O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

o quão profundo pode ser um game?

Iniciado por Darkensioner, 19/11/2017 às 22:55

19/11/2017 às 22:55 Última edição: 20/11/2017 às 07:24 por Corvo
o que pode ser mais profundo em um game? Uma gama de possibilidades e impossibilidades em skills que você queira se aprofundar mais jogando o game? uma história com várias possibilidades que você as queira descobrir ou uma mensagem que você goste no jogo e te faça refletir na vida pela profundidade dela? o fato de cada partida de que você tenha você queira saber o que vai acontecer a seguir? a imersão que o jogo lhe traz? o romance lhe passa sensação de romance? o jumpscare te assusta ou o terror? a sonoplastia é boa? musica boa? mapa infinito ou muito belo? o que...? não... o quão...

o quão profundo pode ser um game na sua opnião? o que dá essa sensação de profundidade?

Para mim, um game deve ser profundo o suficiente para que o jogador "sinta" o jogo, entende?
Sentir-se dentro da trama e atmosfera do jogo mesmo sentado em frente a um computador.

E acho que um dos pilares que dão essa profundidade ao jogo são o elenco de personagens todo show precisa de seus atores, não?

E não falo da parte gráfica, mas do carisma e desenvolvimento dos personagens, deixá-los com personalidades bem estruturadas, desenvolvidas e destoantes umas das outras para tentar ao máximo fazer o jogador se identificar ou apegar-se a um ou mais personagens através de seu desenvolvimento e interação com o jogador durante o jogo.

Espero que tenha entendido o que quis dizer.
Grato por ler até aqui e até logo!
^ↀᴥↀ^

Depende do game.
Mario não precisa de profundidade. Metroid possui uma história muito grande que não é contada nos jogos, quem estiver interessado pode pesquisar um pouco.
Cito Ar tonelico como exemplo, os jogos possuem um universo extremamente vasto, e inúmeros personagens carismáticos. E outras várias coisas que não são contadas nos jogos.

Eu acredito que você deva enfiar no jogo apenas o necessário para que o jogador se sinta imerso. Informação demais de uma vez pode desanimar o jogador, como Soul Reaver 2.