O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)

Iniciado por Wesley Jesus, 11/11/2017 às 00:02

11/11/2017 às 00:02 Última edição: 11/11/2017 às 06:14 por Corvo

Saudações!
CitarVocê de novo? O que você quer dessa vez, Wesley?
Hoje eu chamei você aqui porque eu queria compartilhar um outro site que eu uso bastante chamado "TV Tropes"!


CitarOk... e o que é exatamente esse tal de "TV Tropes"?
Esse site é uma wiki com os chamados "tropes" que são elementos usados nas histórias!


CitarMas o que são esses "tropes"?
"Um trope é um recurso ou convenção de contar histórias, um atalho para descrever situações que um contador de história pode assumir que a audiência vai reconhecer. Tropes são os meios pelo qual uma história é contada por qualquer um que tem uma história para contar. Nós os coletamos por diversão.
Tropes podem ser novos mas parecerem velhos e cansativos; eles podem ter um milhão de anos e parecer novos e frescos. Eles não são maus, nem bons; eles são simplesmente ferramentas que criadores de arte usam para expressar ideias para a audiência."



CitarTem como você explicar melhor isso aí?
Quando uma obra é criada, ela usa vários elementos diferentes em sua história, e esses elementos são os tropes!
Basicamente, trope é o termo dado a cada ingrediente que foi usado para criar a história dessa obra

Exemplificando:
Spoiler

"Tinha um jovem que vivia feliz em vilarejo, até que apareceu um vilão que destruiu tudo! Ele era tão mal que chutou um cachorrinho de pelúcia que tava pendurado em uma das portas dos moradores! Vendo que tudo estava destruído, o vilão saiu e deixou os seus capangas tomando conta da situação. O nosso jovem herói, vendo toda a situação, pegou o lendário machado que pertencia a seus ancestrais e conseguiu derrotar os capangas, além de salvar uma criança que estava presa em uma das casas que estava prestes a desabar.
Porém, o que ninguém sabia era que o vilão só estava fazendo isso porque ele na verdade estava sendo manipulado por um monstro! Ele era um ser amaldiçoada com a própria imortalidade, e por isso, ele viu as pessoas que ele ama morrer milhares e milhares de vezes! Esse monstro havia feito um acordo com ele: "Queime o vilarejo e eu vou te dar o que você quer! Eu vou fazer com que você finalmente possa descansar em paz ao lado de seus entes queridos no outro mundo!"


Agora, vamos para alguns tropes que foram usados nessa história:
Spoiler

Deu pra entender o que é trope agora? Se não, aqui estão alguns sites que provavelmente vão conseguir explicar melhor do que eu:
- Ultrafantasia
- ConversaCult
- Wikipedia

[close]


CitarMas existe algum ponto negativo desse site?
Sim, o mesmo que o site da Emily: Ele está todo em inglês, porém, tem uma pequena seção dele em português aqui!


CitarMas mesmo assim... quero que me prove! Mostre-me se esse site é capaz de superar todos os limites!
Eu estava esperando isso... Get ready!!
Spoiler


....................
Spoiler

Eu me confundi na edição do tópico e coloquei o que eu ia colocar aqui abaixo da mensagem... Então... finge que eu te surpreendi com alguma coisa bem épica agora
[close]
[close]

CitarAh? Ah... Eh... Uau! esse poder é totalmente diferente de antes! Não consigo sentir fúria, mas uma tranquilidade calma e pura como a água cristalina...... OH NÃO! NÃO ME DIGA QUE...
Sim, esse é o Super Batatajin Jailson! Uma forma onde eu consigo controlar todo o poder não gritando, mas trabalhando e relaxando!
Spoiler


[close]


CitarUsando o meme do pai de família? Sério isso mesmo, Wesley?
É... não foi uma boa ideia...
Spoiler


[close]


Mas voltando ao TV Tropes: Não apenas tem essa enorme variedades de tropes, mas também tem várias "coisas extras" do site que são muito legais!

CitarComo assim exatamente?
Por exemplo, se eu gosto de Chrono Trigger (Na verdade eu gosto mesmo! :3), e quero saber mais informações dele, indo na página do Chrono Trigger no TV Tropes eu posso:
Spoiler


CitarMinha nossa nossa nossa!!!
Hehehe... Mas como você deve imaginar, esse não é todo o poder! Prepare-se para a transformação final!


CitarPor favor não use mais o meme do pai de família nisso de novo...
Eu juro que nunca mais irei fazer algo do tipo
Spoiler


....................
Spoiler

Eu literalmente não preciso fazer ou dizer nada além de mostrar a quantidade de coisas que tem em cada link:
Spoiler

- "Universal Tropes"


- "Dialogue"


- "Film"


- "Anime"



- "Game Tropes"



- "Plots"

[close]
[close]
[close]


Citar
...

...


Citar
...Ah... Eu não sei o que dizer exatamente... Por um lado, o site é ótimo, mas por outro, essas montagens suas aí...
É, né... Hehe...he...


Citar
...
...


CitarEntão... você falou o que tinha que falar, não é? Então eu acho que já vou indo...
É... nós se ver por aí... Mas espera! Deixa eu fazer uma encerramento decente aqui no tópico primeiro!

Bem, isso é tudo! Espero que esse site ajude os membros da Condado em seus projetos!


CitarAté mais, Wesley! Vosse continuah lindaum!
Muito obrigado e...


CitarEU NÃO DISSE NADA DISSO! PARA DE COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA SEU vosse e limdaum wesley tchau!
...Até mais!
Spoiler

Obs: Esse site é um dos melhores sites que eu achei na vida, mas por alguma razão, todas as pessoas com quem eu compartilhei nunca demonstrou tanto interesse assim como eu... :ded:
[close]
Spoiler

Obs:² Se algum de vocês gostarem do site, cuidado para não ficar viciado nele! Ele tem tantas e tantas páginas que atualmente meu celular tá com mais de 200 abas abertas dele que eu deixei para ler algum dia... (E o pior de tudo é que isso não é brincadeira)
[close]
Spoiler

Obs³: Essa tirinha em inglês (De um dos sites que explica o que é trope) exemplificou exatamente o que eu queria dizer:
Spoiler


[close]
[close]

Projetos que eu apoio:

Wesus World