O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O grande labirinto

Iniciado por razier, 30/11/2017 às 23:20

30/11/2017 às 23:20 Última edição: 30/11/2017 às 23:58 por Virgyl
:linha:
O grande labirinto
:linha:

Enredo :
[box class=windowbg2]
    Dois irmãos, um mais velho e um mais novo, conversam no bosque enquanto retornam para a casa, porem quando o irmão mais novo decide ir sozinho por um caminho diferente, os problemas começam e logo o irmão mais velho se vê dentro de uma terrível floresta que mais parece um labirinto. Sera que ele sera capaz de encontrar seu irmão mais novo e uma saída antes que algo realmente terrível aconteça?
[/box]

:linha3:
Scripts :
:linha3:

Faalco GS Pack - Hud by Faalco
Weapons System II (ABS) by Leon-S.K
Parallax Menu by EmanaGames


:linha3:
Mecânicas :
:linha3:

Em desenvolvimento.

:linha3:
Personagens Principais :
:linha3:

Em desenvolvimento.

:linha3:
Imagens :
:linha3:

Spoiler






[close]

:linha3:
Créditos/Avisos.
:linha3:

Tema: Liger.
Criadores: Liger e Razier
Scripts: Faalco; Leon-S.K; EmanaGames

Muito bem... O Grande Labirinto. Esta ideia me lembra um pouco de Labyrinth of Death (Mega Drive) e até Gauntlet (NES). O nome do jogo, bem... É meio sem criatividade. O Grande Labirinto. Sem precisar falar que existem trocentos jogos, não só de RPG Maker com o mesmo nome, e existe até um livro com este mesmo nome. Este nome já foi usado em tudo! mas ignoremos este ponto. O enredo me parece simples. Poderia talvez ter sido melhor trabalhado, mas algo que posso entender, é que não seria o foco do jogo em si, sua história.  Pelas prints, eu consigo perceber sérios problemas de mapeamento, como por exemplo, árvores completamente simétricas e lineares, e dezenas de árvores exatamente iguais sem nenhuma variação, com apenas uma estrada no meio, em um enorme campo de grama. Na primeira mensagem, pode se ver erros de português.
- Irmão, olhe esse caminho por dentro. da mata. nunca fizemos ele... vamos por ele.
Bem... Não precisava desse ponto entre "dentro" e "da mata". E "nunca" está sem letra maiúscula. Nunca fizemos ele? No caso seria, "nunca fomos". A menos que eles fossem construtores e quisessem fazer um caminho. Mudando de assunto, uma das coisas mais importantes ao criar um tópico para seu jogo, é deixá-lo bem apresentável e interessante para que as outras pessoas tenham interesse de jogar seu jogo. Mas ver erros de mapeamento e ortografia nas primeiras prints, não é algo muito legal.... Eu entendo que o jogo está em estágio inicial de produção, mas uma boa ideia seria aguardar o projeto estar num estado bom em sua produção, para enviar prints e dados sobre eles.

Não estou dizendo que o projeto é ruim, que é sem futuro, ou algo assim. A única coisa que estou falando, é que o projeto foi apossado pela velha pressa. Quando fazemos algo na pressa, tudo sai errado, malfeito, e não funciona. A pressa é inimiga da perfeição. O que eu recomendo fazer. Respire... e pense corretamente em tudo que vai fazer. Planeje, leve dias se precisar. Não importa o tempo que leve, é sempre melhor demorar para terminar algo do que lançar algo que não está pronto pra ser lançado.
Não levem essa resposta como algo pessoal, ou prejudicial ao seu trabalho, ou a vocês mesmos. Eu estou apenas querendo ajudar, e isso costuma ser um tremendo remédio amargo, quando se está fazendo algo errado. Eu falei sobre apenas sobre os pontos básicos, eu queria ter falado sobre tudo, mas não gosto de tocar na ferida alheia.

Primeiramente, obrigado Caster por postar seu comentário, estamos abertos a criticas, duvidas e sugestões, é muito importante para nos os comentários de todos.
Quanto ao post, a intenção inicial é apresentar a ideia do projeto e não um projeto que já esta com um desenvolvimento avançado,  ele ainda é bem novo, muitas coisas vão mudar durante seu desenvolvimento, estamos criando e testando uma infinidade de coisas para fazer um jogo que represente com maior proximidade as ideias que nos temos.
Sendo assim o objetivo nesse momento e expor a ideia e não o projeto que estamos criando.
Deve ter gente que vai pensar por que não colocar em ideias inicias? porque o projeto já esta em produção, porem estamos no inicio....logo pedimos paciência e compreensão de todos...

Aê razier, finalmente postou kkk. Quanto ao script EmanaGames é um apelido meu  :e.e: Mas pode deixar assim kkk Espero que nosso jogo fique bom hehe.
'-'


Gostei dessa premissa, caro [user]razier[/user]. O enredo simples - que não quer dizer ruim - me lembra bastante os contos dos irmãos Grimm. Concordo que o nome pode melhorar e, se o foco do seu jogo for a jogabilidade, nem se preocupe tanto em detalhar o enredo. Você tem os personagens, um gatilho e o desenvolvimento, tudo pronto pra dar uma razão para as jogatinas.
         Agora, o mapeamento tu pode melhorar. Aliás, como esse tipo de jogo costumar ser relativamente pequeno, sugiro que tu altere tudo o que for possível, dê um estilo próprio para o projeto. Voltando ao mapeamento, deixo umas referências que podem te ajudar:
Exposição do Lycanimus
Exposição do ~Vici
Exposição do Revali
Exposição da Ahiane
E se a minha ajudar, aqui está também.

Citação de: Corvo online 02/12/2017 às 12:12
Gostei dessa premissa, caro [user]razier[/user]. O enredo simples - que não quer dizer ruim - me lembra bastante os contos dos irmãos Grimm. Concordo que o nome pode melhorar e, se o foco do seu jogo for a jogabilidade, nem se preocupe tanto em detalhar o enredo. Você tem os personagens, um gatilho e o desenvolvimento, tudo pronto pra dar uma razão para as jogatinas.
         Agora, o mapeamento tu pode melhorar. Aliás, como esse tipo de jogo costumar ser relativamente pequeno, sugiro que tu altere tudo o que for possível, dê um estilo próprio para o projeto. Voltando ao mapeamento, deixo umas referências que podem te ajudar:
Exposição do Lycanimus
Exposição do ~Vici
Exposição do Revali
Exposição da Ahiane
E se a minha ajudar, aqui está também.
Com certeza acho que vai ajudar Corvo !! O razier e eu agente combinou assim : Eu cuido dos eventos e scripts, design. E ele cuida do mapeamento, ideias e roteiro.  :XD: Acho que está bom assim. Então vou mandar essa mensagem para ele para ver se ele pode melhorar.  :wow:
'-'


Corvo desculpe a demora para a resposta do post, mas antes de responder queria dar uma olhada nas referenciadas que você tinha postado, elas são otimas e achei inspiração em todas as exposições relativas ao tema floresta/bosque, inclusive nos seus trabalhos: torre dos duendes, residencia do sr. Dickens e em encontrando um amigo. Todas essas referencias estão sendo muito uteis para trabalhar melhor as ideias de mapeamento do jogo.
Quanto as outras coisas:
- o nome do jogo vai ser modificado futuramente.
- o enredo vai ser apresentado durante o jogo, pois o foco sera descobrir o que esta acontecendo e como isso influenciara os envolvidos na trama.
- o foco maior de trabalho nesse momento esta sendo na mecânica de jogabilidade, pois acreditamos que a jogabilidade sera um dos pontos fortes do jogo.
Para finalizar fico muito contente que tenha gostado da premissa do jogo e entendido a ideia do que estamos tentando criar.  Obrigado pelo comentario e pelas referencias de mapeamento.