O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Ruby

Iniciado por Sotelie, 24/02/2017 às 02:11

Olá, Alisson! Depois de tanto tempo que vistei seu tópico não pude deixar meu comentário na época.
Realmente gostaria de deixar aqui meus parabéns por essas aulas, além de serem curtinhas e objetivas, são de fácil entendimento para qualquer pessoa que quiser começar a aprender sobre scripts.
Eu assisti todas as aulas básicas hoje pela manhã e posso afirmar que o conteúdo está muito bom. Irei acompanhar as demais para dar meu return de feedback!

14/11/2017 às 13:51 #121 Última edição: 14/11/2017 às 13:53 por Alisson
Realmente agradeço pelas palavras, May. Espero poder finalizar elas em breve. E boa sorte com as de C# também, espero ver mais delas por aí :)

E Poe, é possível fazer bastante coisa com as notas. Na próxima aula sobre Expressões Regulares eu demonstrarei como você pode extrair informações úteis de uma string, como as notas em si.

Parabéns pela iniciartiva e pelas aulas, me ajudou muito.

É um bom guia para os iniciantes.  E creio que tenha boas dicas para usuários avançados também. (Não sou usuário avançado).

Quanto ao Ruby, certa vez tentei me aventurar nesta linguagem e parei porque achei "estranha", "complicada" demais para se fazer coisas simples. Se você reparar, nem ponto e vírgula(;) se usa para especificar que um comando acabou. Tem muitas outras coisas que não me acostumo bem em Ruby(nome e ícone lindos) e poderia citar alguns mas enfim e uma coisa importante,  é que ELA é a linguagem do RPG Maker.Quer aprender? Aprende. Não quer? Não aprende. E ponto final. Gostando ou não, é a linguagem que escolheram para o RPG Maker. Quanto mais conhecimentos e linguagens de programação você souber estara no lucro.

Conhecimento em geral é sempre bem vindo.

E que programa você utilizou para fazer as vídeo aulas? (Muito boa as aulas. Simples e efetivas).

Recomenda que material a mais para se aprender de forma mais profunda sobre o Ruby voltado para o RPG Maker?

Obrigado!  :clap:

desistiu das aulas man? tava curtindo  :holmes:

Seria interessante uma aula sobre Bitwise Operators.

Opa, se preocupem não, não desisti. É que meu tempo foi engolido pelo serviço, daí tô esperando uma boa oportunidade pra me dedicar nas aulas :feelsbatman:
Antes de ensinar sobre Bitwise Operators, preciso ensinar primeiro sobre bits e como a memória funciona, coisa divertida de aprender usando ruby. Acho que vou dar uma reformada na lista das futuras aulas avançadas.

Muito obrigado SOTELIE!!! Suas aulas de Ruby estão sendo muito uteis para mim!! Eu ainda não terminei de ver todas mas está muito bem explicado! bem, eu consegui entender com facilidade
KEL
Viberlux (dev pause)

Fico feliz que tenha gostado <3 Se tiver dúvidas não hesite em perguntar o/

Porque não terminou as aulas avançadas?
Sobre:
Spoiler
Expressões Regulares
Bitwise Operators
Math
File
Zlib
Win32API
Fiber
[close]
Adoraria vê-las também.


Achei sensacional a organização das aulas, que favorece o desenvolvimento do indivíduo que esta aprendendo.(Eu no caso rs)

Olá, Wotan!

Infelizmente o template que eu usava para as aulas foi perdido com meu PC antigo, sem contar que como ando mais ocupado ultimamente fica difícil produzir elas em vídeo.
Eu poderia, no entanto, continuar elas em texto. Não apenas é minha maneira favorita de aprender programação, como é a que mais recomendo, sem falar que me daria mais liberdade em explicar os pequenos detalhes sem ter que me preocupar com tempo.

Ótimas aulas! Me ajudaram muito, muito obrigado Syureri! :XD:
^~^) -Rhyan.

Citação de: Syureri online 08/05/2020 às 16:05
Olá, Wotan!

Infelizmente o template que eu usava para as aulas foi perdido com meu PC antigo, sem contar que como ando mais ocupado ultimamente fica difícil produzir elas em vídeo.
Eu poderia, no entanto, continuar elas em texto. Não apenas é minha maneira favorita de aprender programação, como é a que mais recomendo, sem falar que me daria mais liberdade em explicar os pequenos detalhes sem ter que me preocupar com tempo.

Ah sim, certo. Realmente as aulas pelos vídeos são muito boas e pequenas, peguei muito rápido as coisas(ou quase as avançadas eu embananei um pouco maais deu certo kkkk).
Muito Obrigado pelo excelente trabalho!  :clap: :clap: :ok:

Maravilhosa sua aula, parabéns pela dedicação em nos ensinar, fico muito grato. Está bem didática peguei muito fácil as aulas e tenho até noção de outras linguagens por causa delas.

Está faltando a aula 4. Case e Métodos do módulo Básico

10/12/2023 às 15:50 #134 Última edição: 10/12/2023 às 15:55 por Crixus
Citação de: kaipos.jef online 10/12/2023 às 08:55
Está faltando a aula 4. Case e Métodos do módulo Básico
Veja a Playlist na ordem:
https://www.youtube.com/@sotelie8974/playlists