no fórum, então não há nada que possamos fazer, mas pode ter certeza que qualquer ato desrespeitoso de um membro para outro será analisado e o infrator punido, seja ele um membro da staff ou não. Mas como nada disso aconteceu aqui, como você mesmo disse, trazer problemas de outros lugares para cá não vai resolver nada, portanto, procure contatar a equipe administrativa dos outros sites, alguma pessoa pode resolver o seu problema, ou você mesmo pode tentar. O facebook, por exemplo, possui botões de denúncia e várias funcionalidades de privacidade que você pode utilizar para se livrar de qualquer inconveniente, inclusive a opção de bloqueio, que faz com que o perfil bloqueado sequer saiba da existência do seu perfil, e eu tenho certeza que esses outros sites também possuem algo ao menos similar para te ajudar nessas questões de privacidade.

Enfim, finalizando, entendo que você possa estar chateado ou com raiva de todo o acontecimento, mas, repetindo, esses problemas estão fora de nossa alçada. Estamos aqui para ajudar no que for preciso, desde que seja pertinente ao fórum e ao RPG Maker. Qualquer coisa pode me enviar uma MP (ou para qualquer membro da staff). Abraço, e espero que resolva o seu problema da melhor forma possível.

Tópico trancado para evitar desavenças.