Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Yufia II [DEMO disponível] 7 Respostas | 253 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pako

  • *
  • Mensagens: 15 Ouro: 26
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Online: 26 Nov 2017, 00:55
Nome do Criador: Gabriel Gama da Silva Figueiredo
Gênero: RPG, Fantasia
Data de inicialização: Setembro de 2017
Data de finalização: -
Equipe: Euzinho

Introdução

Yufia II é, como o nome sugere, a continuação de meu jogo de maior orgulho: Yufia I (tópico: http://centrorpg.com/index.php?topic=18772.0). Decidi fazer uma continuação simplesmente pelo fato de que a época em que fiz o Yufia I foi uma das mais divertidas épocas da minha vida (pois certas coisas no plot vinham da minha cabeça no momento que eu estava escrevendo a historia do jogo e eu ficava assim  :wow: era como se eu assistisse um anime perfeito  para mim à medida que eu ia fazendo o jogo haha). Então, na tentativa de reviver essa época e também por pedido de algumas pessoas que zeraram o jogo, Yufia II agora está em produção! Esse jogo, como o Yufia I, será dividido em capítulos agrupados em 6 sagas e terá em média 100 capítulos até o final do jogo. Fiz algumas modificações na estrutura do jogo e gameplay, mas o estilo de jogo mantem-se basicamente o mesmo.
Quanto à história, fiz o possível para que ela fosse entendível mesmo para quem não zerou o Yufia I (porém, acredito que a experiência será mais interessante para quem zerou Yufia I!)
Bom, espero que gostem! Estou realmente empolgado fazendo a continuação da minha história favotira!

História

A história desse jogo se passa 30 depois dos acontecimentos de Yufia I. Hazel, uma universitária com fama de esquisitona, é mandada para um mundo mágico chamado Lagúnia por uma entidade espiritual misteriosa após dizer para ela a sua opinião sobre os seres humanos. Após ser mandada para outro mundo, esta entidade diz que ela é uma escolhida e que ela deve achar mais 3 escolhidos e destravar a luz dos seus corações para que então possam combater um perigo eminente que está pondo o futuro de Lagúnia em risco. A priori, Hazel fica encantada pelo fato de estar em Lagúnia, pois acredita que este é um mundo de fantasias em que sonhos são realizados e podemos ser quem quisermos, porém, para que ela e os outros 3 escolhidos possam destravar suas luzes, eles terão que vivenciar conflitos pessoais e aprender mais sobre si mesmos, o que será muito mais difícil do que ela imagina.

Lagúnia


A história se passa no Reino de Lagúnia, um arquipélago com ilhas de todos os tipos e um vasto mar azul. Dentre essas ilhas, destacam-se:

Florus Bay: Uma ilha repleta de flores. Ao seu norte encontra-se uma torre do relógio onde um velho mora há mais de 40 anos.
Glaciera: Capital do reino onde a família real reside. É uma ilha de inverno que está sempre coberta de neve.
Golden City: Uma cidade coberta inteiramente de ouro, onde as pessoas mais ricas e nobres de Lagúnia residem.
Grand Falls: A maior cachoeira de Lagúnia. No seu topo, encontram-se algumas instalações: Hell Lake, uma prisão dita ser o local mais próximo do Inferno. Toy Box, uma fábrica de brinquedos abandonada. Gray Corp., um prédio empresarial onde toda a burocracia de Lagúnia se encontra.
Judicia Ruins: A maior ilha do reino, sua terra é repleta de magia. Vários segredos desconhecidos são guardados em Judicia Ruins.
Kalalagi: A ilha tropical. É uma ilha inabitada por humanos e repleto de monstros curiosos, como os Kiri Crabs, caranguejos que vivem bêbados.
Krakitaki Jungle: Uma grande selva repleta de primatas extremamente fortes. Uma tribo vive reclusa nessa selva desde os primórdios.
Mystic Resort: O lugar mais confortável de Lagúnia. É um hotel em que as pessoas vão para relaxar e esquecer dos problemas da vida. Possui uma arena a leste.
Ofélia: A terra das fadas. Costumava ser uma terra vívida repleta de fadas e gemas mágicas, porém um desastre a arruinou.
Purple Island: Uma ilha tomada pelas trevas. Dentro da floresta negra há uma mansão, a Purple Mansion. Sua origem é desconhecida pela maioria das pessoas.
Saint Square: Uma cidade que flutua na água. É o lugar com maiores influências religiosas de Lagúnia, além de ser conhecida por um rico comércio.
Tapalipa: A ilha dos exploradores. Vários homens passam a vida treinando nessa ilha para se tornarem exploradores e desbravar Lagúnia. Além disso, possui a maior rede de troca de informações e recompensas do reino.
Térrea: Um império que deseja tomar o controle de Lagúnia para si. Seus soldados são fortes e leais.

Aura

Existe um fenômeno em Lagúnia chamado Aura, que é a habilidade de uma pessoa transformar a sua essência em magia. Por exemplo, uma pessoa que ama música conseguirá usar auras que giram em torno desse conceito, como produzir poderosas ondas sonoras ou adormecer os inimigos com uma canção de ninar. Todos os seres vivos de Lagúnia são capazes de usar aura e conhecem pelo menos uma.

Personagens

Hazel: Uma estudante de química. Tem uma forma diferente de ver e fazer as coisas, o que lhe concedeu a fama de esquisitona. É incrivelmente empática.

Matthew: Um garoto que foi abandonado quando bebê na selva. Não entende muito sobre senso comum e não gosta muito de gente.

Josh: Um caçador de monstros e animais exóticos. Tem uma visão muito realista das coisas e gosta de se dar bem acima de tudo.

Kari: Uma garota riquinha e mimada. Gosta muito de tudo que é fofo. É surpreendentemente atlética e boa em artes marciais.

Ângelo: Fada mais forte de Ofélia. É uma pessoa muito sofisticada e preza bastante a etiqueta.

Ben: Um garoto que ama andar de Skate. Para ele a vida é sobre relaxar e nunca fazer nada que não goste.

Bell: Uma cantora famosa por sua voz angelical e danças sensuais. Tem uma intuição muito forte, principalmente para homens.

Prosciutto: Com apenas 9 anos, é considerado uma das pessoas mais inteligentes de Lagúnia e respeitado pelos mais velhos sábios.

Imagens

Spoiler
[close]

Plug-ins

Show Enemy HP
Simple Save Load Menu
Skip Party Command
Status Menu Core
Game Over Core
Alternative Menu Screen
HP MP TP Multicolor Bars
Dual Techs
Battle Status Customized

Novidades

Auras Duplas: Em Yufia I, auras duplas eram apenas um elemento do plot do jogo, mas em Yufia II um sistema de auras duplas foi implementado e você as poderá usar em batalhas!
Algumas pessoas são capazes de usar auras duplas quando ela e outra pessoa possuem uma boa ressonância de aura, ou seja, suas auras conseguem vibrar com a mesma frequência (Em essência essas duas pessoas se dão bem). Então, por exemplo, dois amigos, um cuja aura é socar forte, e outro cuja aura é do elemento fogo, podem ter uma aura dupla que seria um soco de fogo.
Existem 2 condições para que uma aura dupla seja aprendida:
1 - Os dois usuários de aura devem saber as auras base para tal aura dupla (No exemplo, para se ter o soco de fogo, precisaria-se que um tenha a aura de soco e o outro tenha a aura de fogo)
2 - Ter uma boa interação específica. No decorrer do jogo, você poderá escolher o que certo personagem falará num diálogo. Se você escolher a resposta que agrade a pessoa com quem está conversando, você terá tido uma boa interação específica e então irão destravar a possível aura dupla que essa dupla aprenderá (caso tenham as auras base)
Todas as duplas possíveis possuem uma aura dupla (ou seja, são 66 auras duplas existentes, já que serão 12 personagens principais no jogo todo)

Escolher Lutadores: Agora você pode escolher quem irá participar das batalhas caso tenha mais de 4 pessoas na party durante certa cena!

Try Again: Diferente de Yufia I, você não precisa mais rever a história caso morra numa batalha! Após o Game Over, aparecerá uma janela com opções, sendo uma delas para recomeçar a batalha exatamente como estava antes!

Download da DEMO


A DEMO possui as 3 primeiras sagas do jogo (28 capítulos)

Caso queiram um download para iOS ou MAC, me falem que eu providencio :)

Créditos e Agradecimentos

Agradeço a todos os criadores dos plugins que estou usando, pois não entendo nada de programação! hahah
Agradeço também a todos que gostam e apoiam a criação dos meus jogos da linha Yufia!

Em especial, agradeço a:
Ulisses - A pessoa que me fez decidir fazer o Yufia 2, pois o mesmo fez até uma fan-page com memes de Yufia no facebook! hahaha (link: https://www.facebook.com/yufiagotydetodoano/)
Natalia Helena Abreu - Sempre me ajudou com ideias para o plot dos 2 Yufias!
Geovane Mansano e Felix Rezende - Me ajudam com ideias referentes à jogabilidade de Yufia, especialmente para a criação das auras duplas.
« Última modificação: 02 Dez 2017, 18:53 por Pako »

Loneliness

  • *
  • Mensagens: 49 Ouro: 34
  • Faço um monte de nada em tempo integral c:
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Steam
    • Ver perfil
Yufia II
Resposta 1 Online: 01 Dez 2017, 12:47
MEU GOD eu nem acredito que tá saindo Yufia II
Vou te dizer que eu sou muito chata com o que eu jogo, mas Yufia me prendeu até quase o final (não zerei, problemas com o pc, mas pretendo voltar e zerar). Sério, Yufia cumpre o propósito inicial de um jogo: ser muito divertido. Por isso, eu não espero menos de Yufia II.
Vou jogar a demo e já dou um edit, mas já olhando pelas imagens vou dizer que a interface da batalha antiga era bem mais cool ^^

Pako

  • *
  • Mensagens: 15 Ouro: 26
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 2 Online: 02 Dez 2017, 18:58
Hahahaha, não sabe o quanto ler seu comentário me deixou feliz! Eu não tenho uma ideia muito boa de quem já jogou o Yufia I, então você falar isso tudo foi muito legal hahaha. Obrigado!

Quanto à interface de batalha, de fato a antiga tinha certos aspectos visuais melhores... Porém essa é mais prática por mostrar melhor quem é qual inimigo e mostrar todos os status de ambos lados. A única coisa ruim nesse quesito é o fato de não mostrar a arma que o personagem está segurando, o que seria bem apreciável devido à existência de armas elementais...
Se eu soubesse fazer scripts e plugins eu fazia um que tivesse tudo que eu preciso, porém eu não sei nada dessas coisas  :T.T:

Enfim, ansioso pelo seu feedback! (e se quiser deixar seu feedback do Yufia I no tópico dele, sinta-se a vontade! Gostaria muito de saber seus personagens, sagas e cenas favoritos e também os menos favoritos hahaha)

Aegis

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 10
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 3 Online: 07 Dez 2017, 21:22
Opa! Estava esperando essa Demo!!

A história está tão boa quanto a outra, eu pensei que fosse com os personagens antigos, mas você surpreendeu e fez outros completamente novos.

Spoiler
E a parte da Viúva Negra.. :wow:    Você mitou ali meu jovem!.. :clap:
[close]

Eu só não gostei de uma coisinha na histtória...
Spoiler
Aquela parte da Hazel se borrando de medo e entregando tudo. Que diabo de heroína é essa?
[close]

Mas fora isso está perfeita! Quando você disse que seriam 100 capítulos eu achei bastante, mas 28 passaram em um instante.


Boa sorte com o restante do projeto e espero poder jogar mais em breve!! :ok:
"Se o problema não tem solução, então problema resolvido!"

Pako

  • *
  • Mensagens: 15 Ouro: 26
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 4 Online: 10 Dez 2017, 16:36
AAAAAAAAAAAA
Estava louco pelo seu feedback! Hahaha!

Que bom que gostou do jogo até agora! Estava meio incerto quanto a ele... não sabia se estava suprindo às espectativas de quem jogou o Yufia I.

Quanto ao que você falou nos spoilers:
Spoiler
Hahaha, que bom que gostou da parte da Ursula! Ela é uma das personagens que mais me dá gosto em trabalhar! Agora pena que não gostou da Hazel... a ideia do que aconteceu com ela é que ela percebesse que nem tudo é uma maravilha em Lagúnia, então creio que essa experiência que ela passou seja bem importante para o amadurecimento dela, então espero que ela possa te surpreender após o desenvolvimento dela como heroína!
[close]

Agora, se não se importar hahaha  :=p:
Poderia responder àquelas perguntas que eu fiz no tópico do Yufia I? Vou colá-las aqui para você:

Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
1 - Qual seu personagem favorito?
2 - Se seu personagem favorito não for um dos principais, qual dos protagonistas você mais gostou?
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
4 - Qual foi sua saga favorita?
5 - Qual foi sua cena favorita?
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
7 - Quais auras duplas você conseguiu?

Dessas perguntas, a última seria a mais importante, pois eu ainda estou analisando esse sistema de auras duplas.
Não precisa responder todas elas também hahaha fique a vontade!

Mais uma vez, obrigado pela crítica! Vou continuar dando meu melhor nas últimas 3 sagas restantes!
« Última modificação: 10 Dez 2017, 16:38 por Pako »

Aegis

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 10
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 5 Online: 11 Dez 2017, 22:51
Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
Como eu disse antes, estamos aqui para isso..  :ok:
Spoiler
1 - Qual seu personagem favorito?
Bom, eu não sei dizer, gostei de todos, não teve nenhum que me chamou mais atenção como foi com a Julie, mas se tivesse que escolher um eu diria que o Mathew.
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
Com certeza, de longe a Ursula... Se bem que eu nem sei se ela vale como vilão..  :sera:
4 - Qual foi sua saga favorita?
A última, mesmo com a Hazel medrosa, a parte da Ursula foi muito legal..  :wow:
5 - Qual foi sua cena favorita?
Acho que eu já respodi essa ali em cima..  :XD:
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
1 - Ângelo , muito fresco.
3 - Nº1, bem chato ele.
4 - Nenhuma.
5 - Acho que essa você já sabe também..  :top:
7 - Quais auras duplas você conseguiu?
Hazel + Josh; Hazel + Ben; Hazel + Bell;

Não vou lembrar todas agora, depois dou uma olhada no PC que joguei e dou um @edit.
[close]

Só queria deixa mais uma coisa que me encomoda, eu tentei deixar passar, mas eu sou meio chato quando o assunto são as batalhas...
Spoiler
Cara, muda aquela Sing da Bell, na moral, só tá fazendo volume ali porque não serve pra nada. Eu aconselharia você criar um tipo de cura em área já que só o Ângelo tem, mas uma diferenciada dele. Tipo um Regen no grupo todo que curasse por exemplo 20% do HP por 5 turnos, coisa do tipo.
[close]
"Se o problema não tem solução, então problema resolvido!"

Germinal
  • *
  • Mensagens: 9 Ouro: 2
    • RPG Maker MV
    • Facebook
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 6 Online: 12 Dez 2017, 09:39
Joguei só por meia hora (parei no começo do capítulo 5), e gostei bastante. Geralmente não gosto desses jogos só de textos, uma das coisas que mais gosto é ficar andando com bonequinhos pelo mapa, mas no seu jogo os textos ficaram muito bons, está bem fluído e como tem muitas piadas (e elas são boas) fica ainda mais fácil ir acompanhando a história. Parabéns pelo projeto, se eu conseguir tempo pra jogar mais do jogo volto pra dar uma opinião mais embasada.

Pako

  • *
  • Mensagens: 15 Ouro: 26
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
Yufia II [DEMO disponível]
Resposta 7 Online: 12 Dez 2017, 20:53
Se você me permite, poderia me responder algumas perguntas?
Como eu disse antes, estamos aqui para isso..  :ok:
Spoiler
1 - Qual seu personagem favorito?
Bom, eu não sei dizer, gostei de todos, não teve nenhum que me chamou mais atenção como foi com a Julie, mas se tivesse que escolher um eu diria que o Mathew.
3 - Se seu personagem favorito não for um dos vilões, qual dos vilões você mais gostou?
Com certeza, de longe a Ursula... Se bem que eu nem sei se ela vale como vilão..  :sera:
4 - Qual foi sua saga favorita?
A última, mesmo com a Hazel medrosa, a parte da Ursula foi muito legal..  :wow:
5 - Qual foi sua cena favorita?
Acho que eu já respodi essa ali em cima..  :XD:
6 - Responder as perguntas anteriores, só que para os menos favoritos.
1 - Ângelo , muito fresco.
3 - Nº1, bem chato ele.
4 - Nenhuma.
5 - Acho que essa você já sabe também..  :top:
7 - Quais auras duplas você conseguiu?
Hazel + Josh; Hazel + Ben; Hazel + Bell;

Não vou lembrar todas agora, depois dou uma olhada no PC que joguei e dou um @edit.
[close]

Só queria deixa mais uma coisa que me encomoda, eu tentei deixar passar, mas eu sou meio chato quando o assunto são as batalhas...
Spoiler
Cara, muda aquela Sing da Bell, na moral, só tá fazendo volume ali porque não serve pra nada. Eu aconselharia você criar um tipo de cura em área já que só o Ângelo tem, mas uma diferenciada dele. Tipo um Regen no grupo todo que curasse por exemplo 20% do HP por 5 turnos, coisa do tipo.
[close]

Hahahaha, obrigado por responder às perguntas ^^ que bom que você gostou da última saga, estava apreensivo quanto a ela, não achei que a história estivesse seguindo um bom rumo ou sei lá... Mas enfim, que bom! E quanto a sua sugestão:

Spoiler
De fato, Sing, que nem o Holy Light da Olivia no Yufia I, é uma aura bem inútil... Não sei quanto ao regen ou cura em área...
 Mas estou analisando a possibilidade aumentar o poder de cura ou colocar um efeito de curar status ruins nela, o que acha?

Ah, e que coisa, você só pegou auras duplas da Hazel usando Poison Gas kkkkkkkkk espero que consiga uma variada melhor quando sair as outras 3 sagas hahaha
[close]

Joguei só por meia hora (parei no começo do capítulo 5), e gostei bastante. Geralmente não gosto desses jogos só de textos, uma das coisas que mais gosto é ficar andando com bonequinhos pelo mapa, mas no seu jogo os textos ficaram muito bons, está bem fluído e como tem muitas piadas (e elas são boas) fica ainda mais fácil ir acompanhando a história. Parabéns pelo projeto, se eu conseguir tempo pra jogar mais do jogo volto pra dar uma opinião mais embasada.

Yaaaaay, que bom gostou, mesmo não sendo seu estilo de jogo! Fiquei muito feliz com sua opinião sobre os textos, muito obrigado ^^
Espero que consiga tempo para jogar o resto! (E se possível, responder às perguntas que o Aegis respondeu se jogar a DEMO toda hihihi)

Infelizmente, fiz essa demo nas férias e no começo do período da faculdade... Mas agora a facul tá apertando e eu to ficando sem tempo, então dei uma parada :/ mas é bom que dá mais um tempo para o pessoal jogar o Yufia I!

No recesso natalino e nas minhas próximas férias eu prometo fazer mais!  :noel:

Muito obrigado vocês dois denovo!

 

Versão Mobile