O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cidade das Luzes

Iniciado por Grimoire, 28/11/2017 às 15:38

28/11/2017 às 15:38 Última edição: 17/01/2020 às 17:41 por Grimoire
E aí pessoas. Bom dia/tarde/noite. Depois de um bom tempo, estou voltando a escrever e reescrever um "livro" que idealizei, e resolvi pedir uma avaliação do prólogo pra ver o quão enferrujado eu estou. É uma leitura bem curta, então se tiverem um tempo livre aí, acredito que seria uma boa. Ah, e não tenham medo de detonar o texto apontando cada mínimo erro, seja de ortografia, coerência ou outros, estou querendo exatamente isso. rs
Agradeço desde já e vamos lá.



Opa Grimoire, beleza?

Rapaz, eu gostei desse prólogo, além de ter o tipo de tom que eu gosto de ler em textos, achei tudo muito bem escrito e harmonizado. Foi gostoso de ler e deixou um  gosto de "quero mais", pelo menos pra mim hahaha. O texto junto com o título já dá uma ideia clara do que possivelmente veremos na história, única coisa que eu digo é que eu meio que já imaginei o final do texto só pelas goladas que ele começou a dá kkkk.

No mais, um ótimo texto mesmo. Espero mais sobre. :XD:

Brigadão pelo comentário cara, fico feliz que tenha curtido. Tô trabalhando no texto agora mesmo, talvez em breve poste algo mais.

Na verdade o título é o nome do capítulo, não do livro em si: "Prólogo - Cidade das Luzes". Talvez você tenha entendido errado, por eu não ter deixado claro. Caso queira dizer exatamente isso, favor desconsiderar o comentário. rs

E sim, imaginei que as pessoas fossem pegar o final pelo ar depressivo do personagem, só não achei que fosse estar tão na cara assim, a ponto de sacar logo nas primeiras frases.  haha
Por curiosidade, o que você imagina que vem por aí na história?

Eu gostei. Salvo alguns erros de concordância, acho que a sua narrativa é boa.
Uma dica que eu dou (e confesso que recém aprendi) é dizer as falas que vai escrever em voz alta até que elas soem naturais o bastante para que posso finalmente escrever. Mude até encontrar um ponto certo e que pare de soar robótico (como está acontecendo).

Fico no aguardo da continuação.  :XD:

Muito obrigado pelo comentário, cara.

Fico bem grato pelo elogio, mas bem mais pela crítica. Quanto à ela, pode apontar os pontos que soam robóticos? Ou você achou isso dos trechos de pensamento como um todo? Porque, à princípio, não consegui identificar. Talvez precise de um olhar mais de fora pra analisar melhor.