O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cine Centro RPG Maker - Resultados!

Iniciado por Corvo, 25/09/2017 às 14:12

Vote nas duas melhores cenas!

Kawai Revolution
5 (31.3%)
As Brumas da Revolução
7 (43.8%)
Uma História Mal Contada
6 (37.5%)
The Stars We Lost: Break
0 (0%)
Glória aos Traidores
4 (25%)
Manna
8 (50%)

Total de membros que votaram: 16

Votação encerrada: 29/09/2017 às 14:12

25/09/2017 às 14:12 Última edição: 06/10/2017 às 08:39 por Corvo
[box class=windowbg3]



Resultados


Manna, de [user]Zaggojhon[/user] recebeu 8 votos.
As Brumas da Revoluçao, de [user]Uhtred[/user] recebeu 7 votos.
Uma História Mal Contada, de [user]SimonMuran[/user] recebeu 6 votos.
Kawai revolution, de [user]SoyeR[/user] recebeu 5 votos.
Glória aos Traidores, de [user]Virgyl[/user] recebeu 4 votos.
The Stars We Lost: Break, de [user]GDL[/user] recebeu 0 votos.

Lista de cenas gravadas por [user]Zaggojhon[/user]


Finalizando

No fim das contas o evento foi bem. Não recebeu o número esperado de inscrições, mas a qualidade das mesmas excedeu as expectativas. Muito obrigado aos participantes por dedicarem uma parte do seu tempo à criação dessas cenas. Aos membros que não conseguiram participar, também agradeço pelos votos, comentários e pelo apoio. As premiações serão entregues dentro dos próximos dias.  :XD:


:linha3:


Centro RPG Maker
Move Your Gears
[/box]

25/09/2017 às 14:22 #1 Última edição: 25/09/2017 às 14:24 por SimonMuran
Saudações azulinas!

Puxa, no final até que houve um número interessante de projetos, isso é bom.
Well, hora de baixar e ver o que o pessoal aprontou, hahaha.

Porra 6 participações até que não ta ruim!

Irei baixá-las e dar minhas opiniões sobre cada uma, pelo menos isso eu prometo :coffee:
Até mais :ok:

Poxa... uma sinopse de cada e quem sabe uma print deixaria mais atraente o tópico x-x

Vou ver quando posso baixar, tentarei ver todos e espero que não sejam tãooo demorados.
  

Citação de: felipefalcon online 25/09/2017 às 15:37
Poxa... uma sinopse de cada e quem sabe uma print deixaria mais atraente o tópico x-x

Vou ver quando posso baixar, tentarei ver todos e espero que não sejam tãooo demorados.

Eu devia ter pedido isso no início. Acabei me esquecendo e, quando me lembrei, faltavam só uns três dias. Seria uma baita sacanagem com o pessoal pedir algo de repente. :ded:

Citação de: felipefalcon online 25/09/2017 às 15:37
Poxa... uma sinopse de cada e quem sabe uma print deixaria mais atraente o tópico x-x

Vou ver quando posso baixar, tentarei ver todos e espero que não sejam tãooo demorados.

Print não que como tu falou pode fazer alguns nem olharem o projeto! ta bom assim  :lol:

Só falto ver 2 pra votar  :wow:





Puxa vida.. Quantas participações!
Já depositei meu voto, agora é esperar pelo
melhor (ou não)

     Passar bem. Virgyl


Primeiramente, um parabéns a CRM por propor este evento e a todos que participaram o/ vocês são dez!
Ainda não assisti (?) todas as cenas, mas até agora as que já foram, estão muito bem legais e trabalhadas!
Certamente será um evento acirrado  :XD:

27/09/2017 às 11:39 #8 Última edição: 27/09/2017 às 11:42 por Uddra
Assisti todos os curtas, abaixo deixo algumas observações.

As Brumas da Revolução

Spoiler
Eu assisti a primeira vez sem saber o significado da palavra "brumas". Quando assisti novamente sabendo o que significa o curta ficou bem melhor!

A escolha dos tilesets e o modo de mapeamento chamam atenção e combinam. O cuidado com os detalhes e trilha sonora são pontos fortes. Apesar do enredo conter clichês isso não me incomodou muito. Foi uma boa participação.
[close]

Manna

Spoiler
Muito bacana como foi contada a história, a escolha de palavras e a descrição do caso me fizeram imaginar as cenas. Um pouquinho estranho o pixel art, mas isso não tira nem um pouco a qualidade do curta.
[close]

The Star We Lost Break

Spoiler
Puxa mas esse foi curto, estava esperando para mostrar mais sobre o que o Johan planejava... Não dá pra tirar muito do mundo que foi criado no geral, infelizmente.  Poderia ser um pouco mais aprofundado nessa questão.
[close]

Glória aos Traidores

Spoiler
Gostei desse, tem um bom mapeamento e uma história redondinha. Curto, mas ótimo de se ver.
[close]

Kawai Revolution

Spoiler
Tadinha da Gabriela Gata Demônio misturada com Elfo ahushua
Kawai Revolution não se compromete em ter roteiro de cinema e gráficos incríveis, mas gostei de ver um curta que arrisque algo mais descontraído do que um clima pesado. É o único que faz isso.
[close]

Profana I – Uma História Mal Contada

Spoiler
Este curta era algo que eu esperava ver no concurso, um Visual Novel e muito bem feito por sinal!

A mitologia, sons e imagens achei tudo bem executado. Deve ter dado um trabalhinho nos eventos mas valeu pelo resultado.
[close]

Meus votos já foram depositados na urna, boa sorte aos participantes e parabéns pelos curtas!
Até mais :ok:

Seguindo o exemplo do [user]Uddra[/user], deixo um comentário rápido sobre as inscrições:

Kawai Revolution
De fato foi a única inscrição que abordou o tema de forma mais leve. Não há um grande enredo por trás da narrativa nem a necessidade de um. Basicamente, cumpre a proposta.
[close]
As Brumas da Revolução
O que eu mais gostei foram os cortes de cena. Foram feitos no lugar certo, sem deixar nada sobrando nem faltando. O enredo é bem interessante e o modo como foi programado chama a atenção pela simplicidade e eficácia.
[close]
Uma História Mal Contada
Este aqui só pecou na introdução. Muito tempo explicando um pano de fundo que é irrelevante na narrativa principal. Fora isso, a narrativa flui bem e o enredo é bem rico.
[close]
The Stars We Lost: Break
Este é difícil de comentar. Dá para notar que o enredo geral é bem vasto, os personagens foram bem estruturados e a parte narrada mostra exatamente o que devia mostrar. Porém, há algo errado que não torna as motivações dos personagens muito críveis. Talvez essa história seja um dos raros casos que precisam de uma gordurinha a mais na cena.
[close]
Glória aos Traidores
Este já apresenta um enredo mais sério, com a trama bem desenvolvida e os personagens bem definidos. O único erro que encontrei foi na escolha do MV. Ficou muito grande para uma cena que poderia ter sido bem representada nos 640x480 que o Ace permite por metade do tamanho. Uma tela grande nem sempre é a melhor escolha.
[close]
Manna
Acredito que esta foi uma das melhores. Programada da forma mais trabalhosa que consigo imaginar e a cena em si foi bem construída. Uma coisinha ali e outra aqui poderia ser cortada, mas vale lembrar que a cena mostra, basicamente, diálogos. E com pouquíssimo conteúdo visual para complementar. Difícil prender a atenção de um expectador nessas condições, mas conseguiu.
[close]


O resultado sai hoje! Quem não votou, vote agora ou cale-se para sempre!

29/09/2017 às 14:19 #10 Última edição: 29/09/2017 às 15:20 por Corvo
[box class=windowbg3]



Resultados


Manna, de [user]Zaggojhon[/user] recebeu 8 votos.
As Brumas da Revoluçao, de [user]Uhtred[/user] recebeu 7 votos.
Uma História Mal Contada, de [user]SimonMuran[/user] recebeu 6 votos.
Kawai revolution, de [user]SoyeR[/user] recebeu 5 votos.
Glória aos Traidores, de [user]Virgyl[/user] recebeu 4 votos.
The Stars We Lost: Break, de [user]GDL[/user] recebeu 0 votos.


Finalizando

No fim das contas o evento foi bem. Não recebeu o número esperado de inscrições, mas a qualidade das mesmas excedeu as expectativas. Muito obrigado aos participantes por dedicarem uma parte do seu tempo à criação dessas cenas. Aos membros que não conseguiram participar, também agradeço pelos votos, comentários e pelo apoio. As premiações serão entregues dentro dos próximos dias.  :XD:


:linha3:


Centro RPG Maker
Move Your Gears
[/box]

Obrigado a quem votou no meu :lol:

Mas o Manna foi espetacular mesmo merecido.  :clap:





Uuhhh, foi por pouco... só 1 votinho huahaha

Mas parabéns ao Zaggo pela vitória e aos outros pelas participações! Não comentei antes mas saíram trabalhos legais aí no meio.

Um abraço e partiu revolução!  :fawkes:

8, 7, 6, 5, 4... Foi um concurso bem votado e acirradinho, galera dos curtas, meus parabéns :wow:

Espero que não ocorra nenhum imprevisto comigo nos concursos futuros...
Até mais :ok:

Foi difícil escolher entre os dois primeiros, de fato. Ambos estavam num nível excelente, Manna principalmente
.
.
.
Sobre a minha inscrição: Vamos esquecer sobre a minha inscrição.