O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como exportar o jogo?

Iniciado por Pedrones, 03/07/2017 às 20:30

03/07/2017 às 20:30 Última edição: 14/11/2018 às 19:30 por Corvo
Amigos, gostaria de saber qual a melhor forma de exportar o meu jogo e se existe algum modo de disponibilizá-lo para download sem que o usuário final tenha a necessidade de ter o RPG Maker para rodar o game.

No caso do XP, você tem que abrir o arquivo "Game.ini" na pasta do projeto e retirar a parte "RTP1=Standard" deixando vazio como os outros dois. Depois basta copiar todos os arquivos do RTP que você tenha usado para a pasta (o diretório deve ser C:\Program Files (x86)\Enterbrain\RGSS-RTP).

Retirei o Standard, mas não entendi o que é para fazer depois.

Procura no disco local C, na pasta de programas, a pasta Enterbrain onde fica o RTP do rpg maker. De lá, copia os arquivos do RTP que você usou no seu projeto.

Rapaiz, não estou conseguindo localizar este arquivo no meu computador não. E quando pesquiso a palavra "Enterbrain" no sistema de busca do windows, aparece apenas os arquivos do RGSS Player. Agradeço por estar tentando me ajudar Seki, mas realmente não estou conseguindo :(

Não é um arquivo, mas uma pasta cheia deles. Se você utiliza o RPG Maker da Steam, o diretório é este:

C:\Program Files\Steam\steamapps\common\RPGXP\rtp


Se não me engano, o diretório caso você não o utilize pela Steam seria esse:

C:\Program Files\Common Files\Enterbrain\RGSS


Nesse local estão todos os arquivos de áudio e imagens utilizadas pelo RPG Maker. Copie apenas os arquivos que estão sendo usado para suas respectivas pastas dentro da pasta do seu jogo.

No caso do Rpg Maker 2003
Criar Instalador ou Compilar Jogo Pronto?
Equipe: Game Fantasy RPG

Me esqueci de trancar esse tópico.  :derp:


Instaladores estão obsoletos para qualquer plataforma, mesmo fora do RPG Maker. Compile o jogo ou distribua aberto. Pra RPG Maker acaba dando na mesma.