O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

a máquina da nostalgia online - waybackmachine

Iniciado por Darkensioner, 24/09/2017 às 17:31

24/09/2017 às 17:31 Última edição: 24/09/2017 às 17:33 por Corvo
OLÁ SENHORAS E SENHORES, SEJAM BEM VINDOS A UM TÓPICO QUE VAI TRAZER... NOSTALGIA, BOAS MEMÓRIAS, AJUDAR "NOVATOS"
Bem, como vocês sabem o rpg maker tem um grande "arsenal" para o mundo dos rpgs, principalmente o VXAce que foi considerado várias vezes o rpg maker com maior distribuição de scripts e quantidade também

bem, eu vou começar com algo triste depois dessa pequena introdução... recentemente, no começo do ano, foi anunciado, que um dos maiores acervos do mundo maker foi fechado por não possuir mais restauração

alguns não sabem do que posso ter citado ali acima, mas eu estou falando do MUNDO RPG MAKER, que infelizmente teve perda total... foi bem na época que eu comecei como maker, começo do ano, e foi dificil para mim achar alguns sistemas no youtube, porque eles somente eram achados lá no site do MRM(MUNDO RPG MAKER) segundo os videos, e isso dificultou bastante minha vida, mas o CENTRO RPG MAKER me deu um certo amparo, porém não era o que eu precisava algumas vezes, então acabei migrando para o MV já que ele é em java é mais fácil de se achar uma atualização do que se quer, e se nao achar, mes que vem aparece o que você deseja

PORÉM, a internet é maravilhosa, e existe um site chamado "waybackmachine" , que faz o milagre de mostrar a pagina do jeito que estava no dia que foi retirado um tipo de "print" do site, e dai você entra em tópicos e subtópicos e tals, dá pra ver qualquer site, até o do começo do youtube ou o começo do google (pode haver de vc apertar f5 pois as vezes os sites n carregam). Bem, aonde eu quero chegar é... sim, é possivel ainda utilizar desse poderoso site do MRM dentro do wayback, tudo que você precisa é clicar no site daqui e apenas aproveitar o máximo que se pode.

No caso de você encontrar o link de algo é só copiar e colocar no "waybackmachine" que você verá, bem... se não encontrar, sinto em dizer mas... não há salvações exceto solicitar ao criador do que você procura ou achar uma forma alternativa de conseguir o que quer.

Se não se lembrar de "waybackmachine" se lembre de "maquina do tempo site" ou algo similar

E também, pessoal, o nosso querido CENTRO também se encontra lá, mas meio desatualizado, e como pode haver uma quebra a qualquer momento no servidor, pondendo perder até o backup, nós podemos upar o nosso querido CENTRO lá para recuperações futuras, e evitar algo semelhante ao que ocorreu ao MRM...

bem era isso que eu queria transmitir, peço desculpas algum erro ou alguma ofensa que pode ter escapado sem querer, e também quero terminar o tópico com um pedido... POR FAVOR, salvem o CENTRO RPG MAKER na wayback, vocês nãos sabem o quão feliz eu fico sabendo que alguma comunidade que se ajuda e tudo mais fica na "história", fora que ajuda em caso de perca de backups na reestruturação do site em caso de perdas, q deus o livre de acontecer, sério, precisamos dar uma valorizada a mais para manter o CENTRO sempre ativo, mesmo depois de algo imprevisivel... mas era só isso mesmo  :=p: e até um próximo tópico :wow: :viiish:

O WayBackMachine é realmente uma ferramenta legal para revisitar os sites que se perderam no limbo, não só a MRM, mas a SRM e a JogosRPG também. Mas é apenas um recurso de última instância, já que o correto é sempre ter um backup na mão caso ocorra um tactical nuke no fórum.

Ainda bem que temos o [user]King Gerar[/user] que garante backups todos os dias do fórum, armazenando em local seguro, praticamente nulificando as chaces disso ocorrer na CRM.

Pena que não da pra ver todo o conteúdo do MRM, apenas algumas coisas.